Prefeitura de Vespasiano - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE VESPASIANO

CEP: 33.200-000 - ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL Nº 01 /2008

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS

ALTERADO PELA ERRATA 1

Notícia:   780 vagas de até R$ 1.170,00 para a Prefeitura de Vespasiano - MG

AV. PREFEITO SEBASTIÃO FERNANDES, 479 - FONE (31) 3621-1000 - FAX: (31) 3621-2560

Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos vagos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Vespasiano / MG.

O Exmo. Senhor Ademar José da Silva, Prefeito do Município de Vespasiano, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna público que estarão abertas, no período indicado, inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Vespasiano, abaixo discriminados, nos termos da legislação vigente e das normas estabelecidas neste Edital.

1. DAS ESPECIFICAÇÕES DOS CARGOS E OUTROS DADOS

1.1. Os Códigos de Inscrição, a Denominação dos Cargos, o Número de Vagas, a Escolaridade mínima exigida (e outras exigências), a Jornada de Trabalho, o Regime Jurídico e os Vencimentos dos Cargos constam no Anexo I deste Edital.

1.2. A Síntese das Atribuições são aquelas constantes do Anexo II.

2. DO NÚMERO DE VAGAS

2.1. O número de vagas a serem preenchidas neste Concurso é o estabelecido no anexo I deste Edital.

2.2. Ficam asseguradas 5% (cinco por cento) das vagas às pessoas portadoras de deficiência, desde que haja compatibilidade entre as atribuições do cargo e a capacidade do candidato de exercê-las, em obediência ao disposto nos termos da Lei Municipal n. 1.663/96.

2.3. Caso não haja candidatos aprovados para as vagas reservadas às pessoas portadoras de deficiências, elas serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, com estrita observância da ordem de classificação.

3. DAS VAGAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

3.1. Em conformidade na Lei Municipal n. 1.663/96, ficam reservadas 5% (cinco por cento) das vagas deste Concurso para portadores de deficiência, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que o candidato é portador.

3.2. Surgindo novas vagas no decorrer do prazo de validade deste Concurso, 5% (cinco por cento) delas serão, igualmente, destinadas a candidatos portadores de deficiência já aprovados neste Concurso.

3.3. O candidato portador de deficiência, que se enquadrar nas categorias discriminadas no art. 4º do Decreto Federal n. 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n. 5.296, de 2 de dezembro de 2004, e na Lei Municipal n. 1.663/96 poderá concorrer às vagas reservadas a portadores de deficiência. Para tanto, deve fazer essa opção no Requerimento Eletrônico de Inscrição disponível no endereço eletrônico www.escal.com.br.

3.4. O candidato portador de deficiência poderá concorrer, sob sua inteira responsabilidade, às vagas reservadas a candidatos em tal condição, fazendo sua opção no Requerimento Eletrônico de Inscrição.

3.5. Para os fins preconizados no item 3.4, somente serão consideradas como pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrem nas situações previstas no art. 4º do Decreto Federal n. 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n. 5.296, de 2 de dezembro de 2004, conforme as definições a seguir.

3.6. Deficiência física: alterações completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho das funções.

3.7. Deficiência auditiva: perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis(dB) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.

3.8. Deficiência visual: cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,5 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60º, ou a ocorrência simultânea de quaisquer condições anteriores.

3.9. Deficiência mental: funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: comunicação, cuidado pessoal, habilidades sociais; utilização dos recursos da comunidade; saúde e segurança; habilidades acadêmicas; lazer e trabalho.

3.10. Deficiência múltipla: associação de duas ou mais deficiências.

3.11. As condições especiais previstas nos §§ 1º e 2º do art. 40 do Decreto n. 3.298/1999 deverão ser solicitadas por escrito, por meio do Requerimento de Tratamento Diferenciado, disponível no site www.escal.com.br. Após impresso e preenchido, deverá ser entregue juntamente com o Laudo Médico à Prefeitura Municipal de Vespasiano / Setor de Protocolo Geral, durante o período das inscrições, conforme determinado no item 4.4.1, ficando o deferimento do pedido condicionado à indicação constante do Laudo referido no item 3.13, e parecer favorável da Comissão Especial para Organização de Concurso Público de Provas e Títulos designada pela Portaria nº 379/2007, da Prefeitura Municipal de Vespasiano.

3.12. O atendimento às condições especiais solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido. sendo o candidato responsável pelas informações constantes no Requerimento Eletrônico de Inscrição.

3.13. No período das inscrições, o candidato deverá protocolizar o Laudo Médico e Requerimento de Tratamento Diferenciado no Setor de Protocolo Geral (Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, nº 479, centro, Vespasiano - MG, pessoalmente ou por procurador, dirigido à Prefeitura Municipal de Vespasiano - Ref. Laudo Médico - Concurso Público 01/2008-Prefeitura Municipal de Vespasiano, os documentos a seguir:

a) laudo médico original e expedido no prazo de até 90 (noventa) dias antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID -, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar previsão de adaptação da prova. Ao laudo médico deverão ser anexadas as seguintes informações do candidato: nome completo, número do documento de identidade (RG), número do CPF, número do telefone, opção do cargo;

b) o candidato portador de deficiência visual, além do envio da documentação indicada na letra "a" deste item, deverá solicitar, por escrito, até o término das inscrições, o formato adaptado da prova, observado o item 3.14 e 3.15;

c) o candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional e/ou leitura de prova, além do envio da documentação indicada na alínea "a" deste item, deverá encaminhar solicitação, por escrito, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até o término das inscrições.

3.14. Aos deficientes visuais (amblíopes) que solicitarem prova ampliada serão oferecidas provas com tamanho de letra correspondente a corpo 24.

3.15. Aos deficientes visuais (cegos), que solicitarem prova especial em Braile, serão oferecidas provas nesse sistema.

3.16. Aos candidatos que, dentro do período das inscrições, não atenderem os dispositivos mencionados no:

3.16.1. Item 3.13, alínea "a", serão considerados não portadores de deficiência;

3.16.2. Item 3.13, alínea "b", não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado;

3.16.3. Item 3.13, alínea "c", não terão tempo adicional para realização das provas e/ou pessoa designada para a leitura da prova, seja qual for o motivo alegado.

3.17. O candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição conforme as instruções constantes neste Edital perderá o direito de concorrer à reserva de vagas referidas no item 3.1 deste Edital.

3.18. O candidato portador de deficiência que não manifestar no ato da inscrição a necessidade de tratamento diferenciado, não cumprindo o disposto nos itens 3.11 e 3.13, alínea ‘a' deste Edital, terá as provas objetivas preparadas nas mesmas condições dos demais candidatos, não lhe cabendo qualquer questionamento no dia das provas ou posteriormente.

3.19. A comprovação da tempestividade da entrega dos documentos será atestada pela data de entrega no Requerimento protocolizado.

3.20. Encerrado o período das inscrições, a Junta Médica designada pela Prefeitura Municipal de Vespasiano analisará o laudo médico encaminhado pelo candidato, verificando se há correspondência entre a Classificação Internacional de Doença - CID - constante do respectivo laudo e as exigências do Decreto nº 3.298/1999 e suas alterações. Em caso negativo, a inscrição como candidato portador de deficiência será indeferida; o candidato, nessas circunstâncias será inscrito no concurso como candidato às vagas de ampla concorrência.

3.21. A ESCAL divulgará, por meio da Internet, a relação dos candidatos que tiverem suas inscrições e/ou pedido de tratamento diferenciado indeferidos conforme parecer da Comissão Especial para Organização de Concurso Público de Provas e Títulos designada pela Portaria nº 379/2007, da Prefeitura Municipal de Vespasiano.

3.22. O candidato portador de deficiência participará do concurso público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao horário, ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

3.23. O candidato de que trata o subitem 3.1, se classificado na forma do item 7 e subitens, será submetido à avaliação médica, solicitada pela Comissão Especial para Organização de Concurso Público de Provas e Títulos designada pela Portaria nº 379/2007, da Prefeitura Municipal de Vespasiano.

3.24. A Comissão responsável pelo Concurso Público, com base no resultado da avaliação decidirá, de forma terminativa, sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência com a atividade pela qual optou por concorrer, não cabendo recurso dessa decisão.

3.25. Os candidatos considerados portadores de deficiência, se classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado.

3.26. Caso o candidato não tenha sido qualificado como portador de deficiência ou sua deficiência não tenha sido julgada compatível com a atividade pela qual optou por concorrer, passará para a relação de ampla concorrência, obedecida rigorosamente a ordem de classificação, não cabendo recurso dessa decisão.

3.27. Caso o candidato não compareça para se submeter à avaliação médica, este será considerado desistente e, conseqüentemente, eliminado do Concurso Público.

3.28. As contratações reservadas a portadores de deficiências não firmadas reverterão aos demais candidatos classificados, de ampla concorrência, observada a ordem classificatória dos quais foram subtraídas.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. Das condições para inscrição

4.1.1. Poderá se inscrever o candidato:

a) brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a que foi deferida a igualdade nas condições previstas no § 1° do art. 12 da Constituição Federal;

b) em dia com as obrigações eleitorais;

c) em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

d) que tenha 18 (dezoito) anos completos na data da posse;

e) que esteja em gozo dos direitos políticos;

f) que declare, no Requerimento de Inscrição, que atende às condições exigidas e se submete às normas expressas neste Edital.

4.2. Disposições gerais sobre as inscrições

4.2.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a aceitação das condições do concurso, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

4.2.2. A exatidão das informações prestadas no Requerimento Eletrônico de Inscrição é de inteira responsabilidade do candidato ou de seu procurador, dispondo a Prefeitura Municipal de Vespasiano do direito de determinar o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes, em qualquer época, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis, se forem constatados:

a) preenchimento incorreto e/ou incompleto dos dados;

b) rasuras;

c) dados inexatos, inverídicos ou falsos.

4.2.3. O candidato somente poderá concorrer para um cargo, devendo especificá-lo no requerimento Eletrônico de inscrição, conforme códigos contidos no Anexo I deste Edital.

4.2.4. Não serão aceitas inscrições por depósito em caixa eletrônico, via postal, fac- símile (fax), transferência ou depósito em conta corrente, DOC, ordem de pagamento, condicionais e/ou extemporâneas ou por qualquer outra via que não a especificada neste Edital.

4.2.5. A Prefeitura Municipal de Vespasiano e a ESCAL não se responsabilizam por inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falhas de impressão, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência dos dados e a efetivação do pagamento da Taxa de Inscrição.

4.2.6. Em nenhuma hipótese serão aceitas transferências de inscrições entre pessoas, alteração de locais de realização das provas e alteração da inscrição do concorrente na condição de candidato da ampla concorrência para a condição de portador de deficiência.

4.2.7. O Requerimento Eletrônico de Inscrição e o valor pago referente à Taxa de Inscrição são pessoais e intransferíveis.

4.2.8. O pagamento da Taxa de Inscrição, por si só, não confere ao candidato o direito de submeter-se às etapas deste Concurso Público.

4.2.9. O valor da Taxa de Inscrição não será devolvido ao candidato, salvo nas hipóteses de anulação ou de não realização do concurso.

4.2.10. A ESCAL enviará ao candidato, pelos Correios, para o endereço informado no Requerimento Eletrônico de Inscrição, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que conterá a indicação do horário e local de realização das provas e o disponibilizará no endereço eletrônico: www.escal.com.br.

4.2.11. Em caso de não-recebimento do Comprovante Definitivo de Inscrição, até 5 (cinco) dias úteis antes da data programada para a realização das provas, o candidato deverá entrar em contato com a ESCAL, para as devidas orientações, pelo telefone (31) 3779-8550, ou pessoalmente ou, ainda, por procurador, na Prefeitura, na Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, nº 479, centro, Vespasiano, das 12h30min às 17h30min - horário de expediente da Divisão de Recursos Humanos.

4.2.12. É obrigação do candidato conferir, no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), o nome, o número do documento utilizado na inscrição, a sigla do órgão expedidor e o cargo a que concorrerá.

4.2.13. Eventuais erros ocorridos no nome do candidato, no número do Documento de Identidade utilizado na inscrição ou na sigla do órgão expedidor serão anotados pelo Aplicador de Provas, no dia, no horário e no local de realização das provas e constarão no Relatório de Ocorrências.

4.3. Taxa de Inscrição

4.3.1. Os valores das taxas de inscrição são os constantes nesta tabela abaixo:

TAXA DE INSCRIÇÃO E CARGOS

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 30,00

Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar Administrativo I, Auxiliar Administrativo II, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviços Gerais, Cadastrador, Cantineiro, Fiscal de Obras, Gari, Mecânico, Monitor de Apoio a Creche, Monitor Disciplinar, Monitor Ocupacional, Motorista, Pintor, Porteiro/Atendente, Técnico em Enfermagem/Pedagógica, Técnico em Higiene Dentária, Técnico em Radiologia, Telefonista, Técnico em Laboratório, Vigia.

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 32,00

Agente de Trânsito, Assistente Técnico de Informática, Auxiliar Administrativo III, Auxiliar de Contabilidade, Fiscal de Postura, Fiscal do Meio Ambiente, Fiscal Municipal de Tributos, Fiscal Sanitário.

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

Secretária Escolar

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 60,00

PII Ciências Físicas e Biológicas, PII Educação Artístíca, PII Educação Física, PII EJA Multidisciplinar, PII Geografia, PII História, PII Inglês, PII Matemática, PII Português, Professor I.

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 81,00

Advogado, Assistente de Informática Pedagógica, Assistente Social, Biblioteconomista, Bioquímico, Enfermeiro, Engenheiro, Engenheiro Agrimensor, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fisioterapeuta Pedagógico, Fonoaudiólogo, Fonoaudiólogo Pedagógico, Jornalista, Médico Cardiologista Infantil, Médico Cirurgião Pediátrico, Médico Dermatologista, Médico do Trabalho, Médico Geriatra, Médico Mastologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Pneumologista, Médico Reumatologista, Nutricionista, Odontólogo, Ondontólogo Endodontista, Odontólogo Odontopediatria, Odontólogo Periodontista, Odontólogo Protetista, Psicólogo, Psicólogo Pedagógico, Relações Públicas, Relações Públicas Pedagógicas, Técnico de Meio Ambiente, Técnico Municipal de Tributos, Terapeuta Educacional, Terapeuta Ocupacional Pedagógico, Veterinário.

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 90,00

Supervisor Pedagógico

4.4. Período de inscrição

4.4.1. As inscrições serão realizadas a partir das 9 horas (horário de Brasília) do dia 05 de maio de 2008 até as 19 horas (horário de Brasília) do dia 21 de maio de 2008, obedecidas às normas constantes neste Edital.

4.5. Do Requerimento Eletrônico de Inscrição

4.5.1. As inscrições serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico www.escal.com.br.

4.5.2. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.escal.com.br durante o período das inscrições e, por meio do link correspondente ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Vespasiano, realizar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos a seguir:

a) ler atentamente o Edital e o Requerimento Eletrônico de Inscrição, disponíveis no endereço eletrônico;

b) preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição, confirmar os dados cadastrados e a opção do cargo para a qual irá concorrer e transmitir os dados pela Internet;

c) gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento do valor de inscrição correspondente;

d) efetuar o pagamento, da importância referente à taxa de inscrição expressa no subitem 4.3.1, de acordo com o cargo para a qual irá concorrer, até a data limite para encerramento das inscrições (21/05/2008).

4.5.3. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de alteração do código opção referente ao cargo, bem como de devolução dos valores pagos a título de inscrição no certame.

4.5.4. O boleto bancário a que se refere o subitem 4.5.2, alínea "c", será emitido em nome do requerente e deverá ser impresso em impressora a laser ou jato de tinta para possibilitar a correta impressão e leitura dos dados e do código de barras e ser pago até o dia do vencimento (21/05/2008). A impressão desse documento em outro tipo de impressora é de exclusiva responsabilidade do candidato.

4.5.5. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra, o candidato deverá antecipar o pagamento, considerando o 1° dia útil que antecede o feriado, desde que o pagamento seja feito no período de inscrição determinado neste Edital.

4.5.6. Para efetivação de sua inscrição, o candidato, após preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição deverá, obrigatoriamente, efetuar o pagamento do valor da inscrição impresso no boleto bancário na rede bancária, preferencialmente, no Banco do Brasil, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária e observado o período de inscrição disposto no item 4.4.1, deste Edital.

4.5.7 O boleto bancário ficará disponível, durante o período de inscrição, e deverá ser gerado e impresso para o pagamento do valor da inscrição, após a conclusão do preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição solicitado on-line.

4.5.8. A segunda via do boleto bancário somente estará disponível para impressão durante o período de inscrição determinado no item 4.4.1 deste Edital, ficando indisponível a partir das 19 horas e 30 minutos do dia 21 de maio de 2008.

4.5.9. A inscrição somente será processada e validada após a confirmação do pagamento do valor da taxa de inscrição pela instituição bancária à ESCAL.

4.5.10. Serão tornadas sem efeito as solicitações de inscrição cujos pagamentos forem efetuados após a data estabelecida no subitem 4.4.1, deste Edital, não sendo devido ao candidato qualquer ressarcimento da importância paga extemporaneamente.

4.5.11. O valor da taxa de inscrição paga em duplicidade, ou para cargos diferentes, ou fora do prazo não será devolvido.

4.5.12. Havendo mais de uma inscrição paga, independentemente do cargo escolhido, prevalecerá à última inscrição cadastrada, ou seja, a de data e horário mais recente. As demais inscrições realizadas não serão consideradas e o valor da Taxa de Inscrição não será devolvido, mesmo que seja em cargos diferentes.

4.5.13. Não haverá restituição da taxa de inscrição, exceto no caso previsto na Lei Estadual n. 13.801, de 26 de dezembro de 2000, que dispõe sobre a devolução da taxa de inscrição em concurso público não realizado.

4.5.14. A ESCAL enviará e-mail confirmando o pagamento da inscrição. Caso não o receba, o pagamento do boleto bancário será o comprovante de que o candidato requereu sua inscrição neste concurso. Para esse fim, o boleto deverá ser autenticado até a data limite do vencimento (21/05/2008), não sendo considerado o comprovante de simples agendamento de pagamento.

4.5.15. Não será válida a inscrição cujo pagamento seja realizado em desobediência às condições previstas neste Edital.

4.5.16. A declaração falsa ou inexata dos dados constantes no "Requerimento Eletrônico de Inscrição" determinará o cancelamento da inscrição e anulação de todos os atos dela decorrentes, em qualquer época, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

4.5.17. As informações prestadas no Requerimento Eletrônico de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se à ESCAL o direito de excluir deste Concurso Público aquele que não preencher o respectivo requerimento de forma completa, correta e legível, bem como fornecer dados inverídicos ou falsos.

4.5.18. Não se exigirá do candidato inscrito a cópia do documento de identidade, sendo de sua exclusiva responsabilidade a veracidade dos dados informados no ato de inscrição, sob as penas da lei.

4.5.19. As informações constantes no "Requerimento Eletrônico de Inscrição" serão de inteira responsabilidade do candidato, eximindo-se a Prefeitura Municipal de Vespasiano e a ESCAL de quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações incorretas, endereço inexato ou incompleto ou código incorreto referente ao cargo fornecido pelo candidato.

4.5.20. Não serão aceitos os Requerimentos de inscrição que não atenderem rigorosamente o estabelecido neste Edital.

4.5.21. Este Edital poderá ser retirado pelo candidato, por download do arquivo, nos endereços eletrônico www.escal.com.br e www.vespasiano.mg.gov.br

4.5.22. A Prefeitura Municipal de Vespasiano e a ESCAL eximem-se de quaisquer despesas com viagens e estada dos candidatos para prestar as provas do Concurso.

4.5.23. O horário e local para realização das provas serão informados por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI - encaminhado aos candidatos por intermédio dos Correios. Para tal, é imprescindível que o endereço constante no Requerimento Eletrônico de Inscrição esteja correto e completo, inclusive, com a indicação do CEP.

4.5.24. O envio de comunicação pessoal dirigida ao candidato, ainda que extraviada ou por qualquer motivo não recebido, não desobriga o candidato de consultar o site www.escal.com.br para obter as informações necessárias sobre horários e locais das provas.

4.5.25. O Requerimento Eletrônico de Inscrição efetuado via Internet somente será acatado após emissão do Comprovante de Operação pela instituição bancária que recebeu o pagamento correspondente, não sendo concretizada a inscrição que, por qualquer motivo, não for confirmado ou comprovado o pagamento da taxa de inscrição.

5. DAS PROVAS

5.1. O processo seletivo constará de Prova de Avaliação de Aptidões, Prova Objetiva de Múltipla Escolha, Prova de Redação, Prova Prática e Prova de Títulos conforme discriminado abaixo:

5.1.1. Prova de Avaliação de Aptidões: para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Pedreiro, Pintor e Cantineiro, para o exercício de cargo de nível elementar/alfabetizado, de caráter eliminatório, constando de 25 (vinte e cinco) questões de avaliação de inteligência elementar, leitura de sinais, problemas simples envolvendo as 04(quatro) operações matemáticas (somar, subtrair, multiplicar e dividir), interpretação de pequenos textos simples, divisão silábica das palavras e classificação das palavras quanto ao número de sílabas e acentuação gráfica, simulações das atribuições do cargo, capacidade de discriminação e atenção, com 04 (quatro) opções de respostas, no valor de 4,0 (quatro) pontos por questão, com duração máxima de 03 (três) horas, sendo considerado aprovado o candidato que alcançar o mínimo de 70% (setenta por cento) dos pontos.

5.1.2. Prova Objetiva de Múltipla Escola: Para todos os cargos, exceto para os de nível elementar de caráter eliminatório, constando de 40 (quarenta) questões com 04 (quatro) opções de respostas, no valor de 2,5 (dois e meio) pontos por questão, com duração máxima de 03 horas, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 70% (setenta por cento) dos pontos.

5.1.3. Prova de Redação: Para os cargos de Jornalista, Advogado, Assistente Social, Auxiliar de Secretaria, Biblioteconomista, Fisioterapeuta Pedagógico, Fonoaudiólogo Pedagógico, Monitor de Apoio a Creche, Nutricionista, Professor I, Professor II, Psicólogo Pedagógico, Relações Públicas Pedagógicas, Secretária Escolar, Supervisor Pedagógico, Técnica em Enfermagem Pedagógica, Terapeuta Ocupacional Pedagógica e Relações Públicas, de caráter classificatório, composta de uma dissertação com um mínimo de 20 (vinte) e o máximo de 30 (trinta) linhas no valor máximo de 20 (vinte) pontos. A prova de redação será constituída de dissertação versando sobre tema da atualidade. Serão avaliadas na correção, a capacidade de estruturação lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a conclusão, a clareza da exposição e o domínio da norma culta na modalidade escrita do idioma, sendo a sua pontuação somada a prova objetiva de múltipla escolha.

5.1.3.1. A Prova Objetiva de Múltipla Escola e a Prova de Redação serão realizadas no mesmo dia, hora e local, e terão duração máxima de 03 (três) horas.

5.1.3.2. Somente será corrigida a prova de redação do candidato que obtiver o mínimo de 70% (setenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

5.1.3.3. Para a Prova de Redação será adotado processo que impeça a identificação do candidato por parte da banca examinadora, garantindo assim o sigilo do julgamento.

5.1.4. Prova Prática: para os cargos de motorista e cantineiro será exigida a Prova Prática de caráter eliminatório.

5.1.4.1 Para o cargo de motorista (CNH D), prova prática em data e local a ser divulgado pela Comissão Especial para Organização de Concurso Público de Provas e Títulos, oportunidade em que serão convocados candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha, à proporção de 02 (duas) vezes o número de vagas constantes do Anexo I deste Edital. A prova prática será realizada por pessoas legalmente habilitadas perante o órgão de trânsito municipal, sob o acompanhamento da Comissão Especial para Organização do Concurso.

5.1.4.1.1. Para realização da prova prática, o candidato deverá apresentar-se munido de documento de identidade, no seu original, e carteira nacional de habilitação, categoria D, dentro do prazo de validade, fazendo uso de óculos (ou lentes de contato), quando houver exigência da CNH.

5.1.4.1.2. A prova prática destina-se a avaliar a experiência, adequação de atitudes, postura e habilidade do candidato em dirigir veículos na categoria exigida, de acordo com o itinerário pré-estabelecido.

5.1.4.1.3. A avaliação incidirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos e habilidade na prática do volante, objetivando declarar apenas aptidão ou inaptidão do candidato para o exercício do cargo, sendo que o candidato considerado inapto será desclassificado do concurso independentemente da pontuação obtida na Prova Objetiva de Múltipla Escola.

5.1.4.2. Para o cargo de cantineiro, prova prática em data e local a ser divulgada pela Comissão Especial para Organização de Concurso Público de Provas e Títulos, oportunidade em que serão convocados candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha, à proporção de 02 (duas) vezes o número de vagas constantes do Anexo I deste Edital. A prova prática será realizada por pessoas legalmente habilitadas perante a Secretaria Municipal de Educação, sob o acompanhamento da Comissão Especial para Organização do Concurso.

5.1.4.2.1. Para realização da prova prática, o candidato deverá apresenta-se munido de documento de identidade, no seu original.

5.1.4.2.2 A prova prática destina-se a avaliar a experiência, conhecimentos dos princípios básicos de higiene, adequação de atitudes, postura e habilidade, do candidato na elaboração de merenda escolar, em conformidade com o cardápio fornecido pela Secretaria Municipal de Educação.

5.1.4.2.3 A avaliação incidirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos dos princípios básicos de higiene e habilidade na prática na elaboração de merenda escolar, conforme cardápio fornecido pela Secretaria Municipal de Educação, objetivando declarar apenas aptidão ou inaptidão do candidato para o exercício do cargo, sendo que o candidato considerado inapto será desclassificado do concurso independentemente da pontuação obtida na Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

5.1.4.3. A data e local para divulgação da Prova Prática serão divulgadas quando da publicação do resultado parcial da Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

5.1.5. Prova de Títulos: Para todos os cargos Prova de Títulos de caráter classificatório, para os aprovados com no mínimo 70% (setenta por cento) na prova objetiva de múltipla escolha, no valor máximo de 2 (dois) pontos sendo pontuada de acordo com as tabelas abaixo:

5.1.5.1. Para todos os cargos disponibilizados no concurso público:

5.1.5.1.1. Experiência Profissional, limitado ao máximo de 2 (dois) pontos.

Tempo de Experiência

Pontuação

Mais de 6 meses até 1 ano

0,25

Mais de 1 até 2 anos

0,50

Mais de 2 até 3 anos

0,75

Mais de 3 até 4 anos

1,00

Mais de 4 até 5 anos

1,25

Mais de 5 até 6 anos

1,50

Mais de 6 até 7 anos

1,75

Mais de 7 anos

2,00

a) A comprovação de que trata este item será ATESTADA por Carteira Profissional ou Órgão Público, podendo ser rejeitada ou invalidada caso não atenda às atribuições do cargo pleiteado.

b) No caso de trabalhador autônomo ou de profissional liberal a experiência será comprovada por atestado passado pela Prefeitura Municipal do domicílio do candidato que comprove o tempo de inscrição na categoria do cargo pleiteado.

c) A cópia da comprovação da experiência deve ser entregue por meio de cópia xerográfica autenticada.

5.1.5.1.2. Cursos feitos na área de atuação, estando relacionado diretamente com o cargo a que concorre, limitado ao máximo de 2 (dois) pontos.

Títulos

Comprovação

Critério

Pontos

Doutorado

Cópia do Diploma

Curso ministrado por faculdade oficial ou reconhecida no Brasil

2,0

Mestrado

Cópia do Diploma

1,0

Especialização na área específica (mínimo de 360 h/a)

Cópia do Certificado

0,50

Atualização(Procap, Procad,Pró-Ciências) 120 a 180h/a

Cópia do Certificado

Curso ministrado pela SEE, SME ou instituição especializada

0,25

5.1.5.1.2.1. Para os títulos de Especialização e/ou atualização, a Cópia do Certificado de Conclusão deverá conter a indicação da carga horária.

5.1.5.1.2.2. Diplomas e certificados comprobatórios deverão ser apresentados devidamente revalidados, se emitidos por instituições estrangeiras.

5.1.5.1.2.3. A comprovação de que trata o item 5.1.5.1.2 deste título será feita por meio de original da publicação ou cópia xerográfica devidamente autenticada, podendo ser rejeitada ou invalidada caso não atenda às atribuições do cargo pleiteado.

5.1.5.1.2.4. Entende-se por cursos feitos na área de educação àqueles reconhecidos pelos órgãos oficiais de educação, sejam na União, no Estado e no Município.

5.1.5.1.2.5. Tempo paralelo não será computado para efeito de avaliação.

5.1.5.1.2.6. Será considerado como data limite para comprovação de experiência profissional até 21/05/2008.

5.1.5.2. Os comprovantes para a Prova de Títulos deverão ser protocolados no setor de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Vespasiano, na Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, nº 479, centro, Vespasiano, das 12h30min às 17h30min, até o dia 21/05/2008.

5.1.5.2.1. Será de responsabilidade exclusiva do candidato a entrega da documentação referente a prova de títulos, não sendo aceita fora do prazo e local estabelecido.

5.1.5.2.2. A documentação referente a prova de títulos, não será devolvida aos candidatos após a realização do concurso.

5.1.5.3. Somente serão analisados os Títulos dos candidatos aprovados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha, ou seja

5.1.5.4. A avaliação dos documentos referentes a prova de títulos, será de responsabilidade da ESCAL.

5.2. Das Limitações

5.2.2. Em hipótese alguma será permitido:

a) o ingresso de candidato nos locais de provas, após o fechamento dos portões;

b) ao candidato prestar provas fora da data, do horário estabelecido ou do espaço físico pré-determinados e informados no CDI;

c) o ingresso ou a permanência de pessoas estranhas ao certame, em qualquer dos estabelecimentos onde se farão provas, durante a realização delas, salvo o previsto no item 5.2.25 e seguintes, deste Edital.

5.2.3. No caso de perda ou roubo do Documento de Identidade, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação equivalente e, ainda, se necessário, ser submetido à identificação especial, que compreende a coleta de assinatura e impressão digital em formulário próprio.

5.2.4. Serão considerados Documentos de Identidade: carteiras expedidas pelos Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional - Ordens, Conselhos e outros; passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo, com foto).

5.2.5. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, a fim de permitirem, com clareza, a identificação do candidato e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia e data de nascimento.

5.2.6. Não serão aceitos documentos de identidade com prazo de validade vencido, ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados ou por cópia xerográficas.

5.2.7. O candidato poderá ser submetido a detector de metais durante a realização das provas e, caso seja necessário, submetido, também, à identificação por meio de impressão digital coletada no local.

5.2.8. Não haverá segunda chamada para as Provas Objetivas, realizadas em etapa única, deste Concurso, ficando o candidato ausente, por qualquer motivo, eliminado do processo.

5.2.9. Em hipótese alguma haverá prorrogação do tempo de duração das provas em razão de afastamento do candidato da sala de provas.

5.2.10. Após ser identificado e também assinar a Lista de Presença, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um Fiscal de Aplicação de Provas.

5.2.11. O candidato deverá apor sua assinatura na lista de presença, de acordo com aquela constante do seu documento de identidade.

5.2.12. A inviolabilidade das provas será comprovada no momento de rompimento do lacre dos malotes, mediante termo formal e na presença de, no mínimo, dois candidatos, nos locais de realização das provas.

5.2.13. Durante o período de realização das provas, não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito, e ainda, o uso de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações.

5.2.14. O candidato, ao ingressar no local de realização da prova, deverá obrigatoriamente manter desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua responsabilidade. O uso de bipe, telefone celular, walkman, gravador, agenda eletrônica, pagers, note book, calculadora, palm-top, relógio digital ou qualquer outro equipamento eletrônico transmissor ou receptor acarretará a exclusão do candidato do certame.

5.2.15. Os objetos, documentos ou equipamentos eletrônicos perdidos durante a realização das provas objetivas, que porventura venham a ser entregues na Gerência de Concursos da ESCAL, serão guardados pelo prazo de 90 (noventa) dias, quando, então, serão encaminhados à Seção de Achados e Perdidos dos Correios.

5.2.16. O candidato que, durante a realização das provas, for encontrado portando qualquer um dos objetos especificados no item 5.2.14 deste Edital, mesmo que desligado, poderá ser eliminado do Concurso.

5.2.17. É vedado o ingresso de candidato portando arma nos locais de realização das provas.

5.2.18. Será, também, eliminado do Concurso o candidato que incorrer nas seguintes situações:

a) deixar o local de realização da prova sem a devida autorização;

b) tratar com falta de urbanidade examinadores, auxiliares, fiscais ou autoridades presentes;

c) proceder de forma a tumultuar a realização das provas;

d) usar de meios ilícitos para obter vantagem para si ou para outros;

e) deixar de atender as normas contidas no Caderno de Provas e demais orientações expedidas pela ESCAL.

5.2.19. Somente serão permitidos assinalamentos nas Folhas de Respostas feitas pelo próprio candidato, com caneta esferográfica - tinta azul ou preta -, vedada qualquer colaboração ou participação de terceiros, respeitado o contido no item 3.4 e em seus subitens.

5.2.20. O candidato não poderá amassar, molhar, dobrar, rasgar ou, de qualquer modo, danificar sua Folha de Respostas, sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização de leitura óptica dela.

5.2.21. Em nenhuma hipótese haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato, salvo em situações que a ESCAL julgar necessária.

5.2.22. Ao terminar a prova, o candidato entregará, obrigatoriamente, ao fiscal de sala, sua Folha de Respostas assinada.

5.2.23. O candidato somente poderá deixar o local em que estiver fazendo as provas, 60 (sessenta) minutos após o início das mesmas.

5.2.24. As instruções constantes na Folha de Respostas e no Caderno de Provas complementam este Edital e deverão ser seguidas pelo candidato.

5.2.25. A candidata lactante que necessitar amamentar durante a realização da prova poderá fazê-lo, desde que assim o requeira conforme o disposto no item 5.2.30, deste Edital.

5.2.26. Não haverá compensação do tempo de amamentação em favor da candidata.

5.2.27. Para amamentação, a criança deverá permanecer no ambiente a ser determinado pela coordenação local do Concurso.

5.2.28. A criança deverá estar acompanhada somente de um adulto responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata), e a permanência temporária desse adulto, em local apropriado, será autorizada pela Coordenação do Concurso.

5.2.29. A candidata, durante o período de amamentação, será acompanhada de "fiscal" da ESCAL que garantirá que sua conduta esteja de acordo com os termos e condições deste Edital.

5.2.30. A solicitação deverá ser feita até o dia 21/05/2008, por meio de requerimento, datado e assinado, entregue pessoalmente ou por terceiros ou enviado, via FAX (31)3779.8550 ou e-mail: concursos@escal.com.br - A/c. ESCAL (A/C. Gerência de Concursos) - Ref. Amamentação - Concurso Público Prefeitura Municipal de Vespasiano - Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, nº 479, centro, Vespasiano.

5.2.31. A candidata que não apresentar a solicitação no prazo estabelecido no item anterior, seja qual for o motivo alegado, poderá não ter a condição especial requerida.

5.2.32. A entrega da solicitação feita pessoalmente ou por terceiro deverá obedecer ao horário de atendimento da ESCAL/Gerência de Concursos, ou seja, das 12h30min às 16h30min.

5.2.33. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido pela ESCAL.

5.3. Distribuição de questões e pontuação das provas

NÍVEL

ÁREA DE CONHECIMENTO

TOTAL DE PONTOS DAS PROVAS

REDAÇÃO

PROVA DE TÍTULOS

PORTUGUÊS

MATEMÁTICA

GERAIS

ESPECÍFICOS

Superior

15 questões

05 questões

10 questões

10 questões

100 Pontos

20 Pontos

4 Pontos

Médio

15 questões

05 questões

10 questões

10 questões

100 Pontos

20 Pontos

2 Pontos

Fundamental Completo

15 questões

05 questões

10 questões

10 questões

100 Pontos

-

2 Pontos

4ª Série do Ensino Fundamental

15 questões

05 questões

10 questões

10 questões

100 Pontos

-

2 Pontos

 

NÍVEL

ÁREA DE CONHECIMENTO

TOTAL DE PONTOS DAS PROVAS

REDAÇÃO

PROVA DE TÍTULOS

PORTUGUÊS

MATEMÁTICA

ESPECÍFICOS

Elementar Alfabetizado

10 questões

10 questões

5 questões

100 Pontos

-

2 Pontos

6. As matérias terão peso 01 (um) e as provas objetivas de múltipla escolha terão um total de 100 (cem) pontos.

7. DO PROCESSO DE APROVAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE

7.1. Será aprovado o candidato que obtiver 70% (setenta por cento) do total de pontos atribuídos à Prova Objetiva de Múltipla Escolha e/ou Prova de Avaliação de Aptidões.

7.2. Havendo empate na totalização dos pontos da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e/ou Prova de Avaliação de Aptidões, terá preferência o candidato que, sucessivamente:

a) Os que obtiverem maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

b) Os que obtiverem maior pontuação na prova de Conhecimentos de Português;

c) Os que obtiverem maior pontuação na prova de Conhecimentos de Matemática;

d) Os que obtiverem maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;

e) Os que obtiverem maior pontuação na prova de Títulos;

f) Os demais candidatos a começar dos mais idosos;

g) os que tiverem mais dependentes na forma da Lei.

7.3. No Resultado Final, os candidatos aprovados e classificados constarão da respectiva listagem na ordem decrescente do total de pontos obtidos na Prova Objetiva.

7.4. Os candidatos inscritos como portadores de deficiência e que solicitaram candidatar- se às vagas destinadas para esse fim, aprovados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado.

7.4. O resultado final deste Concurso será publicado no Diário Oficial "Minas Gerais" em ordem de classificação e estará disponível, para consulta dos candidatos nos endereços eletrônicos www.escal.com.br e www.vespasiano.mg.gov.br.

8. DOS RECURSOS

8.1. Caberá interposição de recursos, fundamentados perante a ESCAL, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados do primeiro dia subseqüente à data de divulgação pela Internet - www.escal.com.br - do objeto do recurso, nesta ordem:

a) contra questão da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e/ou Prova de Avaliação de Aptidões e o gabarito correspondente;

b) contra o resultado da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e/ou Prova de Avaliação de Aptidões e classificação final, desde que se refira a erro de cálculo das notas;

8.2. Admitir-se-á um único recurso por questão, por candidato, relativamente ao gabarito oficial, e não serão aceitos recursos coletivos.

8.3. Caso seja anulada alguma questão da prova, os pontos correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos, independentemente de interposição de recurso.

8.4. Alterado o Gabarito Oficial, de ofício, pela Comissão de Concurso ou por força de provimento de recurso, as provas serão corrigidas de acordo com o novo gabarito, não sendo, nesta hipótese, aplicado o disposto no item anterior.

8.5. Os recursos mencionados no item 8.1 e subitens deverão ser entregues em envelope fechado, tamanho ofício, contendo, na face frontal, os seguintes dados:

Concurso Público - Prefeitura Municipal de Vespasiano - Edital n. 01/2008 Referência: (citar o objeto do recurso) Nome do Candidato, número de inscrição e o cargo/código de opção.

8.6. Os candidatos deverão entregar os recursos pessoalmente ou por terceiros no setor de Protocolo Geral da Prefeitura, situada à Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, nº 479, centro, Vespasiano, das 12h30min às 16h30min.

8.7. O setor de Protocolo Geral fornecerá ao candidato um protocolo de recebimento, atestando exclusivamente a entrega do envelope fechado. No protocolo, constarão o nome do candidato, o número de inscrição, cargo/código e data da entrega.

8.8. O recurso deverá obedecer às seguintes determinações:

a) ser, preferencialmente, digitado ou datilografado em duas vias (original e cópia), sendo as duas vias da ESCAL;

b) ser identificado na capa de cada recurso/questão conforme modelo a seguir:

Concurso Público - Prefeitura Municipal de Vespasiano

Edital n. 01/2008

Candidato: _______________________________________________________________________________

Nº do documento de Identidade: ______________________________________________________________

Nº de Inscrição: __________________________________________________________________________

Recurso: ____________________ (citar o objeto do recurso)

Nº da questão: _____________

(apenas para recursos sobre o item 8.1 "a")

Data: _____ /___ /___

Assinatura: _____________________________

c) apresentar cada questão ou item em folha separada;

d) ser elaborado com argumentação lógica, consistente e ser acrescido de indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato para fundamentar seus questionamentos;

e) conter a indicação da nota atribuída que está sendo contestada;

8.9. Será indeferido, liminarmente, os recursos que:

a) não apresentarem argumentação lógica e consistente;

b) derem entrada fora dos prazos estabelecidos neste Edital;

c) forem encaminhados via SEDEX, fax, telegrama, Internet ou Correios;

d) forem interpostos em desacordo com o determinado neste Edital.

8.10. Os prazos previstos para interposição de recurso são preclusivos e comuns a todos os candidatos.

8.11. Para contagem do prazo de interposição de recursos, excluir-se-á o dia da divulgação e incluir-se-á o dia do vencimento, desde que coincida com dia de funcionamento normal da Prefeitura. Caso contrário, ou seja, se não houver expediente normal da Prefeitura, o período previsto será prorrogado para o primeiro dia subseqüente de funcionamento normal da Prefeitura.

8.12. Não serão aceitos pedidos de reapreciação de recursos.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A Comissão de Concurso Público designada pela Prefeitura Municipal de Vespasiano terá a responsabilidade de acompanhar a realização deste Concurso, como previsto neste Edital, e de julgar os casos omissos ou duvidosos.

9.2. A elaboração e correção da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e/ou Prova de Avaliação de Aptidões, bem como a avaliação dos recursos, será efetuada pela Gerência de Concursos da ESCAL.

9.3. As publicações do Resultado Final e a homologação deste Concurso Público serão feitas no Diário Oficial "Minas Gerais", afixados na portaria da Prefeitura de Vespasiano e, ainda, disponibilizados nos endereços eletrônicos da ESCAL: www.escal.com.br e www.vespasiano.mg.gov.br.

9.4. É da exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar, pelo Diário Oficial "Minas Gerais", a publicação de todos os atos e comunicados referentes a este concurso.

9.5. As comunicações feitas pela ESCAL ou pela Prefeitura Municipal de Vespasiano, via correios, internet ou qualquer outro meio, não eximem o candidato da responsabilidade de acompanhamento pelo Diário Oficial "Minas Gerais" de todos os atos referentes a este concurso.

9.6. O prazo de validade deste Concurso Público é de 2 (dois) anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

9.7. A aprovação neste Concurso Público não cria direito à nomeação e esta, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final dos candidatos.

9.8. A lotação dos candidatos aprovados será feita pela Secretaria Municipal de Administração de Vespasiano.

9.9. Só poderão ser empossados os candidatos aprovados após a avaliação médica pela Secretaria Municipal de Saúde - Médico do Trabalho - da Prefeitura Municipal de Vespasiano, que forem considerados aptos, física e mentalmente para o exercício do cargo.

9.10. Durante o prazo de validade deste Concurso Público, o candidato aprovado deverá manter seu endereço atualizado na Prefeitura Municipal de Vespasiano, visando eventuais convocações, não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível convocá-lo por falta da citada atualização, perdendo o direito à vaga no cargo para o qual foi classificado.

9.11. Só poderá ser empossado o candidato com a idade mínima de 18 (dezoito) anos.

9.12. O candidato convocado para nomeação deverá apresentar cópia autenticada ou cópia e original dos seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

b) Carteira de Identidade;

c) Título de Eleitor e o comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais;

d) Cartão do CPF;

e) Certificado de Reservista, se do sexo masculino;

f) Cartão PIS/PASEP;

g) Atestado Médico de Sanidade Física e Mental, expedido pela Gerência de Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal de Vespasiano;

h) Laudo Psicológico favorável, emitido por clínica credenciada pela Prefeitura Municipal de Vespasiano.

i) Diploma ou Certificado de conclusão do curso exigido para o cargo pretendido;

j) 02 (duas) fotografias 3x4;

k) Registro no Conselho correspondente para o exercício da profissão;

9.13. Para os cargos que exigem experiência, a comprovação deverá ser feita por meio de:

a) Carteira de Trabalho, emitida pelo MTPS, acompanhada de declaração da empresa detalhando as funções do candidato, ou

b) Certidão emitida por órgão federal, estadual ou municipal, detalhando as funções do candidato, ou

c) Documento comprobatório de prestação de serviços e inscrição no regime previdenciário, em se tratando de trabalhadores autônomos.

9.14. Neste caso, as fotocópias deverão estar acompanhadas dos respectivos originais, que, após verificação de cada um, serão devolvidos a cada candidato.

9.15. Independentemente de aprovação neste concurso público, não será admitido candidato ex-servidor que tenha sido demitido por processo administrativo na Prefeitura Municipal de Vespasiano ou por abandono de cargo público federal, estadual, municipal, fundações e autarquias públicas.

9.16. Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação neste Concurso Público, valendo, para esse fim, a homologação publicada no Diário Oficial "Minas Gerais".

9.17. A Prefeitura Municipal de Vespasiano e a ESCAL não se responsabilizam por quaisquer textos, apostilas, cursos e outros materiais impressos ou digitais referentes às matérias deste Concurso Público ou por quaisquer informações que estejam em desacordo com o disposto neste Edital.

9.18. Todas as informações referentes a este Concurso Público poderão ser obtidas, pessoalmente, na ESCAL, pelos endereços eletrônicos: www.escal.com.br ou pelo telefone (31)3779.8550, ou pelo email: concursos@escal.com.br

9.19. Caberá ao Prefeito do Município de Vespasiano a homologação deste Concurso Público, objeto do presente Edital.

Vespasiano, 29 de abril de 2008.

Ademar José da Silva
Prefeito Municipal

Anexo I

As Denominação dos Cargos, o Número de Vagas, a Escolaridade mínima exigida (e outras exigências), a Jornada de Trabalho e os Vencimentos dos Cargos.

RELAÇÃO DOS CARGOS / VAGAS DISPONÍVEIS PARA O CONCURSO PÚBLICO
REGIME JURÍDICO: ESTATUTÁRIO

DENOMINAÇÃO DOS CARGOS

Carga Horária Diária

SALÁRIO

VAGAS DISPONÍVEIS

CARGOS

GRAU DE INSTRUÇÃO MÍNIMA (a ser comprovado na posse)

Valor (R$)

Ref.

Para o Concurso

Portador de Deficiência (5%)

ÁREA ADMINISTRATIVA

Advogado

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

4

0

Agente de Trânsito

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

8

0

Assistente Social

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

10

1

Assistente Técnico de Informática

Médio + Técnico em informática

8 Horas

439,38

Mensal

3

0

Auxiliar Administrativo I

4 ª série do Ensino Fundamental

8 Horas

415,00

Mensal

22

1

Auxiliar Administrativo II

Fundamental

8 Horas

415,00

Mensal

4

0

Auxiliar Administrativo III

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

19

1

Auxiliar de Almoxarifado

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

3

0

Auxiliar de Contabilidade

Médio Completo + Técnico em Contabilidade ou Auxiliar Técnico de Contabilidade

8 Horas

439,38

Mensal

3

0

Auxiliar de Serviços Gerais

Elementar Alfabetizado

8 Horas

415,00

Mensal

80

4

Cadastrador

Médio

8 Horas

415,00

Mensal

5

0

Engenheiro

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Engenheiro Agrimensor

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Fiscal de Obras

Médio

8 Horas

415,00

Mensal

3

0

Fiscal de Postura

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

2

0

Fiscal do Meio Ambiente

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

4

0

Fiscal Municipal de Tributos

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

7

0

Gari

Elementar/Alfabetizado

8 Horas

415,00

Mensal

65

3

Jornalista

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Mecânico

4 ª série do Ensino Fundamental

8 Horas

415,00

Mensal

1

0

Motorista

Fundamental

8 Horas

415,00

Mensal

6

0

Pedreiro

Elementar/Alfabetizado

8 Horas

415,00

Mensal

2

0

Pintor

Elementar/Alfabetizado

8 Horas

415,00

Mensal

1

0

Técnico de Meio Ambiente

Superior + Habilitação Específica

8 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Técnico Municipal de Tributos

Superior + Habilitação em Direito, Economia, Administração ou Ciências Contábeis

8 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Telefonista

Médio

6 Horas

415,00

Mensal

2

0

Vigia

4ª série do Ensino Fundamental

8 Horas

415,00

Mensal

31

2

ÁREA DE EDUCAÇÃO

Assistente de Informática Pedagógica

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Auxiliar de Secretaria

Médio

6 Horas

415,00

Mensal

20

1

Biblioteconomista

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Cantineiro

Elementar/Alfabetizado

6 Horas

415,00

Mensal

77

4

Fisioterapeuta Pedagógico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Fonoaudiólogo Pedagógico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

3

0

Monitor de Apoio a Creche

Médio

6 Horas

415,00

Mensal

15

1

Monitor Disciplinar

Médio

6 Horas

415,00

Mensal

35

2

Nutricionista

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

PII - Ciências Físicas e Biológicas

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

5

0

PII - Educação Artística

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

2

0

PII - Educação Física

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

3

0

PII - EJA - Multidisciplinar

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

10

1

PII - Geografia

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

6

0

PII - História

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

5

0

PII - Inglês

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

3

0

PII - Matemática

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

6

0

PII - Português

Superior + Habilitação Específica

5 Horas

804,00

Mensal

6

0

Porteiro / Atendente

4ª série do Ensino Fundamental

8 Horas

415,00

Mensal

25

1

Professor I

Médio Magistério

5 Horas

650,00

Mensal

60

3

Psicólogo Pedagógico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Relações Públicas - Pedagógicas

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Secretária Escolar

Médio

6 Horas

650,00

Mensal

3

0

Supervisor Pedagógico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

1.170,00

Mensal

8

0

Técnico em Enfermagem - Pedagógica

Médio + Habilitação Específica

6 Horas

415,00

Mensal

2

0

Terapeuta Ocupacional - Pedagógico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

ÁREA DE SAÚDE

Atendente de Consultório Dentário

Médio + Habilitação Específica

8 Horas

415,00

Mensal

6

0

Auxiliar de Enfermagem

Médio + Habilitação Específica

8 Horas

415,00

Mensal

39

2

Auxiliar de Laboratório

Médio + Habilitação Específica

8 Horas

415,00

Mensal

2

0

Bioquímico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Enfermeiro

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

10

1

Farmacêutico

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Fiscal Sanitário

Médio

8 Horas

439,38

Mensal

2

0

Fisioterapeuta

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Fonoaudiólogo

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Médico Cardiologista Infantil

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Médico Cirurgião Pediátrico

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Médico Dermatologista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Médico do Trabalho

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Médico Geriatra

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Médico Mastologista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Médico Neurologista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Médico Oftalmologista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

4

0

Médico Pneumologista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Médico Reumatologista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Monitor Ocupacional

Médio

6 Horas

415,00

Mensal

6

0

Odontólogo

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

18

1

Odontólogo - Endodontista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Odontólogo - Odontopediatria

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

2

0

Odontólogo - Periodontista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Odontólogo - Protesista

Superior + Habilitação Específica

4 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Psicólogo

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

4

0

Relações Públicas

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

1

0

Técnico em Higiene Dentária

Médio + Habilitação Específica

8 Horas

415,00

Mensal

14

1

Técnico em Radiologia

Médio + Habilitação Específica

8 Horas

415,00

Mensal

2

0

Técnico em Laboratório

Médio + Habilitação Específica

8 Horas

415,00

Mensal

13

1

Terapeuta Ocupacional

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

3

0

Veterinário

Superior + Habilitação Específica

6 Horas

4,61

Hora Técnica

3

0

Anexo II

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

ADVOGADO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e escolaridade: Superior Completo - Direito

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Realizar atividades de apoio administrativo e assessoramento técnico jurídico aos órgãos da Administração Pública Municipal Direta no âmbito do Poder Executivo.

AGENTE DE TRÂNSITO:

Vencimento inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e escolaridade: Ensino médio completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer a fiscalização de trânsito nos termos legais, orientar, sugerir, autuar pedestre e condutores de veículos, no âmbito municipal, de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

ASSISTENTE SOCIAL

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo - Assistente Social

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar e executar programas de serviço social obedecendo a Lei Orgânica de Assistência Social, realizando atividades de caráter educativas, recreativas, de assistência à saúde e outras para facilitar a integração da população aos diversos tipos de ocupação, para melhorar as relações humanas;

ASSISTENTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA:

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Curso Técnico de Informática

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar sob orientação superior direta as tarefas de apoio técnico e operacional na área de informática; monitorando o desempenho de aplicativo os recursos de entrada e saída de dados; consumo de unidade central de processamento e recursos de rede, de forma a assegurar o perfeito funcionamento dos equipamentos e aplicativos do serviço público.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: 4ª série do Ensino Fundamental

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar serviços gerais de âmbito administrativo, tais como separação e classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, lançamentos, prestação de informações e orientações, arquivamento de documentos, zelando pelos arquivos, facilitando a identificação dos mesmos sempre que se fizer necessário.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO II

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Coletar dados diversos, consultando documentos, arquivos e fichários para obter informações necessárias ao cumprimento da rotina administrativa;

Executar serviços de digitação em geral;

Executar outras tarefas correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO III

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar em unidades da administração pública, procedendo à realização de atividades que envolvam a administração de pessoal, material, orçamento e métodos, apresentando soluções para situações novas, a fim de contribuir para a implementação de leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica e para a compatibilização dos programas administrativos com as demais medidas de execução em termos de desenvolvimento.

AUXILIAR DE CONTABILIDADE

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Técnico em Contabilidade ou Auxiliar Técnico em Contabilidade.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Auxiliar os serviços de contabilidade, organizar e efetuar a classificação contábil e o arquivamento dos documentos, gerarem lançamentos contábeis, conciliar contas e preencher guias de recolhimento e outras atribuições afins.

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Auxiliar no recebimento, separação, conferência, estocagem triagem e classificação de materiais recebidos de fornecedores e/ou devolvidos, bem como no remanejamento ou preparo de materiais a serem entregues;

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Elementar Alfabetizado

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Realizar a limpeza e a conservação das instalações e equipamentos dos prédios, onde funcionam as unidades da Prefeitura.

Executar outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

CADASTRADOR

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Promover serviços de cadastramento de imóvel para o cadastro municipal; Executar outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

ENGENHEIRO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo - Engenharia Civil

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Elaborar, executar e supervisionar projetos e atividades inerentes ao campo da Engenharia.

Planejar, orientar e controlar a execução de programas, obras e serviços propostos no plano de desenvolvimento urbano; formular diretrizes de uso de solo e sistema viário, analisar e emitir parecer sobre projetos de edificações, observando o Código de Obras do Município;

Executar as funções afins, em âmbito prático e teórico, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

ENGENHEIRO AGRIMENSOR

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo - Engenharia de Agrimensura

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar e orientar projetos referentes à agrimensura, consultando levantamentos topográficos, bali métricos, geodésicos e aerofotogramétricos, para possibilitar a locação de loteamentos, sistemas de saneamento, irrigação e drenagem, traçado de cidades, estradas e outros projetos;

Estudar as características do projeto a ser executado, examinando espaços e especificações, para planejar o esquema dos levantamentos a serem realizados; Orientar os levantamentos topográficos ou de outro gênero na área demarcada, acompanhando a instalação e utilização de teodolitos, níveis, compassos e outros instrumentos de agrimensura, para assegurar a observância dos padrões técnicos. Realizar as atividades e funções inerentes à profissão de engenheiro de agrimensura.

FISCAL DE POSTURA

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Efetuar inspeções para fazer cumprir normas do município que extrapolem o âmbito específico da fiscalização fazendária, da saúde pública e da execução de obras.

FISCAL DE OBRAS

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer a fiscalização geral nas áreas de obras, verificando o cumprimento das Leis e Posturas Municipais referente a execução de obras particulares, e fiscalizar as obras municipais.

FISCAL DO MEIO AMBIENTE

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer atividades de planejamento, supervisão, controle e execução de fiscalização mais complexa inerentes ao uso e ocupação do solo urbano, obras e edificações, posturas e meio ambiente;

Fazer cumprir as disposições dos códigos de Edificações e Loteamentos, Código de Posturas, Código de Zoneamento e demais leis que regulem as posturas do Município.

Executar outras atribuições compatíveis com o cargo.

FISCAL MUNICIPAL DE TRIBUTOS

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médico Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Realizar fiscalização nas Empresas Industriais, Comerciais e de.

Prestação de Serviços, e concessões públicas no pertinente a aplicação e cumprimento das disposições legais e de competência Municipal.

GARI

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Elementar/Alfabetizado

DESCRIÇÃO:

Executar o serviço de limpeza das vias, utilizando pás, vassouras apropriadas, ferramentas e máquinas para manter a conservação e limpeza do município;

Zelar pela conservação da limpeza do pátio e locais públicos;

Executar outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

JORNALISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo - Jornalismo ou Comunicação Social

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Recolher, redigir, registrar através de imagens e de sons, interpretar e organizar informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos;

Fazer seleção, revisão e preparo definitivo das matérias jornalísticas a serem divulgadas em jornais, revistas, televisão, rádio, Internet, assessorias de imprensa e quaisquer outros meios de comunicação com o público.

Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

MECÂNICO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: 4ª série do Ensino Fundamental

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na recuperação, conservação e manutenção de máquinas pesadas como esteira, patrol, retro escavadeira, pá carregadeira entre outros, caminhões e veículos leves.

Verificar as condições de funcionamento; regular e reparar sistemas de freios; desmontar e montar motores e caixa de transmissão; reparar transmissão automática e outros componentes; socorrer veículos e máquinas avariadas, zelar pela guarda e conservação dos equipamentos e materiais utilizados;

Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas a sua especialidade e ambiente organizacional.

MOTORISTA

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Dirigir automóveis e outros veículos destinados ao transporte de passageiros; recolher veículos à garagem quando concluído o serviço do dias; manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento; fazer reparos de urgência; zelar pela conservação dos veículos, que lhe forem confiados; providenciar no abastecimento de combustíveis; água e lubrificantes; comunicar ao seu superior imediato qualquer anomalia no funcionamento dos veículos;

Executar outras tarefas correlatas.

PEDREIRO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Elementar / Alfabetizado

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Executar, sob supervisão direta, trabalhos de alvenaria, concreto e outros materiais, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações, utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício;

Realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes;

Executar outras tarefas correlatas;

Atender as normas e segurança e higiene do trabalho

PINTOR

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Elementar / Alfabetizado

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar tarefas de pinturas em superfícies diversas;

Executar tarefas de criação em meio-fio, árvores e paredes; pintar postes de sinalização; faixas de rolamentos, etc;

Executar outras tarefas correlatas;

Atender as normas de segurança e higiene do trabalho.

RELAÇÕES PÚBLICAS

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Organizar a promoção de eventos e materiais de divulgação e comunicação social, executar tarefas relacionadas ao cerimonial e protocolo e estabelecer contatos e relações públicas.

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a hora técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Desempenhar atividades relacionadas a processos administrativos de natureza ambiental compreendendo a implantação, manutenção e acompanhamento de projetos e programas ambientais, visando a adequação do município no tocante a Legislação Ambiental e as necessidades do Município neste setor, bem como, outras atividades correlatas ao cargo.

TÉCNICO MUNICIPAL DE TRIBUTOS

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a hora técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo (Direito, Economia, Administração ou Ciências Contábeis)

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Instruir processos tributários e de cobrança dos débitos inscritos em dívida ativa; Orientar os contribuintes sobre os dispositivos da legislação tributária do município.

TELEFONISTA

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar tarefas de ligação e transmissão de ligações telefônicas, preencherem relatórios mensais das ligações interurbanas, zelar pela aparelhagem de telefonia.

VIGIA

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: 4ª série do Ensino Fundamental

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer a vigilância do pátio e instalações da Prefeitura, bem como dependências escolares, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndio, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades que atentem à segurança dos munícipes e de bens públicos.

ASSISTENTE DE INFORMÁTICA PEDAGÓGICA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar sob orientação superior direta tarefas de apoio técnico e operacional na área de informática pedagógica, monitorando o desempenho de aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, consumo de unidade central de processamento e recursos de rede, de forma a assegurar o perfeito funcionamento dos equipamentos e aplicativos do Setor.

Experiência em trabalhos com projetos pedagógicos com uso da informática.

AUXILIAR DE SECRETARIA

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Realizar atividades pertinentes à secretaria escolar, de natureza burocrática e de atendimento ao público, alunos e professores; de forma a cumprir as normas legais pertinentes ao pessoal e à unidade de ensino, além de desempenhar outras atividades compatíveis com a natureza do cargo, que lhe forem atribuídas pela Direção.

BIBLIOTECONOMISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar atividades profissionais específicas de sua habilitação técnica.

CANTINEIRO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Elementar / Alfabetizado

DESCRIÇÃO SUMÁRIA;

Executar serviços gerais de cantina nas escolas municipais envolvendo preparação e distribuição de merenda escolar aos alunos.

FISIOTERAPEUTA PEDAGÓGICO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na área de educação com alunos portadores de deficiências, para prevenção, cura e reabilitação nas áreas de ortopedia, neurologia, neuropediatria, reumatologia e cardilologia, utilizando-se de técnicas fisioterápicas, proporcionando maior conforto físico e emocional aos pacientes.

Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas.

Participar de grupos de trabalho para fins de formulação de diretrizes, planos e programas afetos ao município.

Executar quaisquer outras atividades correlatas.

FONOAUDIÓLOGO PEDAGÓGICO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na área de educação para identificar problemas ou deficiências ligadas à comunicação oral, empregando técnicas próprias de avaliação e fazendo os treinamentos fonéticos, auditivos, de dicção, impostado da voz e outros, para possibilitar o aperfeiçoamento e/ou reabilitação da fala.

Executar quaisquer outras atividades correlatas.

MONITOR DE APOIO A CRECHE

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Realizar atividades educativas em creches, cursos de alfabetização, cursos específicos, participar de programas cívicos, culturais e artísticos, participar no desenvolvimento de assistência ao educando.

MONITOR DISCIPLINAR

Vencimento Inicial: $ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Organizar e promover atividades educativas, levando as crianças a se exprimirem através de desenhos, pinturas, conversação, canto ou por outros meios, auxiliando-as nestas atividades, para desenvolverem-se física, mental, emotiva e socialmente.

NUTRICIONISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Realizar atividades relacionadas à educação alimentar e controle da qualidade nutricional de alimentos.

Planejar, coordenar e supervisionar serviços ou programas de nutrição, analisando carências e o conveniente aproveitamento dos recursos dietéticos.

PROFESSOR II

Vencimento Inicial: R$ 804,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 5 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Reger classes nos anos finais do Ensino Fundamental, em sua área de habilitação específica.

PROFESSOR I

Vencimento Inicial: R$ 650,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 5 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino médio + habilitação em magistério

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Reger classes na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

PORTEIRO ATENDENTE

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: 4ª série do Ensino Fundamental

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Controlar a entrada e saída de pessoas e veículos em todas as secretarias e órgãos do Município, objetivando a segurança e a tranqüilidade das pessoas, bem com outras atribuições correlativas ao cargo.

PSICÓLOGO PEDAGÓGICO

Vencimento Inicial; R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na área de educação para coordenar, orientar e executar tarefas especializadas referentes ao estudo do comportamento humano e a dinâmica da personalidade com vistas à orientação psico-pedagógica, ocupacional, clínica e ao ajustamento individual.

RELAÇÕES PÚBLICAS- PEDAGÓGICA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na área de educação na organização e promoção de eventos, materiais de divulgação e comunicação social, executar tarefas relacionadas ao cerimonial e protocolo e estabelecer contatos e relações públicas.

SECRETÁRIA ESCOLAR

Vencimento Inicial: R$ 650,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Coordenar, organizar e responder pelo expediente geral da secretaria; participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; elaborar a programação das atividades da secretaria; atribuir tarefas ao pessoal auxiliar da secretaria, orientando e controlando as atividades de registro e escrituração, bem como assegurando o cumprimento de normas e prazos; verificar a regularidade da documentação escolar, encaminhando à consideração da Direção os casos especiais; providenciar o levantamento e encaminhamento aos órgãos competentes de dados e informações educacionais; elaborar e providenciar a divulgação de editais, comunicados e instruções relativas as atividades escolares; instruir expedientes e redigir a correspondência oficial; elaborar proposta de necessidade de material permanente e de consumo; elaborar relatórios das atividades da Secretaria.

SUPERVISOR PEDAGÓGICO

Vencimento Inicial: R$ 1.170,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Orientar trabalhos dentro de sua área de atuação, desenvolvendo atividades técnicas quanto ao planejamento, programação e estudos na área de sua competência.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM - PEDAGÓGICA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Cumprir ou fazer cumprir prescrições médicas e odontológicas; auxiliar em intervenção cirúrgica; observar e registrar sistemas e sinais vitais apresentados pelos pacientes;

Participar de programas de aprimoramento profissional; desempenhar outras tarefas semelhantes.

TERAPEUTA OCUPACIONAL - PEDAGÓGICO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na área de educação com alunos portadores de deficiências psíquicas e físicas, promovendo atribuições específicas, proporcionando-lhes maior conforto físico-emocional, contribuindo para ajudá-los na sua recuperação social.

ATENDENTE DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Recepcionar as pessoas no consultório dentário, procurando identificá-las, averiguando suas necessidades, para prestar informações.

Receber recados ou encaminhá-las ao odontólogo.

Executar tarefas auxiliares ao trabalho do odontólogo, visando a agilização dos serviços.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Prestar atendimento à comunidade quanto à execução e avaliação dos programas de saúde pública, atuando nos atendimentos básicos em nível de prevenção e assistência.

AUXILIAR DE LABORATÓRIO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Lidar com equipamentos específicos (autoclaves, estufas, centrifugadores etc.); preparar ambiente para execução de exames; possuir conhecimentos em atividades de conferência de material, limpeza e esterilização; organizar o trabalho, observar as normas e procedimentos técnicos de biossegurança.

BIOQUÍMICO

Vencimento Inicial:

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Realizar pesquisas sobre a composição, funções e processos químicos dos organismos vivos, desenvolvendo experiências, testes e análises, e estudando a ação química de alimentos, medicamentos e outras substâncias sobre tecidos e funções vitais, para incrementar os conhecimentos científicos e determinar suas aplicações.

Supervisionar a realização de todos os exames laboratoriais, emitindo laudos, pareceres e diagnósticos sobre os exames efetuados.

ENFERMEIRO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, orientar, supervisionar e executar serviços de enfermagem na área de higiene, medicina e doenças profissionais, empregando processo de rotina e / ou específicos, para possibilitar a proteção e a recuperação da saúde individual e coletiva.

FARMACÊUTICO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar tarefas relacionadas com a área de farmácia e dispensação de medicamentos.

FISCAL SANITÁRIO

Vencimento Inicial: R$ 439,38

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Executar tarefas de inspeção de ambientes e estabelecimentos de alimentação pública, verificando o cumprimento das normas de higiene sanitária contidas na legislação em vigor, e de atividades em geral, objetivando a proteção ao meio ambiente.

FISIOTERAPEUTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Atuar na prevenção, cura e reabilitação de pacientes nas áreas de ortopedia, neurologia, neuropediatria, reumatologia e cardiologia, utilizando-se de técnicas fisioterápicas, proporcionando maior conforto físico e emocional aos pacientes. Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas.

Participar de grupos de trabalho para fins de formulação de diretrizes, planos e programas afetos ao município.

Executar quaisquer outras atividades correlatas.

FONOAUDIÓLOGO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Desenvolver trabalho de prevenção e correção na área de comunicação escrita e oral, voz e audição.

Participar de grupos de trabalho para fins de formulação de diretrizes, planos e programas afetos ao município.

Executar quaisquer outras atividades correlatas.

MÉDICO CARDIOLOGISTA INFANTIL

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO CIRURGIÃO PEDIÁTRICO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO DERMATOLOGISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO DO TRABALHO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO GERIATRA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO MASTOLOGISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO NEUROLOGISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO OFTALMOLOGISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO PNEUMOLOGISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MÉDICO REUMATOLOGISTA

Vencimento Inicial:R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de medicina objetivando uma eficiente assistência à saúde pública.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

MONITOR OCUPACIONAL

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisito e Escolaridade: Ensino Médio Completo

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Desenvolver atividades diversificadas, motivando as crianças e adolescentes para o hábito do estudo e da leitura; promover atividades que desenvolvam a atenção, concentração, coordenação motora, cognição entre outros por meio de jogos, atividades pedagógicas e lúdicas; favorecer a ação de brincar com as crianças e adolescentes, utilizando-se novos elementos, descobrindo com eles novos jogos, brincadeiras e resgate de jogos antigos e suas histórias.

ODONTÓLOGO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de Odontologia, objetivando uma eficiente assistência à saúde pública;

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

ODONTÓLOGO - ENDODONTISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de Odontologia, objetivando uma eficiente assistência à saúde pública;

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

ODONTÓLOGO - ODONTOPEDIATRIA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de Odontologia, objetivando uma eficiente assistência à saúde pública;

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

ODONTÓLOGO - PERIODONTISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de Odontologia, objetivando uma eficiente assistência à saúde pública;

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

ODONTÓLOGO - PROTESISTA

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 4 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, analisar e executar atividades inerentes à função de Odontologia, objetivando uma eficiente assistência à saúde pública;

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

PSICÓLOGO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Fazer entrevistas com finalidade de psicodiagnóstico e fazer encaminhamentos. Realizar o processo de atendimento psicoterápico, individual e grupal, orientação e seleção profissional e orientação psicopedagógica.

Executar e/ou coordenar programas de atendimento nos setores específicos (adulto, adolescente e criança).

Elaborar pareceres, informes e relatórios, realizando pesquisas e entrevistas. Participar de grupos de trabalho para fins de formulação de diretrizes, planos e programas afetos ao município.

Executar quaisquer atividades correlatas.

TÉCNICO EM HIGIENE DENTÁRIA

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Habilitação Específica.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer atividades técnicas na função de Higiene Dental, orientando e assistindo os pacientes, desenvolvendo programas curativos, educativos e preventivos, objetivando a melhoria da saúde da população;

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

TÉCNICO EM RADIOLOGIA

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Preparar materiais e equipamentos para exames e radioterapia;

Operar aparelhos de Raios X, Tomógrafo, Sistemas de Hemodinâmica e outros.

TÉCNICO EM LABORATÓRIO

Vencimento Inicial: R$ 415,00

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 8 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Ensino Médio Completo + Habilitação Específica.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer atividades técnicas na função de Laboratório, orientando e assistindo os pacientes, desenvolvendo programas curativos, educativos e preventivos, objetivando a melhoria da saúde da população.

Executar outras atribuições compatíveis com a natureza do cargo.

TERAPEUTA OCUPACIONAL

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Tratar e reabilitar pacientes portadores de deficiência psíquicas e físicas, promovendo atribuições específicas, para ajudá-los na sua recuperação mental.

VETERINÁRIO

Vencimento Inicial: R$ 4,61 a Hora Técnica

Regime Jurídico: Estatutário

Carga Horária: 6 horas diárias

Requisitos e Escolaridade: Superior Completo + Habilitação Específica

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Exercer atividades de vigilância ambiental em saúde, de controle de zoonoses, de doenças transmissíveis (infecciosas e parasitárias) e de veiculação hídrica; Orientar e executar ações de vigilância sanitária na área de alimentos, serviços e produtos veterinários, e outros serviços e produtos sujeitos à regulação pela Vigilância Sanitária:

Promover ações de assistência, controle populacional animal e exames de laboratório vinculados as zoonoses.

Vespasiano, 29 de abril de 2008

Ademar José da Silva
Prefeito Municipal

Anexo III

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS

PROGRAMA DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA PARA OS CARGOS COM NÍVEL ELEMENTAR A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL 1° GRAU COMPLETO

Português:

· interpretação de pequenos textos simples, divisão silábica das palavras e classificação das palavras quanto ao número de sílabas e acentuação gráfica.

Matemática:

· problemas simples envolvendo as 04(quatro) operações matemáticas (somar, subtrair, multiplicar e dividir).

PROGRAMA DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA PARA OS CARGOS COM ENSINO FUNDAMENTAL (1° GRAU COMPLETO)

Português:

· Interpretação de textos atuais da língua portuguesa. Sílabas: divisão silábica. Pontuação, acentuação gráfica, uso da crase. Correta grafia das palavras. Sinônimos, Antônimos, Parônimos e Homônimos. Substantivos e adjetivos: flexões em gênero, número e grau. Pronomes. Advérbios: locuções adverbiais. Verbos regulares e irregulares: tempos, modos, vozes. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Termos da oração. Períodos simples e compostos. Orações coordenadas e subordinadas.

Matemática:

· Conjuntos: relação e pertinência, representação, reunião, interseção, diferença e complementação. Números naturais: problemas, operações. MDC e MMC. Frações ordinárias e decimais. Dízimas periódicas. Potenciação e radiciação. Regra de três simples e composta. Juros e porcentagem. Fatoração. Áreas das figuras planas. Área do cone, esfera, pirâmide, cilindro, prisma. Equações e inequações de 1° e 2° graus. Média Aritmética.

PROGRAMA DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA PARA OS CARGOS COM 2° E 3° GRAUS COMPLETOS

Português:

· Interpretação de textos da língua portuguesa. Sílabas: divisão silábica. Encontros vocálicos e consonantais. Pontuação, acentuação gráfica, uso da crase e do hífen. Correta grafia das palavras. Sinônimos, Antônimos, Parônimos e Homônimos. Abreviaturas. Formas de Tratamento. Substantivos e adjetivos: flexões em gênero, número e grau. Pronomes. Advérbios: locuções adverbiais. Verbos regulares, irregulares e defectivos: tempos, modos, vozes. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Termos da oração. Subordinação e coordenação. Radicais, prefixos e sufixos. Fonologia, Morfologia e Sintaxe. Períodos simples e compostos. Orações coordenadas e subordinadas. Figuras de Linguagem. Próclise, mesóclise e ênclise.

Matemática:

· Conjuntos: relação e pertinência, representação, reunião, interseção, diferença e complementação. Números naturais: problemas, operações. MDC e MMC. Frações ordinárias e decimais. Dízimas periódicas. Potenciação e radiciação. Regra de três simples e composta. Juros e porcentagem. Monômios e polinômios. Fatoração. Áreas das figuras planas. Área do cone, esfera, pirâmide, cilindro, prisma. Equações e inequações de 1° e 2° graus. Progressão aritmética e geométrica. Análise combinatória. Probabilidade. Logaritmo. Trigonometria

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS ESPECÍFICAS

NÍVEL ELEMENTAR/ALFABETIZADO

Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Pedreiro, Pintor, Cantineiro.

Específica:

· Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e deveres.

Requisitos para Recrutamento: Elementar/alfabetizado

4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Auxiliar Administrativo I

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e deveres.

Requisitos para Recrutamento: 4ª Série do Ensino Fundamental

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Mecânico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Noções de Mecânica de autos; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: 4ª Série do Ensino Fundamental

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Vigia

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: 4ª Série do Ensino Fundamental

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Porteiro/Atendente

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: 4ª Série do Ensino Fundamental

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

Auxiliar Administrativo II

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Fundamental completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br. Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Motorista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais do Código Nacional de Trânsito; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Fundamental completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei 9.503, de 1997 - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

ENSINO MÉDIO COMPLETO

Agente de Trânsito

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais do Código Nacional de Trânsito; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei 9.503, de 1997 - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Assistente Técnico de Informática

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Rede; Noções Gerais de Hardware; Noções Gerais de Informática; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Auxiliar Administrativo III

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Auxiliar de Almoxarifado

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Almoxarifado; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Auxiliar de Contabilidade

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções Gerais de Contabilidade Pública; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 4.320, de 1964 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Complementar nº 101, de 2000 - disponível em www.planalto.gov.br.

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Cadastrador

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Fiscal de Obras

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Noções Gerais do Código de Posturas do Município; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Código de Posturas do Município de Vespasiano.

Fiscal de Posturas

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Noções Gerais do Código de Posturas do Município; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Código de Posturas do Município de Vespasiano.

Fiscal Municipal de Tributos

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Noções Gerais do Código Tributário do Município; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Código Tributário do Município de Vespasiano.

Telefonista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções de telefonista; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais sobre o cargo de telefonista e Atendimento ao Público.

Auxiliar de Secretaria

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Monitor de Apoio a Creche

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição Federal; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Monitor Disciplinar

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição Federal; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Secretária Escolar

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Técnico em Enfermagem - Pedagógica

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Educação na Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais Enfermagem; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento:

Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais sobre enfermagem.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Atendente de Consultório Dentário

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Higiene Bucal; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Higiene Bucal.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Auxiliar de Enfermagem

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais Enfermagem; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais sobre enfermagem.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Auxiliar de Laboratório

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Educação na Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais Laboratório; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais sobre Laboratório.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Fiscal Sanitário

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Noções Gerais do Código de Posturas do Município; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Código de Posturas do Município de Vespasiano.

Monitor Ocupacional

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Educação na Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Técnico em Higiene Dentária

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Higiene Bucal e Dental; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Higiene Bucal e Dental.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Técnico em Radiologia

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Radiologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Radiologia.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Técnico em Laboratório

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Laboratório; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Laboratório.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Professor PI

Específica:

. Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo - Magistério

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

ENSINO SUPERIOR

Advogado

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos na Constituição; Administração Pública da Constituição; O Município na Constituição; Noções de Processo Legislativo; Noções de Técnica Legislativa; Tributação e Orçamento na Constituição; Educação na Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Complementar nº 95, de 1998 - disponível em www.planalto.gov.br

Assistente Social

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Noções Gerais de Assistência Social; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Assistência Social.

Código de Ética da Profissão.

Engenheiro

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Noções Gerais de Engenharia; Noções Gerais do Código de Obras do Município; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Engenharia.

Código de Obras do Município de Vespasiano.

Código de Ética da Profissão.

Engenheiro Agrimensor

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Noções Gerais de Engenharia; Noções Gerais de Topografia; Noções Gerais do Código de Obras do Município; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Engenharia.

Código de Obras do Município de Vespasiano.

Código de Ética da Profissão.

Jornalista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais da Lei 5.250/67; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Noções Gerais de Word e Excel; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Jornalismo.

Lei 5.250, de 1967 l - disponível em www.planalto.gov.br

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Código de Ética da Profissão.

Técnico em Meio Ambiente

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Noções Gerais de Meio Ambiente; Meio Ambiente na Constituição; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Conhecimento de Word e Excel; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento:

Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Mini Código RT - Coletânea de Legislação Ambiental 2008

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Técnico Municipal de Tributos

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Tributação e Orçamento na Constituição; Tributos de competência do Município na Constituição; Noções do Código Tributário Nacional; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Noções Gerais do Código Tributário do Município; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo (Direito, Economia, Administração ou Ciências Contábeis)

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Código Tributário do Município de Vespasiano.

Código Tributário Nacional - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Assistente de Informática Pedagógica

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Rede; Noções Gerais de Hardware; Noções Gerais de Informática; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Médio Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Biblioteconomista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; Noções Gerais de Rede; Noções Gerais de Hardware; Noções Gerais de Informática; Noções Gerais de Word e Excel; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Básicas de Normalização de Documentos e Textos segundo a ABNT; Noções Básicas de Atendimento ao Público; Noções Básicas de Biblioteconomia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Atendimento ao Público nas Organizações - autor: Edmundo Brandão Dantas - editora: Senac

Noções Básicas de Normalização de Documentos e Textos segundo a ABNT

Noções Básicas de Biblioteconomia.

Conhecimentos gerais de Informática, Word e Excel.

Fisioterapeuta Pedagógico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Fisioterapeuta; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Fisioterapia

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude

Fonoaudiólogo Pedagógico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Fonoaudiologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Fonoaudiologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude

Nutricionista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Nutrição; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Nutrição.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Professor PII - Ciências Físicas e Biológicas

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Básicas de Ciências Físicas e Biológicas; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento:

Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas de Ciências Físicas e Biológicas;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - Educação Artística

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Básicas de Educação Artística; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento:

Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas de Educação Artística;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - Educação Física

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Básicas de Educação Física; A Educação Física no contexto histórico e sócio-cultural; Os conteúdos nas aulas de Educação Física Escolar: Jogos, Esporte, Lutas, Ginástica, Dança; Os procedimentos didático-metodológicos do ensino da Educação Física; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas de Educação Física;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - EJA - Multidisciplinar

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Básicas de Educação Artística; Noções Básicas de Português e Literatura; Noções Básicas de Ciências; Noções Básicas de Geografia; Noções Básicas de Matemática; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas de Português e Literatura.

Noções Básicas de Ciências.

Noções Básicas de Geografia.

Noções Básicas de Matemática;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - Geografia

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Básicas de Geografia do Brasil e Geral; A Geografia como disciplina escolar: histórico, situação atual e perspectivas; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento:

Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas de Geografia do Brasil e Geral.

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - História

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Gerais de História do Brasil e Geral; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas de História do Brasil e Geral;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - Inglês

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Básicas da Língua Inglesa; Leitura e interpretação de textos autênticos da língua inglesa tais como: jornalísticos e literários; Estrutura e Formação de Palavras: processos de derivação e composição de vocábulos; Antônimos, sinônimos, falsos cognatos; Aspectos morfo-sináticos; Substantivos (caso, número, gênero, concordância); Pronomes (classificação, uso, concordância); Adjetivos (classificação, concordância, posição, flexão); Advérbios (classificação, uso, posição na sentença); Conjunções (classificação, uso); Verbos (modo, aspecto, tempos, vozes); Preposições (uso, classificação, combinações nominais e verbais); Discurso direto e indireto; Sintaxe da sentença simples e complexa; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Básicas da Língua Inglesa;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - Matemática

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Gerais de Matemática do Ensino Fundamental e Médio; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Matemática do Ensino Fundamental e Médio;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Professor PII - Português

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Conhecimentos Pedagógicos: Leitura, Escrita e Processos de Aprendizagem na Alfabetização (Diferentes concepções de alfabetização, Relação entre alfabetização e letramento, Analfabetismo funcional, Índices de analfabetismo no Brasil e no mundo, Importância da alfabetização e do sucesso escolar na vida das pessoas, Estratégias de leitura, Procedimentos que os não alfabetizados utilizam para Ler/aprender a ler, Procedimentos que os não-alfabetizados utilizam para interpretar a própria escrita, Evolução das idéias dos não leitores sobre a leitura, Evolução das hipóteses sobre a escrita alfabética, Papel da memória na aprendizagem de um conteúdo conceitual complexo como o sistema alfabético de escrita); A educação pública como instrumento de inclusão social; Os colegiados escolares (composição, atribuições e participação dos segmentos); O Projeto Político Pedagógico da escola (caracterização, elaboração e execução); O trabalho escolar e o processo educacional: o desenvolvimento da aprendizagem enquanto instrumento de inclusão; A organização curricular compromissada com a aquisição de competências e habilidades; A interdisciplinaridade e contextualização dos currículos; Os processos de avaliação da aprendizagem; A organização dos tempos e dos espaços escolares; A relação da escola com a família (a transformação na estrutura familiar e suas repercussões no processo educativo e nas funções da escola e a articulação escola/família no processo educativo); As Diretrizes e Bases da Educação Nacional. PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Noções Gerais da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições e conhecimentos gerais.

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio;

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Psicólogo Pedagógico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Psicologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Psicologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude

Relações Públicas - Pedagógicas

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Relações Públicas; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; As Diretrizes e Bases da Educação; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Relações Públicas.

Código de Ética da Profissão.

Supervisor Pedagógico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Relações Públicas; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; As Diretrizes e Bases da Educação; PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) do Ensino Fundamental; FUNDEB; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Legislação FUNDEB.

http://portal.mec.gov.br

Terapeuta Educacional Pedagógico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Educação na Constituição; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; As Diretrizes e Bases da Educação; Noções Gerais de Terapia Educacional; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Lei de Diretrizes e Bases da Educação - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Terapia Educacional.

Código de Ética da Profissão.

Bioquímico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Bioquímica; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Bioquímica.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude

Enfermeiro

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Enfermagem; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Enfermagem.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude

Farmacêutico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Farmácia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Farmácia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Fisioterapeuta

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Fisioterapia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Fisioterapia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Fonoaudiólogo

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Fonoaudiologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Fonoaudiologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Cardiologista Infantil

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Cardiologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Cardiologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Cirurgião Pediátrico

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Cirurgia Geral e Pediatria; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Cirurgia Geral e Pediatria.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Dermatologista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Dermatologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Dermatologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico do Trabalho

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Medicina do Trabalho; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Medicina do Trabalho.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Geriatra

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Geriatria; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Geriatria.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Mastologista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Mastologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Mastologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Neurologista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Neurologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Neurologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Oftalmologista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Oftalmologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Oftalmologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Pneumologista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Pneumologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Pneumologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Médico Reumatologista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Reumatologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Reumatologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Odontólogo

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Odontologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Odontologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Odontólogo Endodontista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Odontologia e Endodontia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento:

Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Odontologia e Endodontia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Odontólogo Odontopediatra

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Odontologia e Odontopediatria; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Odontologia e Odontopediatria. Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Odontólogo Periodontista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Odontologia e Periondontia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Odontologia e Periondontia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Odontólogo Protesista

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Odontologia e Prótese Odontológica; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Odontologia e Prótese Odontológica. Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Psicólogo

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Psicologia; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Psicologia.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Relações Públicas

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais sobre Relações Públicas; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais sobre Relações Públicas.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Terapeuta Ocupacional

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Terapia Educacional;; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Terapia Educacional.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Veterinário

Específica:

· Direitos e Deveres dos Servidores Públicos; Administração Pública da Constituição; Noções Básicas da Lei Orgânica Municipal; História e Dados do Município de Vespasiano; Noções de redação de documentos relacionados à função e atribuições do cargo, tais como: boletins, relatórios, notícias, manifestos, certidões e outros documentos que devam ser publicados ou encaminhados a terceiros interessados; Noções de Cadastro; Redações Oficiais; Comunicações Oficiais; Noções Gerais de Saúde Pública; Noções Gerais do SUS; Noções Gerais do Programa Saúde da Família; Leis Orgânicas da Saúde; Legislação do SUS; Noções Gerais de Veterinária; Conhecimentos Gerais sobre temas da atualidade; Código de Ética da Profissão; Questões que simulam as atividades da rotina diária do trabalho segundo suas atribuições;

Requisitos para Recrutamento: Ensino Superior Completo e Habilitação Específica

Bibliografia:

Constituição do Brasil - disponível em www.planalto.gov.br

Lei Orgânica de Vespasiano - disponível em www.camaravespasiano.mg.gov.br.

História e Dados do Município de Vespasiano; - disponível em www.vespasiano.mg.gov.br.

Manual de Redação da Presidência da República - disponível em www.planalto.gov.br

Noções Gerais de Veterinária.

Código de Ética da Profissão.

Lei 8.142, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

Lei 8.080, de 1990 - disponível em www.planalto.gov.br

http://portal.saude.gov.br/saude/

Vespasiano, 29 de abril de 2008

Ademar José da Silva
Prefeito Municipal

Anexo IV

RELAÇÃO DOS COM OS RESPECTIVOS CÓDIGOS PARA A INSCRIÇÃO

RELAÇÃO CÓDIGOS DOS CARGOS PARA INSCRIÇÃO

ÁREA ADMINISTRATIVA

CARGOS

CÓDIGO PARA INSCRIÇÃO

Advogado

101

Agente de Trânsito

102

Assistente Social

103

Assistente Técnico de Informática

104

Auxiliar Administrativo I

105

Auxiliar Administrativo II

106

Auxiliar Administrativo III

107

Auxiliar de Almoxarifado

108

Auxiliar de Contabilidade

109

Auxiliar de Serviços Gerais

110

Cadastrador

111

Engenheiro

112

Engenheiro Agrimensor

113

Fiscal de Obras

114

Fiscal de Postura

115

Fiscal do Meio Ambiente

116

Fiscal Municipal de Tributos

117

Gari

118

Jornalista

119

Mecânico

120

Motorista

121

Pedreiro

122

Pintor

123

Técnico de Meio Ambiente

124

Técnico Municipal de Tributos

125

Telefonista

126

Vigia

127

 

ÁREA DE EDUCAÇÃO
CARGOSCÓDIGO PARA INSCRIÇÃO

Assistente de Informática Pedagógica

201

Auxiliar de Secretaria

202

Biblioteconomista

203

Cantineiro

204

Fisioterapeuta Pedagógico

205

Fonoaudiólogo Pedagógico

206

Monitor de Apoio a Creche

207

Monitor Disciplinar

208

Nutricionista

209

PII - Ciências Físicas e Biólogicas

210

PII - Educação Artística

211

PII - Educação Física

212

PII - EJA - Multidisciplinar

213

PII - Geografia

214

PII - História

215

PII - Inglês

216

PII - Matemática

217

PII - Português

218

Porteiro / Atendente

219

Professor I

220

Psicólogo Pedagógico

221

Relações Públicas - Pedagógicas

222

Secretária Escolar

223

Supervisor Pedagógico

224

Técnico em Enfermagem - Pedagógica

225

Terapeuta Ocupacional - Pedagógico

226

 

ÁREA DE SAÚDE

CARGOS

CÓDIGO PARA INSCRIÇÃO

Atendente de Consultório Dentário

301

Auxiliar de Enfermagem

302

Auxiliar de Laboratório

303

Bioquímico

304

Enfermeiro

305

Farmacêutico

306

Fiscal Sanitário

307

Fisioterapeuta

308

Fonoaudiólogo

309

Médico Cardiologista Infantil

310

Médico Cirurgião Pediátrico

311

Médico Dermatologista

312

Médico do Trabalho

313

Médico Geriatra

314

Médico Mastologista

315

Médico Neurologista

316

Médico Oftalmologista

317

Médico Pneumologista

318

Médico Reumatologista

319

Monitor Ocupacional

320

Odontólogo

321

Odontólogo - Endodontista

322

Odontólogo - Odontopediatria

323

Odontólogo - Periodontista

324

Odontólogo - Protesista

325

Psicólogo

326

Relações Públicas

327

Técnico em Higiene Dentária

328

Técnico em Radiologia

329

Técnico em Laboratório

330

Terapeuta Ocupacional

331

Veterinário

332

Vespasiano, 29 de abril de 2008

Ademar José da Silva
Prefeito Municipal

96323

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231