UEMA - Universidade Estadual do Maranhão - MA

UEMA - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO

EDITAL Nº210/2011-PROG/UEMA

Notícia:   Vagas para Professor de Engenharia na UEMA

A Pró-Reitoria de Graduação - PROG, da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 26/09/2011 a 14/11/2011, estarão abertas as inscrições para os Concursos Públicos destinados ao provimento de Cargos na Carreira do Magistério Superior, nos termos da Resolução nº 465/2004 - CONSUN/UEMA, para atender ao Centro de Ciências Tecnológicas - CCT/Departamento de Engenharia Mecânica e Produção, nas matérias ou disciplinas especificadas no anexo deste Edital.

1 - O Concurso atenderá à legislação em vigor e às Normas previstas na Resolução nº 465/2004 - CONSUN/UEMA, devendo o candidato receber no ato da inscrição o programa da matéria ou disciplina respectiva.

2 - Poderão inscrever-se os brasileiros natos e naturalizados e estrangeiros, na forma da Emenda Constitucional nº 11, de 30/04/1996, mediante requerimento dirigido ao Chefe do Departamento ou Curso responsável pelo Concurso e protocolado no Protocolo Geral da Universidade e nos Protocolos dos Centros de Estudos Superiores da UEMA, no horário de 14 às 17 horas, acompanhado do "Curriculum Vitae" devidamente comprovado, com os seguintes documentos obrigatórios:

a) Cédula de Identidade (Civil ou Militar);

b) CPF;

c) Comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino);

d) Comprovante de quitação com a obrigação eleitoral;

e) Diploma de Graduação ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação, acompanhado do Histórico Escolar correspondente;

f) Título de Pós-Graduação, com respectivo Histórico, se for o caso;

Os documentos obrigatórios relacionados nas alíneas "a" a "f" acima deverão estar devidamente autenticados.

g) - Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais), efetuado no Banco do Brasil, Agência nº. 3846-6, Conta Corrente nº. 5393-7 (UEMA/Recursos Próprios), podendo ser paga em qualquer Agência desse Banco. Em Hipótese alguma haverá restituição de taxa de inscrição.

3 - No ato da posse, o candidato inscrito, com a apresentação de Certidão de Conclusão de Curso, deverá apresentar o Diploma de Graduação, obrigatoriamente.

4 - É vedada a inscrição sem a entrega de toda a documentação obrigatória exigida.

5 - A inscrição poderá ser requerida pelo candidato ou por seu procurador habilitado com procuração específica devidamente autenticada.

6 - O candidato poderá fazer uma única anexação de documentos ao seu "Curriculum Vitae", no Departamento Acadêmico ou Curso responsável pelo concurso, mediante controle de protocolo, até 72 (setenta e duas) horas, improrrogáveis, antes do início do Concurso.

7 - O preenchimento dos cargos pelos candidatos aprovados dar-se-á no regime de trabalho definido no anexo, de acordo com o número de vagas e a necessidade expressa pelo Centro.

8 - O prazo de validade do Concurso será de 2 (dois) anos para efeito de nomeação para a Carreira do Magistério Superior, contado da publicação do Edital com o resultado.

9 - O docente a ser nomeado, em virtude de aprovação em Concurso Público, ficará sujeito à obrigatoriedade de prestação dos seguintes serviços: ministrar aulas em qualquer disciplina para o qual esteja legalmente habilitado; participar de projetos de pesquisa e extensão; orientar os estudantes na elaboração dos trabalhos de conclusão de Curso e Estágios Curriculares e Extracurriculares; exercer função de chefia, tanto na área acadêmica como na área administrativa; assessorar o pessoal técnico-administrativo, quando necessário; outras atividades inerentes ao efetivo exercício do Magistério Superior.

10 - A convocação do candidato habilitado, para se manifestar, em prazo determinado, sobre a aceitação ou não do cargo, será feita exclusivamente através de correspondência registrada, não se responsabilizando a UEMA pela mudança de endereço sem comunicação prévia por escrito, por parte do candidato.

11 - O candidato convocado terá 03 (três) dias úteis para manifestar-se sobre a aceitação ou não do cargo e mais 03 (três) dias para apresentar ao Departamento de Pessoal a documentação exigida para a sua nomeação.

12 - O não pronunciamento do candidato habilitado, no prazo estabelecido para esse fim, facultará à UEMA a convocação do(s) candidato(s) seguinte (s), sendo seu nome excluído do processo.

13 - Ao término do prazo de inscrição do Concurso objeto deste Edital, verificada a inexistência de candidato(s), as inscrições poderão ser reabertas, para a mesma classe de professor, mediante publicação de Edital, no prazo de 60 (sessenta) dias da data de encerramento do período de inscrição inicial.

14 - Informações adicionais poderão ser obtidas no Departamento Acadêmico, Curso ou Centro promotor do Concurso.

15 - Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Graduação - PROG/UEMA.

São Luís, 21 de setembro de 2011.

Profa. Dra. Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha
Pró- Reitora de Graduação

ANEXO AO EDITAL Nº210 /2011 - PROG/UEMA

Departamento

Matéria ou Disciplina

Classe

Nº de vagas

Regime de Trabalho

Requisito

Engenharia mecânica e Produção

Pesquisa Operacional

Professor Assistente

01

TIDE

Graduação em Engenharia ou Bacharelado em Matemática com Mestrado em Engenharia de Produção ou Matemática Aplicada, com ênfase em Pesquisa Operacional, com experiência em docência comprovadas.

Engenharia do Produto

Professor Assistente

01

TIDE

Graduação em Engenharia com Mestrado em Engenharia de Produção, com experiência em docência comprovadas.

Gestão da Produção

Professor Assistente

01

TIDE

Graduação em Engenharia, Mestrado em Administração ou Engenharia de Produção, com produção cientifica e experiência em docência comprovadas.

CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS - CCT/DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA E PRODUÇÃO

São Luís, 21 de setembro de 2011.

Profa. Dra. Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha
Pró- Reitora de Graduação

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME: _____________________________________________________________________

ENDEREÇO: _________________________________________________________________

CEP: __________________________ FONE: _______________________________________

E-MAIL _____________________________________________________________________

Vem requerer ao Chefe do Departamento ____________________________________________
____________________________________________________ inscrição no Concurso para ingresso na Carreira do Magistério Superior, na Classe de Professor: [__] AUXILIAR [__] ASSISTENTE [__] ADJUNTO

ÁREA DE CONHECIMENTO _________________________________________

MATÉRIA OU DISCIPLINA ___________________________________________

Para o que anexa os seguintes documentos ou fotocópias:

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);

d) Comprovante de quitação com a obrigação eleitoral;

e) Diploma ou documento equivalente comprobatório de conclusão de curso de graduação com o histórico escolar correspondente;

f) Título de Pós-Graduação com o histórico escolar se for o caso;

g) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no Banco Brasil, Agência 3846-6,Conta Corrente: 5393-7 (UEMA/Recursos Próprios);

h) "Curriculum Vitae" devidamente comprovado.

_________________________________________
Assinatura

Local/data: ______________________, ______/_____/_______.

NOME DO CANDIDATO __________________________________________________

MATÉRIA OU DISCIPLINA OBJETO DO CONCURSO ______________________________
____________________________________________________________________________

_______________________________________
Local de Inscrição

____________________________________________________
Assinatura e Matrícula do Servidor Responsável

138145

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231