SESA - Secretaria de Estado da Saúde - ES

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - SESA

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

EDITAL N° 10/2008

Notícia:   Secretaria de Estado da Saúde - ES abre vagas de até R$ 1.345,50

A Secretaria de Estado da Saúde - SESA faz saber que fará realizar o processo seletivo de prestação de serviços em caráter temporário, objetivando formação de quadro de reserva técnica para atendimento às suas necessidades, e de acordo com as normas estabelecidas neste edital.

1. DOS CARGOS:

1.1 - ADMINISTRADOR

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo em Administração de Empresa, com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA, NREV

1.2 - ADMINISTRADOR - ÁREA HOSPITALAR

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo em Administração de Empresa, com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo prestados na área hospitalar

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

HINSG, HPF,

1.3 - ADMINISTRADOR - ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo em Administração de Empresa, com experiência comprovada de 02 (dois) anos no cargo prestados na área de recursos humanos

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA

1.4 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO

PRÉ-REQUISITOS

· Ensino Fundamental completo, com experiência comprovada de 01(um) ano no cargo;

· Curso completo de atendimento ao público;

· Curso completo de informática básica;

· Curso completo de telefonista ou recepcionista.

SALÁRIO BASE

R$ 376,74

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA

1.5 - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

PRÉ-REQUISITOS

Ensino Fundamental completo, com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo.

(*) Ensino Fundamental completo, com curso de caldeireiro ou experiência comprovada de 02 (dois) anos com caldeira hospitalar.

SALÁRIO BASE

R$ 322,92

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA, HDDS, HABF, HINSG, HSL, HPF, (*)HIMABA, SRSV, HRAS, CAPAAC, UIJM

1.6 - ENFERMEIRO - TRAUMATO ORTOPEDIA

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo de Enfermeiro e curso de especialização completo em traumato-ortopedia

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

HDDS

1.7 - ENGENHEIRO CIVIL

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo em Engenharia Civil, com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo.

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA

1.8 - ENGENHEIRO SEGURANÇA DO TRABALHO

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo em Engenharia, com especialização em Segurança no Trabalho e com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo prestada na área da saúde.

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA

1.9 - ENGENHEIRO ELETRICISTA

PRÉ-REQUISITOS

Curso superior completo em Engenharia Elétrica, com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo.

SALÁRIO BASE

R$ 1.345,50

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA

1.10 - TÉCNICO DE LABORATÓRIO

PRÉ-REQUISITOS

Ensino Médio concluído e experiência comprovada de 02 (dois) anos no cargo

Ou

Curso Técnico em Patologia Clínica de Laboratório ou de Análises Clínicas concluído

SALÁRIO BASE

R$ 495,14

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA, HEMOES, HEMOESSM, HIMABA, HINSG, HRAS, HSJ, UIJM

1.11 - TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA

PRÉ-REQUISITOS

Curso completo de Técnico em Imobilização Ortopédica ou

Ensino médio completo e experiência profissional comprovada de 06 (seis) meses no cargo ou estágio comprovado com carga horária de no mínimo 1.000 (mil) horas em serviço de imobilizações ortopédicas

SALÁRIO BASE

R$ 495,14

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

HDDS, HABF, HINSG, HSL, HIMABA, HMSA, HRAS, HDRC

1.12 - TÉCNICO DE ELETROTÉCNICA

PRÉ-REQUISITOS

Curso completo de Técnico em Eletrotécnica, com 06 (seis) meses de experiência no cargo

SALÁRIO BASE

R$ 495,14

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

40 (quarenta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA, CREFES

1.13 - TÉCNICO EM RADIOLOGIA

PRÉ-REQUISITOS

Curso completo de Técnico em Radiologia, com experiência comprovada de 06 (seis) meses no cargo.

SALÁRIO BASE

R$ 495,14

CARGA HORÁRIA CONTRATUAL

30 (trinta) horas semanais

UNIDADES OFERTADAS

CA, HINSG, HSL, HIMABA, HJSN, HMSA, HSJ

 

LEGENDAS:

CA - Central Administrativa

NVA - Núcleo de Vigilância Ambiental (Vitória)

NVS - Núcleo de Vigilância Sanitária (Vitória)

LACEN - Laboratório Central (Vitória)

HAB - Hospital Adauto Botelho (Cariacica)

HABF - Hospital Antônio Bezerra de Farias (Vila Velha)

HDDS - Hospital Dr. Dório Silva (Serra)

HDRC - Hospital Drª. Rita de Cássia (Barra de São Francisco)

HIMABA - Hospital Infantil Alzir Bernardino Alves (Vila Velha)

HINSG - Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Vitória)

HJSN - Hospital João dos Santos Neves (Baixo Guandu)

HMSA - Hospital e Maternidade Silvio Ávidos (Colatina)

HPF - Hospital Pedro Fontes (Cariacica)

HRAS - Hospital Roberto Arnizault Silvares (São Mateus)

HSJ - Hospital São José (São José do Calçado)

HSL - Hospital São Lucas (Vitória)

UIJM - Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (Jerônimo Monteiro)

CAPAAC - Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Cachoeiro do Itapemirim)

CREFES - Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Vila Velha)

NREC - Núcleo Regional de Especialidades de Colatina

NRECI - Núcleo Regional de Especialidades de Cachoeiro de Itapemirim

NREVV - Núcleo Regional de Especialidades de Vila Velha

NREV - Núcleo Regional de Especialidades de Vitória

HEMOES - Hemocentro - Vitória

HEMOESC - Hemocentro - Colatina

HEMOESL - Hemocentro - Linhares

HEMOESSM - Hemocentro - São Mateus

SRSC - Superintendência Regional de Saúde de Colatina

SRSCI - Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim

SRSSM - Superintendência Regional de Saúde de São Mateus

SRSV - Superintendência Regional de Saúde de Vitória

Os candidatos que fizerem opção pela CA(CENTRAL ADMINISTRATIVA) poderão não só atuar nos órgãos central e administrativo da Secretaria Estadual de Saúde - SESA, como também poderão ser lotados no HPM, HUCAM, SANTA CASA, HOSPITAL DA MULHER, EVANGÉLICO e outras unidades de saúde não pertencentes à estrutura organizacional da SESA.

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

2.1 - LOCAL

A documentação e o requerimento de inscrição deverão ser remetidos, via Correios e através de AR, para a Secretaria de Estado da Saúde (AOS CUIDADOS DO NÚCLEO ESPECIAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO), sito à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.025, Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP 29.052-121, em envelope lacrado, cuja postagem não poderá ultrapassar o último dia de inscrição, não sendo aceitas inscrições encaminhadas por e-mail, internet, fax ou outro meio de comunicação.

2.2 - PERÍODO

11 a 29/02/2008

2.3 - REQUISITOS

No ato da inscrição o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

· Ser brasileiro nato ou naturalizado;

· Possuir, na data de encerramento das inscrições, a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o exercício do cargo (cursos e/ou títulos e/ou experiência profissional);

· Ter, na data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos;

· Não enquadrar-se na vedação de acúmulo de cargos (artigo 37, XVI da CF);

· Não ter contrato rescindido com a SESA/IESP, através de procedimento administrativo de sindicância;

· Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

· Conhecer as exigências estabelecidas neste Edital, e estar de acordo com elas. 2.4 - A inscrição deverá ser feita pelo candidato ou por terceiro, desde que o próprio candidato assine a ficha de inscrição, uma vez que este será o instrumento de análise da inscrição. Na impossibilidade da assinatura do candidato, haverá necessidade de apresentação de procuração, com firma reconhecida em cartório.

2.5 - Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. A inscrição do candidato no presente processo seletivo implicará o conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento, sob nenhuma hipótese.

2.6 - Só será permitida uma inscrição por candidato, devendo o mesmo fazer opção por apenas um cargo e por apenas uma das unidades ofertadas, que deverão constar na ficha de inscrição. O candidato terá inscrição indeferida sendo constatada mais de uma inscrição, não cabendo recurso desta decisão.

2.7 - Para efeito de inscrição, o candidato preencherá formulário padrão com letra legível, não podendo haver rasuras ou emendas, nem omissão de dados nele solicitados, sob pena de indeferimento da inscrição, DEVENDO FAZER JUNTADA DA DOCUMENTAÇÃO ABAIXO:

a) documento de identificação (cópia simples);

b) Cadastro de Pessoa Física - CPF (cópia simples);

c) diploma ou histórico escolar (cópia simples) que comprove a escolaridade mínima exigida para o exercício do cargo;

d) cópia simples da carteira nacional de habilitação, quando candidato ao cargo de Motorista;

e) cópia simples dos demais certificados de cursos ou título de especialização quando exigido como pré-requisito para o exercício do cargo;

f) comprovação de experiência profissional (original ou cópia simples), conforme item 4 deste Edital;

g) cópia simples de até 02 (dois) documentos que comprovem a qualificação profissional, conforme ANEXO I - ÁREA I deste Edital;

h) instrumento procuratório específico, se candidato inscrito através de procurador, com firma reconhecida em cartório, e cópia simples de documento de identidade do procurador.

2.8 Em se tratando de cursos de formação (cursos em nível de 1º grau, 2º grau ou curso superior), pós-graduação, residência médica ou título de especialista, a comprovação da escolaridade se fará mediante apresentação de cópia simples do diploma ou do histórico escolar, seja para comprovar escolaridade de pré-requisito como para efeito de pontuação. Na impossibilidade de entrega do diploma ou histórico escolar, o candidato poderá apresentar declaração que comprove concessão do título ou conclusão do respectivo curso de formação, indicando inclusive a nota e aprovação de monografia quando curso de pós-graduação, DESDE QUE A CONCLUSÃO TENHA OCORRIDO ATÉ 3 ANOS ANTERIOR À DATA DE INSCRIÇÃO, na versão original ou cópia autenticada em cartório ou cópia simples previamente autenticada por servidor do Núcleo Especial de Recrutamento e Seleção, no endereço citado no item 2.1 deste Edital, mediante apresentação do original;.

2.9 - Terá inscrição indeferida o candidato que:

a) não apresentar todos os documentos exigidos como pré-requisito, comprovados em conformidade com este Edital;

b) não apresentar a ficha correta de inscrição, devidamente preenchida e assinada;

c) não fizer indicação correta do cargo ou fizer opção por mais de um cargo;

d) não fizer indicação correta por unidade ou fizer opção por mais de uma unidade;

e) não apresentar cópia de documento de identidade e/ou CPF;

f) não preencher todos os requisitos fixados no item 2.3 deste Edital.

2.9.1 - O candidato que: não apresentar ficha correta de inscrição ou apresentá-la com preenchimento incorreto; não assinar a ficha de inscrição; não fizer indicação, ou fizer indicação de forma incorreta, de cargo e/ou unidade; não apresentar cópia de documento de identidade e/ou CPF, poderá fazer a devida complementação desses dados ou sua retificação no ato da vista, podendo inclusive retificar a discriminação dos títulos para efeito de pontuação ou preencher uma nova ficha. Se não o fizer no prazo previsto em edital, será eliminado do processo seletivo.

2.10 - As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Secretaria Estadual de Saúde do direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível.

2.11 - O requerimento de inscrição consta no ANEXO II deste Edital, e ainda disponibilizado na Internet no site www.saude.es.gov.br, e na Secretaria Estadual de Saúde, conforme endereço detalhado no item 2.1 deste edital.

2.12 - O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador.

2.13 - Compete ao candidato a responsabilidade pela escolha dos títulos a serem relacionados para comprovação do pré-requisito e para pontuação na área de qualificação profissional.

2.14 - Sendo constatada, a qualquer tempo, como falsa, qualquer documentação entregue, será cancelada a inscrição por ventura efetivada e anulados todos os atos dela decorrentes, respondendo ainda seu autor, pela inverassidade, na forma da lei.

2.15 - Nenhum documento novo poderá ser apresentado após o ato da inscrição, exceto ficha de inscrição, identidade e CPF, previsto no item 2.9.1 deste Edital.

2.16 - A documentação de escolaridade expedida por órgãos estrangeiros deverá ser revalidada por órgão competente.

3. DO PROCESSO SELETIVO - ETAPAS, CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

3.1 - O processo seletivo será realizado em etapa única, e consistirá em Prova de Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

3.2 - A prova de Avaliação de Títulos, que visa avaliar os títulos do candidato nas duas áreas indicadas no Anexo I deste Edital, terá valor máximo de 100 (cem) pontos, indicadas no quadro abaixo:

ÁREASPONTOS
I - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL55
II - EXERCÍCIO PROFISSIONAL45

3.4 - Será permitida a apresentação de, no máximo, dois títulos na Área I - Qualificação Profissional, a ser indicado, obrigatoriamente, pelo candidato na ficha de inscrição. O não atendimento do limite estabelecido implicará atribuição de 0 (zero) ponto nessa Área.

3.5 - Os diplomas, certificados e declarações de conclusão de curso superior serão aferidos apenas quando oriundos de instituições, reconhecidas e credenciadas para oferecer o curso pelo órgão competente do sistema de ensino.

3.6 - Não serão computados pontos para cursos exigidos como pré-requisito, bem como não serão pontuados os cursos de formação de grau igual ou inferior ao apresentado como requisito ao exercício do cargo ou curso não concluído.

3.7 - Não serão pontuados cursos de pós-graduação, residência médica ou títulos de especialistas para candidatos ao cargo de médico, considerando o disposto no item acima.

3.8 - Na avaliação de títulos da Área II - Exercício Profissional, será considerado somente o tempo de serviço prestado estritamente no cargo que pleiteia o contrato.

3.9 - Não haverá limite para apresentação de certidões e demais documentos comprobatórios de tempo de serviço, sendo vedada a contagem acumulativa de tempo de serviço prestado concomitantemente em mais de um cargo, emprego ou função nos três níveis de poder, autarquias, fundações públicas, sociedades de economia mista e empresas públicas e privadas.

3.10 - Somente serão validadas comprovações de experiências profissionais que especificarem dia/mês/ano de entrada e dia/mês/ano de saída do serviço. Para efeito de pontuação, somente serão pontuadas as experiências prestadas a partir de 01/01/1998. Para efeito de comprovação de pré-requisito, a experiência profissional será validada independentemente do ano que tenha sido prestado.

3.11 - A experiência profissional deverá ser comprovada conforme especifica no item 4 deste Edital, não sendo aceitas, sob hipótese alguma, comprovantes de experiência profissional fora dos padrões nele especificados, bem como experiência profissional na qualidade de dono/sócio de empresa/clínica.

3.12 - Considera-se experiência/exercício profissional, para efeito de pontuação, toda atividade desenvolvida no cargo que pleiteia o contrato, ocorrida após respectiva conclusão de curso ou colação de grau no curso exigido para o exercício do cargo.

3.13 - Na contagem geral de pontos dos títulos não serão computados os que ultrapassarem o limite estabelecido para cada área.

3.14 - Quando necessário para comprovar correlação de cargo ou experiência exigida como pré-requisito, o candidato deverá complementar as informações da experiência/exercício profissional, DESCRITAS NOS ITEM 4.1 a 4.6, com declaração fornecida pela empresa/setor onde atua ou atuou, especificando cargo correspondente e/ou funções que desempenhou.

4. DA COMPROVAÇÃO DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

ATIVIDADE PRESTADA

COMPROVAÇÃO

4.1 - Em Órgão Público

DECLARAÇÃO ou CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO expedido pelo Poder Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade, em papel timbrado, com carimbo do órgão expedidor, datado e assinado pelo Departamento de Pessoal/Recursos Humanos da respectiva Secretaria de Administração/Gestão de Recursos Humanos quando se tratar de órgão da administração direta. Em se tratando de órgão da administração indireta, o documento deverá ser expedido pelos Recursos Humanos da instituição pública contratante. Sob hipótese alguma serão aceitas declarações ou certidões expedidas por postos de saúde, unidades hospitalares, unidades escolares ou qualquer órgão que não especificado neste item.

4.2 - Em empresa privada ou órgão público

Cópia da carteira de trabalho (registro do(s) contrato(s) de trabalho e identificação do candidato). No caso de contrato de trabalho em vigor (carteira sem data de saída), o candidato deverá também anexar declaração do empregador, em papel timbrado, com carimbo, data e assinatura do responsável pela emissão da declaração, atestando o término ou continuidade do contrato.

4.3 - Como Autônomo

Certidão emitida por Prefeitura Municipal, comprovando o tempo de cadastro como autônomo no cargo e área/especialidade que pleiteia o contrato, bem como comprovante de regularidade de recolhimento de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) no período a que se reporta a certidão.

4.4 - Como prestador de serviços

Cópia do contrato de prestação de serviços e declaração da empresa comprovando período efetivo de atuação no período a que se reporta o respectivo contrato.

4-5 - Serviço Voluntário

Cópia do Termo de Adesão entre a entidade e o prestador do serviço voluntário, constando o objetivo e as condições de seu exercício, conforme previsto na Lei Federal 9.608/98, somente sendo aceita a prestação do serviço em data posterior à promulgação dessa Lei, e declaração comprovando período efetivo de atuação.

4-6 - Cooperativado

Cópia do documento que comprove o vínculo entre o candidato e a cooperativa, bem como declaração da empresa onde atua comprovando período efetivo de atuação.

5. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES, DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS, REVISÃO E PRAZO DE VALIDADE:

5.1 - Concluído o processo seletivo simplificado, será publicado edital de divulgação no Diário Oficial do Estado, ou outro veículo de comunicação que futuramente vier a ser definido, bem como na Internet, no site www.saude.es.gov.br, com indicação do local, dia e horário onde serão disponibilizadas as listagens de resultados.

5.2 - A listagem parcial dos candidatos aprovados será elaborada por ordem alfabética e a listagem final dos candidatos aprovados será elaborada por ordem decrescente do total de pontos obtidos. Havendo empate na classificação final dos candidatos aprovados, o critério de desempate, pela ordem, será o seguinte:

a) que tiver obtido maior número de pontos na Área I - Qualificação Profissional;

b) que tiver obtido maior número de pontos na Área II - Exercício Profissional;

c) o candidato mais idoso.

5.3 - A homologação da inscrição não desobriga o candidato de comprovar, a qualquer tempo, quando solicitado, o atendimento a todos os requisitos e condições estabelecidos neste edital; o candidato que não o atender terá sua inscrição CANCELADA, sendo ELIMINADO do processo seletivo simplificado.

5.4 - Quando da divulgação do resultado da Homologação das Inscrições e Resultado Parcial da Prova de Títulos serão estabelecidos o local, período e horário para que o candidato possa ter vista do resultado obtido.

5.5 - Não caberá recurso à avaliação procedida. Entretanto, verificada incorreções da Banca de Avaliação, estas serão retificadas no momento da vista.

5.6 - Sob hipótese alguma será concedida vista à avaliação procedida após período previsto em edital.

5.7 - Este processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de divulgação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

5.8 - Toda documentação entregue pelo candidato não será devolvida. Findo o prazo a que se refere o item 5.7, os documentos utilizados neste processo seletivo e que não resultaram em contratação serão eliminados.

6. DA CONVOCAÇÃO E DA CONTRATAÇÃO:

6.1 - A chamada dos candidatos classificados, para ocuparem as vagas, será efetuada pela Secretaria Estadual de Saúde, de acordo com a classificação e necessidade da administração, por meio de Edital publicado em Diário Oficial do Estado.

6.2 - O não comparecimento do candidato classificado no momento da convocação implicará na sua automática reclassificação, sendo reposicionado no final da classificação do processo seletivo.

6.3 - A contratação em caráter temporário, de que trata este Edital, dar-se-á mediante assinatura de contrato administrativo de prestação de serviços pela Secretaria Estadual de Saúde e o profissional contratado.

6.4 - No ato da convocação o candidato deverá entregar cópia dos seguintes documentos: CPF, PIS/PASEP, título de eleitor e comprovante de última votação, carteira de identidade, carteira profissional (apresentação para comprovação do número, série e data da expedição), comprovante de residência, certificado de reservista, registro no conselho de classe em caso de cargo regulamentado por lei, 01 (uma) foto 3x4, declaração de não acumulação de cargos, atestado médico conforme estabelecido pelo setor de recursos humanos da SESA, cópia do documento que comprove a escolaridade mínima para o exercício do cargo, cópia do documento que comprove a especialidade médica quando o cargo exigir, cópia dos documentos que comprove a conclusão dos cursos exigidos como pré-requisito quando o cargo exigir, certidão de casamento e certidão de nascimento dos dependentes.

6.5 - Caberá ao candidato, quando solicitado, apresentar laudo médico a ser expedido pelo Serviço de Medicina do Trabalho e Serviço Social - SMTSS/SESA.

6.6 - O candidato deverá apresentar o laudo médico a que se refere o item 6.5 no prazo não superior a 10(dez) dias úteis, a partir da convocação para sua designação de local de trabalho.

6.7 - O não cumprimento do exposto no item 6.6 implicará na eliminação do candidato do processo seletivo.

7. DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES:

7.1 - Para o cargo de Médico será considerada a carga horária efetivamente trabalhada, conforme o art. 5º da Lei Complementar nº 300 de 15/11/2004.

7.2 - A jornada de trabalho está sujeita a sistema de plantões noturnos ou diurnos, sendo obrigatório o comparecimento de acordo com a escala de trabalho estabelecida pela Unidade de Saúde, para todos os cargos, sendo eliminado imediatamente o candidato que não se adequar a mesma.

7.3 - Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das instruções contidas neste edital.

7.4 - Todas as publicações oficiais referentes ao presente processo seletivo serão feitas no Diário Oficial do Estado, ou outro veículo de comunicação que futuramente vier a ser definido, e na Internet, no site www.saude.es.gov.br, não se responsabilizando esta SESA por publicações não oficiais.

7.5 - O candidato selecionado e classificado poderá ser contratado e/ou remanejado para outra Unidade diferente de sua opção no momento de inscrição neste processo seletivo, a critério da SESA.

7.6 - O profissional contratado, na forma contida neste Edital, terá avaliado o seu desempenho profissional pela sua chefia imediata diariamente. Após 60 (sessenta) dias do início de suas atividades e a cada 04 (quatro) meses de exercício, a avaliação deverá ser formalizada em formulário próprio e encaminhada aos recursos humanos da unidade onde atua o servidor contratado, para as devidas anotações, com posterior encaminhamento para o Núcleo de Cargos e Salários para análise e arquivamento.

7.7 - A avaliação do desempenho do profissional contratado na forma deste edital, quando for evidenciada a insuficiência de desempenho profissional, acarretará:

I - rescisão imediata do contrato celebrado com a SESA, respeitada a legislação vigente;

II - impedimento de concorrer a outros processos seletivos simplificados promovidos pela SESA.

7.8 - A cessação do contrato de prestação de serviços, antes do prazo previsto, poderá ocorrer:

a) a pedido do contratado, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias;

b) por conveniência administrativa, a juízo da autoridade que procedeu a contratação;

c) quanto o contratado incorrer em falta disciplinar

d) quando da homologação de Concurso Público para provimento da carreira/função equivalente.

7.9 - A aprovação neste processo seletivo simplificado não assegura ao candidato a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado seguindo rigorosa ordem de classificação.

7.10 - Todo o processo seletivo será planejado e executado pelos recursos humanos da Secretaria Estadual de Saúde - SESA.

7.11 - De acordo com a legislação processual civil em vigor, é a Comarca de Vitória o foro competente para julgar as demandas judiciais decorrentes do presente processo seletivo simplificado.

7.12 - Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Secretaria Estadual de Saúde - SESA, observados os princípios e normas que regem a administração pública.

Vitória-ES, 28 de janeiro de 2008

ANSELMO TOSE
SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

ANEXO I

QUADRO DE AVALIAÇÃO I

PARA CANDIDATOS A CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

ÁREAS

MÁXIMO DE PONTOS

I - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

55

1. Curso de Doutorado

55

2. Curso de Mestrado

40

3. Curso de Pós-graduação, com duração igual ou superior a 360h

20

4. Curso avulso com carga horária igual ou superior a 360h

8

5. Curso avulso com carga horária de 80 a 359 horas

5

II - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

45

0,75 ponto por mês completo, até o limite de 05 (cinco) anos

 

TOTAL

100

QUADRO DE AVALIAÇÃO I

PARA CANDIDATOS A CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO

ÁREAS

MÁXIMO DE PONTOS

I - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

55

1 - Curso superior em qualquer área

55

2 - Curso avulso com carga horária igual ou superior a 120h

30

3 - Curso avulso com carga horária de 80h até 119h

20

4 - Curso avulso com carga horária de 40h até 79h

10

II - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

45

0,75 ponto por mês completo até o limite de 05 (cinco) anos

TOTAL

100

Observação: curso avulso é o curso que não tem caráter de formação (cursos a nível de 1º ou 2º grau), mas tão somente de capacitação ou atualização.

ANEXO II

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO / PROVA DE AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

PROCESSO SELETIVO - EDITAL Nº. 010/2008 - SESA

NOME:

TELEFONES DE CONTATOS: ( )

CARGO:

ESPECIALIDADE (somente para Médico):

UNIDADE PLEITEADA:

DATA DE NASCIMENTO:

CPF:

IDENTIDADE:

ENDEREÇO COMPLETO:

TÍTULOS ENTREGUES

PRÉ-REQUISITO (CURSOS EXIGIDOS COMO PRÉ-REQUISITO PARA O EXERCÍCIO DO CARGO, QUE NÃO SERÃO PONTUADOS, CONFORME QUADROS DO ITEM 1.2 DESTE EDITAL)

1. ESCOLARIDADE:

2. ESPECIALIZAÇÃO OU CURSO AVULSO:

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (CURSOS PARA PONTUAÇÃO, CONFORME ANEXO I DESTE EDITAL)

Discriminação pelo candidato dos títulos entregue

Atribuição de pontos pelo candidato

Atribuição de pontos pelo AVALIADOR

1

 

 

 

2

 

 

 

SUB TOTAL

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Ordem

LOCAL DO TRABALHO

Data de Início

Data de Término

Uso do Avaliador

 

 

__/__ /___

__/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

 

 

__/__ /_____/__ /___

( )DEF ( )IND

HAVENDO MAIS PERÍODOS, ANEXAR OUTRA FICHA E ASSINALAR AQUI → ( )

Declaro conhecer o Edital n.º 010/2008 - SESA e preencher todos os requisitos nele exigidos.

DATA:__/_____/2008

Assinatura do Candidato ________________________________________
 

Assinatura do Avaliador I

Data

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