Secretaria da Educação de São Paulo - SP deve contratar mais de 3,5 mil Professores

São Paulo abre 3.514 vagas para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em processo seletivo emergencial.
Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 às 10h58
Secretaria da Educação de São Paulo - SP deve contratar mais de 3,5 mil Professores

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP publicou o comunicado nº. 1.569 no Diário Oficial do Município, no dia 7 de dezembro de 2013, que regulamenta o cadastramento de candidatos a eventual contratação para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Deverão ser contratados temporariamente 3.514 Professores, até a realização de concurso público no ano que vem. A jornada de trabalho a ser cumprida é de 30 horas semanais.

Para participar da seleção, é necessário ter formação específica para a função, comprovada por meio da apresentação de diploma registrado da habilitação para o Magistério correspondente ao ensino médio; ou Licenciatura Plena em Pedagogia; ou Curso Normal Superior.

As inscrições devem ser feitas no período de 9 a 19 de dezembro de 2013, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Ensino Fundamental (EMEFs), de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs e CEMEI). O candidato deve preencher a "Ficha de Cadastro de Candidato à Eventual Contratação", das 8h às 17h.

O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular, em que será considerado como critério de pontuação o tempo de serviço no magistério. A lista com a classificação prévia deverá ser divulgada no dia 10 de janeiro de 2014.

A necessidade de novos profissionais vem com a implementação, a partir de 2014, do programa Mais Educação São Paulo, que prevê, entre outras medidas, o apoio pedagógico complementar, a ampliação da jornada escolar e a presença de um professor polivalente também no segundo ciclo do Ensino Fundamental, o Interdisciplinar. A necessidade se dá ainda pela inauguração de novas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental que precisarão de novos professores.

Mais informações podem ser obtidas nos próprios locais de inscrição ou nas Diretorias Regionais de Educação.

Fonte: www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br

Compartilhe: