UEM - PR retifica novamente o concurso nº. 186/2013 com 13 vagas

UEM retifica concurso com 13 vagas para profissionais de nível superior em diversas áreas. Confira as alterações e prepare-se para o processo seletivo!
Terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 13h00
UEM - PR retifica novamente o concurso nº. 186/2013 com 13 vagas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), Paraná, publicou a retificação nº. 241 ao concurso público nº. 186/2013 com 13 vagas para profissionais com formação em curso superior.

Esta nova publicação se refere aos tipos de prova e conteúdo programático de algumas funções. No Anexo I, no quadro referente ao programa de conhecimentos gerais para as funções Analista de Informática, Bibliotecário e Engenheiro Civil, foi excluída a função de Analista de Informática. Ainda no anexo I, no quadro referente ao programa de conhecimentos gerais para as funções Analista de Informática, Bibliotecário e Engenheiro Civil, foi incluído Comunicador Social (Jornalista Diagramador).

A retificação 241 ainda informa que na prova para Comunicador Social haverá questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90, conforme consta no item 2 (tipos de prova) e item 8.4 (conteúdo). Por fim no item 2, no campo referente aos tipos de prova, onde consta "Objetiva de conhecimento específico, língua portuguesa e conhecimentos gerais", passou a ser "Objetiva de conhecimento específico e Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90".

Anteriormente foi publicada a retificação 203 que modificou o item 2, no que se refere aos requisitos de Médico nas especialidades de Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neurocirurgia, Pediatria e Psiquiatria que passam a ser Graduação em Medicina e residência médica na área registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado do Paraná. Além disso, houve retificação dos itens 22.10 e 22.15 .

As oportunidades são para (3) Analista de Informática, (1) Bibliotecário, (1) Comunicador Social, (1) Comunicador Social na função de Jornalista - Diagramador, (1) Engenheiro Civil, (1) Físico, (1) Médico na especialidade de Anestesiologia, (1) Médico na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, (1) Médico na especialidade de Neurocirurgia, (1) Médico na especialidade de Pediatria e (1) Médico na especialidade de Psiquiatria.

O salário é de R$ 4.039,80 para Médicos e de R$ 2.674,04 para os demais contratados, em jornadas de 20h e 40h semanais.

As inscrições puderam ser efetuadas até às 23h59 do dia 30 de agosto de 2013, no endereço eletrônico www.uem.br/concurso.

Todos os inscritos serão selecionados por meio de prova objetiva e avaliação de títulos e currículo. Além dessas avaliações, haverá prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, para Comunicador e Físico. Os candidatos aos cargos de Analista de Informática, Comunicador Social na função de Jornalista Diagramador e Físico farão prova prática. Por fim, ainda haverá exame psicológico e inspeção médica, de caráter eliminatório.

Para mais informações, leia o edital completo e suas alterações, no link logo abaixo.

Compartilhe: