SED - SC abre vagas para Professores para atuação na educação básica

Secretaria de Educação de SC abre processo seletivo para professores temporários. Saiba como se inscrever!
Sábado, 15 de junho de 2013 às 11h00
SED - SC abre vagas para Professores para atuação na educação básica

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, torna público, pelo presente Edital, as normas para realização do processo seletivo para admissão de professores em caráter temporário, para atuação na educação básica: nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Casa Familiar Rural, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais, Unidades Socioeducativas e Centros Terapêuticos), Educação Especial, Casa Familiar Rural, no Ensino Regular da rede pública estadual para o ano letivo de 2014.

As vagas serão publicadas no site da Secretaria de Estado da Educação (www.sed.sc.gov.br) e afixadas nas GEREDs - SDR.

O levantamento das vagas a serem oferecidas aos classificados será operacionalizado pela Comissão, sob a coordenação do Supervisor de Desenvolvimento Humano das Gerências de Educação - GEREDs, da Secretaria do Desenvolvimento Regional - SDR, após a finalização dos procedimentos de matrícula, enturmação dos alunos e distribuição de aulas aos professores efetivos do quadro do magistério público estadual.

O candidato poderá se inscrever para 1 ou 2 áreas e 1 ou 2 disciplinas. O candidato deverá comprovar a habilitação mínima exigida na disciplina/área de inscrição através do envio, por Sedex ou entrega na ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 16 de julho de 2013 (data do protocolo ou carimbo dos correios), de envelope lacrado e identificado, com fotocópia do documento que comprove a habilitação mínima exigida.

O candidato deverá comprovar a habilitação mínima exigida na disciplina/área de inscrição através do envio, por Sedex ou entrega na ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de16 de julho de 2013 (data do protocolo ou carimbo dos correios), de envelope lacrado e identificado, com fotocópia do documento que comprove a habilitação mínima exigida.

Das Inscrições:

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site www.acafe.org.br e o link INSCRIÇÃO ON LINE, no período de 14 de junho de 2013 até às 18h do dia 15 de julho de 2013, e preencher o Requerimento de Inscrição.

Será permitida uma única inscrição. Na hipótese do candidato efetuar o pagamento de mais de uma inscrição, será considerada válida a de data mais recente ou de maior número de inscrição, se ambas tiverem a mesma data.

A taxa de inscrição poderá ser paga em moeda corrente ou cheque nominal, no valor de R$ 30,00 em favor da Secretaria de Estado da Educação.

O processo seletivo, objeto deste Edital, constará de 2 etapas:

a) prova escrita, de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, ambas de caráter eliminatório e classificatório;

b) prova de títulos (escolaridade, cursos de aperfeiçoamento ou atualização e tempo de serviço), de caráter classificatório.

A prova escrita será realizada no dia 29 de setembro de 2013 nas cidades de Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê, com duração máxima de 1h30min, para cada disciplina.

É responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal informar-se sobre o local de realização da prova a partir do dia 20 de setembro de 2013, até o dia anterior ao dia de aplicação da prova.

Os portões dos prédios/sala onde será realizada a prova escrita serão fechados, impreterivelmente, no horário marcado para o início da prova. Recomenda-se ao candidato chegar ao local da prova escrita com antecedência mínima de 30 minutos do horário estabelecido.

Para participar da Prova de Títulos e Tempo de Serviço o candidato deverá enviar por Sedex ou entregar à ACAFE - Rua Presidente Coutinho, nº. 311 - Centro Comercial Saint James, 1º andar - Bloco A - Bairro Centro - Florianópolis-SC, CEP 88.015-230, ou entregues em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, a partir da inscrição até a data limite de 16 de julho de 2013 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, contendo todos os documentos exigidos.

A relação preliminar dos candidatos classificados será divulgada na respectiva Gerência Regional de Educação - GERED, da Secretaria do Desenvolvimento Regional - SDR de inscrição do candidato, no site da Secretaria de Estado da Educação e no site da ACAFE até o dia 25 de outubro de 2013.

Mais informações pela internet; na Central de Atendimento ACAFE pelo telefone (48) 3224-8860; na sede da ACAFE, em Florianópolis - Rua Presidente Coutinho, nº. 311, Centro Comercial Saint James - 1º andar - Centro.

O processo seletivo de que trata este Edital terá validade para o ano letivo de 2014 conforme Lei Complementar Nº 456 de 11 de agosto de 2009.

Compartilhe: