Prefeitura de Santo Antônio de Leverger - MT

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

ESTADO DE MATO GROSSO

EDITAL N° 001/2009

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Notícia:   Prefeitura de Santo Antônio de Leverger - MT oferece 378 vagas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger TORNA PÚBLICO que fará realizar o Processo Seletivo Simplificado, para contratação de pessoal em caráter de excepcional interesse público, no seu quadro de pessoal temporário e distinto, dentro do prazo de validade deste Processo Seletivo, mencionados no anexo I, regido pelas normas contidas nos artigos 60 e 61 da Lei Municipal n° 1.027/GP/2009 e Lei Municipal n° 1.028/GP/2009, e estabelecidas neste Edital.

1. O objeto do presente Edital consiste no Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal em caráter temporário e excepcional, nos termos das legislações aplicáveis.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições serão presenciais realizadas no período de 15 a 30 de dezembro de 2009 em dias úteis, de terça a sexta-feira, das 07h30min às 12h30min no saguão da Prefeitura Municipal, localizado na Av. Santo Antônio, Bairro Centro, n° 245, em Santo Antônio do Leverger - MT.

2.2 - Não haverá taxa de inscrição.

PROCEDIMENTO

1° Passo: Preencher o Formulário de Inscrição;

2° Passo: Conferir os dados informados;

3° Passo: Imprimir o espelho do Requerimento de Inscrição (Cartão de Identificação);

2.3 -Do procedimento para a inscrição:

2.3.1 - No ato da inscrição presencial o candidato deverá:

a) Apresentar documento original e cópia do CPF e identidade que comprove a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

b) Caso o candidato não tenha completado a idade mínima exigida neste item no dia da inscrição, o mesmo poderá inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado com a condição de que só poderá tomar posse no cargo se estiver completado a idade mínima exigida.

c) Prestar as informações para a inscrição com clareza diretamente à pessoa responsável.

2.3.2 - A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador legalmente constituído, por meio de instrumento público ou particular de procuração, contendo poderes expressos para este fim;

2.3.3 - A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância por parte do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes do presente edital;

2.3.4 - O candidato cujas informações prestadas não forem verdadeiras, além da desclassificação, estará sujeito às penalidades previstas em lei;

2.3.5 - Caso o candidato não apresente a documentação necessária no ato da posse ou se constate qualquer falsificação nas informações prestadas no ato da inscrição será desclassificado, sendo convocado para posse o candidato imediatamente posterior, segundo a ordem de classificação.

2.3.6. Na hipótese de existência de um mesmo candidato se apresentar inscrito em dois ou mais cargos será sumariamente invalidada a segunda e as sucessivas inscrições, prevalecendo a primeira.

2.4 - Da regularidade e aceitação das inscrições

2.4.1 - Não serão admitidas, em hipótese alguma, inscrições condicionais em desacordo com as normas constantes deste Edital do Processo Seletivo Simplificado.

2.4.2 - Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos para alteração de cargos.

2.5 - Do Cartão de Identificação:

2.5.1 - No ato da inscrição o candidato deverá receber o seu Comprovante de Inscrição, que apresentará no dia das provas, sendo de sua total responsabilidade as informações ali contidas, em especial dos seguintes itens:

a) Nome;

b) Número do documento de identidade, sigla do órgão expedidor e Unidade da Federação emitente;

c) A categoria funcional a que irá concorrer.

d) Número de inscrição;

2.6 -Da participação de candidatos portadores de necessidades especiais:

2.6.1 - Aos candidatos portadores de necessidades especiais estão reservados 5% (cinco por cento) das vagas dos cargos previstos neste Edital, de acordo com a Lei Federal nº. 7.853/89.

2.6.1.2 - Para os efeitos do item 2.6.1, nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99, considera-se pessoa portadora de necessidade especial todo indivíduo cujas possibilidades de obter e conservar um cargo adequado e de progredir no mesmo fiquem substancialmente reduzidas devido a uma deficiência ou limitação física, mental ou sensorial reconhecida.

2.6.1.3 - Qualquer pessoa portadora de necessidade especial poderá inscrever-se neste Processo Seletivo Simplificado para ingresso temporário de excepcional interesse público nos cargos da Prefeitura Municipal, desde que atenda às suas exigências.

2.6.1.4 - O candidato, no ato da inscrição, declarará expressamente a deficiência de que é portador e apresentará o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, nos termos do inciso IV do art. 39 do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2.6.1.5 - O candidato portador de necessidade especial deverá corresponder ao perfil traçado para o preenchimento do cargo.

2.6.1.6 - No ato da inscrição o candidato indicará a necessidade de qualquer adaptação das provas a serem prestadas.

2.6.1.7 - O candidato que se encontrar nessa especial condição poderá, resguardadas as características inerentes às provas, optar pela adaptação de sua conveniência, dentro das alternativas de que a Prefeitura dispuser, na oportunidade.

2.6.1.8 - Para que sejam considerados aprovados os candidatos portadores de necessidades especiais deverão obter, durante todo o Processo Seletivo Simplificado, a pontuação mínima estabelecida para todos os candidatos, sendo expressamente vedado o favorecimento destes ou daqueles no que se refere às condições para sua aprovação.

2.6.2 - Na realização das provas, as adaptações necessárias aos candidatos portadores de deficiência física somente serão efetuadas para aqueles que comunicarem sua deficiência conforme determina o art. 40 do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2.6.3 - A empresa realizadora do evento não se responsabilizará pela elaboração de prova específica para os portadores de necessidade especial que não a comunicarem no ato da inscrição.

2.6.4 - Por ocasião da posse dos candidatos classificados a Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal procederá à análise da compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido.

3 - DOS CARGOS E VAGAS OFERECIDOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES

3.1 - Serão oferecidas as seguintes vagas para os cargos do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger - MT, conforme o Anexo I.

3.2 - Os candidatos aprovados além das vagas contempladas estarão na condição de cadastrados em caráter de reserva para futuras contratações em caso de vagas criadas, desistência ou inabilitação de candidatos convocados.

4 - DAS PROVAS

4.1 - Data e local das provas objetivas e das provas práticas:

4.1.1 - As provas objetivas serão realizadas no dia 24 de janeiro de 2010 das 08 : 00 às 11:00h, no local a ser indicado em edital complementar específico, que estará disponível no site www.acpi.com.br, e www.leverger.mt.gov.br, e será afixado no local de costume.

4.2 - Das características das provas objetivas:

4.2.1 - As provas objetivas terão duração máxima de 03 (três) horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos.

4.3 - Da realização das provas

4.3.1 - O candidato deverá comparecer no local da aplicação das provas com antecedência de, no mínimo, 60 (sessenta) minutos do horário especificado, trazendo caneta esferográfica azul ou preta, Comprovante de Inscrição e documento de identidade original;

4.3.2 - Não será permitido ao candidato entrar no local das provas com outros objetos além aqueles exigidos no item anterior;

4.3.2.1 - O fiscal de sala e a coordenação do Processo Seletivo Simplificado não se responsabilizará por danos ou desaparecimento de objetos, bolsas, celulares e outros que forem deixados na sala pelos candidatos.

4.3.3 - Somente será admitido na sala de provas o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou outro documento original, com foto, de igual valor legal, ou seja: carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe que tenha força de documento de identificação; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista ou Carteira de Motorista nos moldes atuais.

4.3.3.1 - O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza a identificação do candidato;

4.3.4 - Não será aceito protocolo ou qualquer outro documento como crachá; identidade funcional; título de eleitor ou outro diferente daqueles citados no item 4.3.3;

4.3.5 - Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta nem o uso de máquinas calculadoras ou outros objetos elétricos ou eletrônicos, inclusive aparelhos celulares, bips ou outros comunicadores;

4.3.5.1 - Também não será permitida a consulta a qualquer material impresso ou escrito como apostilas, livros, manuais ou caderno de prova de outro candidato;

4.3.6 - Não serão considerados aptos a fazerem as provas aqueles eventuais candidatos que estejam impossibilitados de comparecer aos locais determinados para a realização das mesmas;

4.3.7 - Em hipótese alguma será admitida a entrada nos locais de provas, de candidatos que se apresentarem após a hora determinada para o início das provas;

4.3.8 - Nas provas só serão consideradas, para efeito de pontuação, as anotações constantes do Cartão de Resposta preenchido a caneta esferográfica preta ou azul não porosa;

4.3.9 - No preenchimento do Cartão de Resposta é necessário que o campo correspondente à alternativa correta seja totalmente pintado, sob pena de anulação da questão não preenchida corretamente;

4.3.10 - As questões respondidas erradamente não anularão as questões respondidas corretamente;

4.3.11 - As questões deixadas em branco, ou com mais de uma resposta, ou com rasuras, ainda que legíveis, serão consideradas nulas;

4.3.12 - Os pontos, relativos às questões eventualmente anuladas por erro material, quando da sua elaboração, serão atribuídos a todos os candidatos que prestarem a prova naquele cargo;

4.3.13 - Em nenhuma hipótese haverá 2ª chamada, eliminando-se o candidato faltoso;

4.3.14 - O candidato ao terminar as provas deverá entregar ao fiscal o seu caderno de provas e o seu Cartão de Resposta.

4.3.15 - O caderno de provas poderá ser entregue ao candidato, para levá-lo, após duas horas do seu início, caso permaneça na sala ou no horário estipulado pela coordenação da aplicação da prova.

4.3.16 - Os candidatos que não levarem o caderno de provas no mesmo dia poderão retirá-lo no dia seguinte junto na Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado na sede da prefeitura municipal.

4.3.17 - Não será permitido a permanência de candidatos no âmbito do local de provas, caso o candidato depois de solicitado se recusar a sair, resultará na sua sumaria reprovação, e todo procedimento registrado no relatório de sala.

5 - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 - Dos critérios de classificação:

5.1.1 - A classificação final dos candidatos se dará pela média aritmética das notas obtidas na prova objetiva, divulgando-se o seu resultado final em ordem decrescente.

5.2 - Da desclassificação:

5.2.1 - Será considerado desclassificado do Processo Seletivo Simplificado o candidato que:

a) Obtiver um percentual menor que 30% (trinta por cento) em cada uma das provas objetivas.

b) Ausentar-se de quaisquer das provas;

c) Descumprir as normas constantes deste Edital ou as impostas pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2009.

d) Utilizar-se de meios fraudulentos na realização das provas ou na apresentação de documentos ou ainda, que seja flagrado com "cola" ou passando "cola" para outro candidato;

e) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

f) Não entregar a documentação exigida no ato da posse no prazo determinado no ato convocatório, ressalvados os casos permitidos por lei;

g) Não comprovar as informações prestadas no ato da inscrição;

h) Aprovados, não comparecerem nos locais, prazos, horários e condições especificados nos atos de convocação.

5.3 - Dos critérios de desempate na classificação:

5.3.1 - Havendo empate na contagem de pontos na classificação em qualquer cargo, serão obedecidos os critérios de desempate pela ordem a seguir:

a) Maior nota - Prova II - Questões de 11 a 20;

c) Maior nota - Prova I - Questões de 01 a 10;

d) Candidato doador de sangue na forma da lei;

e) Candidato mais idoso;

f) Candidato com maior número de dependente.

6 - DO RESULTADO FINAL

6.1 - O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será homologado por decreto do Poder Executivo Municipal, observado o prazo legal para interposição de recursos e será publicado no site referido neste edital e facultativamente na imprensa local, de forma resumida ou integral, a critério da Administração Pública.

7 - DA CONVOCAÇÃO, DA ADMISSÃO:

7.1 - Os candidatos classificados serão convocados para admissão, atendendo às necessidades da Administração, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação até o limite de vagas estabelecido neste Edital ou naquelas vagas criadas por lei durante a validade do Processo Seletivo;

7.2 - As convocações deverão ocorrer de forma intercalada entre os candidatos em situação normal e os candidatos portadores de necessidades especiais, sendo que o primeiro candidato a ser convocado, será o em situação normal, seguido por um candidato portador de necessidade especial;

7.3 - Os candidatos serão convocados por edital publicado, na imprensa local e em local de costume da Prefeitura, ou mesmo por oficio dirigido ao candidato que deverão comparecer em data, horário e locais preestabelecidos para contratação e receberem a designação do respectivo local de trabalho;

7.4 - Para contratação o candidato deverá apresentar documentação no original ou fotocópia autenticada em cartório, que comprove o que segue abaixo:

7.4.1 - Cédula de Identidade;

7.4.2 - Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Lei (art. 12 e 37, I da CF/88);

7.4.3 - Certidão de Casamento ou Nascimento;

7.4.4 - Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos (se for o caso);

7.4.5 - Carteira de Vacinação dos filhos menores de 07 anos (se for o caso);

7.4.6 - Cartão de Identificação do Contribuinte (CPF);

7.4.7 - Comprovante de votação das duas últimas eleições que antecedem a posse;

7.4.8 - Título de Eleitor;

7.4.9 - Atestado Médico Admissional expedido de acordo com as exigências da Administração Municipal. pela Medicina do Trabalho;

7.4.10 - Ter registro no conselho da respectiva categoria quando se tratar de profissão regulamentada, incluindo-se comprovante de quitação de anuidade;

7.4.11 - Certidão de Reservista (quando do sexo masculino);

7.4.12 - Comprovante de Escolaridade;

7.4.13 - Declaração negativa de acúmulo de cargo público;

7.4.14 - Não ter infringindo as leis que fundamentaram este Edital;

7.4.15 - Cartão do PIS/PASEP (se houver);

7.4.16 - Cópia onde consta o número da Carteira de Trabalho.

8 - DO REGIME JURÍDICO DE TRABALHO

8.1 - A nomeação dos candidatos aprovados será feita exclusivamente no Regime Estatutário em caráter temporário excepcional interesse público e nenhuma hipótese terá caráter efetivo.

8.2 - Os contratos de trabalho serão realizados de acordo com a lei municipal n° 1027

9 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado terá o prazo de dois anos contados a partir da sua homologação;

9.2 - A inscrição neste Processo Seletivo Simplificado, para todo e qualquer efeito de direito, expressa o conhecimento a aceitação por parte do candidato de todas as normas constantes deste Edital;

9.3 - Caso ocorram desistências ou eliminações de candidatos convocados para a nomeação, a Secretaria Municipal de Administração promoverá tantas convocações e admissões quantas julgar necessárias durante o período de validade do Processo Seletivo Simplificado dentre os candidatos classificados, observando sempre o número de vagas existentes, ou que venha ser criadas por lei especifica;

9.4 - Será considerado desistente e, portanto, eliminado do Processo Seletivo Simplificado o candidato que não comparecer nas datas estabelecidas pela referida secretaria para contratação, ou deixar de cumprir os requisitos exigidos;

9.5 - O candidato que, à época da contratação, não comprovar que preenche os requisitos indispensáveis para o exercício legal do cargo para o qual foi aprovado será considerado eliminado sumariamente, não podendo ser aproveitado para outro cargo, ressalvados os casos previstos em lei municipal;

9.6 - A Secretaria Municipal de Administração de Santo Antônio do Leverger - MT poderá convocar, para o preenchimento de vagas surgidas no decorrer do prazo de validade deste Teste Seletivo, os candidatos classificados no mesmo, observando-se o cargo e a ordem rigorosa de classificação;

9.7 - A Secretaria Municipal de Administração fará divulgar, sempre que necessárias, as normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais;

9.8 - A classificação do candidato não assegurará o direito ao seu ingresso automático e imediato ao cargo para o qual se habilitou, estando a sua convocação condicionada à necessidade da Administração Pública;

9.9 - Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações enquanto não for consumado o evento que lhe diz respeito;

9.10 - Todas as publicações pertinente ao presente Processo Seletivo Simplificado, enquanto em andamento, serão feitas pelo site www.acpi.com.br e www.leverger.mt.gov.br

9.10.1 - As publicações relativas à homologação do Processo Seletivo Simplificado e à convocação dos aprovados serão tornadas públicas por meio do Jornal Oficial dos Municípios, mural e site da Prefeitura;

9.11 - Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Administração em conjunto com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2009.

10 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 - Do Cronograma do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2009:

10.1.1 - Período das inscrições: de 15 à 30 de dezembro de 2009;

10.1.2 - Divulgação dos locais de realização das provas com a listagem dos nomes dos candidatos: até um dia antes da realização das provas no Paço Municipal e no site www.leverger.mt.gov.br e www.acpi.com.br

10.1.3 - Data da realização das provas objetivas: 24 de janeiro de 2010;

10.1.4 - Prazo para divulgação dos gabaritos: serão divulgados até segundo dia seguinte ao da realização das provas no período matutino na sede da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger - MT.

10.1.5 - Divulgação dos classificados em ordem decrescente: até 30 dias

10.2 - Dos Recursos:

10.2.1 - Dos atos praticados pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2009 caberá recurso na forma da lei, desde que apresentado no prazo referido a seguir, contado da data da sua divulgação, ressalvados os prazos específicos previstos neste Edital:

a) Indeferimento de inscrição: 24 horas;

b) Divulgação do gabarito das questões objetivas: um dia úteis;

c) Divulgação do resultado do Teste Seletivo: dois dias úteis.

10.2.2 - Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato, relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado. Não serão aceitos os recursos sem argumentação plausível;

10.2.3 - Se, do exame dos recursos resultarem na anulação de questão o ponto a ela correspondente será atribuído a todos os candidatos relacionados à mesma, independentemente da formulação ou não de recurso;

10.2.4 - Se, por força de decisão favorável às impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso da modificação decorrente das impugnações;

10.2.5 - O recurso deverá ser apresentado datilografado ou digitado em forma de requerimento, assinado pelo candidato, endereçado à Comissão Organizadora e protocolado na sede da prefeitura municipal no protocolo central.

10.2.6 - A decisão do recurso será dada a conhecer coletivamente por meio de edital complementar que será fixado no átrio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger- MT e dado conhecimento no site supracitado.

Santo Antônio de Leverger - MT, 14 de dezembro de 2009.

HARRISSON BENEDITO RIBEIRO
Prefeito Municipal

LUCIANO PADILHA DA SILVA
Presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2009

ANEXO - I - DOS CARGOS

Secretaria Mun. de Saúde



O
R
D
E
M

CARGOS

Nº DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

P
N
E

Total

01

Agente de Saúde

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Varginha

Ensino Fundamento Completo

465,00

40 horas

02

Agente de Saúde

1

 

1

Aldeia Indígenas

Ensino Fundamento Completo

465,00

30 horas

03

Agente de Saúde

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras

Ensino Fundamento Completo

465,00

40 horas

04

Assistente Administrativo

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

05

Assistente Administrativo

1

 

1

Unidade de Saúde da Família Manoel Júlio Pedroso

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

06

Assistente Administrativo

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

07

Assistente Administrativo

1

 

1

Unidade de Saúde da Família Agrovila das Palmeiras

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

08

Assistente Administrativo

1

 

1

Unidade de Saúde da Família Olho D'Água

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

09

Assistente Administrativo

1

 

1

Hospital Municipal

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

10

Assistente Social

1

 

1

Centro de Apoio Psicossocial

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

40 horas

11

Assistente Social

1

 

1

Hospital Municipal

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

30 horas

12

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Unidade de Saúde da Família Manoel Júlio Pedroso

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

13

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

14

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

15

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

16

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Unidade Descentralizada de Reabilitação

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

17

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Centro de Apoio Psicossocial

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

18

Auxiliar de Serviços Gerais

4

 

4

Hospital Municipal

Ensino Fundamento Incompleto

465,00

30 horas

19

Auxiliar de Consultório Dentário

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras

Ensino Médio Completo

650,00

40 horas

20

Auxiliar de Consultório Dentário

1

 

1

Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água

Ensino Médio Completo

650,00

40 horas

21

Auxiliar de Enfermagem

1

 

1

Hospital Municipal

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

22

Biólogo

1

 

1

Secretaria/Sede

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

30 horas

23

Bioquímico

2

 

2

Hospital Municipal

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

30 horas

24 Enfermeiro 1  1 Unidade de Saúde da Família de Manoel Júlio Pedroso Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
25 Enfermeiro 1  1 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
26 Enfermeiro 1  1 Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
27 Enfermeiro 1  1 Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
28 Enfermeiro 1  1 Unidade de Saúde da Família de Varginha Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
29 Enfermeiro 1  1 Centro de Apoio Psicossocial Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
30 Enfermeiro - PASCAR 1  1 Programa de Agentes Comunitários de Assentamentos Rurais Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
31 Enfermeiro 1 Vaga 4 Reserva  1 Vaga 4 Reserva Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 30 horas
32 Farmacêutico 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 30 horas
33 Fiscal Sanitário 1  1 Secretaria/Sede Ensino Médio Completo 650,00 30 horas
34 Fisioterapeuta 1 Vaga
1 Reserva
  1 Vaga
1 Reserva
Unidade Descentralizada de Reabilitação Superior Completo/Habilitação 1.100,00 30 horas
35 Fisioterapeuta 1  1 Núcleo de Apoio a Saúde Familiar Superior Completo/Habilitação 1.100,00 40 horas
36 Fonoaudiólogo 1  1 Unidade Descentralizada de Reabilitação Superior Completo/Habilitação 1.100,00 30 horas
37 Guarda de Segurança 2  2 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
38 Guarda de Segurança 2  2 Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
39 Guarda de Segurança 2  2 Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
40 Guarda de Segurança 2  1 Centro de Apoio Psicossocial Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
41 Guarda de Segurança 1  1 Hospital Municipal Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
42 Médico - Plantonista 9  9 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação Lei 1002/GP/2008 30 horas
43 Médico Cirurgião 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 30 horas
44 Médico Ginecologista 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 30 horas
45 Médico Ortopedista 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 30 horas
46 Médico Cardiologista 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 30 horas
47 Médico Pediatra 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 30 horas
48 Médico Dermatologista 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 30 horas
49 Médico 1  1 Unidade de Saúde da Família de Manoel Júlio Pedroso Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
50 Médico 1  1 Unidade de Saúde da Família de Varginha Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
51 Médico 1  1 Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
52 Médico 1  1 Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
53 Médico 1  1 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
54 Médico 1  1 Centro de Apoio Psicossocial Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
55 Motorista I 1  1 Secretaria/Sede Ensino Fundamental Incompleto /Habilitação 465,00 30 horas
56 Motorista I 1  1 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Ensino Fundamental Incompleto /Habilitação 465,00 30 horas
57 Motorista I 1  1 Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Ensino Fundamental Incompleto /Habilitação 465,00 30 horas
58 Nutricionista 1  1 Núcleo de Apoio a Saúde Familiar Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
59 Nutricionista 1  1 Hospital Municipal Superior Completo/Habilitação 1.100,00 30 horas
60 Odontólogo 1  1 Unidade de Saúde da Família de Manoel Júlio Pedroso Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
61 Odontólogo 1  1 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
62 Odontólogo 1  1 Unidade Descentralizada de Reabilitação Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
63 Odontólogo 1  1 Unidade de Saúde da Família de Varginha Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
64 Odontólogo 1  1 Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
65 Odontólogo 1  1 Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Superior Completo/Habilitação 1.100,00 + verba indenizatória 40 horas
66 Psicólogo 1  1 Unidade Descentralizada de Reabilitação Superior Completo/Habilitação 1.100,00 40 horas
67 Recepcionista 1  1 Unidade de Saúde da Família de Manoel Júlio Pedroso Ensino Fundamental Completo 465,00 40 horas
68 Recepcionista 1 Vaga
4 Reserva
  1 Vaga
4 Reserva
Hospital Municipal Ensino Fundamental Completo 465,00 30 horas
69 Recepcionista 1  1 Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água Ensino Fundamental Completo 465,00 40 horas
70 Recepcionista 1 Reserva  1 Reserva Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Ensino Fundamental Completo 465,00 40 horas
71 Recepcionista 1  1 Unidade Descentralizada de Reabilitação Ensino Fundamental Completo 465,00 40 horas
72 Recepcionista 1 Reserva  1 Reserva Centro de Apoio Psicossocial Ensino Fundamental Completo 465,00 40 horas
73 Técnico de Enfermagem 2  2 Unidade de Saúde da Família de Varginha Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
74 Técnico de Enfermagem 1  1 Unidade de Saúde de Nova Esperança Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
75 Técnico de Enfermagem 2  2 Unidade de Saúde da Família de Agrovila das Palmeiras Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
76 Técnico de Enfermagem 2  2 Unidade de Saúde da Família de Olho D'Água Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
77 Técnico de Enfermagem 2  2 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
78 Técnico de Enfermagem 1  1 Mimoso Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
79 Técnico de Enfermagem 1  1 Córrego do Ouro Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
80 Técnico de Enfermagem 2  2 Centro de Apoio Psicossocial Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
81 Técnico de Enfermagem 4  4 Hospital Municipal Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
82 Técnico de Higiene Bucal 1  1 Unidade de Saúde da Família de Manoel Júlio Pedroso Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
83 Técnico de Higiene Bucal 2  2 Unidade de Saúde da Família de Varginha Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
84 Técnico de Higiene Bucal 1  1 Unidade de Saúde da Família de Porto de Fora Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
85 Técnico de Higiene Bucal 1  1 Unidade Descentralizada de Reabilitação Ensino Médio Completo 700,00 40 horas
86 Técnico de Laboratório 2  2 Hospital Municipal Ensino Médio Completo 700,00 30 horas
87 Téc. de Vig. Sanit. Epidemiológica e Ambiental 2  2 Secretaria/Sede Ensino Médio Completo 700,00 30 horas

Secretaria Mun. de Obras e Serviços Públicos

Nº ORDEM

CARGOS

Nº DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

88

Auxiliar de Topógrafo

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

89

Assistente Administrativo

1

 

1

Departamento Mun. de Saneamento

Ensino Médio Completo /Habilitação

650,00

30 horas

90

Assistente Administrativo

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo /Habilitação

650,00

30 horas

91

Braçal

20

 

20

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

92

Coveiro

3

 

3

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

93 Eletricista 2  2 Secretaria/Sede Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
94 Encanador 2  2 Departamento Mun. de Saneamento Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
95 Encanador 1  1 Nova Esperança e Pequizeiro Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
96 Fiscal de Consumo de Água 2  2 Secretaria/Sede Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
97 Fiscal de Obras 1  1 Secretaria/Sede Ensino Médio Completo 650,00 30 horas
98 Fiscal de Postura 2  2 Secretaria/Sede Ensino Médio Completo 650,00 30 horas
99 Gari 8  8 Secretaria/Sede Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
100 Operador de ETA 4  4 Departamento Mun. de Saneamento Ensino Fundamental Completo 465,00 30 horas
101 Operador de ETA 1  1 Mimoso Ensino Fundamental Completo 465,00 30 horas
102 Operador de ETA 1  1 Parque Novo Aricá Ensino Fundamental Completo 465,00 30 horas
103 Operador de Máquina I 1 Vaga

4 Reserva

  1 Vaga

4 Reserva

Secretaria/Sede Ensino Fundamental Incompleto/Habilitação 465,00 30 horas
104 Recepcionista 2 Reserva  2 Reserva Secretaria/Sede Ensino Fundamental Completo 465,00 30 horas
105 Técnico em Estradas 1  1 Secretaria/Sede Ensino Médio Completo/Habilitação 700,00 30 horas

Secretaria Mun. Desenvolvimento Sustentável

N° ORDEM

CARGOS

N° DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

106

Assistente Administrativo

2

 

2

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

107

Engenheiro Agrônomo

1

 

1

Secretaria/Sede

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

30 horas

108

Motorista I

2

 

2

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto/Habilitação

465,00

30 horas

109

Técnico Agrícola

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo/Habilitação

700,00

30 horas

Secretaria Mun. de Administração

N° ORDEM

CARGOS

N° DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

110

Agente de Correios

1

 

1

Varginha

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

111

Agente de Correios

1

 

1

Porto de Fora

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

112

Agente de Correios

1

 

1

Nova Esperança

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

113

Agente de Correios

1

 

1

Mimoso

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

114

Agente de Correios

1

 

1

Agrovila das Palmeiras

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

115

Agente de Correios

1

 

1

São Vicente da Serra

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

116

Almoxarife

2

 

2

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

117

Assistente Administrativo

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

118

Auxiliar de Serviços Gerais

4

 

4

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

119

Guarda de Segurança

10

 

10

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

120

Motorista I

1

 

1

Secretaria/Sede

2º Grau Incompleto/Habilitação

650,00

30 horas

121

Recepcionista

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo /Habilitação

700,00

30 horas

Secretaria Mun. de Assistência e Promoção Social

Nº ORDEM

CARGOS

Nº DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

122

Assistente Administrativo

5

 

5

Centro de Referencia de Assistência Social

Ensino Médio Completo

650,00

40 horas

123

Assistente Social

1

 

1

Centro de Referencia Especializado de Assistência Social

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

40 horas

124

Auxiliar de Serviços Gerais

2

 

2

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

125

Auxiliar de Serviços Gerais

3

 

3

Centro de Referencia de Assistência Social

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

40 horas

126

Auxiliar de Serviços Gerais

2

 

2

Centro de Referencia Especializado de Assistência Social

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

40 horas

127

Guarda de Segurança

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

128

Merendeira

5

 

5

Centro de Referencia de Assistência Social

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

40 horas

129

Merendeira

2

 

2

Centro de Referencia Especializado de Assistência Social

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

40 horas

130

Motorista I

3

 

3

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto /Habilitação

465,00

30 horas

131

Psicólogo

1

 

1

Centro de Referencia Especializado de Assistência Social

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

40 horas

132

Psicólogo

1

 

1

Centro de Apoio Psicossocial

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

40 horas

133

Recepcionista

2

 

2

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

134

Técnico de Informática

2 Reserva

 

2 Reserva

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo/Habilitação

700,00

30 horas

Secretaria Mun. de Cultura Turismo e Meio Ambiente

Nº ORDEM

CARGOS

Nº DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

135

Assistente Administrativo

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

136

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

137

Auxiliar de Serviços Gerais

1

 

1

Casa do Artesão

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

138

Biólogo

1

 

1

Secretaria/Sede

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

30 horas

139

Engenheiro Florestal

1

 

1

Secretaria/Sede

Superior Completo/Habilitação

1.100,00

30 horas

140

Guarda de Segurança

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

141

Guarda de Segurança

1

 

1

Portal Sinalizador

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

142

Recepcionista

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

143

Recepcionista

1

 

1

Casa do Artesão

Ensino Fundamental Completo

465,00

30 horas

144

Técnico de Meio Ambiente

2

 

2

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo /Habilitação

700,00

30 horas

145

Técnico de Turismo

1

 

1

Secretaria/Sede

Ensino Médio Completo /Habilitação

700,00

30 horas

Secretaria Mun. de Educação, Esporte e Lazer

Nº ORDEM

CARGOS

Nº DE VAGAS

LOTAÇÃO

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

SALÁRIO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

146

Assistente Administrativo

2

  2

Secretaria

Ensino Médio Completo

650,00

30 horas

147

Assistente Administrativo

1

  1

Sede/Centro de Ensino Superior

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

148

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Água Branca

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

149

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Aldeia Gomes Carneiro

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

150

Auxiliar de Serviços Gerais

2

  2

Assentamento Nossa Senhora Aparecida

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

151

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Baia São João

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

152

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Barra do Aricá

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

153

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Barranco Alto II

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

154

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Barreiro Grande

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

155

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Boa Ventura

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

156

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Brejinho

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

157

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Bocaiuval

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

158

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Caeté

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

159

Auxiliar de Serviços Gerais

1

  1

Sede/Campo de Futebol

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

160

Auxiliar de Serviços Gerais

1 Reserva

  1 Reserva

Sede/Centro de Ensino Superior

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

161

Auxiliar de Serviços Gerais

2 Reserva

  2 Reserva

Cisne Azul

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

162

Auxiliar de Serviços Gerais

1 Reserva

  1 Reserva

Sede/Ginásio de Esporte

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

163

Auxiliar de Serviços Gerais

1 Reserva

  1 Reserva

Gleba Resistência

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

164

Auxiliar de Serviços Gerais

1 Reserva

  1 Reserva

Haydee Arruda Pinto

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

165

Auxiliar de Serviços Gerais

1 Reserva

  1 Reserva

Lambari

Ensino Fundamental Incompleto

465,00

30 horas

166 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Manquinho Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
167 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Mocotéia Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
168 Auxiliar de Serviços Gerais (Criar 1)  (Criar 1) Móquem Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
169 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Morrinho Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
170 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Morro Grande Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
171 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Olho D' Água Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
172 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Perdição Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
173 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Pingo de Ouro/Cohab Marechal Rondon Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
174 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Pombinha Branca/Fronteira Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
175 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Pontal do Glória Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
176 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Porto de Fora Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
177 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Praia do Poço Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
178 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Recanto do Laranjal Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
179 Auxiliar de Serviços Gerais 2 Reserva  2 Reserva Residencial Nova Esperança Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
180 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Sangradouro Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
181 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva São José da Boa Vista Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
182 Auxiliar de Serviços Gerais 4 Reserva  4 Reserva Simoninha Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
183 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Vale do Abençoado Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
184 Auxiliar de Serviços Gerais 1 Reserva  1 Reserva Valo Verde Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
185 Guarda de Segurança 1  1 Sede/Ginásio de Esporte Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
186 Guarda de Segurança 1  1 Barreiro Grande Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
187 Guarda de Segurança 2  2 Sede/Campo de Futebol Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
188 Guarda de Segurança 1  1 Sede/Centro de Ensino Superior Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
189 Guarda de Segurança 1  1 Gleba Resistência Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
190 Guarda de Segurança 1  1 Haydee Arruda Pinto Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
191 Guarda de Segurança 1  1 Pantanalzinho Ensino Fundamental Incompleto 465,00 30 horas
192 Motorista I 1  1 Secretaria Ensino Fundamental Incompleto /Habilitação 465,00 30 horas

 

Nº ORDEM

CARGOS

Nº DE VAGAS

LOTAÇÃO

CARGA HORÁRIA

CNE

PNE

Total

193

Professor

1

 

1

Agrovila das Palmeiras

20 horas

194

Professor

1

 

1

Água Branca

20 horas

195

Professor

1

 

1

Aldeia Gomes Carneiro

20 horas

196

Professor

2

 

2

Assentamento Nossa Senhora Aparecida

20 horas

197

Professor

1

 

1

Barranco Alto II

20 horas

198

Professor

1

 

1

Barreirinho

20 horas

199

Professor

2

 

2

Barreiro Grande

20 horas

200

Professor

5

 

5

Bartolomeu Gomes Carneiro

20 horas

201

Professor

1

 

1

Bocaiuval

20 horas

202

Professor

2

 

2

Brejinho

20 horas

203

Professor

1

 

1

Chimbuva

20 horas

204

Professor

1

 

1

Engenho Velho

20 horas

205

Professor

1

 

1

Fazenda

20 horas

206

Professor

1

 

1

Fazenda Formosa

20 horas

207

Professor

1

 

1

Fazenda Mutum

20 horas

208

Professor

1

 

1

Fazenda Taiamã

20 horas

209

Professor

1

 

1

Fazenda Tamandaré

20 horas

300

Professor

2

 

2

Gleba Resistência

20 horas

301 Professor 1  1 Haydee Arruda Pinto 20 horas
302 Professor 1  1 Lambari 20 horas
303 Professor 1  1 Lar Menino Jesus 20 horas
304 Professor 1  1 Manquinho 20 horas
305 Professor 1  1 Maria de Arruda Müller 20 horas
306 Professor 1  1 Mato Verde 20 horas
307 Professor 1  1 Mimoso 20 horas
308 Professor 1  1 Moquém 20 horas
309 Professor 2  2 Morro Grande 20 horas
310 Professor 4  4 Olho 'D Água 20 horas
311 Professor 1  1 Pantanalzinho 20 horas
312 Professor 1  1 Peixe de Couro 20 horas
313 Professor 1  1 Perdição 20 horas
314 Professor 2  2 Pombinha Branca 20 horas
315 Professor 2  2 Pontal do Glória 20 horas
316 Professor 1  1 Praia do Poço 20 horas
317 Professor 2  2 Residencial Nova Esperança 20 horas
318 Professor 3  3 Sangradouro 20 horas
319 Professor 1  1 Santa Edwirgem 20 horas
320 Professor 1  1 Secretaria/ Educação Especial 40 horas
321 Professor 1  1 Secretaria/ Centro Educacional Superior 30 horas
322 Professor 2  2 Vale do Abençoado 20 horas
323 Professor 1  1 Cisne Azul 20 horas
324 Professor 2  2 Simoninha 20 horas
325 Professor 2  2 Pingo de Ouro 20 horas

Professor, Magistério, Salário R$ 712,50

Professor, Nível Superior, Salário R$ 950,00

A constituição das provas objetivas é a seguinte:

NÍVEL SUPERIOR

Assistente Social
Bioquímico Enfermeiro
Enfermeiro - PASCAR
Farmacêutico
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo
Médico
Médico - Plantonista
Médico Cardiologista
Médico Cirurgião
Médico Ginecologista
Médico Ortopedista
Nutricionista
Psicólogo
Odontólogo

10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Saúde Pública

Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Florestal
Biólogo

10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Serviço Público

Professor

10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Didática e Fundamentação da Educação.

ENSINO MÉDIO COMPLETO

Assistente Administrativo
Fiscal de Obras
Fiscal de Postura
Motorista I
Técnico em Estradas

10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Serviço Público

Auxiliar de Consultório Dentário Auxiliar de Enfermagem
Técnico de Enfermagem
Técnico de Higiene Bucal
Técnico de Laboratório
Fiscal Sanitário
10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Saúde Pública

Téc. de Vig. Sanit.
Epidemiológica e Ambiental
Técnico Agrícola
Técnico de Meio Ambiente
Técnico de Turismo
Técnico de Informática
10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Conhecimentos Específicos

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
Agente de Correios
Almoxarife
10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Serviço Público

Agente de Saúde 10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Saúde Pública

Operador de ETA
Recepcionista
Auxiliar de Topógrafo
10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Conhecimentos Específicos

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Auxiliar de Serviços Gerais
Braçal
Coveiro
Eletricista
Encanador
Fiscal de Consumo de Água
Gari
Guarda de Segurança
Merendeira
Motorista I
Operador de Máquina I

10 questões de Língua Português e Conhecimentos Gerais;

10 questões de Conhecimentos Específicos

Todas as provas serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos contidos no Anexo II do presente Edital.

LUCIANO PADILHA DA SILVA
Presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo n° 001/2009

ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS

O conteúdo programático das provas do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2009 da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger - MT está distribuído em grupos por grau de escolaridade, de acordo com as disposições deste anexo.

CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo e consistirão em:

1 Língua Portuguesa;

2 Conhecimentos Gerais;

3 Conhecimentos Específicos.

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Separação de sílabas; 2. Acentuação gráfica; 3.Gêneros: masculino e feminino; 4.Singular e plural; substantivos, advérbios e adjetivos; 5. Emprego de pronomes de tratamento; coletivo, aumentativo, diminutivo, vogais, sinônimos e antônimos; 6.Complementação de palavras com as letras m, n, x, ch, ç, ss, g, j.

CONHECIMENTOS GERAIS

1. Aspectos Físicos. 2. Aspectos Geográficos. 3. Aspectos Históricos. 4. Aspectos Sociais. 5. Aspectos Culturais. 6. Aspectos Demográficos. 7. Aspectos Econômicos do Estado de Mato Grosso e do Município de Santo Antônio do Leverger. 8. Símbolos do Estado. 9. Divisão Política e Administrativa do Estado. 10. Atualidades.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Auxiliar de Serviços Gerais e Braçal

1. Limpeza de pisos, tapetes, móveis e objetos diversos; 2. Limpeza de paredes, tetos, portas, rodapés, luminárias, vidraças e persianas; limpeza de ralos, caixa de gordura, vasos e pias; 3. Polimento de objetos, peças e placas de metal; 4. Uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante e defensivo; 5. Limpeza de ruas e coleta de lixo; 6. Serviços de capinagem, jardinagem, aceramento de cercas, podas de árvores, serviços de serventes de obras; 7. Prevenção de acidentes; 8. Atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho.

Coveiro

1. Realizar a abertura e fechamento de covas; 2. Proceder à exumação de corpos; 3. Auxiliar nos serviços de construção e demolição de alvenaria, carpintaria, pintura; 4. Executar serviços referentes à carga e descarga de veículos; 5. Executar serviços de manutenção e conservação de ferramentas; 6. Executar pequenos reparos que não exijam qualificação profissional; 7. Efetuar a conservação de jardins, canteiros, vasos, floreiras e outros; 8. Realizar o plantio, replantio, desbrota, poda e enxerto de diferentes plantas segundo orientações técnicas; 9 Utilizar equipamentos de segurança individual.

Eletricista

1.Conhecimento das ferramentas, equipamentos e utensílios empregados em eletricidade; 2. Conhecimento das normas de segurança; 3. Conhecimento do material empregado; 4. Qualidade do material; 5. Isolantes; 6. Cargas; 7. Fases; 8. Circuito; 9. Prática da função; 10. Regulagens com voltímetro, amperímetro, extratores, adaptadores; 11. Serviços de solda; 12. Refletores; 13. Antenas; 14. Ligações elétricas provisórias e definitivas; 15. Dispositivos de proteção em instalações elétricas: disjuntores, fusíveis, relês e para-raios; 16. Aterramento elétrico.

Encanador

1. Uso de equipamentos de segurança; 2.Comportamento e atitude em ambiente de trabalho; 3.Prevenção de incêndios e acidentes no trabalho; 4.Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 5.Atualização de tecnologia inerente à profissão; 6. Identificação de conexões; 7. Reposição de peças, reparos,válvulas,sistemas de esgoto,sistemas de encanamentos; 8.Identificação de peças e ferramentas.

Fiscal de Consumo de Água

1. Vistoriar e fiscalizar o consumo anormal de água e esgoto do município. 2. Prevenção de incêndios e acidentes no trabalho; 4.Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos;

Gari

1. Separação do lixo. 2. Cuidados do manuseio do lixo. 3. Materiais biodegradáveis (o que são, quais são), materiais recicláveis (o que são, quais são). 4. Normas básicas de segurança para carregar e descarregar caminhões. 5. Equipamentos de proteção. 6. Segurança no trabalho.

Guarda de Segurança

1. Elaboração de boletim de ocorrências; 2. Manutenção da ordem e disciplina no local de trabalho; 3. Prevenção de acidentes; prevenção de roubos; prevenção de incêndios; 4. Vigilância do patrimônio público; 5. Controle de entrada e saída de veículos em estacionamentos de repartições públicas.

Merendeira

1.Recebimento e conferência de gêneros alimentícios e outros materiais; 2. Controle de materiais e utensílios usados na cozinha; 3.Higiene e limpeza da cozinha; higiene e limpeza dos utensílios; higiene e saúde corporal; 4. Reconhecimento de gêneros alimentícios impróprios do consumo humano; 5. Limpeza de pisos, moveis e objetos diversos; 6. Conhecimentos inerentes ao funcionamento de copa/cozinha; 7. Regras de atendimento padrão de servir formalmente uma refeição; 8. Técnicas de confecção de bolos, doces, sucos, café, chás e comidas em geral; 9. Técnicas de armazenamento de alimentos naturais e congelados; 10. Conhecimento sobre diversos tipos de equipamentos de cozinha; 11. Noções básicas de culinária;

12. Regras de hierarquias no serviço público municipal.

Motorista I

1. Regras de relações humanas adequadas ao trabalho; 2. Legislação de trânsito: regras gerais de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidade permitida; classificação das vias; deveres e proibições; 3. Infrações básicas para a apreensão de documentos de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro; infrações básicas para a cassação de documentos de habilitação; 4. Principais crimes e contravenções de trânsito; 5. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 6.Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 7. Conhecimento de defeitos simples do motor; 8. Procedimentos corretos para economizar combustível; 9. Cuidados necessários para conservar o veículo em boas condições mecânicas; 10. Conhecimento básico sobre sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 11. Porte de documentos obrigatórios do veículo e do condutor; 12. Conhecimento de regras de hierarquias no serviço público municipal; atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 13. Segurança do trabalho e prevenção de acidentes e incêndio.

Operador de Máquina I

1. Conhecimentos de operacionalização de máquinas pesadas de rodas ou esteiras, de lâminas, de escarificador e caçamba móvel; 2. Escavação, remoção e carga de terra, pedra, areia e cascalho; 3. Nivelamento de terrenos, estradas e pistas de aeroportos; 4. Manutenção de máquinas; abastecimento; lubrificação e emprego de graxas; 5. Registros necessários sobre maquinários pesados; 6. Registro de horas de máquinas; quilometragem de veículos; número de viagens; distâncias de aplicação de materiais de empréstimo, jazido ou bota-fora; 7. Classificação quanto ao tipo de carga (ruim, média ou boa); 8. Orientação e instrução de manobras de máquina e veículos; 9. Defeitos simples do motor; 10. Procedimentos corretos para economizar combustível; 11. Cuidados necessários para conservar a máquina em boas condições mecânicas; sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 12. Noções gerais de regras de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidades permitidas; classificação das vias; deveres e proibições do condutor; 13. Noção das infrações básicas para a apreensão de documento de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e infrações básicas para a cassação do documento de habilitação; 14. Principais crimes e contravenções no volante; 15. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 16. Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 17. Noções básicas de mecânica de veículo automotor e maquinários; 18. Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 19. Segurança no trabalho e prevenção de acidentes e incêndios.

CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo e consistirão em:

1 Língua Portuguesa;

2 Conhecimentos Gerais;

3 Conhecimentos sobre Serviço Público

4 Conhecimentos sobre Saúde Pública.

5 Conhecimentos Específicos

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Fonética e Fonologia, Ortografia, Acentuação Gráfica, Morfologia; 2. Categorias Gramaticais Variáveis e Invariáveis; 3. Verbos: Classificação, Conjugação, Emprego; 4. Categorias Gramaticais: 4.1 Substantivos e Artigos: classificação, flexão e emprego; 4.2 Adjetivos e Numerais: classificação, flexão e emprego; 4.3 Pronomes: espécies, emprego, pronomes de tratamento, colocação pronominal; 4.4 Verbo: Classificação, flexão, conjugação, infinitivo pessoal e impessoal; Morfossintaxe do verbo. 4.5 Categorias gramaticais invariáveis: Advérbio: classificação, locução adverbial, grau, emprego; Preposição: classificação, locução prepositiva, emprego; Locução conjuntiva, classificação, emprego; Interjeição: locução interjetiva e emprego, 5. Concordância Verbal e Nominal; 6. Regência Verbal e Nominal.

CONHECIMENTOS GERAIS

1. Aspectos Físicos. 2. Aspectos Geográficos. 3. Aspectos Históricos. 4. Aspectos Sociais. 5. Aspectos Culturais. 6. Aspectos Demográficos. 7. Aspectos Econômicos do Estado de Mato Grosso e do Município de Santo Antônio do Leverger. 8. Símbolos do Estado. 9. Divisão Política e Administrativa do Estado. 10. Atualidades.

CONHECIMENTOS SOBRE SERVIÇO PÚBLICO

1. Regime Jurídico Administrativo - a) Legalidade, b) Impessoalidade, c) Publicidade 2.Atos Administrativos - a) Fato Administrativo, b) Atos da Administração. 3. Licitação - 3.1 Princípios: a) Princípio da legalidade, b) Princípio da impessoalidade, c) Princípio da moralidade e da probidade, d) Princípio da publicidade, e) Princípio da vinculação ao instrumento convocatório, 3.2. Modalidades: a) Concorrência, b) Tomada de preço, c) Convite, d) Concurso, e) Leilão, f) Pregão. 4. Servidores Públicos - a) Agentes políticos, b) Servidores públicos, c) Cargo, emprego e função, d) Regime jurídico do servidor.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

1. O papel da equipe de PSF inserida na comunidade; 2. Consulta de enfermagem; 3. Sistematização da Assistência de Enfermagem; 4. Biossegurança; controle de infecção; 5. Conhecimento da Ética Profissional; 6. Conhecimento da legislação sobre o exercício da profissão; 6. Legislação do SUS (Lei 8.080/90 Saúde do idoso, saúde do adolescente, doenças prevalentes na infância); 7. Legislações Pertinentes; 8. Programa de Assistência à mulher; Assistência de enfermagem em urgência e emergência nível primário e secundário de atendimento, casos de acidentes com animais peçonhentos e intoxicação; 9. Vigilância Epidemiológica; 10. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 11. Ações preventivas junto à comunidade; 12. Campanhas sanitárias; 13. História da saúde pública no Brasil; 14. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 15. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 16. Prevenção de doenças tropicais; 17. Noções de saúde e doenças; 18. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 19. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 20. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 21. Noções básicas de doenças infecto contagiosas e defesas do organismo; 22. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 23. Ética profissional; 24. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 25. Objetivos da Saúde Pública; 26. História natural da doença e da prevenção; 27. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Recepcionista

1. Fluxo de informações; 2. Recepção e Transmissão de Mensagens Telefônicas: 3. Sigilo das comunicações, e domínios de serviços de telefonia; 4. Interferência nas chamadas; 5. Natureza, prioridade e prontidão das mensagens telefônicas; 6. Atitudes no Serviço; 7. Cortesia- Interesse - Eficiência - Qualidade da voz, dicção - Naturalidade - Comunicabilidade - Formas de tratamento - Organização do local de serviço e do trabalho; 8. Noções sobre Registros de Expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas; 9. Técnicas de arquivos, elaboração de ofícios e correspondências; 10. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo: 11. Cortesia; interesse; eficiência; qualidade da voz; dicção; naturalidade para comunicar; comunicabilidade; formas de tratamento; organização do local de serviço e do trabalho; 12. Noções de funcionamento de tramitação de leis, resoluções, decretos, portarias.

Operador de ETA

1. Conhecimento dos produtos utilizados para tratamento objetivando preparo de soluções. 2. Conhecimento de reagentes utilizados. 3. Conhecimentos básicos para preparação de soluções químicas em geral. 4. Conhecimento das fases de tratamento de água. 5. Análise de controle: Ph, Sólidos residuais, Oxigênio dissolvido (OD), Demanda bioquímica de oxigênio (DBC). 6. Demanda Química de Oxigênio (DQO).7. Conhecimento dos tipos de tratamento do esgoto para afluentes domésticos.

Auxiliar de Topógrafo

1. Unidades de medida; 2. Manejo e verificações de um teodolito; Instrumental: 3. Níveis e miras; 4.Trena e Baliza; 5. Medida dos ângulos; 5. Nivelamento e levantamento.

CARGOS DE ENSINO MÉDIO

As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo e consistirão em:

1 Língua Portuguesa;

2 Conhecimentos Gerais;

3 Conhecimentos sobre Serviço Público

4 Conhecimentos sobre Saúde Pública.

5 Conhecimentos Específicos.

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Fonética e Fonologia: 1.1 Letras, dígrafos, fonemas, sílabas, encontros vocálicos e consonantais; 1.2. Divisão silábica, 2. Ortografia. Palavras com: e, i, o, u, ei, ou, j, g, c, ç, s, ss, x, sc, xc, z, ch; 3. Acentuação Gráfica e Pontuação. 4. Morfologia: a) Estrutura e processo de formação das palavras; b) Uso da crase e do hífen; c) Uso de letras maiúsculas e minúsculas; d) Sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos; 5. Categorias Gramaticais: a) Substantivos e Artigos: classificação, flexão e emprego; b) Adjetivos e Numerais: classificação, flexão e emprego; c) Pronomes: espécies, emprego, pronomes de tratamento, colocação pronominal; d) Verbo: I. Classificação, flexão, conjugação, infinitivo pessoal e impessoal; II. Morfossintaxe do verbo. e) Categorias gramaticais invariáveis: I. Advérbio: classificação, locução adverbial, grau, emprego; II. Preposição: classificação, locução prepositiva, emprego; III. Locução conjuntiva, classificação, emprego; IV. Interjeição: locução interjetiva e emprego 6. Concordância e Regência: a) Concordância Verbal e Nominal, b) Regência verbal e nominal 7. Sintaxe: a) Pontuação. 8. Intelecção e Interpretação de Textos a) Linguagem literária, b) Semântica: conotação e denotação; c) interpretação de textos jornalísticos, científicos, ensaístico e didáticos; d) intelecção e interpretação de textos descritivos, narrativos e dissertativos sobre atualidades da cultura e do desenvolvimento nacional e internacional. 9. Gramática Contextualizada.

CONHECIMENTOS GERAIS

1.Aspectos Físicos. 2. Aspectos Geográficos. 3. Aspectos Históricos. 4. Aspectos Sociais. 5. Aspectos Culturais. 6. Aspectos Demográficos. 7. Aspectos Econômicos do Estado de Mato Grosso e do Município de Santo Antônio do Leverger. 8. Símbolos do Estado. 9. Divisão Política e Administrativa do Estado. 10. Atualidades.

CONHECIMENTOS SOBRE SERVIÇO PÚBLICO

1. Regime Jurídico Administrativo - a) Legalidade, b) Impessoalidade, c) Publicidade 2.Atos Administrativos - a) Fato Administrativo, b) Atos da Administração. 3. Licitação - 3.1 Princípios: a) Princípio da legalidade, b) Princípio da impessoalidade, c) Princípio da moralidade e da probidade, d) Princípio da publicidade, e) Princípio da vinculação ao instrumento convocatório, 3.2. Modalidades: a) Concorrência, b) Tomada de preço, c) Convite, d) Concurso, e) Leilão, f) Pregão. 4. Servidores Públicos - a) Agentes políticos, b) Servidores públicos, c) Cargo, emprego e função, d) Regime jurídico do servidor.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

1. O papel da equipe de PSF inserida na comunidade; 2. Consulta de enfermagem; 3. Sistematização da Assistência de Enfermagem; 4. Biossegurança; controle de infecção; 5. Conhecimento da Ética Profissional; 6. Conhecimento da legislação sobre o exercício da profissão; 6. Legislação do SUS (Lei 8.080/90 Saúde do idoso, saúde do adolescente, doenças prevalentes na infância); 7. Legislações Pertinentes; 8. Programa de Assistência à mulher; Assistência de enfermagem em urgência e emergência nível primário e secundário de atendimento, casos de acidentes com animais peçonhentos e intoxicação; 9. Vigilância Epidemiológica; 10. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 11. Ações preventivas junto à comunidade; 12. Campanhas sanitárias; 13. História da saúde pública no Brasil; 14. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 15. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 16. Prevenção de doenças tropicais; 17. Noções de saúde e doenças; 18. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 19. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 20. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 21. Noções básicas de doenças infecto contagiosas e defesas do organismo; 22. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 23. Ética profissional; 24. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 25. Objetivos da Saúde Pública; 26. História natural da doença e da prevenção; 27. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Téc. de Vig. Sanit. Epidemiológica e Ambiental

1.Código de Saúde, leis complementares e decretos municipais que tratam de assuntos que envolvam a vigilância sanitária; 2. noções de saúde e doenças; noções de anatomia e fisiologia humanas; 3. nutrição e dietética; noção geral de nutrimentos e suas funções no organismo; influência da má nutrição na determinação e distribuição de distúrbios de saúde; 4. higiene e profilaxia: noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 5. noções de saneamento básico e agravos à saúde; 6. noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas, defesas do organismo.

Técnico Agrícola

1. Pragas e doenças das culturas de citrus, algodão, banana, arroz, milho, soja e feijão; 2. Conhecimento sobre agricultura orgânica e sistema de produção agroecológico sustentável; 3. Legislações pertinentes à profissão, política agrícola, (Lei 8.171 de 17 de janeiro de 1991, Lei 9.272 de 03 de maio de 1996, Lei 5.969 de 11 de dezembro de 1973, Decreto-Lei 73 (2) de 21 de dezembro de 1996, Lei 6.934 de 13 de julho 1981, política de irrigação e drenagem, CNPA, PROAGRO); 4. Ações de defesa e rotação de cultura; 5. As diversas técnicas de agricultura: natural, biológica, permacultura; biodinâmica e convencional; 6. Noções sobre vantagens e desvantagens de associativismo e do cooperativismo, suas finalidades e funcionalidades; 7. Novas tecnologias de cultivos, de bananas, abacaxi, melão e soja; 8. Vegetal: Campanha Nacional de erradicação do Cancro Cítrico; Fiscalização do trânsito de vegetais ou partes; Medidas preventivas contra o Bicudo e outras formas de doenças. 9. Cultivo de plantas ornamentais, técnicas de jardinagens, podas; 10. Definição de nomes científicos e populares de plantas; 11. Uso e conservação de solos; 12. Técnicas de Hortaliças, doenças e manejo; 13. Doenças bovinas, caninas, ovinas; 14. Tecnologias da pecuária; 15. Campanhas de vacinações; 16. Ações preventivas de doenças infecto contagiosas 17. piscicultura e inseminação bovina de animais.

Técnico de Meio Ambiente

1. Educação Ambiental: Bases filosóficas da questão ambiental; Fundamentos da questão ambiental; fundamentos da ecologia; 2. Proteção do Meio Ambiente: Direito ambiental; Economia ambiental. Desenvolvimento sustentável; Qualidade e meio ambiente; Saúde, segurança e meio ambiente; Planejamento urbano; Políticas Públicas sócio ambientais; Ciências do Ambiente. Projetos Ambientais. Legislação Ambiental. Hidrogeologia. Hidrologia. Geomorfologia e Uso e Ocupação do Solo. Biomas. Ecossistemas. Geoquímica Ambiental. Climatologia. Avaliação de Impactos Ambientais. Planejamento e Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental. Recuperação de áreas degradadas. Análise química do solo, ar e água. Controle de poluição das águas. Planejamento dos recursos hídricos. Conhecimento das normas ISO 9002:2000. 3. Preservação e Desenvolvimento Sustentável: Sistemas de Gestão Ambiental; estudo da paisagem urbana; gerência, planejamento e financiamento de projetos ambientais; gestão das tecnologias limpas e reciclagem; eco pedagogia. 4. Lei Municipal do Meio Ambiente de Santo Antônio do Leverger - MT. 4. Hidrografia do Município de Santo Antônio do Leverger.

Técnico de Turismo

1. Código do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso; 2. Legislação municipal sobre o assunto; 3. Técnicas de atendimento ao turista; 4. Conhecimento referente arquivo de documentos e atualização de fichários; 5.Conhecimento sobre acompanhamento de turista; 6.Conhecimento sobre principais pontos turístico do município; 7. Regras de comportamento no ambiente de trabalho.

Técnico de Informática

1. Internet: Conceitos gerais, características, topologia, serviços e protocolos, funcionamento e características de FTP, SMTP, HTTP, POP3; 2. Conceitos básicos de programação: lógica de programação, algoritmos; 3. Conceitos sobre microinformática: hardware, software, sistemas operacionais (Windows 9x, Windows NT, Windows 2000 Server, XP e Linux) e Office; 4. Sistemas de Informação: conceitos, tipos de sistemas de informação e sua aplicação nas organizações; 5. Conceitos básicos de computação: noções gerais de Hardware e Software, softwares aplicativos de uso geral e para aplicações comerciais; 6.Conceitos básicos de sistemas operacionais: sistemas monotarefas, multitarefas, sistemas operacionais de rede e sistemas distribuídos. Arquitetura de sistemas operacionais: programas de sistema, programas aplicativos, shell, núcleo, gerência do processador, gerência de memória, gerência de entrada e saída, sistema de arquivos; 7. Endereçamento na Internet: endereços IP, subredes, máscaras de subrede, Aplicativos de rede: Interação cliente-servidor, Sistema de nomes e de domínios (DNS), compartilhamento de arquivos, ftp, http, telnet, correio eletrônico (protocolos POP, IMAP, SMTP), gerência de redes (SNMP). 8.Conceitos básicos de segurança em redes: firewall, proxies, NAT (Network Address Translation), vírus e worms.

CARGOS DE ENSINO SUPERIOR

As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo e consistirão em:

1 Língua Portuguesa;

2 Conhecimentos Gerais;

3 Conhecimentos sobre Serviço Público

4 Conhecimentos sobre Saúde Pública.

5 Conhecimento sobre Didática e Fundamentação da Educação.

LÍNGUA PORTUGUESA

2. Fonética e Fonologia: 1.1 Letras, dígrafos, fonemas, sílabas, encontros vocálicos e consonantais; 1.2. Divisão silábica, 2. Ortografia. Palavras com: e, i, o, u, ei, ou, j, g, c, ç, s, ss, x, sc, xc, z, ch; 3. Acentuação Gráfica e Pontuação. 4. Morfologia: a) Estrutura e processo de formação das palavras; b) Uso da crase e do hífen; c) Uso de letras maiúsculas e minúsculas; d) Sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos; 5. Categorias Gramaticais: a) Substantivos e Artigos: classificação, flexão e emprego; b) Adjetivos e Numerais: classificação, flexão e emprego; c) Pronomes: espécies, emprego, pronomes de tratamento, colocação pronominal; d) Verbo: I. Classificação, flexão, conjugação, infinitivo pessoal e impessoal; II. Morfossintaxe do verbo. e) Categorias gramaticais invariáveis: I. Advérbio: classificação, locução adverbial, grau, emprego; II. Preposição: classificação, locução prepositiva, emprego; III. Locução conjuntiva, classificação, emprego; IV. Interjeição: locução interjetiva e emprego 6. Concordância e Regência: a) Concordância Verbal e Nominal, b) Regência verbal e nominal 7. Sintaxe: a) Pontuação. 8. Intelecção e Interpretação de Textos a) Linguagem literária, b) Semântica: conotação e denotação; c) interpretação de textos jornalísticos, científicos, ensaístico e didáticos; d) intelecção e interpretação de textos descritivos, narrativos e dissertativos sobre atualidades da cultura e do desenvolvimento nacional e internacional. 9. Gramática Contextualizada.

CONHECIMENTOS GERAIS

1. Aspectos Físicos. 2. Aspectos Geográficos. 3. Aspectos Históricos. 4. Aspectos Sociais. 5. Aspectos Culturais. 6. Aspectos Demográficos. 7. Aspectos Econômicos do Estado de Mato Grosso e do Município de Santo Antônio do Leverger. 8. Símbolos do Estado. 9. Divisão Política e Administrativa do Estado. 10. Atualidades.

CONHECIMENTOS SOBRE SERVIÇO PÚBLICO

1. Regime Jurídico Administrativo - a) Legalidade, b) Impessoalidade, c) Publicidade 2.Atos Administrativos - a) Fato Administrativo, b) Atos da Administração. 3. Licitação - 3.1 Princípios: a) Princípio da legalidade, b) Princípio da impessoalidade, c) Princípio da moralidade e da probidade, d) Princípio da publicidade, e) Princípio da vinculação ao instrumento convocatório, 3.2. Modalidades: a) Concorrência, b) Tomada de preço, c) Convite, d) Concurso, e) Leilão, f) Pregão. 4. Servidores Públicos - a) Agentes políticos, b) Servidores públicos, c) Cargo, emprego e função, d) Regime jurídico do servidor.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

1. O papel da equipe de PSF inserida na comunidade; 2. Consulta de enfermagem; 3. Sistematização da Assistência de Enfermagem; 4. Biossegurança; controle de infecção; 5. Conhecimento da Ética Profissional; 6. Conhecimento da legislação sobre o exercício da profissão; 6. Legislação do SUS (Lei 8.080/90 Saúde do idoso, saúde do adolescente, doenças prevalentes na infância); 7. Legislações Pertinentes; 8. Programa de Assistência à mulher; Assistência de enfermagem em urgência e emergência nível primário e secundário de atendimento, casos de acidentes com animais peçonhentos e intoxicação; 9. Vigilância Epidemiológica; 10. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 11. Ações preventivas junto à comunidade; 12. Campanhas sanitárias; 13. História da saúde pública no Brasil; 14. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 15. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 16. Prevenção de doenças tropicais; 17. Noções de saúde e doenças; 18. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 19. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 20. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 21. Noções básicas de doenças infecto contagiosas e defesas do organismo; 22. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 23. Ética profissional; 24. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 25. Objetivos da Saúde Pública; 26. História natural da doença e da prevenção; 27. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS SOBRE DIDÁTICA E FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

1. Lei nº 9394/96 (LDB) e FUNDEB; Diretrizes Curriculares Nacionais; Parâmetros Curriculares Nacionais; Tendências Pedagógicas: Projeto Pedagógico Tradicional, Projeto Pedagógico Escola Nova, Projeto Pedagógico Tecnicista, Projeto pedagógico Progressista; Concepções da teoria sócio-construtivista; Didática e conhecimento; Planejamento Escolar (Elaboração de planos de ensino, de projetos); Contribuições da Psicologia para o processo de ensino aprendiz na Educação; Avaliação Escolar (concepções, funções, instrumentos). A escola e sua função social. Processo de ensino aprendizagem nas dimensões cognitiva, sócio-afetiva e cultural. Gestão escolar e Processo Político Pedagógico numa perspectiva de inclusão, autonomia e qualidade social. Constituição de competências e processo de avaliação da aprendizagem. O planejamento escolar como organizador da ação educativa e a organização. 2. Lei Nº 10.639/2003, que trata do ensino obrigatório da história da África e da Cultura Afro Brasileira nas redes de Educação básica, publicas e privadas. 3. Conhecimentos Pedagógicos; Princípios e fins da Educação Nacional; direito a educação e dever de educar; Organização da Educação Nacional; A diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental. Gestão democrática na escola; A construção do projeto político-pedagógico. Os referenciais nacionais para a formação de professores: Papel do professor no coletivo escolar; As novas competências requeridas para o ensino. Organização curricular. 4. Planejamento Escolar; O ensino-aprendizagem no contexto do currículo por competências: Aprendizagem e desenvolvimento; A pedagogia dos projetos; Avaliação Mediadora (concepções, funções, instrumentos). 5. Trajetória de vida e pensamento de Paulo Freire; educação de jovens e adultos. Educação Rural. Ciclos de aprendizagem; Política Municipal de Educação; Educação Ambiental; Educação Inclusiva. 6. Conhecimento das Leis Municipais que dispõem sobre o Plano de Carreira do Magistério e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antônio de Leverger - MT.

LUCIANO PADILHA DA SILVA
Presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2009

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