Prefeitura de Mariana - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA

ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2006

De ordem do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Mariana/MG, Sr. Celso Cota Neto, a Secretaria Municipal de Administração torna público que estarão abertas inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos de seu Quadro de Pessoal nos termos da legislação pertinente e das normas estabelecidas neste Edital.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Os cargos, vagas, escolaridades, carga horária, vencimentos e valores de inscrição, são os constantes do Anexo I, deste Edital.

2 - DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português, na forma da Lei.

2.2. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital.

3 - DAS CONDIÇÕES PARA POSSE

3.1. Estar em dia com as obrigações eleitorais.

3.2. Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino.

3.3. Ter, na data da posse, 18 (dezoito) anos completos.

3.4. Estar em gozo dos direitos políticos.

3.5. Ter bons antecedentes relativamente a delitos contra o patrimônio, os costumes e a Administração Pública, no período imediatamente anterior a 5 (cinco) anos à data da posse.

3.6. Ter boa saúde física e mental.

4 - DAS INSCRIÇÕES

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS:

4.1 - PERÍODO DE 16 a 26/05/2006, exceto sábado e domingo.

4.2 - NA SEDE DO MUNICÍPIO:

- Hall principal de entrada da Prefeitura Municipal de Mariana, Praça JK, s/n - Centro, no horário de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas.

4.3 VIA INTERNET:

4.3.1 Será admitida a inscrição via INTERNET, no endereço www.magnusauditores.com.br, solicitada até as 18:00 horas do dia 26/05/2006 (horário oficial de Brasília/DF), desde que efetuado seu pagamento até o ultimo dia de inscrição.

4.3.2 A inscrição efetuada via internet somente será validada após confirmação do recolhimento do valor da inscrição através de procedimento a ser informado no ato da inscrição, não sendo aceito depósito em caixa rápido.

4.3.3 O comprovante de inscrição do candidato será enviado pelo endereço de e-mail informado pelo candidato quando da solicitação de inscrição.

4.3.4 São de responsabilidade única do candidato os dados cadastrais informados na solicitação de inscrição.

4.3.5 Não serão acatadas inscrições cujo pagamento do valor da inscrição tenha sido efetuado em desacordo com as opções oferecidas no ato do preenchimento da inscrição via internet, seja qual for o motivo alegado.

4.3.6 Os valores de inscrição pagos em desacordo com o estabelecido neste Edital não serão devolvidos, seja qual for o motivo alegado.

4.3.7 A Magnus Auditores e Consultores Associados não se responsabiliza por inscrições via internet não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilite a transferência dos dados, ou pelo descumprimento das instruções para inscrição via internet constante neste Edital.

4.3.8 O Edital e o Manual do Candidato estarão disponíveis na página do endereço eletrônico www.magnusauditores.com.br, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse material.

4.4. Documentação exigida: O candidato deverá apresentar no ato da solicitação da inscrição, pessoalmente, ou através de procuração específica com firma reconhecida em cartório, os seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição preenchido em modelo próprio fornecido no local de inscrição, no qual o candidato declare atender aos requisitos exigidos e submeter-se às normas expressas neste Edital.

b) Original e fotocópia da cédula de identidade ou de documento equivalente, de valor legal. No caso de inscrição por procuração, deverá ser apresentado também original e cópia de documento do procurador.

Outras Informações:

4.5 Em hipótese alguma será devolvido o valor pago pela inscrição, salvo em caso de não realização do concurso por culpa ou omissão exclusiva da Administração.

4.6 O pedido de inscrição implicará por parte do candidato no conhecimento e na aceitação das normas deste Edital.

4.7 A declaração falsa ou inexata dos dados constantes na ficha de inscrição, bem como a apresentação de documentos ou informações falsas ou inexatas, determinará o cancelamento da inscrição e anulação de todos os atos decor­rentes, em qualquer época.

4.8 A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação tácita das condições do presente concurso, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

4.9 Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscreverem no presente concurso, desde que as deficiências de que são portadoras sejam compatíveis com as atribuições do cargo e declarado no ato da inscrição, conforme item 9.10 deste Edital. No caso do não aproveitamento das vagas por parte de portadores de deficiência, as mesmas serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem de classificação.

4.10 O candidato poderá se inscrever em mais de um cargo, observada a sua escolaridade e desde que se inscreva para apenas um cargo por turno, visto que as provas serão realizadas em turnos diferentes, conforme item 6.1 deste Edital.

4.11 Os cargos oferecidos para os distritos deverão ser preenchidos por candidatos residentes no referido distrito, exceto quando não houver candidato habilitado para o cargo.

5 - DAS PROVAS

O processo seletivo constará de Provas Objetivas de Múltipla Escolha, Redação, Prova Prática e Prova de Títulos.

5.1 As Provas Objetivas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório, serão aplicadas para todos os cargos e terão duração máxima de 3 (três) horas, a exceção dos cargos que farão redação, que terão um acréscimo de 30 (trinta) minutos.

5.1.1 O conjunto das Provas Objetivas de Múltipla Escolha será composto de 40 (quarenta) questões, com 05 (cinco) opções de respostas cada, valorizado de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo 2,5 (dois e meio) o valor de cada questão.

5.1.2 Será aprovado o candidato que totalizar o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos distribuídos no conjunto das Provas Objetivas de Múltipla Escolha.

5.1.3 Os programas de provas para as questões de múltipla escolha serão entregues ao candidato no ato de sua inscrição.

5.2. A Prova de Redação, de caráter classificatório, será aplicada para os cargos de Secretário Administrativo, Secretário Escolar, Técnico Administrativo de Saúde e Auxiliar Administrativo, contendo no mínimo 20 (vinte) linhas, em letra legível, a respeito de tema a ser fornecido no ato da prova, será valorizada em até 20 (vinte) pontos e será aplicada juntamente com a prova Objetiva de Múltipla Escolha.

5.2.1 Os critérios de correção correspondentes à pontuação serão os seguintes:

a) Pertinência ao tema proposto ...............................................................................................................até 3 pts

b) Coerência de idéias ................................................................................................................................até 3 pts

c) Fluência e encadeamento de idéias ....................................................................................................até 3 pts

d) Capacidade de argumentação e boa informatividade......................................................................até 3 pts

e) Organização coerente e adequada de parágrafos............................................................................até 3 pts

f) Correção lingüística (morfossintaxe, pontuação, ortografia e acentuação) .................................até 5 pts

5.2.2 Só serão corrigidas as redações dos candidatos que alcançarem aprovação na Prova Objetiva de Múltipla Escolha. Os candidatos que não observarem o mínimo de linhas exigido receberá 0 (zero) como pontuação.

5.3 As Provas Práticas, de caráter eliminatório, serão aplicadas para os candidatos aos cargos de: Motorista de Automóvel, Operador de Máquinas III e Operador de Máquinas IV, e constarão de:

5.3.3 - Para os candidatos ao cargo de Motorista de Automóvel, exame de direção em veículo a ser definido pela Comissão de Concurso, avaliado por examinador habilitado, resultando em Laudo de Avaliação Técnica, avaliando desta forma a capacidade prática do candidato no exercício e desempenho das tarefas do cargo, conforme critérios preestabelecidos, separados por tipo de falta, a seguir:

I - FALTA GRAVE - MENOS 15,0 PONTOS POR FALTA:

- Deixar de observar e respeitar as placas de sinalização;

- Arrancar o veículo com a porta aberta;

- Uso incorreto do cinto de segurança;

- Interromper o funcionamento do motor sem justa razão após o início da prova.

II - FALTA MÉDIA - MENOS 7,5 PONTOS POR FALTA:

- Apoio do pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento;

- Controle incorreto de embreagem;

- Arrancar o veículo sem soltar o freio de mão;

- Avanço sobre o balizamento demarcado quando da colocação do veículo na vaga e/ou na marcha-à-ré rente ao meio-fio.

III - FALTA LEVE - MENOS 2,5 PONTOS POR FALTA:

- Movimentos irregulares no veículo, sem motivo justificado;

- Manuseio irregular do cambio;

- Regulagem incorreta dos retrovisores;

- Uso incorreto dos instrumentos do painel.

5.3.3.1 A não execução do teste na totalidade do percurso preestabelecido ou falhas como colisão com outro veículo ou qualquer objeto presente no percurso, subir no meio-fio ou colocar em risco a vida dos passageiros que se encontrarem no veículo na hora do teste e de transeuntes, implicará na reprovação do candidato.

5.3.3.2 Os candidatos deverão apresentar sua habilitação (CNH) ao examinador no ato da prova.

5.3.4 Para os candidatos aos cargos de Operador de Máquinas III e Operador de Máquinas IV, avaliação do conhecimento e da habilidade prática e técnica do candidato no desempenho das atividades da função.

5.3.5 A Prova Prática será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinqüenta por cento) dos pontos.

5.3.6 Serão convocados para a realização das Provas Práticas somente os primeiros colocados nas provas objetivas de múltipla escolha, em número equivalente a 10 (dez) vezes o número de vagas oferecidas, seguida a ordem de classificação.

5.4. A Prova de Títulos, de caráter classificatório, computados no máximo até 15 (quinze) pontos, obedecerá o critério de pontuação estabelecido a seguir:

5.4.1 O servidor público municipal de Mariana na data da publicação deste Edital, terá seu tempo de serviço contado como título, na seguinte forma:

5.4.1.1 Servidor estabilizado com base no artigo 19 do ADCT da Constituição Federal que se submeter ao concurso para fim de efetivação, 20 (vinte) pontos;

5.4.1.2 Servidor ocupante de cargo ou emprego, com tempo de serviço inferior a 06 (seis) meses, 03 (três) pontos;

5.4.1.3 Servidor ocupante de cargo ou emprego, com tempo de serviço superior a 06 (seis) meses, 05 (cinco) pontos, acrescidos de 01 (um) ponto, até o máximo de 05 (cinco) pontos, por ano de serviço prestado anteriormente.

5.4.1.4 A comprovação de tempo de serviço prestado à Administração Pública Municipal deverá ser feita pelo candidato, mediante apresentação de declaração expedida pelo próprio órgão que esteja prestando serviço.

5.4.2 CURSOS

- Pós-Graduação - Lato Sensu (mínimo 360 hs)...................................................................................08 pontos

- Mestrado .................................................................................................................................................... 12 pontos

- Doutorado .................................................................................................................................................. 15 pontos

- Publicações (matérias relacionadas à Administração Pública e /ou Política Social)................. 03 pontos

5.4.3 Os pontos atribuídos aos Títulos não serão cumulativos, limitados a 15 (quinze) pontos em sua totalidade.

5.4.4 Os títulos referentes a cursos deverão se referir à área correspondente ao cargo a que o candidato tenha se inscrito.

5.4.5 Os títulos deverão ser protocolizados no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Mariana, no horário de expediente, nos dois dias úteis após o dia da divulgação do resultado das Provas eliminatórias. Em caso de candidato inscrito em mais de um cargo, a documentação deverá ser separadamente por cargo.

5.4.6 Não serão aceitos títulos entregues fora do prazo estabelecido.

5.4.7 Os títulos referentes a cursos deverão ser apresentados em fotocópia autenticada, ou cópia simples acompanhada de original, do diploma ou certificado expedido por instituição de ensino ou aperfeiçoamento de Recursos Humanos reconhecida oficialmente. Para tempo de serviço, mediante apresentação de certidão de contagem de tempo de serviço, que deverá ser adquirida no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Mariana.

5.4.8 A avaliação dos títulos apresentados será feita pela Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mariana.

6 - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

6.1 As Provas Objetivas de Múltipla Escolha e Redação serão realizadas no Município de Mariana, no dia 18/06/2006, sendo:

- Turno da manhã: cargos de níveis de escolaridade Elementar e Nível Médio.

- Turno da tarde: cargos de níveis de escolaridade Ensino Fundamental e Nível Superior.

6.1.1 As Provas Práticas serão realizadas no Município de Mariana, no dia 02/07/2006, de acordo com o item 5.3.6 desta Edital.

6.2 Estarão afixadas na Sede da Prefeitura Municipal de Mariana, nos demais órgãos e escolas públicas municipais e disponibilizadas no site: www.magnusauditores.com.br, a partir dos dias 14/06/2006 e 28/06/2006, respectivamente, planilhas contendo os horários e locais de realização das Provas.

6.3 O ingresso nos locais de provas só será permitido dentro do horário estabelecido e ao candidato que apresentar o Comprovante de Inscrição, juntamente com a Cédula Oficial de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Carteira do Conselho Regional correspondente à sua atividade profissional. Como o documento não ficará retido, será exigida a apresentação do original, não sendo aceito cópias, ainda que autenticadas.

6.4 Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada ou repetição de prova, importando a ausência ou retardamento do candidato em sua exclusão do Concurso Público, seja qual for o motivo alegado.

6.5 Em nenhuma hipótese haverá aplicação de provas fora dos locais e horários preestabelecidos.

6.6 O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de caneta tipo esferográfica azul ou preta.

6.7 Não será permitido o uso de máquina calculadora.

6.8 O candidato portador de deficiência que necessitar de provas em condições especiais, deverá informar no ato da inscrição, através de requerimento.

6.9 O candidato deverá transcrever suas respostas no Cartão de Respostas com caneta esferográfica azul ou preta.

6.10 Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

6.11 Será excluído do concurso o candidato que:

a) Se apresentar após o horário estabelecido;

b) Não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado;

c) Não apresentar o Comprovante de Inscrição e documento de identidade;

d) Durante a realização das provas for colhido em flagrante comunicação com outro candidato ou com pessoas estranhas, oralmente, por escrito, ou através de equipamentos eletrônicos, ou ainda que venha a tumultuar a sua realização;

e) Ausentar-se do recinto da prova, a não ser momentaneamente, em casos especiais e desde que na companhia de um fiscal.

f) Usar de incorreções ou descortesia para com os coordenadores ou fiscais de provas, auxiliares e autoridades presentes;

6.12 Não haverá revisão de provas.

6.13 O candidato, ao terminar a prova, deverá entregar ao fiscal somente seu Cartão de Respostas e folha de Redação, esta quando houver.

6.14 Serão consideradas, exclusivamente, as respostas marcadas no Cartão de Respostas, não sendo atribuído ponto a questão que contenha mais de uma resposta assinalada, emenda, rasura ou não marcada.

7 - DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO FINAL E DESEMPATE

7.1 Será eliminado o candidato que não alcançar o mínimo exigido de 50% (cinqüenta por cento) dos pontos das provas Objetivas de Múltipla Escolha ou Prática, esta quando houver.

7.2 A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas Objetivas de Múltipla Escolha, Redação, Prática e de Títulos.

7.3 Apurado o total de pontos, na hipótese de empate entre os candidatos, será dada preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, ao candidato que:

a) Obtiver o maior número de pontos na Prova Específica, quando houver;

b) Obtiver o maior número de pontos na Prova de Português;

c) Obtiver o maior número de pontos na Prova Prática, quando houver;

d) Obtiver o maior número de pontos na Prova de Títulos;

e) For o mais idoso.

8 - DOS RECURSOS

8.1 Caberá recurso, em única e última instância, à Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mariana:

8.1.1 Contra questão da prova Objetiva de Múltipla Escolha, nos primeiros dois dias seguintes ao da divulgação do gabarito oficial, desde que demonstrado erro material, divulgação esta que ocorrerá até o 1º dia útil após a realização das provas.

8.1.2 Contra os resultados, nos primeiros três dias seguintes ao da divulgação, desde que demonstrado erro material;

8.2 Serão rejeitados liminarmente os recursos que não estiverem redigidos em termos próprios ou não fundamentados, os que não contiverem dados necessários à identificação do candidato ou ainda aqueles a que se der entrada fora dos prazos preestabelecidos.

8.3 Os recursos deverão ser protocolados no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Mariana ou na sede da Magnus Auditores e Consultores Associados, no horário de expediente e encaminhados à Comissão de Concurso Público.

8.4 Se o julgamento dos recursos resultar em anulação de questão, a pontuação correspondente à questão anulada será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido, não se admitindo recurso da decisão da Banca Examinadora.

9 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 O candidato, ao ser nomeado, submeter-se-á ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Mariana.

9.2 A Comissão de Concurso Público terá a responsabilidade de acompanhar a realização do Concurso, receber os recursos, encaminhando-os à Magnus Auditores e Consultores Associados que fará estudo, fornecendo parecer.

9.3 O prazo de validade do presente concurso é de 02 (dois) anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos.

9.4 Ao entrar em exercício, o servidor ficará sujeito a estágio probatório, de três anos, conforme definido na Emenda Constitucional nº 19/98, durante o qual sua eficiência e capacidade serão objetos de avaliação para o desempenho do cargo.

9.5 A aprovação no Concurso não assegura direito à nomeação, mas esta, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos e seu prazo de validade.

9.6 A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação tácita das condições do Concurso Público, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

9.7 A Prefeitura Municipal de Mariana e a Magnus Auditores e Consultores Associados não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso Público.

9.8 As convocações para posse serão através de publicação de editais no Órgão Oficial no Jornal Minas Gerais e no quadro de avisos da Prefeitura Municipal.

9.9 Toda informação referente à realização do Concurso será fornecida pela Prefeitura Municipal de Mariana, através da Comissão de Concurso.

9.10 Ficam reservados 5% (cinco por cento) das vagas de cada cargo, para pessoas portadoras de deficiência, em cumprimento às normas legais, desde que compatível com o exercício do cargo e declarada no ato da inscrição.

9.10.1 Os candidatos deverão declarar, em requerimento próprio (o próprio formulário de inscrição), serem portadores de deficiência, especificando-a no ato da inscrição, juntamente com laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a provável causa da deficiência, laudo este que não poderá ser anexado posteriormente.

9.10.2 Os portadores de deficiência, quando de sua posse, serão submetidos a exame médico, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não, e o grau de deficiência que não o incapacite para o exercício do cargo.

9.10.3 O candidato deverá solicitar, no ato de sua inscrição, caso necessite, condições especiais, tratamento diferenciado ou tempo adicional para realização das provas, em campo especificado na ficha de inscrição.

9.10.4 É considerado portador de deficiência aquele que se enquadrar nas condições especificadas no artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99.

9.10.5 Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a deficientes, estas serão preenchidas pelos demais concursados, com a estrita observância da ordem de classificação.

9.11 O candidato aprovado, quando nomeado, deverá apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos, para efeito de posse no cargo:

a) Fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

b) Fotocópia autenticada da certidão de nascimento dos filhos, se tiver;

c) Fotocópia autenticada do CPF;

d) Fotocópia autenticada da Carteira de Identidade;

e) Cartão de Cadastramento no PIS/PASEP (se tiver);

f) Laudo médico favorável, fornecido por junta médica do serviço de saúde da Prefeitura Municipal de Mariana;

g) 02 (duas) fotografias 3x4;

h) Fotocópia autenticada do Título de Eleitor com o comprovante de votação na última eleição;

i) Fotocópia autenticada do Certificado de Reservista, se do sexo masculino;

j) Fotocópia autenticada do comprovante de capacitação legal para o exercício do cargo, bem como registro no órgão competente, quando cabível;

k) Declaração de não acumulação de cargos públicos, exceto nos casos previstos em lei;

l) Declaração de bens e valores componentes do patrimônio individual;

m) Certidão negativa de antecedentes criminais.

9.12 Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mariana, ouvida a Magnus Auditores e Consultores Associados, empresa responsável pela execução do Concurso.

9.13 Caberá ao Prefeito Municipal a homologação do resultado final.

9.14 Todas as informações referentes ao concurso serão afixadas no saguão da Prefeitura Municipal de Mariana e disponibilizadas no site da Magnus: www.magnusauditores.com.br ou www.mariana.mg.gov.br

Mariana/MG, 27 de abril de 2006.

Edernon Marcos Pereira
Secretário Municipal de Administração

ANEXO I - CARGOS, VAGAS, ESCOLARIDADE, CARGA HORÁRIA, VENCIMENTO,
VALOR DA INSCRIÇÃO E TURNO DAS PROVAS

CARGOS DE NÍVEL ELEMENTAR

Denominação do Cargo

Nº de Vagas

Vagas para PPD's

Escolaridade e Pré-Requisito

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal (R$)

Valor da Inscrição (R$)

Turno de realização das provas

Ajudante de Mecânica

02

-

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Ajudante de Serviços Gerais

05

-

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Coveiro

01

-

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Cozinheira

02

-

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Gari

20

01

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Servente de Obras

26

01

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Servente de Saúde

10

-

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Servente Escolar

10

-

Elementar

44

371,22

20,00

Manhã

Vigia

20

01

Elementar

44

394,99

20,00

Manhã

CARGOS DE NÍVEL ENSINO FUNDAMENTAL

Denominação do Cargo

Nº de Vagas

Vagas para PPD's

Escolaridade e Pré-Requisito

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal (R$)

Valor da Inscrição (R$)

Turno de realização das provas

Auxiliar de Serviço de Saúde

03

-

Ensino Fundamental

44

507,46

35,00

Tarde

Blaster (Cabo de Fogo)

01

-

Ensino Fundamental (Portador de Carteira de Blaster)

44

674,73

40,00

Tarde

Mecânico de Automóveis

02

-

Ensino Fundamental

44

674,73

40,00

Tarde

Motorista de Automóvel

04

-

Ensino Fundamental, CNH "D"

44

507,46

35,00

Tarde

Operador de Máquinas III

01

-

Ensino Fundamental CNH "C"

44

794,22

45,00

Tarde

Operador de Máquinas IV

01

-

Ensino Fundamental CNH "C"

44

1.121,74

70,00

Tarde

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

Denominação do Cargo

Nº deVagas

Vagas para PPD's

Escolaridade e Pré-Requisito

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal (R$)

Valor da Inscrição (R$)

Turno de realização das provas

Almoxarife

01

-

Nível Médio

44

674,73

40,00

Manhã

Assistente Odontológico

04

-

Nível Médio

40

507,46

35,00

Manhã

Atendente de Farmácia

02

-

Nível Médio

44

674,72

40,00

Manhã

Auxiliar Administrativo

04

-

Nível Médio

44

507,46

35,00

Manhã

Auxiliar de Enfermagem

09

-

Nível Médio/Técnico em Enfermagem

40

507,46

35,00

Manhã

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

01

-

Nível Médio/Técnico em Enfermagem do Trabalho

40

507,46

35,00

Manhã

Coordenador de Sistema

01

-

Nível Médio

44

794,22

45,00

Manhã

Fiscal de Meio Ambiente

02

-

Nível Médio/Técnico em Meio Ambiente

44

507,46

35,00

Manhã

Fiscal de Postura

02

-

Nível Médio

44

507,46

35,00

Manhã

Higienista

01

-

Nível Médio

40

794,22

45,00

Manhã

Inspetor de Alunos

13

-

Nível Médio

44

421,70

30,00

Manhã

Monitor de Ensino Especial

05

-

Nível Médio

44

394,99

20,00

Manhã

Secretário Administrativo

05

-

Nível Médio

44

507,46

35,00

Manhã

Secretário Escolar

07

-

Nível Médio, com Magistério

44

507,46

35,00

Manhã

Técnico Admin. de Saúde

01

-

Nível Médio

44

794,22

45,00

Manhã

Técnico em Eletrocardiograma

01

-

Nível Médio/Técnico em Enfermagem

44

674,43

40,00

Manhã

Técnico em Patologia Clínica

01

-

Nível Médio/Técnico em Análises Clinicas ou similar

30

794,22

45,00

Manhã

Técnico em Teleinformática

02

-

Nível Médio/técnico em Informática

44

794,22

45,00

Manhã

Técnico em Ultra-sonografia

01

-

Nível Médio/Técnico em Enfermagem

40

674,73

40,00

Manhã

Topógrafo

01

-

Nível Médio/téc. em Agrimensura, Edificações ou similar

44

794,22

45,00

Manhã

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Denominação do Cargo

Nº de Vagas

Vagas para PPD's

Escolaridade e Pré-Requisito

Carga Horária Semanal

Vencimento Mensal (R$)

Valor da Inscrição (R$)

Turno de realização das provas

Analista de Suporte

01

-

Nível Superior, graduado em Engenharia da Computação, Análise de Sistema ou similares

40

1.934,24

100,00

Tarde

Arquiteto

01

-

Nível Superior, com registro no CREA

40

1.934,24

100,00

Tarde

Assistente Social

03

-

Nível Superior, com registro no CRESS

40

1.504,11

100,00

Tarde

Cirurgião Dentista

03

-

Nível Superior, com registro no CRO

20

23,20h

100,00

Tarde

Enfermeiro I **

03

-

Nível Superior em Enfermagem, com registro no COREN

40

2.980,08

120,00

Tarde

Engenheiro de Segurança do Trabalho

01

-

Nível Superior, com registro no CREA

40

1.934,24

100,00

Tarde

Fisioterapeuta

02

-

Nível Superior, com registro no Órgão competente

30

1.504,11

100,00

Tarde

Fonoaudiólogo

01

-

Nível Superior, com registro no Órgão competente

40

1.504,11

100,00

Tarde

Médico Cardiologista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Clínico Geral

04

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico do Trabalho

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Endocrinologista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Ginecologista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Neurologista

02

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Oftalmologista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Ortopedista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Otorrinolaringologista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Pediatra

02

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Pneumologista Infantil

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Psiquiatra

02

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Radiologista

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Cirurgião

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

20

29,80h

100,00

Tarde

Médico Veterinário

01

-

Nível Superior, com registro no CRM

40

1.934,24

100,00

Tarde

Pedagogo

08

-

Nível Superior, com registro no MEC

40

975,43

55,00

Tarde

Prof. De Matemática 5ª a 8ª

05

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de 1ª a 4ª séries

05

-

Nível Superior, com registro no MEC

24

674,73 (+ 15% de adicional)

40,00

Tarde

Professor de Artes

04

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de Física 2º grau

04

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de Espanhol

04

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de História 5ª a 8ª

03

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de Inglês 5ª a 8ª

02

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de Educação Física 5ª. a 8ª.

01

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Professor de Religião 5ª a 8ª

03

-

Nível Superior, com Licenciatura Plena e registro no MEC

18 h/a *

9,26 h/a

45,00

Tarde

Psicólogo

03

-

Nível Superior, com registro no CRP

30

1.504,11

100,00

Tarde

Terapeuta Ocupacional

02

-

Nível Superior, com registro no Órgão competente

30

1.504,11

100,00

Tarde

* A carga horária dos cargos de Professor dependerá da grade curricular de cada escola
** Atendimento nas clínicas e PSF's

ANEXO II TIPOS DE PROVAS E NÚMERO DE QUESTÕES

Cargos

Provas

Quantidade de questões

Ajudante de Mecânica
Ajudante de Serviços Gerais
Coveiro
Cozinheira
Gari
Servente de Obras
Servente de Saúde
Servente Escolar
Vigia

Língua Portuguesa

Matemática

20

20

Almoxarife
Atendente de Farmácia
Assistente Odontológico

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Básicos de Informática

10

10

10

10

Inspetor de Alunos
Monitor de Ensino Especial

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

15

10

15

Operador de Máquinas III
Operador de Máquinas IV

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Prática

15

10

15

-

Mecânico de Automóveis

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Específicos

15

10

15

Auxiliar de Serviço de Saúde

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Básicos de Informática

10

15

15

Motorista de Automóvel

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Legislação de Trânsito

Prática

10

15

15

-

Analista de Suporte
Auxiliar de Enfermagem
Blaster (cabo de Fogo)
Cirurgião Dentista
Enfermeiro I
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo
Higienista
Médico (todos)
Psicólogo
Técnico em Eletrocardiograma
Técnico em Patologia Clínica
Técnico em Teleinformática
Técnico em Ultra-sonografia
Terapeuta Ocupacional
Topógrafo

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

15

15

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho
Engenheiro do Trabalho

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

Legislação Trabalhista

10

10

10

10

Arquiteto
Assistente Social

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

Legislação

10

10

10

10

Auxiliar Administrativo
Secretário Administrativo
Secretário Escolar
Técnico Administrativo de Saúde

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Básicos de Informática

Redação

10

15

15

-

Coordenador de Sistema
Fiscal de Meio Ambiente
Fiscal de Posturas

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Básicos de Informática

Conhecimentos Específicos

10

05

10

15

Professor (todos)
Pedagogo

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Didática

Conhecimentos Específicos

Legislação

05

05

10

10

10

72260

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231