Prefeitura de União da Vitória (FUSA) - PR

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE DE UNIÃO DA VITÓRIA

ESTADO DO PARANÁ

FUNDAÇÃO MUNICIPAL CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DE UNIÃO DA VITÓRIA
Av: Bento Munhoz da Rocha Neto, 3856 Bairro São Basílio Magno
Caixa Postal 228 - Telefax (xx42) 522-1837
Home page: www.face.br - email: face@face.br - CNPJ 75.967.745/0001-23
CEP 846000-000 União da Vitória Paraná

EDITAL Nº 003/2007

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS EFETIVOS DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE UNIÃO DA VITÓRIA FUSA.

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE DE UNIÃO DA VITÓRIA, Estado do Paraná, TORNA PÚBLICO que será realizado, na forma prevista no Art. 37 da Constituição Federal, CONCURSO PÚBLICO para provimento de vagas em cargos efetivos, constituindo a regulamentação do Concurso o presente Edital e instruções que o integram.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público será realizado sob responsabilidade da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória UNIUV.

1.2 O Concurso Público, para todos os efeitos, terá validade de 2 (dois) anos a partir da data da homologação, que será publicada na Imprensa Oficial do Município, podendo ser prorrogado por mais 2 (dois) anos.

1.3 O período de validade estabelecido para este Concurso Público não gera, para a FUSA a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos aprovados. A aprovação gera, para o candidato, apenas o direito à preferência na nomeação, dependendo da sua classificação no Concurso.

1.4 Os candidatos aprovados em todas as fases e, nomeados, estarão sujeitos à Lei Municipal Nº 1847/92, Lei Nº 2486/97 e 2606/98 e demais legislações que disponham sobre a organização funcional de recursos humanos da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória.

2 DOS CARGOS E DAS VAGAS

2.1 O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas em cargos efetivos da FUSA, nos grupos ocupacionais Técnico/Operacional TO, Grupo Administrativo AD e Grupo Serviços Gerais-SG na classe inicial do nível correspondente ao cargo, de acordo com o constante neste item, das vagas atualmente existentes e das que ocorrerem dentro do prazo de validade do Concurso.

2.2 Os cargos e as vagas, objeto do presente Concurso Público, serão assim distribuídos e deverão obedecer aos seguintes requisitos:

Nº Vaga

Cargo

Requisitos Básico

Carga Horária

Remuneração básica inicial (R$)

6

Agente Comunitário de Saúde

Conclusão do Ensino Fundamental (1º grau completo

8 horas diárias

350,00

11

Agente Comunitário de Saúde da Família

Conclusão do Ensino Fundamental (1º grau completo

8 horas diárias

350,00

1

Almoxarife

Conclusão do Ensino Médio.

6 horas diárias

384,15

5

Auxiliar Administrativo I

Conclusão do Ensino Médio

6 horas diárias

415,49

4

Auxiliar de Enfermagem da Saúde da Família

Conclusão do curso de Auxiliar de Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN)-PR como auxiliar de enfermagem.

8 horas diárias

590,76

1

Motorista

Carteira Nacional de Habilitação categoria D, e conclusão do Ensino Fundamental (1º grau completo)

6 horas diárias

415,16

1

Zelador(a)

Conclusão das séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).

8 horas diárias

350,00

2.3 Serão reservadas vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, na proporção de 5% (cinco por cento) cujas necessidades sejam compatíveis com as funções exigidas no presente Edital.

2.4 No universo das vagas existentes para cada cargo, haverá o respeito pela proporção adequada para o chamamento dos portadores de necessidades especiais e demais candidatos. Dessa forma, a regra a ser aplicada conseguirá proporcionalizar razoavelmente a convocação dos dois tipos de candidatos, sem violar direitos ou causar discriminação.

2.5 O candidato portador de necessidades especiais deverá declarar na ficha de inscrição o tipo de deficiência, bem como se necessita de condição especial para submeter-se à prova, anexando laudo médico pericial que comprove a deficiência e se é compatível com o exercício do cargo.

2.6 O candidato portador de necessidades especiais que, no ato da inscrição, não declarar sua condição, não poderá interpor recurso em favor de sua situação.

2.7 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

2.8 O candidato portador de necessidades especiais poderá concorrer, sob sua inteira responsabilidade, às vagas reservadas a deficiente, fazendo a sua opção no formulário de inscrição, vedada qualquer alteração posterior.

2.9 O candidato portador de necessidades especiais submeter-se-á, se aprovado, antes da posse, à avaliação médica oficial que terá decisão terminativa sobre:

a) a qualificação do candidato como portador de necessidades especiais;

b) o grau de necessidade, capacidade ou não para o exercício do cargo pretendido, de acordo com as atribuições do cargo.

2.10 Caso o exame médico não reconheça a qualificação e a compatibilidade de que trata o item anterior, o candidato será eliminado do Concurso.

2.11 O candidato portador de deficiência participará em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere a conteúdo, avaliação, duração, horário, local de aplicação das provas, e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

2.12 As vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais, não preenchidas, reverterão aos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação.

3 DOS VENCIMENTOS, JORNADA DE TRABALHO E HABILITAÇÃO PROFISSIONAL

3.1 A remuneração mensal de que trata o item 2.2 refere-se ao definido pela Lei Nº 2486/97 e suas alterações posteriores.

3.2 De acordo com os artigos 30 e 31 da Lei Nº 3058/2003, após o período de estágio probatório, o servidor que tiver concluído o curso de nível superior, passará, a partir da apresentação da declaração de conclusão do curso, a receber o percentual de 40% (quarenta por cento) de seu vencimento base, caso o seu concurso não exija o nível superior. O servidor que tiver concluído curso em nível do segundo grau, passará, a partir da apresentação da declaração de conclusão do curso, a receber o percentual de 20% (vinte por cento) de seu vencimento base, caso o seu concurso não exija o nível de segundo grau. O servidor que tiver concluído curso de pós-graduação, passará, a partir da apresentação da declaração de conclusão do curso, a receber o percentual de 13% (treze) por cento de seu vencimento.

3.3 Os requisitos básicos exigidos no item 2.2 deverão ser comprovados por ocasião da nomeação do candidato aprovado, ficando ele sujeito às penalidades cabíveis e à perda de sua classificação, em caso de falsidade.

4 DA INSCRIÇÃO

4.1 Os interessados em efetivar sua inscrição para o Concurso Público deverão comparecer na Secretaria da UNIUV, situada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 3856, Bairro São Basílio Magno, no período de 23 de abril a 11 de maio de 2007, nos horários das 9 às 12 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição em formulário padronizado;

b) Fotocópia da carteira de identidade (frente e verso na mesma face). Serão considerados documentos de identidade as carteiras e/ou cédulas de identidade (R.G.) expedidas pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores, Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo), Cédula de Identidade para Estrangeiros (no prazo de validade), Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, Passaporte e Carteira de Trabalho;

c) Duas fotos 3X4 recentes;

d) Fotocópia do C.P.F.;

e) Ser brasileiro ou naturalizado conforme o artigo 12 da Constituição Federal;

f) Fotocópia do certificado de reservista ou dispensa de incorporação ou outro documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

g) Fotocópia do título de eleitor com comprovante da última votação;

h) Ter 18 (dezoito) anos completos até o último dia da inscrição;

i) Em caso de ex-servidor público, apresentar declaração de que não foi demitido ou exonerado do serviço público por justa causa;

4.1.1 Os candidatos deverão apresentar a comprovação do requisito básico descrito no item 2.2 por ocasião de sua nomeação, caso seja aprovado no Concurso Público, conforme item 3.3.

4.2 INDEFERIMENTOS DA INSCRIÇÃO

4.2.1 As declarações com informações falsas, preenchidas pelo candidato, bem como a apresentação de documentos falsos, incompletos, ou inexatos, determinarão o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, ficando o candidato sujeito às penalidades legais.

4.2.2 Serão indeferidas as inscrições via FAX; com documentação incompleta; de ex-servidores exonerados por justa causa do serviço público.

4.2.3 Em nenhuma hipótese será permitida a juntada de documentos ou aditamentos após o encerramento das inscrições.

4.2.4 O candidato que tiver sua inscrição INDEFERIDA, por não se enquadrar nas exigências estabelecidas neste Edital e quiser interpor recurso, poderá fazê-lo, em até 24 horas da divulgação da relação dos candidatos devidamente deferidas.

4.3 DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição para o concurso será de R$ 30,00 (Trinta reais) e deverá ser recolhida no ato da inscrição, na tesouraria da UNIUV.

4.4 DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO: LOCAIS E HORÁRIOS

4.4.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, publicado na imprensa oficial do município no dia 20 de abril de 2007 e afixado no local de inscrição, na home page da UNIUV e da Prefeitura Municipal de União da Vitória e na sede da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. O deferimento da inscrição dar-se-á mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição, a assinatura do candidato no requerimento de inscrição e o pagamento da devida taxa de inscrição.

4.4.2 Será permitida a inscrição por pessoa credenciada pelo candidato, necessitando de procuração particular para representá-lo.

4.4.3 Não haverá, em hipótese alguma, devolução da importância paga pela inscrição do candidato.

4.4.4 Não será concedida, sob qualquer alegação, isenção da taxa de inscrição.

4.4.5 O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque em favor da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória. O candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição em cheque, somente terá sua inscrição efetivada após a compensação deste.

4.4.6 Não será aceita inscrição por via postal, fax-símile, internet, condicional ou fora do período estabelecido neste Edital. Será cancelada a inscrição se for verificado, a qualquer tempo, o não atendimento a todos os requisitos fixados.

4.4.7 As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, podendo a UNIUV ou a Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória excluir do Concurso Público aquele que a efetivar com dados incorretos ou rasurados, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

4.4.8 A inscrição poderá ser feita somente no local e horários estabelecidos no item 4.1.

O candidato ou seu representante legal deverá proceder da seguinte maneira:

a) Ler e aceitar os Termos do Edital e Conteúdos Programáticos (Anexo I) das disciplinas com as orientações disponíveis que regem o Concurso Público.

b) Preencher corretamente todos os campos da Ficha de Inscrição: nome, sexo, data do nascimento, número da Cédula de Identidade (RG) e do CPF, endereço completo, telefone, e-mail (se possuir), cargo pretendido e assinar.

c) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição na Tesouraria da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória. A inscrição somente será efetivada, após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.

d) É obrigatório o preenchimento de todos os campos da Ficha de Inscrição. O não preenchimento de qualquer dos campos implicará o indeferimento do pedido de inscrição, pois esse procedimento possui caráter eliminatório.

e) O candidato que necessitar de prova especial (ampliada) ou condição ou local especial, deverá requerê-la durante o período de inscrição, por escrito, comprovando com laudo médico sua necessidade, anexando-o à Ficha de Inscrição.

f) O candidato que não anexar o pedido de que trata o item anterior, até o término das inscrições, seja qual for o motivo alegado, não terá prova especial preparada.

4.4.9 Se houver portador de deficiência inscrito no Concurso, este participará do exame em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere a conteúdo, avaliação, duração, horário e local de aplicação das provas.

4.4.10 O candidato ou seu representante legal é o responsável pela conferência dos dados da confirmação da inscrição.

4.4.11 A relação dos candidatos que tiveram suas inscrições DEFERIDAS para o concurso será divulgado na imprensa oficial do município e no Quadro Mural da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória e da UNIUV no dia 18 de maio de 2007.

5 DAS ETAPAS DO CONCURSO

5.1 O Concurso Público objeto deste Edital constará de etapas de caráter classificatório e/ou eliminatório:

5.1.1 Prova Objetiva contendo 30 (trinta) questões, de caráter classificatório e eliminatório.

5.1.2 Prova Prática somente para o cargo de Motorista.

5.2 DA PROVA OBJETIVA

5.2.1 A Prova Objetiva será realizada no dia 3 de junho de 2007, às 14(quatorze) horas, nas dependências da UNIUV, no endereço mencionado no item 4.1 deste Edital.

5.2.1.1 No dia das provas, somente estará aberto o acesso às dependências da UNIUV pelo portão de entrada central da Av. Marechal Deodoro;

5.2.2 A Prova Objetiva terá duração de 3 (três) horas, e será composta de 30 questões objetivas de múltipla escolha, subdivididas em alternativas de resposta, e dessas alternativas somente 1 (uma) deverá ser assinalada como correta.

5.2.3 Para os cargos de: Agente Comunitário de Saúde, Agente Comunitário de Saúde da Família, Motorista e Zelador (a), a Prova Objetiva constará de :

a) 10 (dez) questões de Língua Portuguesa;

b) 10 (dez) questões de Matemática;

c) 10 (dez) questões contemplando Conhecimentos Gerais.

5.2.4 Para os cargos de: Almoxarife e Auxiliar Administrativo II, a Prova Objetiva constará de :

a) 10 (dez) questões de Língua Portuguesa;

b) 05 (cinco) questões de Matemática;

c) 05 (cinco) questões de Informática;

d) 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais.

5.2.5 Para o cargo de Auxiliar de Enfermagem de Saúde da Família, a Prova Objetiva constará de:

a) 05 (cinco) questões de Língua Portuguesa;

b) 05 (cinco) questões de Matemática;

c) 05 (cinco) questões contemplando Conhecimentos Gerais;

d) 15 (quinze) questões técnicas contemplando conhecimentos específicos do cargo. 5.2.6 Os gabaritos da Prova Objetiva estarão afixados no Mural da UNIUV e divulgados via Internet, no dia 6 de junho de 2007.

5.3 DA DOCUMENTAÇÃO, DO ACESSO E DO MATERIAL UTILIZADO NA PROVA OBJETIVA:

5.3.1 Somente será admitido para realizar as provas Objetiva e Prática o candidato que estiver munido do Comprovante de Inscrição e do documento de identidade original (conforme item 4.1 alínea b).

5.3.2 Não serão aceitos como documento de identidade para fins de participação e entrada no Concurso (por serem documentos destinados a outros fins): Boletim de Ocorrência Policial, Protocolos de segunda via, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (emitida anteriormente à Lei 9.503/97), Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada.

5.3.3 Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

5.3.4 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva, munido de caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis e borracha.

5.3.5 O candidato deverá chegar ao local das provas com antecedência de 30 (minutos) do horário estabelecido para a realização da prova. Os portões de acesso à sala de prova serão fechados rigorosamente às 13 (treze) horas e 30 (trinta) minutos do dia 03/06/2007. Não será admitido, sob qualquer hipótese, adentrar ao local da prova o candidato que se apresentar após o horário determinado.

5.3.6 Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

5.3.7 Para realização da prova objetiva o candidato receberá o caderno de questões e o cartão-resposta.

5.3.8 É de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento do cartão resposta de acordo com as instruções dele constante, não podendo ser substituído, em caso de marcação errada ou rasura.

5.3.9 O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova, a qualquer tempo, portando material de prova (caderno de questões e/ou cartão-resposta).

5.3.10 Ao terminar a prova objetiva, o candidato entregará ao fiscal da sala o caderno de questões e o cartão-resposta devidamente preenchido e assinado com caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

5.3.11 Não serão computadas as questões em branco, as questões com duas ou mais alternativas assinaladas e as questões rasuradas. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura.

5.3.12 Durante a realização da prova objetiva é vedada a consulta a livros, revistas, folhetos ou anotações, bem como o uso de máquinas de calcular ou qualquer equipamento elétrico ou eletrônico, inclusive telefones celulares, sob pena de eliminação do candidato do Concurso Público.

5.3.13 O candidato não poderá sair da sala de prova antes de transcorrida 1 (uma) hora do seu início.

5.3.14 A Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória e a Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória UNIUV não assumem qualquer responsabilidade quanto ao transporte, alimentação e/ou alojamento dos candidatos, quando da realização da prova.

6 DA CLASSIFICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

6.1 A nota da prova objetiva variará de 0 (zero) a 10,0 (dez), e cada questão terá a mesma valorização.

6.2 Serão considerados classificados na Prova Objetiva os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 (cinco).

6.3 Não haverá, em hipótese alguma, vista de prova.

6.4 Será atribuída nota 0 (zero) à(s) questão(ões) da prova objetiva que:

a) assinalada(s) no cartão de resposta, não corresponda(m) ao Gabarito Oficial do Concurso Público;

b) assinalada(s) no cartão de resposta, contenha(m) emenda(s) e/ou rasura(s), ainda que legível(is);

c) contenha(m) mais de uma opção assinalada no cartão de resposta;

d) não estiver(em) assinalada(s) no cartão de resposta;

e) a(s) resposta(s) for(em) preenchida(s) fora das especificações do cartão de respostas, ou seja, preenchida com caneta não esferográfica ou com caneta esferográfica de cor diferente de tinta azul ou preta, ou, ainda, com marcação diferente da indicada no modelo previsto no cartão de resposta.

6.5 Na hipótese de anulação de questão(ões) da prova objetiva, ela(s) será(ão) considerada(s) como respondida(s) corretamente por todos os candidatos.

7 DA PROVA PRÁTICA

7.1 Exclusivamente para o cargo de motorista será realizada prova prática, para os 10 (dez) primeiros classificados na prova objetiva, a qual será aplicada no dia 9 de junho de 2007, tendo início às 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (Obras), situada na Avenida Paula Freitas, nº 1, Distrito de São Cristóvão.

7.2 A prova prática constará de demonstração de habilidades práticas do candidato, necessária ao desempenho de suas funções (Anexo I do Edital).

8 DA ELIMINAÇÃO DO CANDIDATO

8.1 Será eliminado do concurso o candidato que, além dos outros requisitos previstos neste Edital:

a) apresentar-se após o horário estabelecido para a realização das provas;

b) não comparecer à prova objetiva ou prática, seja qual for o motivo alegado;

c) não apresentar um dos documentos de identidade exigidos nos termos deste Edital, para a realização das provas;

d) ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal de corredor;

e) ausentar-se do local de prova antes de decorrido o prazo mínimo (item 5.3.13);

f) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;

g) estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (pagers, celulares, etc.);

h) utilizar de meios ilícitos para a execução da prova;

i) não devolver integralmente todo o material solicitado; j) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

9 DO RESULTADO FINAL DO CONCURSO

9.1 2 A nota final (NF) dos candidatos classificados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, Agente Comunitário de Saúde da Família, Almoxarife, Auxiliar Administrativo II, Auxiliar de Enfermagem da Saúde da Família e Zelador(a) será apresentada em ordem decrescente do total de pontos obtidos, expresso com 2 (duas) casas decimais.

9.2 A nota final (NF) dos candidatos classificados para o cargo de motorista será apresentada em ordem decrescente do total de pontos obtidos, expresso com 2 (duas) casas decimais, sendo calculada pela média aritmética entre as notas da prova objetiva e prova prática.

9.3 Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

a) for o mais idoso.

a) obtiver maior nota na prova objetiva.

9.4 O resultado final do concurso público será publicado em ordem de classificação, consignando-se as notas finais dos candidatos, por meio de Edital afixado publicamente em quadro próprio da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória e da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória e publicado na imprensa oficial do município.

10 DOS RECURSOS

10.1 - É admitido recurso quanto:

10.1.1. À Inscrição:

a) ao indeferimento de inscrição;

* O recurso relativo ao item 10.1.1. a) deverá ser interposto até 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data de divulgação das inscrições deferidas no concurso e que deverá ser entregue junto à Secretaria da UNIUV, no horário de seu atendimento das 9 às 12 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, e apresentado por escrito constando os seguintes dados: nome completo, número de inscrição, cargo, data, assinatura, nº de telefone, reclamação e justificativas com as devidas alegações e comprovação de provas cabíveis para que, após análise criteriosa dos documentos apresentados, a Comissão Responsável pelo Concurso Público possa dar seu parecer final.

10.1.2 Às Provas:

a) ao conteúdo e elaboração das questões objetivas;

b) ao gabarito divulgado;

c) ao resultado da prova objetiva;

d) à homologação do resultado final.

10.2 Os recursos relativos ao item 10.1.2. "a)" e "b)" deverão ser interpostos até 24 (vinte e quatro) horas após a realização e ou divulgação do gabarito da prova objetiva, por escrito, ao Departamento Jurídico da UNIUV, constando os seguintes dados do candidato: nome completo, número de inscrição, cargo, data, assinatura, reclamação e justificativa.

10.3 Os recursos relativos a conteúdo e elaboração das questões da prova objetiva, além do que prevê o item 10.2., poderão ser apresentados à Comissão Responsável pelo Concurso Público, no dia de realização da prova objetiva, até 30 (trinta) minutos após o encerramento da prova.

10.4 Os recursos relativos ao item 10.1.2. "c" e "d", deverão ser interpostos junto à Secretaria da UNIUV, no horário de seu atendimento das 9 às 12 horas, 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, até 24 (vinte e quatro) horas após a sua divulgação.

10.5 Não serão admitidos, em nenhuma hipótese, pedidos de revisão do julgamento do recurso, da correção e da avaliação das provas.

10.6 Somente serão apreciados os recursos expressos em termos convenientes e que apontarem as circunstâncias que os justifiquem, bem como tiverem indicados o nome do candidato, número de sua inscrição, cargo pretendido no Concurso Público e o endereço completo para correspondência.

10.7 O recurso interposto fora do respectivo prazo não será conhecido, sendo observada para cômputo de prazo a data do respectivo protocolo.

11 DA NOMEAÇÃO

11.1 Os candidatos aprovados neste Concurso Público aguardarão, a critério da autoridade competente, nomeação em caráter de provimento efetivo, atendendo o limite de vagas oferecidas.

11.2 Os candidatos classificados serão nomeados obedecendo-se, rigorosamente, à ordem de classificação decrescente no Concurso Público.

11.3 A classificação neste Concurso Público não assegura ao candidato o direito de ingresso automático no Quadro de Pessoal da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória.

11.4 A decisão de nomeação é de competência do Diretor Superintendente da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória, dentro do interesse e conveniência da Administração Pública, observados os critérios dispostos no item 12 deste Edital.

12 DA POSSE

12.1 Por ocasião da posse, o candidato habilitado e nomeado deverá comprovar o cumprimento dos requisitos básicos constantes no item 2.2 do cargo que foi nomeado, além de apresentar:

12.2 Comprovação da idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

12.3 Comprovação do nível de escolaridade exigido nos termos deste edital - autenticada;

12.4 Declaração negativa de acumulação de cargo público ou de condição de acumulação amparada pela constituição;

12.5 Comprovação de aptidão de saúde física e mental de capacidade laboral, por meio de laudos médicos e exames laboratoriais (custeados pelo candidato), necessários para o exercício do cargo;

12.6 Declaração negativa de antecedentes criminais - Estadual e Federal (atestado de antecedentes), achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

12.7 Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades previstas no artigo 137 da Lei 6745/85, e o Parágrafo Único da Lei federal n° 8112/90 e as correspondentes, constantes da Legislação dos Estados e dos Municípios;

12.8 Carteira de Identidade (RG) original e fotocópia.

12.9 Cadastro da Pessoa Física CPF original e fotocópia.

12.10 PIS/PASEP original e fotocópia.

12.11 Título de Eleitor com o comprovante da última votação original e fotocópia.

12.12 Carteira Profissional original e fotocópia (parte onde consta nº da carteira, qualificação civil e contratos de trabalho).

12.13 Certidão de Nascimento (quando solteiro/a) original e fotocópia.

12.14 Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento dos filhos (menores de 21 (vinte e um) anos, original e fotocópia).

12.15 Carteira de Reservista (para o sexo masculino) original e fotocópia.

12.16 Duas (2) fotografias recentes, tamanho 3 X 4.

12.17 Comprovação de Nacionalidade Brasileira (em caso de estrangeiro).

12.18 Comprovação de quitação com as obrigações militares.

12.19 Atestado de vacinação dos filhos menores de 14 anos original e fotocópia.

12.20 Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e Agente Comunitário de Saúde da Família deverá ser apresentado o Histórico Escolar que comprove a conclusão do Ensino Fundamental (1º grau) original e fotocópia.

12.21 Para os cargos de Almoxarife, Auxiliar Administrativo II e Auxiliar de Enfermagem da Saúde da Família deverá ser apresentado o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio e Diploma de Conclusão do Curso de Auxiliar de Enfermagem (exclusivo para o cargo de Auxiliar de Enfermagem da Saúde da Família) original e fotocópia.

12.22 Para o cargo de Auxiliar de Enfermagem da Saúde da Família deverá ser apresentada a Comprovação de registro no Conselho Regional de Enfermagem COREN/PR como auxiliar de enfermagem original e fotocópia.

12.23 Para o cargo de motorista deverá ser apresentado o Histórico Escolar comprovando a conclusão do Ensino Fundamental (1º grau) e a Carteira Nacional de Habilitação que comprove estar habilitado na categoria D original e fotocópia.

12.24 Para o cargo de zelador(a) deverá ser apresentado o histórico escolar que comprove a conclusão das séries iniciais do Ensino Funamental (1ª a 4ª série) original e fotocópia.

12.25 A não apresentação dos documentos em conformidade com este Edital impedirá a formalização do ato de posse, desclassificando o candidato do Concurso Público, podendo ser chamado o candidato subseqüente na ordem de classificação geral do Concurso para tomar posse da vaga.

13 DA DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA

13.1 Fica delegada competência à Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória UNIUV para:

a) elaborar, coordenar a aplicação, julgar, corrigir e avaliar a prova objetiva;

b) elaborar, julgar e avaliar a prova prática;

c) analisar e julgar os recursos deste Edital;

d) enviar à Prefeitura de União da Vitória os resultados de todas as etapas do concurso, para devida divulgação;

e) preparar Relatório Final do Concurso Público.

14 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 Ao Diretor Superintendente da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória caberá a homologação do resultado final do Concurso Público, que será publicado, no Quadro Mural da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória e na Imprensa Oficial do Município.

14.2 A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da posse, acarretarão a nulidade da inscrição, com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

14.3 O candidato deverá manter atualizado seu endereço, após publicação do resultado final e durante o prazo de validade do concurso, desde que aprovado, mediante requerimento escrito, junto ao setor de protocolo da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória, situada a Rua Coronel Amazonas, nº 491, Centro, União da Vitória - PR, não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível à Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória informá-lo da nomeação, por falta da citada atualização.

14.4 O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital, implicará sua eliminação do concurso, a qualquer tempo.

14.5 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os Editais, comunicados e demais publicações referentes a este Concurso através de publicação na Imprensa Oficial do Município e no Quadro Mural da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória e da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória UNIUV.

14.6 Os casos omissos serão resolvidos, conjuntamente, pela Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória, pela Comissão do Concurso nomeada para este fim e pela Comissão Responsável da UNIUV. 14.7 O presente edital será também afixado, juntamente com seus anexos, na sede da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória, da UNIUV, além de publicado na Imprensa Oficial do Município.

15 DO FORO JUDICIAL

15.1 Fica eleito o foro do Município de União da Vitória, Paraná, para dirimir qualquer questão relacionada com este Concurso Público.

União da Vitória, 18 de abril de 2007.

Prof. Jairo Vicente Clivatti
Reitor da UNIUV

Antonio Oscar Nhoatto
Presidente da Comissão FUSA

ANEXO I

CONTEÚDO DAS PROVAS

CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Emprego vocabular. Abreviação. Acentuação. Pontuação. Flexões nominais e verbais. Descrição. Narração. Dissertação. Fatores que contribuem para a incorreção em um texto. Qualidades de um texto.

Matemática

Números Naturais, Sistema de Numeração Decimal e Números Racionais. Operações com Números Naturais e Racionais. Espaço e Forma. Grandezas e Medidas. Equações e Inequações do 1º e 2º grau. Exponenciação e Radiciação. Razões e Proporções. Porcentagem.

Conhecimentos Gerais

Reflexões sobre história, história local, suas origens e cotidiano. Elementos formadores da sociedade paranaense. Diferentes paisagens geográficas brasileiras e suas transformações. As tecnologias e os problemas ambientais. Globalização e poluição. Início da colonização brasileira. Organização social e política brasileira. A organização do espaço geográfico brasileiro. A questão do Contestado. O mundo atual, unidade e diversidade.

CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Emprego vocabular. Abreviação. Acentuação. Pontuação. Flexões nominais e verbais. Descrição. Narração. Dissertação. Fatores que contribuem para a incorreção em um texto. Qualidades de um texto.

Matemática

Números Naturais, Sistema de Numeração Decimal e Números Racionais. Operações com Números Naturais e Racionais. Espaço e Forma. Grandezas e Medidas. Equações e Inequações do 1º e 2º grau. Exponenciação e Radiciação. Razões e Proporções. Porcentagem.

Conhecimentos Gerais

Reflexões sobre história, história local, suas origens e cotidiano. Elementos formadores da sociedade paranaense. Diferentes paisagens geográficas brasileiras e suas transformações. As tecnologias e os problemas ambientais. Globalização e poluição. Início da colonização brasileira. Organização social e política brasileira. A organização do espaço geográfico brasileiro. A questão do Contestado. O mundo atual, unidade e diversidade.

CARGO: ALMOXARIFE

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Acentuação. Abreviaturas. Ortografia. Classes de palavras e suas flexões. Uso do hífen. Concordância verbal e nominal. Colocação dos pronomes átonos. Correspondência e redação técnica. Matemática

Análise combinatória. Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos. Equações e inequações. Funções. Geometria analítica: reta e circunferência. Geometria plana e espacial. Juros e porcentagem. Matrizes e determinantes. Polinômios. Progressão aritmética e geométrica. Seqüências. Sistemas de equações lineares. Teoria dos conjuntos. Trigonometria.

Informática

Noções básicas de hardware e software. Noções básicas de sistemas operacionais. Noções básicas de editor de texto, planilha de cálculo e software de apresentação. Noções básicas de internet.

Conhecimentos Gerais

Reflexões sobre história: surgimento, noções de individual e coletivo, público e privado, urbano e rural. Direito e democracia. Diversidade cultural (índios, portugueses, negros). Meios de comunicação de massa. Globalização. Poluição e meio ambiente. As tecnologias e as transformações sociais. Comunidades indígenas no Paraná. Organização do espaço geográfico brasileiro. Contestado. História local, suas origens e cotidiano. Atualidades.

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO II

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Acentuação. Abreviaturas. Ortografia. Classes de palavras e suas flexões. Uso do hífen. Concordância verbal e nominal. Colocação dos pronomes átonos. Correspondência e redação técnica. Matemática

Análise combinatória. Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos. Equações e inequações. Funções. Geometria analítica: reta e circunferência. Geometria plana e espacial. Juros e porcentagem. Matrizes e determinantes. Polinômios. Progressão aritmética e geométrica. Seqüências. Sistemas de equações lineares. Teoria dos conjuntos. Trigonometria.

Informática

Noções básicas de hardware e software. Noções básicas de sistemas operacionais. Noções básicas de editor de texto, planilha de cálculo e software de apresentação. Noções básicas de internet.

Conhecimentos Gerais

Reflexões sobre história: surgimento, noções de individual e coletivo, público e privado, urbano e rural. Direito e democracia. Diversidade cultural (índios, portugueses, negros). Meios de comunicação de massa. Globalização. Poluição e meio ambiente. As tecnologias e as transformações sociais. Comunidades indígenas no Paraná. Organização do espaço geográfico brasileiro. Contestado. História local, suas origens e cotidiano. Atualidades.

CARGO: AUXILIAR DE ENFERMAGEM DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Acentuação. Abreviaturas. Ortografia. Classes de palavras e suas flexões. Uso do hífen. Concordância verbal e nominal. Colocação dos pronomes átonos. Correspondência e redação técnica. Matemática

Análise combinatória. Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos. Equações e inequações. Funções. Geometria analítica: reta e circunferência. Geometria plana e espacial. Juros e porcentagem. Matrizes e determinantes. Polinômios. Progressão aritmética e geométrica. Seqüências. Sistemas de equações lineares. Teoria dos conjuntos. Trigonometria.

Conhecimentos Gerais

Reflexões sobre história: surgimento, noções de individual e coletivo, público e privado, urbano e rural. Direito e democracia. Diversidade cultural (índios, portugueses, negros). Meios de comunicação de massa. Globalização. Poluição e meio ambiente. As tecnologias e as transformações sociais. Comunidades indígenas no Paraná. Organização do espaço geográfico brasileiro. Contestado. História local, suas origens e cotidiano. Atualidades.

Conhecimentos Específicos

Fundamentos de Enfermagem. Clínica Médica e Cirúrgica. Saúde Pública. Saúde da Mulher e Materno-Infantil. Saúde e Segurança no Trabalho. Organização do Processo de Trabalho em Saúde.

CARGO: MOTORISTA

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Emprego vocabular. Abreviação. Acentuação. Pontuação. Flexões nominais e verbais. Descrição. Narração. Dissertação. Fatores que contribuem para a incorreção em um texto. Qualidades de um texto.

Matemática

Números Naturais, Sistema de Numeração Decimal e Números Racionais. Operações com Números Naturais e Racionais. Espaço e Forma. Grandezas e Medidas. Equações e Inequações do 1º e 2º grau. Exponenciação e Radiciação. Razões e Proporções. Porcentagem.

Conhecimentos Gerais

Reflexões sobre história, história local, suas origens e cotidiano. Elementos formadores da sociedade paranaense. Diferentes paisagens geográficas brasileiras e suas transformações. As tecnologias e os problemas ambientais. Globalização e poluição. Início da colonização brasileira. Organização social e política brasileira. A organização do espaço geográfico brasileiro. A questão do Contestado. O mundo atual, unidade e diversidade.

PROVA PRÁTICA MOTORISTA

Executar manobras com ônibus, solicitadas pelo avaliador. Efetuar baliza, estacionar. Cuidados com o veículo. Normas de Trânsito e Segurança Brasileira.

CARGO: ZELADOR(A)

Língua Portuguesa

Interpretação de textos. Ortografia. Vocabulário. Variações lingüísticas conforme o contexto social. Classes de palavras e suas flexões.

Matemática

Números Naturais, Sistema de Numeração Decimal e Números Racionais. Operações com Números Naturais e Racionais. Espaço e Forma. Grandezas e Medidas.

Conhecimentos Gerais

História do Brasil, o início da colonização. Formação do Povo brasileiro. As cidades e o meio ambiente. A organização do espaço geográfico brasileiro. História local, suas origens e cotidiano. Elementos formadores da sociedade paranaense. O papel das tecnologias e as conseqüências ambientais. Atualidades.

84127

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231