Secretaria de Educação - RJ: 3.948 vagas para Prof. Docente I

Escândalo no Concurso de Professor no Rio de Janeiro: Provas Anuladas por Quebra de Sigilo! Inquérito em Andamento.
Terça-feira, 6 de novembro de 2007 às 16h44

O secretário da pasta, Nelson Maculan, determinou a anulação das avaliações aplicadas no último domingo (9) depois da descoberta de quebra de sigilo das provas. O inquérito está sendo conduzido pelo delegado da 53ª Delegacia de Polícia do Rio.

Segundo inspetores da DP, o vazamento das informações está confirmado e os suspeitos já foram identificados.

O certame foi organizado pela Secretaria de Gestão do Rio de Janeiro.

A data para a aplicação do exame será dia 20 de janeiro de 2008.

As inscrições para o Concurso Público para provimento de cargo efetivo de Professor Docente I da Secretaria de Estado de Educação-RJ foram aceitas até o dia 18 de novembro de 2007, por meio do endereço eletrônico www.fesp.rj.gov.br. O valor da taxa correspondeu a R$ 22,00.

A Prova Objetiva contará com 35 questões de Conhecimentos Específicos, 10 de Conhecimentos Pedagógicos, 5 de Legislação e 10 de Língua Portuguesa. Haverá também, a Prova de Títulos.

Os 3.948 (5% destinados aos portadores de necessidades especiais) aprovados terão como área de atuação o Ensino Médio e Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou Educação Profissional de Nível Técnico e Normal, que abrangerão diversas disciplinas, como por exemplo: Artes, Filosofia, Geografia, Química, Construção Civil, Informática, Psicologia, entre outros. Os salários serão de R$ 562,28 para carga horária semanal de 16 horas.

O professor investido no cargo em decorrência de aprovação no Concurso ficará sujeito a estágio probatório pelo período de 3 anos.

O Governador decidirá se o prazo de validade previsto para 24 meses sofrerá alteração para 48 meses. A partir do dia 16 de janeiro de 2008 poderão ser verificadas a publicação do resultado final.

Compartilhe: