Prefeitura de São Sebastião - AL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO

ESTADO DE ALAGOAS

COMPROMISSO COM O POVO

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2007

Notícia:   Várias oportunidades em São Sebastião - AL

O Município de São Sebastião/AL, em cumprimento ao que determina o Artigo e 37º, Inciso II, da Constituição Federal, e as Leis Municipais de n°s 226/2002, de 21 de Janeiro de 2002, 250/2003, de 29 de Agosto de 2003 e 254/2003 de 25 de Novembro de 2003, informa que fará realizar, mediante as condições estabelecidas neste Edital, CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS, PROVAS PRÁTICAS e PROVAS DE TÍTULOS, para os níveis: elementar, fundamental completo e incompleto, médio e superior, nos cargos/empregos vagos e que venham a vagar, no Poder Executivo do município, indicados no Anexo III deste Edital.

O anexo III que integra este Edital especifica os cargos/empregos e os pré-requisitos para o provimento de cada um.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1. O Concurso Público a que se refere este Edital, será realizado pela Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos, Empresa com comprovada capacidade técnica, contratada pela Prefeitura Municipal de São Sebastião/AL através de Contrato Administrativo e será regido por este Edital e pelos princípios gerais de Direito que norteiam a Administração Pública.

1.2. O Concurso destina-se a selecionar candidatos para provimento nos quadros das Secretarias Municipais de Administração, Ação Social, Educação e da Saúde do Município de São Sebastião/AL aos cargos/empregos dispostos no Anexo III deste Edital, onde se encontram também dispostos os respectivos vencimentos.

2. DOS CANDIDATOS

2.1. São requisitos indispensáveis aos candidatos quando da admissão:

2.1.1. Estar quite com o serviço militar (se do sexo masculino);

2.1.2. Estar quite com a obrigação eleitoral;

2.1.3. Ter idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 65 (sessenta e cinco) anos, salvo se já funcionário público;

2.2. Outros pré-requisitos constam no anexo III deste Edital.

2.3. Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado direito da inscrição no Concurso Público, que trata este Edital, para os cargos/empregos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores na proporção de 10% (dez por cento) das vagas existentes no Certame.

2.3.1. Os candidatos deverão declarar quando da inscrição, serem portadores de deficiência, através da entrega de Atestado Médico e submeter-se, quando aprovados, a exame médico oficial ou credenciado pela Administração do Município de São Sebastião/AL, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não.

2.3.2. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a deficientes, (estas) serão preenchidas pelos demais concordados com estrita observância da ordem de classificação.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão realizadas no Auditório da Prefeitura Municipal de São Sebastião, à Rua Pedro Vieira de Barros, n° 82, Centro, São Sebastião/AL e na Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos, Praça 13 de Maio, n° 200, Poço, Maceió-AL, onde serão instalados balcões de inscrição e de informações, e ainda no site www.dinamicaconsultoria.com.br. Mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,00 (três Reais), os candidatos retirarão o “Manual do Candidato” contendo todas as informações necessárias ou gratuitamente no site citado acima.

3.2. As inscrições serão no período de 26 de Março até 20 de Abril de 2007, no horário das 8:00h as 12:00h e das 14:00 h as 17:00h, no balcão de inscrições situado no Município de São Sebastião, das 8:00h as 18:00h, na Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos, e 24h pela Internet, sendo que nos dias 05 e 06 de Abril, período de Páscoa, acontecerá apenas pela Internet.

3.3. O período de inscrições poderá ser prorrogado a critério da administração Municipal.

3.4. As taxas de inscrição corresponderão a:

CARGO/EMPREGO

TAXA DE INSCRIÇÃO

Nível Elementar

R$ 23,00

Nível Fund. Incompleto

R$ 28,00

Nível Fund. Completo

R$ 33,00

Nível Médio

R$ 43,00

Nível Superior

R$ 63,00

3.5. Não haverá sob hipótese alguma, isenção total ou parcial da taxa de inscrição.

3.6. No caso de inscrição por procuração, especificar, no instrumento de mandato, o cargo/emprego ao qual se candidata, juntando esta à inscrição além de cópia da cédula de identidade com a original para autenticação, do outorgante. A procuração deverá vir com firma reconhecida. O candidato inscrito por procuração, assume total
responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador.

3.7. O candidato só poderá se inscrever para um único cargo/emprego e/ou uma única região, utilizando os códigos dispostos no anexo III deste Edital; caso haja desistência do cargo, o candidato deverá efetuar uma nova inscrição, sem devolução da taxa paga anteriormente, passando a ter validade a última inscrição efetuada, salvo se o horário das provas não coincidir.

3.8. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor pago a título de inscrição.

3.9. O candidato é responsável por todas as informações contidas na ficha de inscrição, sendo eliminado do certame caso preste uma informação inexata.

3.9.1. DAS INSCRIÇÕES FEITAS PELA INTERNET:

3.9.1.1. As inscrições ficarão abertas através da Internet no endereço www.dinamicaconsultoria.com.br no período de 26 de Março a 20 de Abril de 2007, até as 20:30h (horário de Brasília), conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:

3.9.1.1.1. Ler e aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o formulário de inscrição e transmitir via Internet;

3.9.1.1.2. Os candidatos que fizerem a inscrição via Internet, poderão efetuar o pagamento do valor da inscrição por boleto bancário, pagável em qualquer agência bancária, agência de Correios, Multibanks ou casas lotéricas.

3.9.1.1.3. O boleto bancário será enviado para o e-mail do candidato que deverá imprimi-lo para pagamento do valor da inscrição, após a conclusão do preenchimento da Ficha de Solicitação de Inscrição on-line;

3.9.1.1.4. A efetivação da inscrição pela Internet ocorrerá após a confirmação pelo Banco, do pagamento referente ao valor da inscrição;

3.9.1.1.5. A Dinâmica-Consultoria, ao receber a confirmação do Banco, enviará automaticamente ao candidato, via e-mail, a sua confirmação de inscrição;

3.9.1.1.6. O candidato deverá imprimir a confirmação de inscrição recebida via e-mail e levá-la no dia da prova, juntamente com seu documento de identidade.

3.9.1.1.7. O candidato que fizer a inscrição eletrônica, receberá todas as informações referentes ao concurso, como: local e horário de suas provas, pelo e-mail cadastrado, devendo o mesmo responsabilizar-se pelo e-mail indicado no seu cadastro.

3.9.2. DAS INSCRIÇÕES FEITAS PESSOALMENTE:

3.9.2.1. As inscrições ficarão abertas no período de 26 de Março a 20 de Abril de 2007, até as 17:00h, através do balcão de inscrições nos endereços:

- em Maceió: Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos, Praça 13 de Maio, 200, Poço, Maceió-AL (próximo ao SESC), fone 3221-9038.

- em São Sebastião: no Auditório da Prefeitura Municipal de São Sebastião, à Rua Pedro Vieira de Barros, n° 82, Centro, São Sebastião/AL.

3.9.2.2. No Município ou no balcão de inscrições da Dinâmica, o candidato deverá apresentar-se para fazer sua inscrição portando cópia e original dos documentos de identidade (com foto), além de CPF.

3.9.2.3. O candidato preencherá a Ficha de Inscrição e depositará o valor referente ao nível de escolaridade do cargo ao qual estará concorrendo, através de um Depósito Identificado, na conta do Bradesco ou Agência de Correios:

Favorecido: N.M.Vilela de Carvalho

Conta Corrente: 610.626-9 Agência: 3229-8

3.9.2.4. Após o pagamento, o candidato deverá retornar ao Balcão para consolidar a sua inscrição.

3.9.2.5. No dia da prova, o candidato levará consigo, o documento de identidade (com foto) e ainda o comprovante recebido eletrônica ou manualmente.

4. ANEXO I - QUADRO DAS PROVAS (em anexo)

4.1. Todas as questões serão de múltipla escolha e com 05 (cinco) alternativas de respostas sendo 01 (uma) e somente 01 (uma) correta.

4.2. Os programas para todos os cargos/empregos serão afixados nos Órgãos Públicos Municipais, na Dinâmica Consultoria, Assessoria e Eventos, na Prefeitura Municipal de São Sebastião/AL e ainda no site www.dinamicaconsultoria.com.br.

5. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1. A prova objetiva será no dia 06 de Maio de 2007, ou outra data a ser divulgada juntamente com os locais e horários, até 10 (dez) dias após o término das inscrições, publicados no Diário Oficial, no site www.dinamicaconsultoria.com.br e afixado nos locais de inscrição.

5.2. O candidato deverá comparecer ao local da realização das provas com antecedência mínima de 01 (uma) hora, munido de Cédula de Identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

5.3. Os portões serão fechados 10 (dez) minutos antes do início das provas.

5.4. Não será permitida durante a realização das provas, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de máquina calculadora e/ou similares, livros, anotações, impressos e/ou qualquer outro material de consulta. Não será permitida, também, a entrada de candidatos portando arma e/ou a utilização de aparelhos eletrônicos (celular, bip, telefone, walkman, receptor, gravador, etc.)

5.5. Acarretará a eliminação do candidato do Concurso, sem prejuízo das sanções penais cabíveis , a burla ou a tentativa de burla a quaisquer normas definidas neste Edital e/ou em outros editais relativos ao Concurso, nos comunicados e/ou nas instruções constantes de cada prova, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a quaisquer pessoas envolvidas na aplicação de provas.

5.6. Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas:

5.6.1. Usar ou tentar usar meios fraudulentos e/ou ilegais para a sua realização;

5.6.2. For surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para execução de quaisquer prova;

5.6.3. Utilizar-se de objeto constante no item 5.3;

5.6.4. Faltar com a devida cortesia para com qualquer membro da equipe de aplicação da prova, as autoridades presentes e/ou os candidatos;

5.6.5. Recusar-se a entregar o material de prova ao término do tempo estabelecido;

5.6.6. Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento do fiscal;

5.6.7. Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de resposta e/ou a folha de rascunho;

5.6.8. Descumprir as instruções contidas no caderno de provas;

5.6.9. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos incorrendo em comportamento indevido;

5.6.10. Quando, após as provas, for constatado ter o candidato utilizado processos ilícitos, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do concurso;

5.7. No dia da realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das mesmas;

5.8. Não haverá segunda chamada para nenhuma das provas;

5.9. O tempo máximo de duração das provas será de 03 (três) horas, a partir do início da sua realização, que será determinada pelo fiscal.

5.10. Será divulgado o gabarito das provas até as 15:00 horas do dia seguinte ao da sua aplicação, começando a contar deste momento o prazo para recursos.

6. DA AVALIAÇÃO DAS PROVAS

6.1. A prova objetiva terá um valor máximo de 60 (sessenta) pontos (2 pontos por questão).

6.2. Para os Cargos/Empregos referentes a Motorista, Tratorista e Coveiro, haverá prova prática e ainda os cargos de Gari/Margarida, Auxiliar de Vigilância Escolar e Vigia, haverá Prova de Resistência Física;

6.3. As provas práticas de que tratam o item 6.2, serão compostas de esforço físico, bem como
de tarefas específicas do cargo, as quais valerão um total de 40 pontos.

6.4. As tarefas serão especificamente:

6.4.1. Motorista e Tratorista:

6.4.1.1. Dirigir máquina/veículo de grande porte, com as habilidades necessárias ao bom condutor.

6.4.1.1.1. Direção – 10 pontos;

6.4.1.1.2. Baliza – 10 pontos;

6.4.1.1.3. Respeito às normas de trânsito – 10 pontos;

6.4.1.1.4. Tempo de Execução de todas as provas – 10 pontos.

6.4.2. Coveiro:

6.4.2.1. Conhecimento de medidas de uma cova – 15 pontos;

6.4.2.2. Execução de uma cavação rasa – 15 pontos;

6.4.2.3. Tempo de Execução de todas as provas – 10 pontos.

6.4.3. Auxiliar de Vigilância Escolar e Vigia:

6.4.3.1. Corrida de 2.000m (dois mil metros) para os homens; ou Corrida de 1.600m (hum mil e seiscentos metros) para mulheres. – 10 (dez) pontos.

6.4.3.2. Arremesso de Peso – 10 pontos

6.4.3.3. Salto a distância – 10 pontos

6.4.3.4. Suspensão em barra fixa – 10 pontos

6.4.3.5. As especificações detalhadas das provas práticas, serão divulgadas quando da convocação para as mesmas no dia do resultado das provas teóricas.

6.5 As provas práticas serão realizadas 10 (dez) dias após a divulgação do resultado das provas teóricas, e terão local e horário divulgado até cinco dias após o resultado da primeira fase. 6.6 Serão convocados para participar das provas práticas, os candidatos classificados na prova objetiva, em número de 04 (quatro) vezes a quantidade de vagas para cada cargo, ou seja: Vigia – até 08 (oito) candidatos classificados.

Auxiliar de Vigilância Escolar – até 40 (quarenta) candidatos classificados.

Motorista “D”- até 04 (quatro) candidatos classificados.

Tratorista - até 04 (quatro) candidatos classificados.

Coveiro - até 08 (oito) candidatos classificados.

6.7. Para os Cargos/Empregos de Nível Superior, as provas serão em 02 (duas) etapas, sendo a primeira com provas objetivas eliminatórias, e a segunda após o resultado da primeira, com provas de títulos com caráter classificatório.

6.8. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 50% (cinqüenta por cento) nas provas, serão de pronto desclassificados.

6.9.Qualquer candidato que deixar de comparecer às provas objetivas eliminatórias, por qualquer motivo será, de pronto, desclassificado.

6.10. Para os cargos de nível superior, os títulos valerão 20 (vinte) pontos no total, assim definidos:

6.10.1. Título de Pós-Graduação “Stricto Sensu” ( Doutorado ), em qualquer área, conferido por instituição reconhecida – 08 (oito) pontos.

6.10.2. Título de Pós-Graduação “Stricto Sensu” ( Mestrado ) , em qualquer área , conferido por instituição reconhecida – 05 (cinco) pontos.

6.10.3. Título de Pós-Graduação “Lato Sensu” ( Especialização ) em qualquer área, conferido por instituição reconhecida – 02 (dois) pontos.

6.11. Os documentos destinados à avaliação da prova de títulos, sob pena de desconsideração, deverão ser entregues em cópias autenticadas ou cópias com os originais, até 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação do resultado das provas objetivas, porém deverá ser informado na ficha de inscrição, se o candidato possui título bem como o nível do mesmo. A apresentação dos originais no ato da nomeação será de caráter obrigatório.

6.12. Os candidatos residentes em outros Estados/Municípios que fizerem inscrição pela Internet, os títulos poderão ser encaminhados via Correios para o endereço: Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos, Praça 13 de Maio, 200, Poço, Maceió-AL – CEP: 57.025-420, sendo o carimbo de emissão dos correios datado de até 48 (quarenta e oito) horas após o resultado das provas objetivas ou ainda entregues no próprio endereço no prazo especificado acima.

6.13. Será computada a pontuação dos títulos e emitido um novo resultado para os cargos que o possuam, até 05 (cinco) dias após o prazo determinado para recebimento dos mesmos.

6.14. Não serão considerados os títulos dos candidatos que não obtiveram a pontuação mínima exigida na prova objetiva.

6.15. Os pontos dos títulos não são cumulativos, ou seja, apenas será validado um titulo de cada nível.

7. CLASSIFICAÇÃO

7.1. Os candidatos serão classificados se obtiverem nota igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) das provas.

7.2. A classificação final dos candidatos obedecerá à ordem decrescente das notas finais por
código a que está inscrito.

8. DO RESULTADO

8.1. Dar-se-á publicidade do resultado até 15 (quinze) dias após a realização das provas..

8.2 A lista de aprovados será publicada em ordem decrescente, de acordo com a nota obtida, segundo as informações contidas na ficha de inscrição.

8.3. No resultado já serão levados em conta, os critérios de desempate definidos nos itens 10.1.1, 10.1.2 e 10.1.3.

8.4. Será publicado o resultado das provas na sede da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Secretarias Municipais e no site www.dinamicaconsultoria.com.br.

9. DOS RECURSOS

9.1. Será admitido recurso quanto a:

a) à formulação das questões

b) a opção considerada como certa nas provas objetivas;

c)ao resultado final do concurso público.

9.2. Admitir-se-á um único recurso para cada candidato, para cada evento, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

9.3. Somente serão apreciados os recursos expressos em termos convenientes e que apontarem as circunstâncias que os justifiquem, bem como tiverem indicado o nome do candidato, número de sua inscrição, cargo/emprego e endereço para correspondência, e ainda interposto dentro do prazo.

9.4. O(s) ponto(s), à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a
todos os candidatos que participam do certame.

9.5. O prazo para interposição de recurso será de 48 (quarenta e oito horas) após a divulgação oficial do resultado. No caso de recurso referente à formulação de questão, o prazo começa a contar da realização das provas. O prazo para recurso quanto a opção considerada como certa, começará a ser contado quando da divulgação dos gabaritos pós-recursos das provas.

9.6. O recurso interposto fora do prazo acima especificado, não será aceito.

9.7. Os recursos deverão ser protocolados junto a Comissão do Concurso na Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de São Sebastião/AL, destinados à Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos, e caso o candidato resida em Maceió, poderá protocolar diretamente na Dinâmica-Consultoria, Assessoria e Eventos. Para os candidatos residentes em outras cidades/municípios, os recursos deverão ser enviados para o endereço de e‑mail dinamica@dinamicaconsultoria.com.br mantendo-se os critérios de prazos citados no item citado.

10. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

10.1. Em caso de igualdade de notas, o desempate beneficiará sucessivamente o candidato que tiver:

10.1.1. Maior idade civil;

10.1.2. Maior número de filhos;

10.1.3. Maior nota na prova de conhecimentos específicos.

10.2. As informações que serão utilizadas para o critério de desempate constam na ficha de inscrição/cadastro eletrônico, evento que seja posterior a data de inscrição não será considerado para esta finalidade.

11. DOS CRITÉRIOS DE ADMISSÃO

11.1. A admissão obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final para cada código de inscrição, ficando a concretização desse ato, condicionada às disposições legais e às necessidades de pessoal do Município de São Sebastião/AL.

11.2. Para todas as categorias, são condições de admissão:

11.2.1. Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino;

11.2.2. Estar quite com as obrigações eleitorais;

11.2.3. Apresentar cédula da carteira de identidade, título de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento e CPF;

11.2.4. Comprovação do nível de escolaridade e/ou habilitação legal para o exercício do cargo/emprego;

11.2.5. Declaração de bens;

11.2.6. Declaração negativa de acumulação de cargo público;

11.2.7. Gozar de boa saúde física e mental comprovada mediante exame médico, determinado pelo Município de São Sebastião/AL;

11.2.8. Uma fotografia recente tipo 3X4;

11.2.9. Idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 65 (sessenta e cinco) anos, salvo se já funcionário público.

11.3. O candidato deverá comprovar, na data de admissão, as informações constantes na inscrição, utilizadas no critério de desempate.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. O concurso terá prazo de validade de 01 (hum) ano, contado da data de sua homologação e prorrogável por igual período, a critério do Sr. Prefeito do Município de São Sebastião/AL, através de ato administrativo;

12.2. O resultado final do Concurso será homologado pelo Sr. Prefeito do Município de São Sebastião/AL;

12.3. A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação tácita das condições do concurso, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

12.4. Os cargos do referido concurso serão de natureza estatutária, de acordo com a Lei nº Leis Municipais de n°s 226/2002, de 21 de Janeiro de 2002, 250/2003, de 29 de Agosto de 2003 e 254/2003 de 25 de Novembro de 2003, e Lei Orgânica do Município de São Sebastião/AL.

12.5. A inexatidão das informações ou as irregularidades dos documentos eliminarão o candidato do concurso, tornando sem efeito os atos decorrentes da inscrição.

12.5.1. A chamada para admissão será feita por mala direta ou comunicação via correios, unicamente pelo endereço constante do formulário de inscrição ou de sua alteração.

12.6. O município de São Sebastião/AL excluirá do Concurso aquele que não atender à chamada para admissão, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, convocando no seu lugar o imediatamente classificado.

12.7. O candidato residente neste ou em outro Município, se classificado e nomeado, não terá direito à ajuda de custo para: hospedagem, alimentação e deslocamento para o local de trabalho.

12.8. No caso de extinção do Programa de Saúde da Família e PACCS, pelo Governo Federal, em qualquer tempo, fica ressalvado à Prefeitura Municipal de São Sebastião/AL, de manter ou não, os cargos/empregos no seu quadro funcional de acordo com as Leis Municipais de n°s 226/2002, de 21 de Janeiro de 2002, 250/2003, de 29 de Agosto de 2003 e 254/2003 de 25 de Novembro de 2003,

12.9. Os candidatos ao Cargo de Agente Comunitário de Saúde, deverão, quando de sua nomeação, comprovar residência no local em que irão prestar o serviço, sob pena de não ser nomeados, de acordo com a Lei Federal que rege este Programa e ainda Leis Municipais de n°s 226/2002, de 21 de Janeiro de 2002, 250/2003, de 29 de Agosto de 2003 e 254/2003 de 25 de Novembro de 2003.

12.10. A classificação não assegura ao candidato o direito ao ingresso automático, mas apenas a expectativa de ser admitido, segundo as rigorosas ordens classificatórias, ficando a concretização deste ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse e conveniência do Município de São Sebastião/AL.

12.11. Qualquer alteração no presente Edital será feita através de publicação afixada nos quadros de avisos da Prefeitura, Secretarias Municipais e no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

12.12. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Concurso juntamente com a Dinâmica - Consultoria, Assessoria e Eventos, organizadora do concurso.

Publique-se e cumpra-se.

São Sebastião/AL, 21 de Março de 2007.

JOSÉ PACHECO FILHO
Prefeito do Município de São Sebastião/AL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO/AL
CONCURSO PÚBLICO 001/2007
ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
CARGOS DE NÍVEL ELEMENTAR

GARI/ MARGARIDA-COVEIRO-AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS-TRATORISTA‑VIGILANTE

RACIOCÍNIO LÓGICO: 30 (trinta) questões.

CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO
AUXILIAR DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS/ AUXILIAR DE VIGILÂNCIA ESCOLAR/MOTORISTA CATEGORIA “D”

RACIOCÍNIO LÓGICO: 10 questões

PORTUGUÊS: Separação de Sílabas; ortografia; pontuação; acentuação gráfica; interpretação de texto.

CONHECIMENTOS GERAIS: Fundação de São Sebastião; Emancipação Política; datas importantes para o município; Geografia do Município: clima, relevo, vegetação, população, localização. História; Política e Religião do Município.

CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE/AGENTE DE ENDEMIAS

PORTUGUÊS: Separação de Sílabas; ortografia; pontuação; acentuação gráfica; interpretação de texto, numeral, artigo, substantivo, adjetivo, verbo.

CONHECIMENTOS GERAIS: Fundação de São Sebastião; Emancipação Política; datas importantes para o município; Geografia do Município: clima, relevo, vegetação, população, localização. História; Política e Religião do Município.

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: A Saúde – o que é? Qual a importância? Conceitos; O Sistema Único de Saúde – SUS; O Agente Comunitário de Saúde – Responsabilidades; A vida comunitária – O que é? Qual a importância? A visita domiciliar – O que é? O que o Agente Comunitário de Saúde deve fazer? O antes e o depois da Visita domiciliar; Mapa da Comunidade – Para que serve? Como fazê-lo? Informações constantes no Cadastro das Famílias; Passos para uma Reunião Comunitária; Diagnóstico de Saúde da Comunidade – Ficha A – Cadastramento das Famílias; Ficha B – Acompanhamento de Gestantes; Ficha C – Cartão da Criança; Ficha D – Registro das Atividades Diárias do Agente Comunitário de Saúde;

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL/TÉCNICO

AGROPECUÁRIO/AUXILIAR DE ENFERMAGEM/AGENTE ADMINISTRATIVO

PORTUGUÊS: Separação de Sílabas; ortografia; pontuação; acentuação gráfica; interpretação de texto, numeral, artigo, substantivo, adjetivo, pronome; verbo; advérbio; concordância nominal e verbal.

CONHECIMENTOS GERAIS: Fundação de São Sebastião; Emancipação Política; datas importantes para o município; Geografia do Município: clima, relevo, vegetação, população, localização. História; Política e Religião do Município.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: A Escola – funcionamento – organograma;

Documentos administrativos da Escola: Relacionamento com os colegas de trabalho e com os alunos; Atendimento a Clientes com Qualidade; Atendimento ao Telefone; Comunicação no Ambiente de Trabalho – problemas de comunicação que podem prejudicar o andamento do trabalho; Equipamentos administrativos: Fax, Computador, Copiadora; Redação Comercial: ofícios, requerimentos, atas e outros documentos administrativos.

TÉCNICO AGROPECUÁRIO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Plantio de hortas; tipos de irrigação; adubação; colheita; cuidados com criação de eqüinos, suínos, caprinos e bovinos; Ética Profissional.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: SUS - Princípios, diretrizes, normatização (Leis 8080 e 8 142/90); Reorganização do serviço de saúde: PSF e PACS; Vigilância epidemiológica e sanitária; Administração de medicamentos, oxigenoterapia, curativos coletas de amostras para exames laboratoriais; Cuidados de enfermagem à pessoa com afecções gastrointestinais, cardiovasculares, respiratórias e hematológicas; Cuidados de enfermagem na prevenção e tratamento de doenças infecciosas, parasitárias e DST/AIDS; cuidados de enfermagem no pré-natal; pré-parto, puerpério e no incentivo ao aleitamento materno; cuidados de enfermagem na prevenção e tratamento das doenças prevalentes na infância; saúde da mulher; saúde da criança.

AGENTE ADMINISTRATIVO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Noções básicas de Higiene e Segurança no Trabalho; Relacionamento com os colegas de trabalho; Atendimento a Clientes com Qualidade; Atendimento ao Telefone; Comunicação no Ambiente de Trabalho – problemas de comunicação que podem prejudicar o andamento do trabalho; Equipamentos administrativos: Fax, Computador, Copiadora; Redação Comercial: ofícios, requerimentos, atas e outros documentos administrativos.

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

PROFESSOR DE MATEMÁTICA/PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA/PROFESSOR DE INGLÊS/PROFESSOR DE CIÊNCIAS/PROFESSOR DE GEOGRAFIA/PROFESSOR DE HISTÓRIA/PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA/ENFERMEIRO/ MÉDICO GENERALISTA/MÉDICO PSIQUIATRA/ODONTOLOGO/ TERAPEUTA OCUPACIONAL/ PSICÓLOGO/FARMACÊUTICO/ASSESSOR JURÍDICO.

PORTUGUÊS: Separação de Sílabas; ortografia; pontuação; interpretação de texto; artigo; numeral; pronome; verbo; advérbio; preposição; conjunção; interjeição; concordância nominal e verbal; regência.

ENFERMEIRO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: SUS – Princípios, diretrizes, normatização (Leis 8080 e 8 142/90); Reorganização do serviço de saúde: PSF e PACS; Vigilância epidemiológica e sanitária; Assistência de enfermagem às doenças crônicas e infecto-contagiosas (em particular aquelas contempladas pelos Programas Governamentais); Assistência de enfermagem à saúde da criança (controle das doenças imuno-preveníveis, das infecções respiratórias, das doenças diarréicas e parasitárias, aleitamento materno, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento); Assistência de enfermagem à saúde da mulher ( pré-natal, puerpério, planejamento familiar, prevenção do câncer ginecológico e DST/AIDS); Métodos e procedimentos de esterilização e desinfecção.

ODONTÓLOGO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: SUS – Princípios, diretrizes, normatização (Leis 8080 e 8 142/90); Reorganização do serviço de saúde: PSF e PACS; Vigilância epidemiológica e sanitária; Conceito de saúde-doença: análise dos determinantes biológicos e sociais no processo saúde-doença; a magnitude dos problemas odontológicos em nossa sociedade e suas interações econômicas e políticas;; História Natural das doenças bucais (cárie, câncer bucal, doenças periodontais); Aspectos sócio-epidemiológicos e índice; Análise das políticas de saúde no Brasil; PRECAD (Programa Nacional de Prevenção à Cárie Dentária); A evolução da prática odontológica; O problema da cárie dental: conceito, etiologia, etiopatogenia, classificação e diagnóstico, prevenção e tratamento; O problema da doença pariodental comum; prevenção e tratamento da doença pariodental comum. O problema das lesões de mucosa e câncer bucal: conceito, etiologia, etiopatogenia, classificação e diagnóstico; História natural do câncer bucal: prevenção e conduta clínica. Controle dos principais problemas de saúde bucal; programa para controle das doenças bucais; placa bacteriana e seu controle; Conceito de manutenção preventiva em odontologia; Flúor no controle da cárie; Atenção odontológica ao escolar; Atenção à criança: preparo para cavitário em odontopediatria; anestesia em odontopediatria; Cronologia da erupção dentária.

PSICÓLOGO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: A atuação do psicólogo; 1ªInfância, 2ª Infância, 3ª Infância e Adolescência; Distúrbios comuns nas fases da 1ª Infância até a Adolescência; Importância da Pesquisa; Observação do comportamento; Experimentação; Fatores internos e externos que influenciam o desenvolvimento humano; Princípios do desenvolvimento; Fases do Desenvolvimento; A personalidade; Freud; Piaget; Ética Profissional;

FARMACÊUTICO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Formas farmacêuticas e vias de administração de medicamentos; Farmacocinética e Farmacodinâmica. Princípios da terapêutica medicamentosa; Principais grupos de medicamentos; Farmacologia cardíaca, farmacologia renal e da hipertensão; Farmacologia do sistema nervoso central; Fármacos usados no tratamento de parasitoses; Fármacos que afetam a função gastrointestinal; Fármacos utilizados nas afecções do aparelho respiratório; Antiinflamatórios; Antimicrobianos; Antibióticos; Farmacologia da dor; Abuso de drogas; Interações medicamentosas; Neurotransmissão colinérgica e adrenérgica; Insulina e fármacos hipoglicimiantes orais; Vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis.

MÉDICO GENERALISTA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: SUS – Princípios, diretrizes, normatização (Leis 8080 e 8142/90); Reorganização do serviço de saúde: PSF e PACS; Vigilância epidemiológica e sanitária; integração da equipe de saúde; Planejamento, Organização, execução, acompanhamento e avaliação dos programas (ações) de saúde priorizados para área de abrangência da unidade de saúde, região e município; Saúde da mulher, da criança, do adolescente e do trabalhador, individuais e/ou coletivas que atendam as necessidades da demanda específica; Afecções; Procedimentos específicos relativos as ações específicas; Execução de exames médicos, diagnósticos, prescrição de medicamentos, realização de outras formas de tratamento, pequenas cirurgias aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica de acordo com a especialidade; Atividades de educação em saúde junto a usuários individualmente e/ou junto a grupos a comunidade local, regional e/ou municipal; Participação nas juntas médicas. Legislação e Ética Profissional.

MÉDICO PSIQUIATRA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Transtornos mentais orgânicos, incluindo sintomáticos; Transtornos mentais e de comportamento devidos ao uso de substanciais psicoativas; Esquizofrenia, transtornos esquizotípicos e delirantes; Transtornos do humor (afetivo); Transtornos neuróticos, relacionados ao estresse e somatoformes (transtornos fóbicos -ansiosos, obsessivos-compulsivos etc); Síndromes comportamentais associadas a distúrbios fisiológicos e a fatores físicos (transtornos alimentares, não-orgânicos, do sono, disfunção sexual etc); Transtornos da personalidade e de comportamento em adultos (transtornos específicos de personalidade etc; Retardo mental; Tratamento psicofarmacológico; Psiquiatria forense: atividade pericial; medicina defensiva e erro médico; direitos do paciente; internação involuntária.

TERAPEUTA OCUPACIONAL

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: história e fundamentos da Terapia Ocupacional; Avaliação em Terapia Ocupacional; Terapia Ocupacional e os componentes de desempenho funcional; modelos e teorias da Terapia Ocupacional; raciocínio clínico em Terapia Ocupacional; Terapia Ocupacional na infância e na adolescência; Terapia Ocupacional na idade adulta e velhice; Terapia Ocupacional nas diferentes considerações diagnósticas; órteses, adaptações e tecnologia assistiva; processos grupais em Terapia Ocupacional; prática baseada em evidência científica.

PROFESSOR DE MATEMÁTICA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Proporcionalidade, Juros, Porcentagens e médias: Conceito de Razões e Proporções: Proporções Contínuas, Cálculo de termos desconhecidos de uma proporção; Divisão em partes direta e inversamente proporcionais; Regra de Três simples e composta; Frações e Dízimas Periódicas; Cálculo de Médias: Aritmética. Ponderada, Geométrica e Harmônica; Teoria dos Conjuntos: Conjuntos Naturais; Conjuntos dos Inteiros; Conjuntos dos Racionais; Conjuntos dos Reais; Funções: Conceito de funções; domínio, imagem, contradomínio, notação, funções numéricas; Funções elementares e funções definidas por várias sentenças; Operações com funções; Composição de funções; Classificação de funções; Polinômios: função polinomial. Equações, Inequações e sistemas de 1º e 2º Graus. Equações redutíveis ao 1º e 2º Graus. Funções lineareas quadráticas e valor absoluto. Funções exponenciais e logarítmicas. Análise combinatória e binômio de Newton; Matrizes; Determinantes e sistemas de equações lineares. Introdução à geometria, ângulos, triângulos, polígonos, circunferências e círculo. Área das superfícies planas e área e volumes dos soldos usuais; Geometria no espaço; Postulado da reta e do plano. Intersecção de planos; Paralelismos e perpendicularismos de retas, de planos, de retas e planos. Poliedros conexos.

PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Morfologia: estrutura e formação das palavras – radicais gregos e latinos; prefixos e sufixos; substantivo e adjetivo – classificação, flexão e grau; verbo – classificação e conjugação; artigo; pronome; numeral; preposição; advérbio; conjunção; interjeição; sintaxe: de concordância; de regência; de colocação; do período; processo de coordenação e subordinação; semântica; significado das palavras – sinônimos; antinomia; hiperonimia; conotação e denotação; pontuação; acentuação; ortografia; Literatura: característica da época de cada um dos períodos literários – barroco, romantismo, realismo, parnasianismo, simbolismo, modernismo; o romance nordestino, arcadismo; estrutura das obras dos seguintes autores: Antônio Vieira, Gregório de Matos, Gonçalves Dias, José de Alencar, Castro Alves, machado de Assis, Aluisio de Azevedo, Olavo Bilac, Carlos Drumond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, José Lins do Rego, Graciliano Ramos e Raquel de Queiroz.

PROFESSOR DE INGLÊS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Substantivo: número, gênero, caso possessivo. Artigo: definido, indefinido. Adjetivo: Formação, Graus. Numeral: Cardinais, Ordinais. Pronome: pessoais, possessivos, possessivo-objetivos, reflexivos, objetivos, interrogativos, recíprocos, indefinidos, relativos. Conjugação Verbos: Tempos verbais Presente (simple present, present continuous, present perfect, tense, presente perfect continuous tense, past subjuntive, past perfect subjuntive), Futuro (simple future, future perfect, future continuous, continuous tense) Expressões condicionais ( past conditional, present conditional, future conditional) Verbos Anômalos ou Modais, Verbos Auxiliares, Verbos Infinitivos, Gerúndio. Uso S Advérbios: classificação. Preposição: preposições, locuções conjuntivas, expressões idiomáticas.

PROFESSOR DE CIÊNCIAS

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Universo: noções de astronomia; Sistema solar; movimentos da terra; tempo, ano, calendário e estações do ano; Planeta Terra: história, estrutura e transformações no tempo e no espaço; Ambiente: constituição, dinâmica e equilíbrio; Seres vivos: organização funcional e utilização como recurso natural; Matéria , energia e recursos Naturais; Ser Humano: desenvolvimento e saúde; Reprodução e sexualidade; organismo humano; saúde; ambiente e convívio.

PROFESSOR DE GEOGRAFIA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: As ferramentas da cartografia; A paisagem e o espaço geográfico; O espaço mundial: a formação da sociedade urbano-industrial; Os blocos econômicos e a formação dos grandes mercados. Geografia Brasileira: A formação, organização e produção do espaço brasileiro; Os complexos naturais e a questão ambiental; O processo de industrialização e urbanização no Brasil; A reforma agrária e a reforma urbana; A formação dos estados nacionais e as relações internacionais; Redefinições da ordem mundial: crises do sistema soviético e as transformações do leste europeu; Aspectos geográficos do estado de Alagoas; relevo e classificação climática; A biodiversidade e a questão ambiental; A população alagoana; A Lei de Diretrizes e bases da Educação – noções básicas.

PROFESSOR DE HISTÓRIA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: A reforma protestante; o estado absolutista; o mercantilismo; a revolução francesa; a era napoleônica; capitalismo e imperialismo; a industrialização no Brasil; movimentos sociais e sindicalismo; os movimentos pela terra no Brasil; os Presidentes do Brasil; a reforma agrária; História de Alagoas; os conflitos no Oriente Médio.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: História da Educação Física no Brasil: Fases da Educação Física no País; Educação Física Escolar – Metodologia, Avaliação, Cultura Corporal; Emprego da Terminologia Aplicada a Educação Física; Fisiologia do Exercício – Abordagem neuromuscular. Estrutura e Funções Pulmonares; O Sistema cardiovascular; Capacidade funcional do sistema cardiovascular; Músculo esquelético (estrutura e função). Treinamento Desportivo e Atividades Físicas – Etapas da preparação desportiva; A periodização do treinamento; Velocidade motora; Resistência motora; Força motora; Flexibilidade; Coordenação; Equilíbrio motor; Capacidade de inteligência motora. Aprendizagens de habilidades motoras.

ASSESSOR JURÍDICO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

DIREITO CONSTITUCIONAL – Constituição Federal: conceito e espécies; dos princípios fundamentais; dos direitos e garantias fundamentais; dos direitos individuais e coletivos; dos direitos sociais; dos direitos políticos; da organização do estado; da organização político-administrativa; da União, dos Estados Federados, dos Municípios, do Distrito Federal e dos Territórios; da administração pública; da organização dos poderes; das funções essenciais à Justiça; das finanças públicas: normas gerais; dos orçamentos; da ordem social; da educação, da cultura e do desporto; Leis complementares; Emenda e revisão da Constituição; do sistema tributário; da ordem econômica e financeira.

DIREITO ADMINISTRATIVO – sistemas administrativos; estrutura administrativa; administração direta, indireta e funcional pública; poderes administrativos – conceito, classificação, regulamentação e controle. Formas, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização, Lei 8.666/93; contratos e consórcios administrativos; sansões administrativas;servidores públicos; provimentos, vacância, emoção e distribuição de cargos públicos; contratações excepcionais; concurso público; estabilidade; direitos, regime disciplinar e proibições, responsabilidade civil, penal e administrativa; seguridade social, aposentadoria e pensões; do enriquecimento ilícito e dos atos de improbidade dos agentes públicos (Lei n° 8.429, de 02 de Junho de 1992); processo administrativo disciplinar; código de ética; domínio público – conceito, classificação, administração, utilização e aquisição de bens públicos; imprescritibilidade, impenhorabilidade e não oneração dos bens públicos; classificação dos bens públicos; desapropriação; tombamento, ocupação temporária, requisição, servidões e limitações administrativas; responsabilidade civil da administração.

INFORMÁTICA – noções básicas – windows, word, buscas pela internet.

BIOMÉDICO

Composição e estrutura molecular dos sistemas biológicos; processos termoquímicos em Biologia; Reações químicas em sistemas biológicos; proteínas; níveis de estrutura; purificação e caracterização de proteínas, com formação, interação proteína-proteína; estrutura quaternária, sistemas multiproteicos; mecanismo de ação enzimática; proteínas motoras e reguladoras da motilidade; ácidos nucléicos; estrutura e métodos de analise, glicoproteínas e proteoglicanos; matriz extra-celular. Fundamentos da genética; formação de gametas; síntese dos ácidos nucléicos; técnicas de ADN recombinantes; regulação da expressão gênica; tradução; o código genético; regulação genes e desenvolvimento; oncogenes e câncer. Processos fundamentais de proliferação; diferenciação, degeneração e morte celular exemplificados em células nervosas musculares e endócrinas, linfócitos, macrófagos, células vegetais e parasitas unicelulares. Formação de agregados celulares; moléculas de adesão; comunicação celular; embriogênese e histogênese, organogênese. Sistemas: nervoso, cardiovascular, respiratório, renal, endócrino, reprodutor e imune. Integração entre os sistemas. Alterações celulares básicas; inflamação aguda e crônica; infecção aguda e crônica; distúrbios circulatórios: trombose, embolia, infarto e choque.

Cicatrização. Neoplasias; Medidas termodinâmicas microscópicas: ótica, elétricas-varredura por sonda; Medidas elétricas. Espectroscopia; Parasitologia: evolução celular, simbologia e parasitismo; Mecanismos de infecção por protozoários e helmintos; mecanismos de invasão por procariontes e vírus. Receptores farmacológicos; interações farmacológicas; transporte de drogas através de membranas biológicas; farmacocinética; agonistas e antagonistas de diversos receptores farmacológicos; ações de drogas no transporte iônico através de membranas biológicas; ações de drogas em diversos sistemas.

ANEXO III - QUADRO DE CARGOS

CÓD.

CARGO

NÍVEL

QUANT VAGAS

C.HOR

SALÁRIO

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

NÃO DEF

DEF

101

Gari/Margarida

Elementar

30

02

40h

380,00

Executar limpeza de ruas, praças, jardins e outros logradouros públicos; realizar coleta, acondicionar e efetuar o transporte do lixo gerado nas residências, estabelecimentos comerciais, indústrias, hospitais e espaços públicos até a disposição final dos resíduos sólidos; remover entulhos, rejeitos e materiais; fazer catação e seleção do lixo; usar equipamentos de proteção individual e coletiva; participar de capacitação.

102

Coveiro

Elementar

02

-

40h

380,00

Abrir valas; fazer sepultamentos; cuidar do patrimônio do Cemitério Público; Zelar pela manutenção do local (covas e ruas); usar equipamentos de proteção individual e coletiva; executar outras atividades correlatas; participar de capacitações.

103

Auxiliar de Serv Gerais

Elementar

10

01

40h

380,00

Executar limpeza de prédios públicos; capinar; fazer e servir cafezinho aos funcionários e clientes; executar pequenos consertos e trocas de lâmpadas; zelar pelo patrimônio público municipal; usar equipamentos de proteção individual e coletiva, quando solicitado e necessário; executar atividades correlatas; participar de treinamentos quando solicitado.

104

Tratorista

Elementar

01

-

40h

380,00

Manobrar com habilidade, máquinas agrícolas, tratores e outros; preservar a vida; manter o veículo sob sua responsabilidade sempre limpo; preocupar-se com a manutenção do veículo; executar outras atividades correlatas; participar de capacitação.

105

Vigia

Elementar

02

-

40h

380,00

Executar a vigilância, diurna e/ou noturna de prédios públicos do município; manter a ordem; exercer vigilância sobre veículos; transmitir recados, prestar informações: atender telefonemas: saber lidar com pessoas, executar outras atividades correlatas; participar de capacitação.

201

Auxiliar de Serv. Adm Educacionais

 

Fundamental Incompleto

08

-

30h

380,00

Executar limpeza de escolas públicas; capinar; fazer e servir cafezinho aos funcionários e clientes; preparar e distribuir a merenda escolar e refeições rápidas das crianças; cuidar da conservação dos gêneros alimentícios: realizar pequenos consertos e trocas de lâmpadas; zelar pelo patrimônio público municipal; usar equipamentos de proteção individual e coletiva, quando solicitado e necessário; executar atividades correlatas; participar de treinamentos quando solicitado.

202

Auxiliar de Vig. Escolar

Fundamental Incompleto

09

01

30h

380,00

Executar a vigilância, diurna e/ou noturna das escolas do município; manter a ordem das escolas públicas; exercer vigilância sobre veículos; transmitir recados, prestar informações: atender telefonemas: saber lidar com crianças, executar outras atividades correlatas; participar de capacitação.

301

Ag. Com. de Saúde – Área 3 – Zona Urbana

Fundamental Completo

02

01

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

302

Ag. Com. de Saúde – Área 4 – Zona Urbana

Fundamental Completo

02

01

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

303

Ag. Com. de Saúde – Área 10 – Zona Urbana

Fundamental Completo

02

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

304

Ag. Com. de Saúde – Área 11 – Zona Urbana

Fundamental Completo

02

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

305

Ag. Com. de Saúde – Área 1 – Micro Área 5

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

306

Ag. Com. de Saúde – Área 1 - Micro Área 6

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

307

Ag. Com. de Saúde – Área 1- Micro Área 7

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

308

Ag. Com. de Saúde – Área 6 - Micro Área 1

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

309

Ag. Com. de Saúde – Área 6 - Micro Área 2

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

310

Ag. Com. de Saúde – Área 6 - Micro Área 3

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

311

Ag. Com. de Saúde – Área 6 - Micro Área 4

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

312

Ag. Com. de Saúde – Área 7 - Micro Área 3

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

313

Ag. Com. de Saúde – Área 7- Micro Área 4

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

314

Ag. Com. de Saúde – Área 7 - Micro Área 6

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

315

Ag. Com. de Saúde – Área 9 - Micro Área 4

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

316

Ag. Com. de Saúde – Área 9 - Micro Área 5

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

317

Ag. Com. de Saúde – Área 9 - Micro Área 6

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

318

Ag. Com. de Saúde – Área 12 - Micro Área 1

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

319

Ag. Com. de Saúde – Área 12 - Micro Área 6

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

320

Ag. Com. de Saúde – Área 13 - Micro Área 1

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

321

Ag. Com. de Saúde – Área 13 - Micro Área 2

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

322

Ag. Com. de Saúde – Área 13 - Micro Área 3

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar, cadastrar e acompanhar famílias da comunidade, de acordo com o PSF, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o PSF;

323

Agente de Endemias

Fundamental Completo

01

-

40h

380,00

Visitar famílias da comunidade, para controle de Endemias, cumprir tudo o que determina a Lei Federal que rege o programa;

324

Motorista Categoria “D”

Fundamental Completo

01

-

 

380,00

Dirigir veículos, de transporte de pessoas, no município ou fora dele, obedecer as normas do Código Nacional de Trânsito; preservar a vida; manter o veículo sob sua responsabilidade sempre limpo; preocupar-se com a manutenção do veículo; executar outras atividades correlatas; participar de capacitação.

401

Assistente Adm. Educacional

Médio

02

-

30h

380,00

Redigir, digitar e enviar documentos; executar tarefas de natureza administrativa; atender clientes; executar outras atividades correlatas; participar de capacitações.

402

Técnico Agropecuário

Médio

01

-

40h

380,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

403

Aux.de Enfermagem

Médio

03

-

40h

380,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

404

Agente Administrativo

Médio

07

-

40h

380,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

501

Professor Matemática

Superior na área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

502

Professor Língua Portuguesa

Superior na área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

503

Professor Inglês

Superior na Área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

504

Professor Ciências

Superior na Área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

505

Professor Geografia

Superior na Área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

506

Professor História

Superior na Área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

507

Professor Educ Física

Superior na Área

02

-

20h

492,68

Executar serviços inerentes ao cargo.

508

Enfermeiro

Superior em Enfermagem com reg. no COREN

06

-

40h

1.268,28

Executar serviços inerentes ao cargo.

509

Médico Generalista

Superior em Medicina com reg. no CRM

09

01

40h

2.535,50

Executar serviços inerentes ao cargo.

510

Médico Psiquiatra

Superior em Medicina com espec. em Psiquiatria e reg. no CRM

01

-

20h

1.542,86

Executar serviços inerentes ao cargo.

511

Odontólogo

Superior em..Odontologia com reg. no CRO

07

-

40h

1.268,28

Executar serviços inerentes ao cargo.

512

Terapeuta Ocupacional

Superior em Terapia Ocupacional com reg. no Conselho Profissional

01

-

20h

900,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

513

Psicólogo

Superior em Psicologia com reg. no CRP

01

-

20h

1.000,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

514

Farmacêutico

Superior em Farmácia com reg no CRF

01

-

20h

900,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

515

Assessor Jurídico

Superior em Direito com Bacharelado

01

-

20h

1.000,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

516

Biomédico

Superior em Biomedicina com Reg no Conselho

01

-

20h

900,00

Executar serviços inerentes ao cargo.

ANEXO I - QUADRO DE PROVAS

CÓD

CARGO

NÍVEL

QUESTÕES

Raciocínio Lógico

Português

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Gerais

101

Gari /Margarida

Elementar

30

-

-

-

102

Coveiro

Elementar

30

-

-

-

103

Auxiliar de Serv Gerais

Elementar

30

-

-

-

104

Tratorista

Elementar

30

-

-

-

105

Vigia

Elementar

30

-

-

-

201

Auxiliar de Serv. Adm Educacionais

Fundamental Incompleto

10

10

-

10

202

Auxiliar de Vig. Escolar

Fundamental Incompleto

10

10

-

10

301

Agente Comunitário de Saúde-Área – 3 Zona Urbana

Fundamental Completo

-

10

10

10

302

Agente Comunitário de Saúde-Área – 4 Zona Urbana

Fundamental Completo

-

10

10

10

303

Agente Comunitário de Saúde-Área – 10 Zona Urbana

Fundamental Completo

-

10

10

10

304

Agente Comunitário de Saúde-Área – 11 Zona Urbana

Fundamental Completo

-

10

10

10

305

Agente Comunitário de Saúde-Área – 1 Micro Área 5

Fundamental Completo

-

10

10

10

306

Agente Comunitário de Saúde-Área – 1 Micro Área 6

Fundamental Completo

-

10

10

10

307

Agente Comunitário de Saúde-Área – 1 Micro Área 7

Fundamental Completo

-

10

10

10

308

Agente Comunitário de Saúde-Área – 6 Micro Área 1

Fundamental Completo

-

10

10

10

309

Agente Comunitário de Saúde-Área – 6 Micro Área 2

Fundamental Completo

-

10

10

10

310

Agente Comunitário de Saúde-Área – 6 Micro Área 3

Fundamental Completo

-

10

10

10

311

Agente Comunitário de Saúde-Área – 6 Micro Área 4

Fundamental Completo

-

10

10

10

312

Agente Comunitário de Saúde-Área – 7 Micro Área 3

Fundamental Completo

-

10

10

10

313

Agente Comunitário de Saúde-Área – 7 Micro Área 4

Fundamental Completo

-

10

10

10

314

Agente Comunitário de Saúde-Área – 7 Micro Área 6

Fundamental Completo

-

10

10

10

315

Agente Comunitário de Saúde-Área – 9 Micro Área 4

Fundamental Completo

-

10

10

10

316

Agente Comunitário de Saúde-Área – 9 Micro Área 5

Fundamental Completo

-

10

10

10

317

Agente Comunitário de Saúde-Área – 9 Micro Área 6

Fundamental Completo

-

10

10

10

318

Agente Comunitário de Saúde-Área – 12 Micro Área 1

Fundamental Completo

-

10

10

10

319

Agente Comunitário de Saúde-Área – 12 Micro Área 6

Fundamental Completo

-

10

10

10

320

Agente Comunitário de Saúde-Área – 13 Micro Área 1

Fundamental Completo

-

10

10

10

321

Agente Comunitário de Saúde-Área – 13 Micro Área 2

Fundamental Completo

-

10

10

10

322

Agente Comunitário de Saúde-Área – 13 Micro Área 3

Fundamental Completo

-

10

10

10

323

Agente de Endemias

Fundamental Completo

-

10

10

10

324

Motorista Categoria “D”

Fundamental Completo

-

10

10

10

401

Assistente Adm. Educacional

Médio

-

10

10

10

402

Técnico Agropecuário

Médio

-

10

10

10

403

Aux.de Enfermagem

Médio

-

10

10

10

404

Agente Administrativo

Médio

-

10

10

10

501

Professor Matemática

Superior na área

-

10

20

-

502

Professor Língua Portuguesa

Superior na área

-

10

20

-

503

Professor Inglês

Superior na Área

-

10

20

-

504

Professor Ciências

Superior na Área

-

10

20

-

505

Professor Geografia

Superior na Área

-

10

20

-

506

Professor História

Superior na Área

-

10

20

-

507

Professor Educ Física

Superior na Área

-

10

20

-

508

Enfermeiro

Superior em Enfermagem com reg. no COREN

-

10

20

-

509

Médico Generalista PSF

Superior em Medicina com reg. no CRM

-

10

20

-

510

Médico Psiquiatra

Superior em Medicina com espec. em Psiquiatria e reg. no CRM

-

10

20

-

511

Odontólogo

Superior em. .Odontologia com reg. no CRO

-

10

20

-

512

Terapeuta Ocupacional

Superior em Terapia Ocupacional com reg. no Conselho Profissional

-

10

20

-

513

Psicólogo

Superior em Psicologia com reg. no CRP

-

10

20

-

514

Farmacêutico

Superior em Farmácia reg no CRF

-

10

20

-

515

Assessor Jurídico

Superior em Direito com Bacharelado

-

10

20

-

516

Biomédico

Superior em Biomedicina com Reg no Conselho

-

10

20

-

QUADRO DAS ÁREAS-MICRO ÁREAS DO PSF

ÁREA

MICRO ÁREA

ABRANGÊNCIA

III

-

Zona Urbana

IV

-

Zona Urbana

X

-

Zona Urbana

XI

-

Zona Urbana

I

5

 

I

6

Capim Branco e Sítio Capoeira

I

7

Pedra Preta

VI

1

Sitio Flexeiras

VI

2

Mata Quiri

VI

3

Sitio Flexeiras

VI

4

Salobro

VII

3

Tabuleiro de Dentro

VII

4

Tabuleiro de Dentro

VII

6

Porteiras

IX

4

Terra Nova

IX

5

Terra Nova

IX

6

Gulandin

XII

1

Estrada Nova

XII

6

Grotão ou Genipapo

XIII

1

Sitio Serra

XIII

2

Sitio Serra

XIII

3

Sitio Serra

83203

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