Tribunal de Justiça - SP prorroga inscrições do edital para Juiz Substituto

Sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 14h29
Tribunal de Justiça - SP prorroga inscrições do edital para Juiz Substituto

Fica esclarecido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que as inscrições do concurso para ingresso na Magistratura foram prorrogadas até 25 de julho. Os pedidos de isenção, por sua vez, podem ser realizados de 10 a 12 de julho.

A prova objetiva, com isso, fica remarcada para 1º de setembro.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Justiça - SP abre concurso com 234 vagas para Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) realizará o 184º Concurso para o preenchimento de 234 vagas para Juiz Substituto com a remuneração de R$ 20.625,99.

Segundo o edital de abertura, os interessados deverão ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares, ser bacharel em Direito, ter três anos de atividade jurídica, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, não registrar antecedentes criminais, não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional e ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva.

Para concorrer basta se inscrever no período entre às 9h do dia 5 de junho até às 16h do dia 5 de julho de 2013 pela internet, nos sites www.vunesp.com.br e www.tjsp.jus.br. A taxa de inscrição será de R$ 206,00.

O concurso será composto por cinco etapas:

  • 1ª Etapa - prova objetiva seletiva composta por três blocos cujas áreas de conhecimentos constam no edital;
  • 2ª Etapa - prova discursiva e prática de sentença;
  • 3ª Etapa - será constituída de inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato; exames de sanidade física e mental; e avaliação psicológica;
  • 4ª Etapa - prova oral;
  • 5ª Etapa - avaliação de títulos.

Este concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável, a critério do Tribunal, uma vez, por igual período.

Para conhecer mais detalhes sobre esta oportunidade leia agora mesmo o edital completo disponível aqui em nosso site.

Compartilhe: