TJDFT divulga horários e locais de prova do certame para Juiz de Direito Substituto

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 às 14h20
TJDFT divulga horários e locais de prova do certame para Juiz de Direito Substituto

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou que a prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório (primeira etapa), prevista para acontecer em 12 de janeiro de 2014, será realizada às 8h, em local discriminado no endereço eletrônico do certame. A consulta é individual e o candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora.

Por meio do edital de retificação nº. 4, o TJDFT havia informado que a data constante no item que trata da previsão para divulgação do resultado final da inscrição preliminar, passou a ser 19 de dezembro de 2013. Nessa mesma data haverá a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.

Enquanto que no edital de retificação nº. 3, o TJDFT excluiu um dos membros da Comissão Examinadora da Instituição Especializada para a primeira etapa de avaliações (prova objetiva).

O certame dispõe de 92 vagas para Juiz de Direito Substituto e está sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

As oportunidades são destinadas a profissionais com graduação de nível superior em bacharelado de Direito e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do diploma e, que tenham idade máxima de 65 anos na data da posse.

O subsídio será de R$ 22.854,46 e os interessados realizaram a inscrição preliminar de 16 de outubro de 2013 a 14 de novembro de 2013, pelo site www.cespe.unb.br, bem como efetuaram o pagamento da taxa, no valor de R$ 220,00.

A avaliação dos inscritos será dividida em cinco fases, distribuídas da seguinte maneira:

  • primeira etapa - prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • segunda etapa - duas provas escritas (prova discursiva e prática de sentença), de caráter eliminatório e classificatório;
  • terceira etapa - caráter eliminatório, dividida em:

I - inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social;

II - exames de sanidade física e mental;

III - exame psicotécnico;

  • quarta etapa - prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • quinta etapa - avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O conteúdo programático das avaliações já está disponível em anexo ao edital e a validade do certame será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, mas poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Para mais detalhes, consulte o edital completo em nosso site, logo abaixo.

Compartilhe: