TRT da 6ª Região retifica concurso para Juiz do Trabalho Substituto

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região retifica concurso para Juiz do Trabalho Substituto com oito vagas em Pernambuco. Novas datas e requisitos!
Terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 09h56
TRT da 6ª Região retifica concurso para Juiz do Trabalho Substituto

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), Pernambuco, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 3 de dezembro de 2013, o edital nº. 9 de retificação ao concurso público com oito vagas para Juiz do Trabalho Substituto.

Essa recente publicação altera o cronograma referente à segunda etapa do certame, constante no Anexo VI. Teve mudança nas datas previstas para a Identificação e Divulgação do Resultado da Prova Escrita - Discursiva, Publicação do Resultado e Prazo para vista da prova e Recebimento de Recursos.

O valor do subsídio é de R$ 22.854,46 e para concorrer o candidato deve atender alguns requisitos como: estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos; ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; e ter, por ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

Os interessados inscreveram-se pelo site www.concursosfcc.com.br, no período entre às 10h do dia 20 de maio e às 14h do dia 18 de junho de 2013.

O concurso é composto pelas seguintes etapas:

  • Primeira etapa - uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa - duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira prova discursiva e a segunda prova de sentença;
  • Terceira etapa - constituída pelas fases de caráter eliminatório (inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico);
  • Quarta etapa - uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Quinta etapa - avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Em outra ocasião foi publicada retificação que alterava os textos e incluía item sobre inscrição preliminar e modificava a data da prova objetiva.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

Para conhecer mais detalhes sobre este certame, leia o edital completo.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: