Prefeitura de Palmas - TO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS

ESTADO DE TOCANTINS

EDITAL Nº 01/2011

Notícia:   Abertas 270 vagas para palestrantes e oficineiros do PROED - TO

A Secretaria Municipal da Educação - SEMED, através da Diretoria de Organização Escolar/Gerência de Formação Permanente, tornam público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de PALESTRANTES E OFICINEIROS para participarem do PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. A seleção será regida por este Edital, executado pela Secretaria Municipal da Educação - SEMED através da Diretoria de Organização Escolar/Gerência de Formação Permanente, conforme o cronograma de atividades abaixo:

Data

Etapa de Seleção

25/03/11

Publicação do Edital de abertura.

25/03/11 a 25/04/11

Período de Inscrições

25/04/11 a 29/04/11

Período de Análise das Inscrições

29/04/11

Divulgação das Inscrições Homologadas - Palestrantes e Oficineiros

30/04/11

Prazo para Interposição de Recursos

02/05/11

Divulgação do Resultado Final -1° fase

03/05/11 a 10/05/11

Período de Entrevista

11/05/11

Divulgação dos Candidatos Aprovados - 2° fase

12/05/11

Prazo para Interposição de Recursos

13/05/11

Divulgação do Resultado Final

17/05/11

Reunião de Planejamento

DAS ATIVIDADES

2. Os selecionados por este Edital atuarão como PALESTRANTES e/ou OFICINEIROS junto ao PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.

2.1. A carga horária referente às atividades a serem desenvolvidas, bem como o quantitativo de vagas, no PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO serão definidos conforme cronograma especificado no Anexo I, deste Edital.

2.1.1. Os candidatos poderão inscrever-se em até 3 Palestras e/ou em até 3 Oficinas, desde que haja compatibilidade de carga horária, conforme descrito no Anexo I deste Edital.

2.2. Período de atuação: Os profissionais selecionados seguirão os dias e horários das Palestras e/ou Oficinas, conforme seleção, e em estrita obediência ao cronograma do evento.

2.3. Remuneração: Os valores a serem percebido serão de acordo com a carga horária, considerando o valor de R$ 100,00 (cem) reais para hora/aula - que está em conformidade com os valores pagos na região para trabalhos semelhantes - que serão pagos aos Palestrantes e/ou Oficineiros. A liberação dos valores estará vinculada à consecução dos trabalhos ora contratados. Ressalta-se que a titularidade dos Palestrantes e Oficineiros será considerada somente para pontuação e classificação da primeira fase do concurso, não sendo computada a título de remuneração.

III- DAS PALESTRAS E/OU OFICINAS

3.1. O profissional que candidatar-se às Palestras e/ou Oficinas do PROED/2011- PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO deverá, obrigatoriamente, apresentar um PLANO DE TRABALHO, conforme Anexo II deste Edital, que deverá ser entregue no ato da Inscrição.

3.2. As Palestras e/ou Oficinas a serem implementadas pelo PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO, bem como o Público Alvo e os horários de cada evento, constam no Anexo I deste edital.

3.3. Os locais onde ocorrerão as Palestras e Oficinas serão repassados aos palestrantes e oficineiros - aprovados na segunda fase da seleção que se trata este edital - na reunião de planejamento no dia 17/05/11.

3.4. Os materiais a serem utilizados pelos palestrantes e oficineiros, tais como, data show, equipamentos de áudio e material para reprografia será disponibilizado pela Secretaria organizadora.

3.5. Qualquer outro material ou equipamento não mencionado no item 3.4 será de responsabilidade do palestrante ou oficineiro.

IV- DA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

4. As vagas para Palestrantes e/ou Oficineiros do PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO constam no anexo I deste Edital.

V- DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

5.1. Os pré-requisitos para o processo de seleção do PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO se constituirão em caráter obrigatório:

5.1.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

5.1.2. Possuir, no mínimo, o título de Especialista;

5.1.3. Possuir experiência comprovada na área;

5.1.4. Ter disponibilidade para participar de oficinas e treinamentos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos;

5.1.8. Ter disponibilidade de horário compatível com a carga horária necessária para o desempenho das atividades;

VI- DA DOCUMENTAÇÃO

6.1. Ficha de inscrição - Anexo III;

6.2. Plano de Trabalho - Anexo II;

6.3. Currículo LATTES atualizado e comprovado (disponível em http://lattes.cnpq.br);

6.4. Cópia da cédula de identidade (RG);

6.5. Cópia do CPF.

6.6 Declaração de compatibilidade de horário, caso esteja empregado em outro serviço ou declaração de disponibilidade em realizar o serviço.

6.7. O não atendimento a qualquer um dos requisitos implicará no indeferimento da inscrição.

VII - DA INSCRIÇÃO

7. As inscrições para Palestrantes e/ou Oficineiros do PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO deverão ser realizadas no período de 25/03/11 a 25/04/11.

7.1. As inscrições devem ser feitas mediante entrega da documentação solicitada no Item VI deste Edital, acompanhada dos anexos II e III, devidamente preenchidos e assinados, pessoalmente ou por procuração, na Secretaria Municipal da Educação - SEMED, Diretoria de Organização Escolar, Gerência de Formação Permanente, sito à Avenida Teotõnio Segurado, ACSU-SE 10, Conjunto 01 Lote 05, Plano Diretor Central, na cidade de Palmas, estado do Tocantins.

7.1.1. A documentação a ser entregue deverá estar, obrigatoriamente, em envelope lacrado, e com a devida identificação do candidato.

7.1.1.1 A identificação deverá ser feita com a ficha de inscrição do candidato, que deverá ser impressa em duas vias, sendo uma para a identificação do envelope e a outra irá encadernada com os demais documentos.

7.1.2. Os documentos a serem entregues deverão estar encadernados, em espiral, tendo a ficha de inscrição como capa, e na seguinte ordem:

Ficha de Inscrição;
Plano de Trabalho;
Currículo Lattes comprovado;
Xerox da Carteira de Identidade;
Xerox do CPF.

7.2. As inscrições somente serão consideradas válidas se protocoladas até as 18:00 horas do último dia de inscrição.

VIII - DA SELEÇÃO

8. A seleção será efetuada por uma Banca Avaliadora a ser designada pela Secretaria Municipal da Educação e constará de duas fases:

8.1. Análise do Currículo Lattes comprovado e do Plano de Trabalho - (Eliminatório);

8.2. Entrevista - (Classificatório);

IX - DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

9.1. Da análise:

9.1.2. Será considerada uma escala de 0 (zero) a 10 (dez) em todas as fases do Concurso; excetuando-se os itens análise da documentação solicitada para a inscrição, a qual não será atribuída pontuação alguma conforme item 6.7, e a análise curricular, que obedecerá a escala de avaliação conforme item 9.1.6; partes integrantes da primeira fase deste concurso, conforme este Edital.

9.1.3 O candidato que não atingir nota igual ou superior a 20 (vinte) pontos do total possível de pontos na primeira fase, considerar-se-á desclassificado.

9.1.4 Os pontos considerados no item 9.1.3 levam em conta o somatório dos subitens seguintes.

9.1.4.1. Serão levados em consideração, a formação e as experiências profissionais do candidato para efeito da análise curricular, cuja pontuação será de O (zero) a 10 (dez) pontos.

9.1.4.2. Adequação do Plano de Trabalho ao tema proposto e ao público-alvo terá pontuação de O (zero) a 10 (dez) pontos;

9.1.4.3. Capacidade de comunicação e trabalho em grupo terá pontuação de O (zero) a 10 (dez) pontos..

9.1.5. Para obtenção de pontos, os títulos somente serão aceitos quando se relacionarem com a área específica solicitada neste edital.

9.1.6. Os títulos serão avaliados em conformidade com o seguinte quadro de atribuição de pontos verificados pela Banca Avaliadora:

Quadro de Atribuição de Pontos cara a Avaliacão de Títulos

Ordem

Item a ser avaliado

Pontuação

01

Especialização

Completo

Cursando

2

1

02

Mestrado

Completo

Cursando

4

2

03

Doutorado

Completo

Incompleto

5

3

04

Outros cursos

40 a 80 horas

80 a 160 horas

o de 160

0,5

1

1,5

Pontuação máxima computada 20 pontos.

9.2. Da Entrevista:

9.2.1. Serão analisados para fim de avaliação na entrevista:

a) Domínio do tema;

b) Capacidade de comunicação e interação com o público;

c)Clareza e coerência quanto à oratória e demais mecanismos da comunicação e expressão;

d) emprego de metodologias diversificadas;

e) Demais aspectos considerados importantes pela Banca avaliadora.

9.3. Será considerada uma escala de 0 (zero) a 10 (dez) para os componentes do item 9.2.1, conforme tabela abaixo:

Quadro de Atribuição de Pontos para a Entrevista

Pontuação máxima computada 10 pontos.

Ordem

Item a ser avaliado

Pontuação

1

Domínio do terna

0 a 2

2

Capacidade de comunicação e interação com o público

0 a 2

3

Clareza e coerência quanto à oratória e demais mecanismos da comunicação e expressão

0 a 2

4

Emprego de metodologias diversificadas

0 a 2

5

Demais aspectos considerados importantes pela Banca avaliadora

0 a 2

Pontuação máxima computada 10 pontos.

9.4. O candidato que obtiver nota inferior a 6 (seis) pontos, referente ao somatório dos componentes expresso no item 9.2.1 será automaticamente desclassificado.

9.5 Da Reunião de Planejamento:

9.5.1. Os candidatos classificados na 1ª e 2ª fases da seleção participarão de uma Reunião de Planejamento, oferecido pela Gerência de Formação Permanente com objetivo de dar ciência dos tramites do evento, bem como, da logística e demais informações pertinentes. Ressalta-se que o não comparecimento na Reunião de Planejamento, resultará - automaticamente - no desligamento do candidato do processo seletivo.

X- DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

10. No caso de empate, os seguintes critérios serão considerados a título de desempate:

10.1. Tempo de experiência como Palestrante;

10.2. Tempo de experiência como Oficineiro;

10.1. Tempo de experiência no magistério;

10.2. Tempo de experiência em educação;

10.3. Maior tempo de experiência profissional;

10.4. Maior Idade;

XI- DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO

11. A Secretaria Municipal da Educação publicará a lista de candidatos classificados na primeira fase, na data provável de 29 de abril de 2011. O resultado final da primeira fase será divulgado no dia 02 de maio de 2011, através do site da Prefeitura Municipal de Palmas: www.palmas.to.gov.br.

11.1. Os candidatos classificados na primeira fase serão chamados para as entrevistas conforme relação nominal, nas datas e horários especificados quando da divulgação do Resultado Final da primeira fase.

11.1.1. As entrevistas seguirão, rigorosamente, a ordem de classificação.

11.2. A Secretaria Municipal da Educação publicará a lista de candidatos classificados na segunda fase, na data provável de 11 de maio de 2011. O resultado final da segunda fase será divulgado, na data provável de 13 de maio de 2011, através do site da Prefeitura Municipal de Palmas: www.palmas.to.gov.br.

11.3. Os candidatos deverão ficar atentos ao andamento da seleção, assim como as etapas e informações complementares que possam surgir em relação ao certame, através do site da Prefeitura Municipal de Palmas-TO: www.palmas.to.gov.br.

XII - DOS RECURSOS

12.1. Somente será admitido recurso para impugnar erro de procedimento.

12.2. O recurso, expostas as razões que o ensejam, será interposto no prazo decadencial de 24 (vinte e quatro) horas após a publicação do resultado ou do conhecimento do fato ou ato impugnado, dirigido a Secretaria Municipal da Educação - SEMED, Diretoria de Organização Escolar, Gerência de Formação Permanente.

XIII - DA VALIDADE DO EDITAL

13.1. O processo seletivo será válido, exclusivamente, enquanto durar o período de execução do PROED/2011 - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.

XIV - DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

14.1. As despesas com a contratação do objeto deste edital ocorrerão à conta da Datação Orçamentária: Funcional Programática 12.361.0074.2388; sendo a Natureza da Despesa: 339036 e a Fonte: 002000199.

XV - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1. A Secretaria Municipal da Educação - SEMED poderá a qualquer momento, para garantir a transparência e legitimidade deste processo, proceder a normas complementares e editais.

15.2. Em hipótese alguma será concedida revisão ou vista de nota das etapas da seleção ao candidato.

15.3. O Palestrante e/ou Oficineiro que solicitar desligamento do evento deixa de receber, automaticamente, os valores prescritos, não estando impedido de candidatar-se novamente em outro Edital de mesma natureza.

15.4. O Palestrante e/ou Oficineiro pode ser desligado do evento pela Coordenação, após até 03 (três) advertências, em decorrência:

a) do não cumprimento das atividades necessárias à função, às quais tenha se candidatado;

b) do não cumprimento da carga horária destinada ao bom andamento das atividades relativas ao evento;

15.4.1. Palestrante e/ou Oficineiro que não comparecer à Reunião de Planejamento, estará, automaticamente, desligado do processo de seleção.

15.4.2. No caso descrito no caput será chamado o próximo candidato classificado, respeitando-se rigorosamente, a lista de classificação.

15.5. Os candidatos estão cientes e concordam com os termos apresentados neste Edital.

15.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal da Educação - SEMED, em conjunto com a Diretoria de Organização Escolar e Gerência de Formação Permanente.

Palmas - TO, 25 de março de 2011.

Zenóbio Cruz da Silva Arruda Júnior
Secretário Municipal da Educação

ANEXO I

PALESTRAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
GERÊNCIA DE FORMAÇÃO PERMANENTE
PROED - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO

DataCódigoEventoHorárioPúblicoVagaCH
       
13/6PINFO1314M O Papel do Técnico de Laboratório junto à gestão escolar: desenvolvimento de um trabalho pró-ativo 8:00 -1200INFO14
 PSP1314MUma abordagem sociológica da comunidade escolar 8:00 - 1200ADM14
 PSG1314MSer feliz no que faz (palestra motivacional)8:00 - 1200ADM14
       
14/6PINFO1414MA importância de desenvolvimento de projetos interdisciplinares no Laboratório de Informática8:00 - 1200INFO14
 PSP1414MUma abordagem sobre o ECA no sistema educacional brasileiro8:00 - 1200ADM14
 PSG1414MConhecimento da legislação vigente 8:00 - 1200ADM14
       
15/PSP1514MAnálise da atuação do corpo administrativo pedagógico e Biblioteca8:00 - 1200ADM14
 PBL1514MAnálise da atuação do corpo administrativo pedagógico e Biblioteca 8:00 - 1200BIB14
 PSG1512MRegimento interno 8:00 - 10:00ADM12
       
16/6PSP1614MOrientação educacional no contexto atual da Educação8:00 - 1200ADM14
 PSG1614MContribuir para o desenvolvimento de uma gestão pró-ativa8:00 - 1200ADM14
       
12/9PPSIA1222MPráticas Sociais de Leitura, escrita e oralidade na escola10:00 - 12:00PSI (1º ao 3º)14
 PEDF1222M O Panorama e as Perspectivas da Educação Integral no Município de Palmas10:00 - 12:00ED. FISICA12
 PASG1214M Felicidade e Trabalho: Motivação e Perspectivas8:00 - 12:00ASG14
 PPSIB1222MO clima emocional é essencial para haver aprendizagem 10:00 - 12:00PSI (4º ao 5º)12
       
13/9PPSIA1312MOrganização do Espaço Escolar - Ação Pedagógica: o Ser e o Fazer do Educador na Escola8:00 - 10:00PSI (1º ao 3º)12
 PPSIA1322MDificuldades de Aprendizagem 10:00 - 12:00PSI (1º ao 3º)12
 PASG1314M Uma Abordagem dos Aspectos Sociológicos da Comunidade Escolar (grupos, violência...)8:00 - 1200ASG14
 PPSIB1314MEnsinar exige riscos, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação, exige comprometimento8:00 - 1200PSI (4º ao 5º)14
       
14/9PPSIA1412MEnsinar exige riscos, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação exige comprometimento8:00 - 10:00PSI (1º ao 3º)12
 PEDF1412M Educação Física Inclusiva 8:00 - 10:00ED. FISICA12
 PEDF1422M Os caminhos percorridos na construção da proposta curricular de Educação Física do Estado do Tocantins 10:00 - 12:00ED. FISICA12
 PPSIA1422MIdentificação de patologias que dificultam o aprendizado: distúrbios da fala, deficit de atenção etc10:00 - 12:00PSI (1º ao 3º)12
 PASG1414M Atribuição dos ASGs, Participação e Comprometimento junto á Gestão Escolar - Leis trabalhistas, PCCR, Estatuto dos Servidores e Regimento Escolar14:00 - 18:00ASG14
 PPSIB1414MDesenvolvimento Profissional do Docente: Formação e socialização 8:00 - 1200PSI (4º ao 5º)14
       
15/9PPSIA1512MMudanças de Paradigmas: contradições, resistência, ruptura e modismo. 8:00 - 10:00PSI (1º ao 3º)12
 PPSIA1522MEducação, Ciência e Tecnologia: Dimensões teórico-metodológicas da tecnologia na prática educacional10:00 - 12:00PSI (1º ao 3º)12
 PASG1514M O Papel dos ASGs como Educadores 8:00 - 1200ASG14
 PPSIB1514MOrganização do Espaço Escolar: ação pedagógica: o ser e o fazer do educador na sala de aula versus dificuldades de aprendizagem 8:00 - 1200PSI (4º ao 5º)14
       
16/9PPSIA1612MAvaliação Formativa: mensurar não, avaliar sim8:00 - 10:00PSI (1º ao 3º)12
 PPSIA1622MEducação Criativa versus Diversidade Cultural versus Atividade Diversificada10:00 - 12:00PSI (1º ao 3º)12
 PEDF1612M Estágio Supervisionado na Escola: Reflexões sobre a Ed. Física 8:00 - 10:00ED. FISICA 12
 PEDF1614M O Papel do Prof. no Ensino da Ed. Física 8:00 - 1200ED. FISICA 14
 PASG1614M Higiene e Produção de Alimentos Saudáveis8:00 - 1200ASG14
 PPSIB1612MAs Cegueiras do Conhecimento: equívocos e verdades8:00 - 10:00PSI (4º ao 5º)12
 PPSIB1622MAvaliação Formativa: mensurar não, avaliar sim10:00 - 12:00PSI (4º ao 5º)12
       
17/10PPSFPL1722MO Clima emocional é essencial para haver aprendizagem 10:00 - 12:00PORT/L.E12
 PPSFM1722MDificuldades de aprendizagem na Matemática10:00 - 12:00MAT12
 PPSFH1722MDesvendando a História Regional 10:00 - 12:00HIST12
 PPSFG1722MDesvendando a Geografia Regional 10:00 - 12:00GEO12
 PPSFB1722MMosaico da realidade: conquista, limites e projeções 10:00 - 12:00BIO12
 PART1714M O Ensino das Artes na Educação Básica 10:00 - 12:00ARTES14
       
18/10PPSFP1814MDificuldades de aprendizagem e aprendizagem significativa 8:00 - 1200PORT.24
 PPSFL1814MDificuldades de aprendizagem e aprendizagem significativa 8:00 - 1200L.E14
 PPSFM1812MMosaico da realidade: conquistas, limites e projeções 8:00 - 10:00MAT12
 PPSFM1822MInterdisciplinaridade no ensino da Matemática10:00 - 12:00MAT12
 PPSFHG1812MMosaico da realidade: conquistas, limites e projeções 8:00 - 10:00HIST/GEO12
 PPSFH1822MAprendizagem Significativa 10:00 - 12:00HIST12
 PPSFG1822MAprendizagem Significativa 10:00 - 12:00GEO12
 PPSFB1812MAs questões ambientais: do global para o regional 8:00 - 10:00BIO12
 PPSFB1822MRealização de projetos ambientais como ferramenta para a aprendizagem significativa 10:00 - 12:00BIO12
       
19/10PPSFPL1914MDesenvolvimento Profissional do Docente: formação e socialização 8:00 - 1200PORT/L.E14
 PPSFM1912MO Saber da Docência - formação reflexiva de professores 8:00 - 10:00MAT142
 PPSFM1922MEducação Ciência e Tecnologia: dimensões teórico-metodológicas das tecnologias na prática educacional 10:00 - 12:00MAT12
 PPSFHG1912MO saber da docência - formação reflexiva de professores 8:00 - 10:00HIST/GEO12
 PPSFHG1922MEducação Ciência e Tecnologia: dimensões teórico-metodológicas das tecnologias na prática educacional 10:00 - 12:00HIST/GEO12
 PPSFB1912MO Saber da Docência - formação reflexiva de professores 8:00 - 10:00BIO12
 PPSFB1922MEducação Ciência e Tecnologia: dimensões teórico-metodológicas das tecnologias na prática educacional 10:00 - 12:00BIO12
       
20/10PPSFPL2012MEnsinar exige riscos, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação exige comprometimento 8:00 - 10:00PORT/L.E12
 PPSFPL2022MMudanças de Paradigmas: contradições, resistências e ruptura - como trabalhar a indisciplina10:00 - 12:00PORT/L.E12
 PPSFM2012MEnsinar exige risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação exige comprometimento 8:00 - 10:00MAT12
 PPSFM2022MMudanças de Paradigmas: contradições, resistências e rupturas - como trabalhar a indisciplina10:00 - 12:00MAT12
 PPSFHG2012MEnsinar exige risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação, exige comprometimento 8:00 - 10:00HIST/GEO12
 PPSFHG2022MDisciplina,limite na medida certa 10:00 - 12:00HIST/GEO12
 PPSFB2012MEnsinar exige risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação exige comprometimento 8:00 - 10:00BIO12
 PPSFB2022MDisciplina,limite na medida certa 10:00 - 12:00BIO12
       
21/10PPSFPL2114MAvaliação do conhecimento lingüístico: pressupostos e finalidades 8:00 - 1200PORT/L.E14
 PPSFM2114MAvaliação participativa versus mensurar não, avaliar sim 8:00 - 1200MAT14
 PSFHG2114MAvaliação participativa versus mensurar não, avaliar sim 8:00 - 1200HIST/GEO14
 PPSFB2112MO clima emocional é essencial para haver aprendizagem 8:00 - 10:00BIO12
 PPSFB2122MAvaliação participativa versus mensurar não, avaliar sim 10:00 - 12:00BIO12

OFICINAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
GERÊNCIA DE FORMAÇÃO PERMANENTE
PROED- PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO

DataCódigoEvento HorárioPúblicoVagaCH
       
13/6OINFO1314V Gestão e organização para recepção dos docentes e discentes 14:00 - 18:00 INFO14
 OSP1314VEstudo de caso: o cotidiano da comunidade escolar14:00 - 18:00 ADM34
 OBL1314V Estudo de caso: o cotidiano da comunidade escolar14:00 - 18:00 BIB14
 OSG1314V Redação Oficial 14:00 - 18:00 ADM34
       
14/6OINFO1414V Desenvolvimento de projetos educacionais interdisciplinares 14:00 - 18:00 INFO14
 OSP1414VProdução de materiais e documentos 14:00 - 18:00 ADM34
 OBL1414V Redação Oficial, produção de materiais e documentos 14:00 - 18:00 BIB14
 OSG1414V Atribuições especificas 14:00 - 18:00 SG14
 OCAF1414V Atribuições especificas 14:00 - 18:00 CAF17
 OTAE1414V Atribuições especificas 14:00 - 18:00 TAE24
       
15/6OINFO1514M Construção de Blogs e pesquisa virtual 8:00 - 1200 INFO14
 OINFO1514V Técnicas para o desenvolvimento de atividades na área de Ciências Humanas 14:00 - 18:00 INFO14
 OSP1514VGestão e organização do espaço 14:00 - 18:00 ADM34
 OBL1514V Gestão e organização do espaço 14:00 - 18:00 BIB14
 OSGTAE1522V Noções de administração e estrutura curricular 10:00 - 12:00 SG/TAE12
 OSG1514V Gestão e organização do espaço 14:00 - 18:00 ADM34
       
16/6OINFO1614V Técnicas para o desenvolvimento de atividades na área de Ciências Exatas 8:00 - 1200 INFO14
 OINFO1614V Técnicas para o desenvolvimento de atividades na área de Ciências Biológicas 14:00 - 18:00 INFO14
 OSP1614VAbordagem, postura, comportamento diante da comunidade escolar 14:00 - 18:00 ADM34
 OBL1614V Abordagem, postura, comportamento diante da comunidade escolar 14:00 - 18:00 BIB14
 OSG1614V Métodos e técnicas de trabalho em equipe 14:00 - 18:00 ADM34
       
12/9OPSIA1214V Métodos e Técnicas de Ensino14:00 - 18:00 PSI (1º ao 3º) 44
 OEDF1214V Metodologia de ensino para a Dança Educação 14:00 - 18:00 ED. FISICA 14
 OEDF1224V Metodologias de Ensino para a Educação Física Infantil14:00 - 18:00 ED. FISICA 14
 OASG1214V Tarde de Vivência e Lazer 14:00 - 18:00 ASG124
 OPSIB1214V Métodos e Técnicas para o desenvolvimento das atividades interdisciplinares e produção de materiais didáticos para o ensino- aprendizagem 14:00 - 18:00 PSI (4º ao 5º) 44
       
13/9OPSIA1314V Organização da Rotina da Sala de Aula 14:00 - 18:00 PSI (1º ao 3º) 44
 OASGV1314V Comportamento, postura, perspicácia, estratégia de abordagem e defesa. 14:00 - 18:00 VIGIAS34
 OASGM1314V Comportamento e postura frente a situações do cotidiano escolar 14:00 - 18:00 MERENDEIRAS44
 OASGL1314V Comportamento e postura frente a situações do cotidiano escolar 14:00 - 18:00 LIMPEZA  
 OPSIB1314V Características e conceituações dos problemas disciplinares: como trabalhar 14:00 - 18:00 PSI (4º ao 5º) 44
       
14/9OPSIA1414V Desenvolvimento de Métodos de Ensino para reduzir as patologias que dificultam a aprendizagem 14:00 - 18:00 PSI (1º ao 3º) 44
 OASG1412V Saúde no Trabalho: primeiros socorros (Sistema Público de Saúde; ergonomia - posturas laborais)14:00 - 16:00 ASG122
 OASG1422V Saúde no Trabalho: primeiros socorros (Sistema Público de Saúde; ergonomia - posturas laborais)14:00 - 16:00 ASG122
 OASG1422V Segurança no Trabalho: Usos de EPI 14:00 - 16:00 ASG122
 OPSIB1414V Atividades de campo e sua importância na construção do aprendizado: Métodos e Técnicas 14:00 - 18:00 PSI (4º ao 5º) 44
15/9 OPSIA1514V Uso do Computador como ferramenta de ensino (coordenação motora, desenvolvimento da leitura etc)14:00 - 18:00 PSI (1º ao 3º) 44
 OEDF1514V Metodologia de Ensino dos Jogos adaptados na perspectiva da Educação Física Inclusiva 14:00 - 18:00ED. FISICA 14
 OASG1514V Gestores na Democracia Escolar: estudo de casos e simulação do cotidiano 14:00 - 18:00 ASG124
 OPSIB1514V Organização da rotina na sala de aula 14:00 - 18:00 PSI (4º ao 5º) 44
16/9 OPSIA1614V Produção de Material Alternativo14:00 - 18:00 PSI (1º ao 3º) 44
 OASG1614V Cozinha Brasil - SESI 14:00 - 18:00 ASG124
 OPSIB1614V Diferentes Métodos e Instrumentos de Avaliação 14:00 - 18:00 PSI (4º ao 5º) 44
       
17/10OPSFPL1714VEquilíbrio emocional ante as dificuldades da educação 14:00 - 18:00 PORT/L.E34
 PSFM1714VMetodologia de ensino e produção de material didático14:00 - 18:00 MAT24
 OPSFH1714VAbordagem Regional: Métodos e técnicas de atividades de campo 14:00 - 18:00 HIST14
 OPSFG1714V Abordagem Regional: Métodos e técnicas de atividades de campo 14:00 - 18:00 GEO14
 OPSFB1714V Metodologia para o ensino de Biologia 14:00 - 18:00 BIO14
 OART1714V O áudio-visual auxiliando o ensino aprendizagem 14:00 - 18:00 ARTES14
 OART1724V Movimento do corpo, recursos das Artes Cênicas14:00 - 18:00 ARTES14
       
18/10OPSFP1812V Métodos e técnicas para uma aprendizagem significativa 14:00 - 16:00 PORT.22
 OPSFL1812VMétodos e técnicas para uma aprendizagem significativa 14:00 - 16:00 L.E12
 OPSFP1822V O texto como centro das experiências no ensino 16:00 - 18:00 PORT.22
 OPSFL1822VO texto como centro das experiências no ensino 16:00 - 18:00L.E12
 OPSFM1814VMétodos e técnicas para o desenvolvimento de atividades interdisciplinares14:00 - 18:00 MAT24
 OPSFH1814VMetodologias para o ensino14:00 - 18:00 HIST14
 OPSFB1812V Legislação Ambiental; Identificação de Unidades de Conservação do Tocantins 14:00 - 16:00 BIO12
 OPSFB1822V Métodos e técnicas de atividades de campo 16:00 - 18:00 BIO12
 OART1814VA Pratica do Ensino da Arte Visual na SEMED 14:00 - 18:00 ARTES14
 OART1824V A Prática do Ensino da Dança na SEMED 14:00 - 18:00 ARTES14
 OART1834V O Ensino de Música na Educação Básica 14:00 - 18:00 ARTES14
       
19/10OPSFP1914V Dimensões teórico-metodológicas da tecnologia de informática no ensino 14:00 - 18:00 PORT.24
 OPSFL1914VDimensões teórico- metodológicas da tecnologia de informática no ensino 14:00 - 18:00 L.E14
 OPSFM1914VO uso da tecnologia no ensino da Matemática 14:00 - 18:00 MAT24
 OPSFH1914VO uso da tecnologia no ensino 14:00 - 18:00 HIST14
 OPSFG1914V O uso da tecnologia no ensino 14:00 - 18:00 GEO14
 OPSFB1914V O uso da tecnologia no ensino 14:00 - 18:00 BIO14
 OART1914V A Utilização da Canto Coral como Recurso de Ensino Aprendizagem 14:00 - 18:00 ARTES14
 OART1924V Utilizando o Corpo como Expressão 14:00 - 18:00 ARTES14
   14:00 - 18:00    
20/10OPSFPL2014V Características e conceituações dos problemas disciplinares: como trabalhar 14:00 - 18:00 PORT/L.E34
 OPSFM2014VA Matemática da indisciplina14:00 - 18:00 MAT24
 OPSFH2014VComo trabalhar a indisciplina14:00 - 18:00 HIST14
 OPSFG2014V Como trabalhar a indisciplina14:00 - 18:00 GEO14
 OPSFB2014V Como trabalhar a indisciplina14:00 - 18:00 BIO14
 OART2014V Didática do Ensino de Artes14:00 - 18:00 ARTES14
 OART2024V Construção da proposta de Artes 14:00 - 18:00 ARTES14
       
21/10OPSFP2114V Métodos e instrumentos de avaliação: elaboração e aplicação14:00 - 18:00 PORT.24
 OPSFL2114VMétodos e instrumentos de avaliação: elaboração e aplicação14:00 - 18:00 L.E14
 OPSFM2114VMétodos e técnicas de avaliação: elaboração e aplicação14:00 - 18:00 MAT24
 OPSFH2114VMétodos e técnicas de avaliação: elaboração e aplicação14:00 - 18:00 HIST14
  Métodos e técnicas de avaliação: elaboração e aplicação14:00 - 18:00 GEO14
  Métodos e técnicas de avaliação: elaboração e aplicação14:00 - 18:00 BIO14

ANEXO II

CANDIDATO:
 
 
PALESTRA:
 
TEMA:
 
OBJETIVO GERAL:
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
 
EMENTA:
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
 
METODOLOGIA E PROCEDIMENTOS:
 
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES:
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
 
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
 

ANEXO III

FICHA DE INSCRIÇÃO

IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO

NOME
IDENTIDADEÓRGÃOESTADO DATA DE NASCIMENTOCPF
     

FORMAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO  
ESPECIALIZAÇÃOMESTRADO DOUTORADO
   

VAGA PRETENDIDA

CÓDIGO DA PALESTRA DIACH
   
CÓDIGO DA PALESTRA DIACH
   
CÓDIGO DA PALESTRA DIACH
   

 

CÓDIGO DA OFICINA DIACH
   
CÓDIGO DA OFICINA DIACH
   
CÓDIGO DA OFICINA DIACH
   

 

DATA DA ENTREGA _____/______/_______

(*) REPUBLICAÇÃO por incorreção

Publicado no Diário Oficial do Município de Palmas n° 247, de 25 de março de 2011.

EDITAL DA CHAMADA PÚBLICA N° 001/2011

A Unidade Educacional ACE Escola Municipal Anne Frank, pessoa jurídica de direito público, com sede à 110 Norte Al. 07, Lote 34, inscrita no CNPJ sob o n° 01.934.605/0001-12, representado neste ato pela Presidente da ACE, CIMAR IMACULADA CUNHA DA MOTA, no uso de suas prerrogativas legais, conforme Portaria n° 0064 de 01 de fevereiro de 2011, e considerando o disposto no art.21 da Lei 11.947/2009 e na Resolução FNDE/ CD n.° 38/2009, vem através da ACE da Escola Municipal Anne Frank, realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de 29/03/2011 a 08/04/2011.

1. FONTE DE RECURSOS - Recursos provenientes do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Programa de trabalho: 03.2900.12.306.0069.2371 e 03.2900.12.306.0074.2391; Natureza da despesa: 3.3.50.43; Fonte: 0201

2. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO - Poderão participar desta chamada pública Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, detentores de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - DAP Física e/ou Jurídica, e enquadrados no Programa no programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, organizados em grupos formais e informais;

3. DO PERÍODO PARA ENCAMINHAMENTO DE DOCUMENTOS - HABILITAÇÃO E PROJETO DE VENDA - Os Grupos Formais e ou Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Vendas, a partir da data de publicação deste, até o dia 08/04/2011, no horário de 14:00 às 18:00 horas, na Escola Municipal Anne Frank, com sede na 110 Norte, AI 07, Lote 34, fone: 3218-5377.

4. LOCAL E PERIODICIDADE DE ENTREGA DOS PRODUTOS: os gêneros alimentícios deverão ser entregues na respectiva unidade educacional.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS: a presente Chamada Pública poderá ser obtida na Escola Municipal Anne Frank, telefone: (63) 3218­5377, no horário de 14:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, ou ainda no Núcleo do RURALTINS da Secretaria Municipal de Agricultura, telefone: (63) 3218-3132.

CIMAR IMACULADA CUNHA DA MOTA
Presidente da ACE

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N° 001/2011

A Associação Comunidade Escola da Escola Municipal Darcy Ribeiro sito à Quadra 904 Sul, Qi 13 e 14 Alamedas 06 e 07 na cidade de Palmas - Tocantins, inscrita sob o CNPJ n° 01.894.720/0001-00, neste ato representada pela Presidente da Comissão de Licitação Kelma Lucio Fernandes Gomes, CPF 533.647.081-34,conforme Portaria n° 002/2011, no uso de suas prerrogativas legais e considerando o disposto no Art. 21 da Lei n°. 11.947 / 2009 e a Resolução do FNDE n°. 038/2009 de 17 de Julho de 2009, vem realizar chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, no período de 15 de abril a 30 de junho de 2011

Fonte de Recursos - FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Das Condições de participação: Poderão participar desta Chamada Publica Agricultores Familiares, Empreendedores Familiares Rurais, detentores de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - DAP Física e/ou Jurídica e enquadrados no PRONAF, organizados em grupos formais ou informais.

Do período para encaminhamento de documentos - Habilitação e Projeto de Venda: Os grupos formais ou informais deverão apresentar documentação para habilitação e projeto de vendas, a partir da data da publicação deste Edital, até o dia 15 de Abril de 2011, de segunda a sexta no horário de 8:00 às 18:00 horas na Escola Municipal Darcy Ribeiro localizada na Quadra 904 Sul, Qi 13 e 14, Alamedas 06 e 07, telefone 63 3218 5431

Local e periodicidade de entrega dos produtos: Os produtos deverão ser entregues, na Escola Municipal Darcy Ribeiro localizada na Quadra 904 Sul, Qi 13 e 14, Alamedas 06 e 07 e na sua extensão, o Centro Municipal de Educação Infantil Gotinhas do Saber localizada na Quadra 712 Sul, Alameda 03, Qi 03, Lote 10

Disposições gerais: o Presente Edital poderá ser obtido na Escola Municipal Darcy Ribeiro localizada na Quadra 904 Sul, Qi 13 e 14, Alamedas 06 e 07, telefone 63 3218 5431 ou no site www. palmas.to.gov.br

KELMA LUCIO FERNANDES GOMES
Presidente da Comissão de Licitação

EXTRATO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N.° 057/2011

ESPÉCIE: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE PALMAS / SEMED CONTRATADO: THIAGO HUDSON MOREIRA DE ALMEIDA OBJETO: Prestação de serviços como Instrutor de EDUCAÇÃO MUSICAL na educação integral.

VALOR: valor total do contrato de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), sendo o valor bruto mensal de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais).

VIGÊNCIA: a partir 1° de março até 31 de dezembro de 2011. BASE LEGAL: Processo n.° 6996/2011, nos termos da Lei n.° 8.666/93.

RECURSOS: Órgão: 03, Unidade: 2900, Funcional: 12.361.0074­2386, Natureza Despesa: 33.90.36 Sub-elemento: 36.06.00 Vínculo: 0030.40.361, conforme Nota de Empenho n.° 2029.

131426

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