Prefeitura de Luz - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZ

ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2008

Notícia:   Prefeitura e Câmara de Luz - MG oferecem 143 vagas

De ordem do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Luz/MG, Sr. Agostinho Carlos Oliveira, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos torna público que estarão abertas inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos vagos de seu Quadro de Pessoal, e para fins de criação de cadastro de reserva, através da Reis e Reis Auditores Associados, nos termos da legislação pertinente e das normas estabelecidas neste Edital.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Os cargos, escolaridades, vagas, valor de inscrição, vencimentos e carga horária, são os constantes do Anexo I, deste Edital.

1.2. O Cronograma de Concurso é o constante do anexo III deste Edital, cujas datas deverão ser rigorosamente respeitadas.

1.3. O meio oficial de divulgação dos atos deste concurso é o mural de avisos da sede da Prefeitura Municipal e os endereços eletrônicos www.reisauditores.com.br e www.luz.mg.gov.br, cabendo ao candidato informar-se sobre quaisquer retificações, julgamento de recursos e outros atos ocorridos.

1.4. Este Concurso Público será coordenado pela Comissão Especial do Concurso instituída pelo Decreto 425 de 28/12/2007 da PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZ/MG, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Administração bem como da Consultoria Jurídica do Município.

2 - DO REGIME JURÍDICO E DO LOCAL DE TRABALHO

2.1 - O regime jurídico único dos servidores públicos do MUNICÍPIO DE LUZ/MG é o Estatutário, instituído pela Lei Municipal nº. 713 de 24/10/1991.

2.2 - Local de Trabalho: Sede da PREFEITURA MUNICIPAL DE LUZ/MG ou Secretarias, Departamentos e Respectivas Coordenadorias, conforme necessidade da administração municipal.

3 - DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

3.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português na forma da Lei.

3.2. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital.

3.3. Estar ciente que deverá possuir, na data da posse, a qualificação mínima exigida para o cargo.

4 - DAS CONDIÇÕES PARA POSSE

4.1. Estar em dia com as obrigações eleitorais.

4.2. Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino.

4.3. Estar em gozo dos direitos políticos.

4.4. Ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.

4.5. Aptidão física e mental, a ser comprovado por perícia médica oficial, nos termos da legislação vigente.

4.6. Não ter sido demitido por justa causa por órgão público da administração direta ou indireta a nível municipal, Estadual e Federal.

4.7. Não registrar antecedentes criminais.

4.8. Apresentar no prazo da convocação toda documentação exigida pela Legislação Municipal vigente.

4.9. Possuir a habilitação de escolaridade exigida neste Edital e na Legislação Municipal vigente.

4.10. Estar registrado no respectivo órgão de classe, quando exigido.

5 - DAS INSCRIÇÕES

5.1. Período: 06/02/2008 à 15/02/2008, exceto sábados, domingos e feriados, para todos os cargos.

5.2 Horário: 08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30 h.

5.3 Local: Sede do SINE - Rua Antônio Gomes de Macedo, 510 - Centro - Luz / MG.

5.4 Documentação exigida: O candidato deverá apresentar no ato da solicitação da inscrição, pessoalmente, ou através de procuração específica, os seguintes documentos:

a) Comprovante de recolhimento, em impresso próprio a ser fornecido no local de inscrição, da importância referente à inscrição.

b) Original e cópia da cédula de identidade ou de documento equivalente, de valor legal. No caso de inscrição por procuração, o procurador também deverá apresentar original e cópia de seu documento.

5.5 Após apresentação da documentação exigida, o candidato deverá assinar documento (o próprio formulário de inscrição), no qual declare atender às condições exigidas para a inscrição e submeter-se às normas expressas neste Edital.

5.6. VIA INTERNET:

5.6.1 Será admitida a inscrição via INTERNET, no endereço www.reisauditores.com.br, solicitada até as 18:00 horas do dia 15/02/2008 (horário oficial de Brasília/DF), desde que efetuado seu pagamento até o ultimo dia de inscrição.

5.6.2 A inscrição efetuada via internet somente será validada após confirmação do recolhimento do valor da inscrição através de procedimento a ser informado no ato da inscrição, não sendo aceito depósito (envelope) em caixa rápido / terminal de auto-atendimento.

5.6.3 O comprovante de inscrição do candidato será enviado pelo endereço de e-mail informado pelo candidato quando da solicitação de inscrição.

5.6.4 São de responsabilidade única do candidato os dados cadastrais informados na solicitação de inscrição.

5.6.5 Não serão acatadas inscrições cujo pagamento do valor da inscrição tenha sido efetuado em desacordo com as opções oferecidas no ato do preenchimento da inscrição via internet, seja qual for o motivo alegado.

5.6.6 Os valores de inscrição pagos em desacordo com o estabelecido neste Edital não serão devolvidos, seja qual for o motivo alegado.

5.6.7 A Reis e Reis Auditores Associados não se responsabiliza por inscrições via internet não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilite a transferência dos dados, ou pelo descumprimento das instruções para inscrição via internet constante neste Edital.

5.6.8 O Edital e o Manual do Candidato estarão disponíveis na página do endereço eletrônico www.reisauditores.com.br, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse material.

5.7 Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de se inscreverem no presente concurso, desde que as deficiências de que são portadoras sejam compatíveis com as atribuições do cargo e declarado no ato da inscrição.

5.8 A declaração falsa ou inexata dos dados constantes na ficha de inscrição, bem como a apresentação de documentos ou informações falsas ou inexatas, determinarão o cancelamento da inscrição e anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época.

5.9 O preenchimento da ficha de inscrição é de total responsabilidade do candidato ou de seu procurador. 5.10 Outras informações:

a) O pagamento da importância relativa à inscrição poderá ser efetuado com dinheiro ou cheque do próprio candidato, sendo considerada nula a inscrição se o cheque for devolvido por qualquer motivo;

b) Só o pagamento da inscrição não significa que o candidato esteja inscrito;

c) O valor da inscrição, uma vez pago, não será devolvido, sob hipótese alguma, salvo no caso de não realização do Concurso, por culpa ou omissão exclusiva da Administração.

d) Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória ou condicional.

e) Não serão recebidas inscrições por via postal, fax, condicional e/ou extemporânea;

f) Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta;

6 - DAS PROVAS

6.1 O concurso público constará de Provas Objetivas de Múltipla Escolha, Práticas, Resistência Física e Prova de Títulos.

6.2 As Provas Objetivas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório, serão aplicadas para todos os cargos e terão duração máxima de 3 (três) horas.

6.2.1. O candidato somente poderá retirar-se do local de realização das provas, depois de decorridos 30 minutos do efetivo horário de início das provas.

6.2.2. A cada prova de múltipla escolha será atribuído um valor de 100 (cem) pontos.

6.2.3. A classificação geral dos candidatos será feita pela média aritmética dos pontos obtidos em cada prova.

6.3. O conjunto das Provas Objetivas de Múltipla Escolha será composto de 30 (trinta) questões, com 05 (cinco) opções de respostas cada.

6.4 Será aprovado o candidato que totalizar o mínimo de 60% (Sessenta por cento) do total de pontos distribuídos no conjunto das Provas Objetivas de Múltipla Escolha.

6.5 O programa de prova para as questões de múltipla escolha constará do Manual do Candidato, disponível a partir do dia 15/01/2008 no endereço eletrônico www.reisauditores.com.br.

6.5.1 As Indicações Bibliográficas apresentadas são apenas Sugestões, não implicando na obrigatoriedade de o conteúdo das provas ater-se apenas a elas, assim como não impede que o candidato utilize de outras bibliografias em seus estudos.

6.6 As Provas Práticas, serão aplicadas para os candidatos aos cargos de:

6.6.1 Motorista; Motorista (Região ESTEIOS) Operador de Trator-Pneu; Pedreiro e Calceteiro, através de avaliação do conhecimento e da habilidade prática e técnica de sua área de atuação, de caráter eliminatório, avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60 % (Sessenta por cento) dos pontos;

6.6.2 Serão convocados para as Provas Práticas somente os primeiros colocados de cada cargo em número equivalente a 5 (cinco) vezes o número de vagas oferecidas.

6.6.3 Será considerado eliminado da Prova Prática e, conseqüentemente, eliminado do concurso público o candidato que:

a) não alcançar o mínimo de 60 pontos;

b) não comparecer para a realização da prova prática;

6.6.4 A Prova Prática para os cargos de Pedreiro e Calceteiro, constará de prática de manuseio de equipamentos, materiais e ferramentas próprias da atividade, onde serão observados cuidados com a higiene, segurança do trabalho, riscos de acidentes, cuidados e tarefas específicas de cada atividade, consumando em Laudo de Avaliação Técnica a ser elaborado por profissional da área, devidamente contratado para este fim, que avaliará desta forma, a capacidade prática do candidato no exercício e desempenho das tarefas do cargo.

6.6.5 A Prova Prática para Motorista;Motorista (Região ESTEIOS) será avaliada em veículo a ser definido pela comissão do concurso, conforme critérios preestabelecidos, separados por tipo de falta, a seguir:

I - FALTA GRAVE - MENOS 15 PONTOS POR FALTA:

- deixar de observar a sinalização da via, sinais de regulamentação, de advertência e indicação;

- exceder a velocidade indicada para a via;

- deixar de usar o cinto de segurança;

- perder o controle da direção do veículo em movimento.

II - FALTA MÉDIA - MENOS 7,5 PONTOS POR FALTA:

- apoiar o pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento;

- interromper o funcionamento do motor sem justa razão, após o início da prova;

- arrancar sem soltar o freio de mão;

- não colocar o veículo na área balizada em, no máximo, três tentativas.

III - FALTA LEVE - MENOS 2,5 PONTOS POR FALTA:

- provocar movimentos irregulares no veículo, sem motivo justificado;

- engrenar as marchas de maneira incorreta;

- não ajustar devidamente os espelhos retrovisores;

- usar incorretamente os instrumentos do painel.

6.6.5.1 Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova prática com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido da Carteira Nacional de Habilitação exigida para o cargo (Anexo I) quando for o caso, e original do documento de identidade.

6.6.6 A Prova Prática para o cargo de Operador de Trator-Pneu constará de prática de direção e operação em máquina a ser definida pela comissão do concurso. O candidato será avaliado por examinador habilitado, incluindo manuseio e operação do equipamento, onde serão observados cuidados com a higiene, segurança do trabalho, riscos de acidentes, cuidados e tarefas específicas de cada máquina, consumando em Laudo de Avaliação Técnica, avaliando desta forma a capacidade prática do candidato no exercício e desempenho das tarefas do cargo, separados por tipo de falta a seguir:

- Segura a Máquina no freio;

- Tranco;

- Manuseio e operação do equipamento;

- Funcionamento e domínio das funções da Máquina; - Equipamentos de segurança e noções de higiene;

Observação: Cada critério a ser observado vale 20,0 (vinte) pontos.

6.6.6.1 Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova prática com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido da Carteira Nacional de Habilitação exigida para o cargo (Anexo I) quando for o caso, e original do documento de identidade.

6.7. O Teste de Resistência Física, de caráter eliminatório, será aplicado aos candidatos dos cargos de Ajudante de Caminhão; Gari; Gari (Região ESTEIOS); Servente de Pedreiro; Ajudante de Operador de Máquinas; Auxiliar de Serviços Gerais; Auxiliar de Serviços Gerais (Região ESTEIOS); Faxineiro; Faxineiro (Região ESTEIOS) e Jardineiro. Somente submeter-se-ão ao Teste de Resistência Física os candidatos aos cargos determinados, desde que aprovados na prova objetiva de múltipla escolha, em número equivalente a 5 (cinco) vezes o número de vagas oferecidas.

6.7.1 - O Teste de Resistência Física avaliará a resistência e a força física dos candidatos por meio de dois testes: Barra Fixa e corrida de 12 minutos, definidos no item 6.7.10. Cada teste (Barra Fixa e corrida) será avaliado na escala de 0 (zero) a 50 (cinqüenta) pontos.

6.7.2 - A nota máxima do Teste de Resistência Física será de 100 (Cem) pontos. Os candidatos serão avaliados de acordo com o definido no item 6.7.10 deste Edital. A pontuação final será obtida mediante a soma das notas obtidas nos 2 (dois) testes previstos no item 6.7.10.

6.7.2.1 - Será considerado eliminado do Teste de Resistência Física e, conseqüentemente, eliminado do concurso público o candidato que:

a) não alcançar o mínimo de 30 (trinta) pontos em cada um dos testes;

b) não comparecer para a realização dos testes;

6.7.3 - O candidato deverá, quando da convocação, providenciar atestado médico expedido por órgão público ou privado de saúde, com finalidade específica para participação nos testes físicos estipulados no presente edital. Será válido apenas o atestado emitido no período de no máximo 45 dias anteriores à data marcada para a realização do Teste de Resistência Física, obedecendo ao modelo padrão apresentado no Anexo IV, comprovando estar o candidato em pleno gozo de saúde física e mental, apto, portanto, para ser submetido ao Teste de Resistência Física.

6.7.4 - O candidato deverá comparecer ao local designado para o Teste de Resistência Física com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido do original do Atestado Médico e original do documento de identidade, quando deverá assinar as duas listas de presença (uma para cada teste), sob pena de ser considerado ausente.

6.7.5 - O Teste de Resistência Física tem por objetivo avaliar a resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício das atividades inerentes aos cargos de Ajudante de Caminhão; Gari; Servente de Pedreiro; Ajudante de Operador de Máquinas; Auxiliar de Serviços Gerais; Faxineiro e Jardineiro .

6.7.6 - É de responsabilidade do candidato estar trajando, em todos os testes, vestimenta adequada para a prática de esportes, ou seja, basicamente, calção e camiseta, ou agasalhos, e calçando algum tipo de tênis.

6.7.7 - Não haverá repetição na execução dos testes, exceto nos casos em que a banca examinadora concluir pela ocorrência de fatores de ordem técnica, não provocados pelo candidato, que tenha prejudicado seu desempenho.

6.7.8 - O aquecimento e preparação para o teste são de responsabilidade do próprio candidato, não podendo interferir no andamento do concurso.

6.7.9 - Em caso de condições climáticas não favoráveis, a critério da banca examinadora, o Teste de Resistência Física poderá ser cancelado ou interrompido, acarretando o adiamento do teste para nova data, estipulada e divulgada, e os candidatos realizarão todos os testes novamente, desprezando-se os resultados já obtidos.

6.7.10 - O teste de Resistência Física consistirá em Teste 1 - Barra Fixa e, Teste 2 - corrida de 12 minutos. 6.7.10.1 - TESTE 1 - TESTE DE BARRA FIXA

a) MASCULINO

Os procedimentos para a execução do Teste de Barra Fixa para os candidatos do sexo masculino obedecerão aos aspectos a seguir:

- ao comando "em posição", o candidato deverá dependurar-se na barra com pegada livre e braços estendidos, podendo receber ajuda para atingir esta posição, devendo manter o corpo na vertical e sem contato com o solo; - ao comando "iniciar", o candidato tentará elevar o corpo até que o queixo ultrapasse o nível da barra; em seguida, estenderá novamente os cotovelos até a posição inicial;

- o movimento é repetido tantas vezes quanto possível, sem limite de tempo;

- será contado o número de movimentos completados corretamente;

- não será permitido: movimentação adicional de quadril ou pernas como forma auxiliar na execução da prova; encostar os pés no chão durante o teste; utilizar luvas ou apoiar o queixo na barra;

- caso o candidato não atinja a marca mínima, será permitida uma segunda tentativa;

A pontuação do Teste de Barra Fixa masculino será dada conforme tabela a seguir:

MASCULINO

Número de Flexões

Pontos

De 0 a 2

Eliminado

De 3 a 4

30 pontos

De 5 a 6

40 pontos

Superior a 6

50 pontos

b) FEMININO

Os procedimentos para a execução do Teste de Barra Fixa para as candidatas do sexo feminino obedecerão aos aspectos a seguir:

- ao comando "em posição", a candidata deverá dependurar-se na barra com pegada livre, mantendo os braços flexionados e o queixo acima da parte superior da barra, podendo receber ajuda para atingir esta posição;

- ao comando "iniciar", depois de tomada a posição inicial pela candidata, o fiscal da prova inicia imediatamente a cronometragem do tempo, devendo a candidata permanecer na posição; o fiscal avisará o tempo decorrido na execução;

- não será permitida movimentação adicional de quadril ou pernas como forma de auxiliar na execução da prova nem utilizar luvas ou apoiar o queixo na barra;

- não será permitido que a avaliada encoste os pés no chão durante o teste;

- caso a candidata não atinja a marca mínima, será permitida uma segunda tentativa;

A pontuação do Teste de Barra Fixa feminino será dada conforme tabela a seguir:

FEMININO

Tempo em Suspensão

Pontos

De 0 a 3 seg

Eliminado

De 4 a 5 seg

30 pontos

De 6 a 7 seg

40 pontos

Superior a 7 seg.

50 pontos

6.7.10.2 - TESTE 2 - CORRIDA DE 12 MINUTOS

O candidato deve percorrer, em uma pista de corrida, ou em uma área demarcada, previamente divulgado, a maior distância possível, em 12 (doze) minutos, sendo permitido andar durante o teste. O teste terá início pela voz de comando "Atenção... Já!" e será encerrado por dois silvos longos de apito no 12º minuto. Aos 10 minutos de corrida, será emitido um silvo longo de apito para fim de orientação aos candidatos. O número de candidatos por bateria deverá ser estabelecido de forma a não causar prejuízo ao desempenho desses e não dificultar a contagem de voltas dadas, sendo a pontuação realizada conforme a Tabela a seguir, que diferencia critérios para homens e mulheres.

TABELA DO TESTE DE RESISTÊNCIA FÍSICA

CORRIDA DE 12 MINUTOS

MASCULINO

FEMININO

Distância (metros)

Pontos

Distância (metros)

Pontos

De zero a 1600 m

Eliminado

De zero a 1200 m

Eliminado

De 1601 a 1800 m

30

De 1201 a 1400 m

30

De 1801 a 2000 m

40

De 1401 a 1600 m

40

Acima de 2000 m

50

Acima de 1600 m

50

6.8. A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será valorizada em até 18 (dezoito) pontos e obedecerá o critério de pontuação estabelecido a seguir:

6.8.1 A Prova de Títulos por Tempo de Serviço, de caráter classificatório, consistirá em atribuição de 2,5(dois virgula cinco) pontos, por ano de serviço prestado à Prefeitura Municipal de Luz, limitado a 30% (trinta por cento) do total de pontos atribuídos aos títulos, conforme artigo 19 do ADCT - Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal de 1988 e artigo 13 Inciso XII do Estatuto dos Servidores Municipais - Lei 933/98 , ou seja, o servidor admitido pela Prefeitura Municipal de Luz antes de 05/10/1983, aprovado na prova objetiva de múltipla escolha, prática e teste de resistência física.

6.8.2 Dos Cursos

Descrição

Pontos

Curso de especialização ou aperfeiçoamento com carga horária mínima de 100 (cem) horas, limitados a no máximo dois cursos.

01 (um) ponto por Certificado

Curso de especialização ou aperfeiçoamento com carga horária mínima de 180 (cento e oitenta) horas, limitados a no máximo dois cursos.

02 (dois) pontos por Certificado

Pós-Graduação (Lato Sensu), limitado a no máximo um curso.

03 (três) pontos por Certificado

Mestrado, limitado a no máximo um curso.

04 (quatro) pontos por Certificado

Doutorado / PHD, limitado a no máximo um curso.

05 (cinco) pontos por Certificado

6.8.2.1 O Curso será considerado desde que compatível com o cargo optado pelo candidato e desde que mencione no respectivo certificado a carga horária correspondente

6.8.3 Os títulos deverão ser protocolados no Serviço de RH da Prefeitura Municipal de Luz, no horário de 8:30 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas, ou, via SEDEX, para a Prefeitura Municipal de Luz à Rua 16 de Março, 172 - Centro - CEP 35.595-000 , LUZ/MG, até a data definida no cronograma do concurso (ANEXO III).

6.8.4 Não serão aceitos títulos entregues fora do prazo estabelecido ou em local diverso ao estabelecido no item anterior.

6.8.4.2 Os títulos deverão ser apresentados em fotocópia autenticada do diploma, do certificado ou da declaração de conclusão, expedidos por instituição de ensino reconhecida oficialmente.

6.8.5 O setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal será responsável por enviar à Reis e Reis Auditores Associados a relação dos candidatos que terão direito a pontuação por títulos.

6.8.6 A avaliação dos títulos apresentados será feita pela Comissão Municipal de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Luz.

7 - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

7.1 As Provas Objetivas de Múltipla Escolha serão realizadas no Município de Luz, no dia 27/04/2008.

7.2 As Provas Práticas e Teste de Resistência Física para os candidatos aprovados nas provas Objetivas de Múltipla Escolha e convocados para esta etapa, serão realizadas no Município de Luz, no dia 18/05/2008.

7.3 Estarão afixadas na Sede da Prefeitura Municipal de Luz, à Rua 16 de Março, 172 - Centro, na sede da Reis e Reis Auditores e disponibilizadas no endereço eletrônico: www.reisauditores.com.br, a partir dos dias 09/04/2008 e 14/05/2008, planilhas contendo os horários e locais de realização das Provas Objetivas de Múltipla Escolha, Práticas e Resistência Física, respectivamente.

7.4 O ingresso nos locais de provas só será permitido dentro do horário estabelecido e ao candidato que apresentar o comprovante de Inscrição, juntamente com a Cédula Oficial de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Carteira do Conselho Regional, correspondente à sua atividade profissional ou Carteira de Motorista (CNH modelo novo com foto). Como o documento não ficará retido, será exigida a apresentação do original, não sendo aceito cópias, ainda que autenticadas.

7.5 Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada ou repetição de prova, importando a ausência ou retardamento do candidato em sua exclusão do Concurso Público, seja qual for o motivo alegado.

7.6 Em nenhuma hipótese haverá aplicação de provas fora dos locais e horários preestabelecidos.

7.7 O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de caneta tipo esferográfica azul ou preta.

7.8 O candidato, ao terminar a prova, entregará ao fiscal, juntamente com a folha de respostas, seu caderno de questões, exceto na situação em que concordar em manter-se em sala, até 30 minutos antes do horário previsto para término das provas.

7.9 Não será permitido o uso de máquina calculadora, computador portátil, relógio digital do tipo Data Bank, aparelhos de celulares ou com quaisquer outros equipamentos eletrônicos ou capazes de transmitir dados.

7.10 O candidato portador de deficiência que necessitar de provas em condições especiais, deverá informar no ato da inscrição, através de requerimento.

7.11 O candidato deverá transcrever suas respostas no Cartão de Respostas, com caneta esferográfica azul ou preta.

7.12 Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

7.13 Será excluído do concurso o candidato que:

a) Se apresentar após o horário estabelecido;

b) Não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado;

c) Não apresentar o documento original de identidade;

d) Durante a realização das provas for colhido em flagrante comunicação com outro candidato ou com pessoas estranhas, oralmente, por escrito, ou através de equipamentos eletrônicos, ou ainda que venha a tumultuar a sua realização;

e) Ausentar-se do recinto da prova, a não ser momentaneamente, em casos especiais e desde que na companhia de um fiscal.

f) Usar de incorreções ou descortesia para com os coordenadores ou fiscais de provas, auxiliares e autoridades presentes;

g) Recusar-se a entregar o material das provas ao término destinado para sua realização, exceto na situação descrita no item 7.8

7.14 Não haverá revisão de provas.

7.15 O candidato, ao terminar a prova, deverá entregar ao fiscal o seu Cartão de Respostas juntamente com o caderno de provas, exceto na situação descrita no item 7.8.

7.16 Serão consideradas, exclusivamente, as respostas marcadas no Cartão de Respostas, não sendo atribuído ponto a questão que contenha mais de uma resposta assinalada, emenda, rasura ou não marcada.

8- DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO FINAL E DESEMPATE

8.1 Será eliminado o candidato que não alcançar o mínimo exigido de 60% (Sessenta por cento) do total de pontos das provas Objetivas de Múltipla Escolha, Práticas ou Teste de Resistência Física, quando houver.

8.2 A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas Objetivas de Múltipla Escolha, Prática, Resistência Física e de Títulos.

8.3 Apurado o total de pontos, na hipótese de empate entre os candidatos, será dada preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, ao candidato que:

a) Obtiver o maior número de pontos na Prova Específica;

b) Obtiver o maior número de pontos na Prova de Português;

c) Obtiver pontos o maior número de pontos na Prova de Títulos;

d) Obtiver o maior número de pontos na prova prática ou teste de resistência física;

e) Pertença ao serviço Público Municipal de Luz ou que possua maior tempo de exercício no serviço público municipal de Luz.

f) For o mais idoso.

g) Permanecendo o empate a ordem de classificação será obtida mediante sorteio, em ato público.

9 - DOS RECURSOS

9.1 Caberá recurso, em única e última instância, à Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Luz:

9.2 Contra questão da prova Objetiva de Múltipla Escolha, nos dois primeiros dias úteis seguintes ao da divulgação do gabarito oficial, desde que demonstrado erro material, divulgação esta que ocorrerá no 1º dia útil após a realização das provas.

9.3 Contra os resultados, nos dois primeiros dias úteis seguintes ao da divulgação, desde que demonstrado erro material;

9.4 Deverá ser utilizado um formulário para cada recurso ( ANEXO VI ), serão rejeitados liminarmente os recursos que não estiverem redigidos em termos próprios ou não fundamentados, ou ainda aqueles a que se der entrada fora dos prazos preestabelecidos.

9.5 Os recursos deverão ser protocolados no Serviço de RH da Prefeitura Municipal de Luz, à Rua 16 de Março, 172 - Centro - Luz/ MG, no horário de 8:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30 horas, encaminhados à Comissão Municipal de Concurso Público.

10 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 O candidato aprovado e nomeado submeter-se-á ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Luz.

10.2 A Comissão Municipal de Concurso Público terá a responsabilidade de acompanhar a realização do Concurso, receber os recursos, encaminhando-os à Reis e Reis Auditores Associados que fará estudo, fornecendo parecer.

10.3 O prazo de validade do presente concurso é de 02 (dois) anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos.

10.4 Ao entrar em exercício, o servidor ficará sujeito a estágio probatório, de três anos, conforme definido na Emenda Constitucional nº 19/98, durante o qual sua eficiência e capacidade serão objetos de avaliação para o desempenho do cargo, sendo exonerado, caso seja declarado inapto para a função.

10.5 A aprovação no Concurso não assegura direito à nomeação, mas esta, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos e seu prazo de validade.

10.6 A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação tácita das condições do Concurso Público, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

10.7 A Prefeitura Municipal de Luz e a REIS E REIS AUDITORES ASSOCIADOS não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso Público.

10.8 O candidato deverá manter junto ao Serviço de RH da Prefeitura Municipal de Luz, durante o prazo de validade do Concurso, seu endereço atualizado, visando eventuais convocações, não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível a sua convocação por falta da citada atualização.

10.9 Toda informação referente à realização do Concurso será fornecida pela Prefeitura Municipal de Luz, através da Comissão Municipal de Concurso Público e pela Reis e Reis Auditores Associados.

10.10 Ficam reservados 10% (Dez por cento) das vagas oferecidas para pessoas portadoras de deficiência, em cumprimento às normas legais, desde que compatível com o exercício do cargo e declarada no ato da inscrição. O candidato que não declarar ser deficiente no ato de sua inscrição não poderá declarar posteriormente.

10.10.1 Os candidatos deverão declarar, em requerimento próprio (o próprio formulário de inscrição), serem portadores de deficiência, especificando-a no ato da inscrição, juntamente com laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a provável causa da deficiência.

10.10.2 Os portadores de deficiência, quando de sua posse, serão submetidos a exame médico, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não, e o grau de deficiência que não o incapacite para o exercício do cargo.

10.10.3 O candidato deverá solicitar, no ato de sua inscrição, caso necessite, condições especiais para realização das provas, em campo especificado na ficha de inscrição.

10.10.4 É considerado portador de deficiência aquele que se enquadrar nas condições especificadas no artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99.

10.10.5 Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a deficientes, estas serão preenchidas pelos demais concursados, com a estrita observância da ordem de classificação.

10.11 O candidato aprovado, quando nomeado, deverá apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos, para efeito de posse no cargo:

a) Fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

b) Fotocópia autenticada da certidão de nascimento dos filhos, se tiver;

c) Fotocópia autenticada do CPF;

d) Fotocópia autenticada da Carteira de Identidade;

e) Cartão de Cadastramento no PIS/PASEP (se tiver);

f) Laudo médico favorável, fornecido pelo Serviço de Medicina da Prefeitura Municipal de Luz.

g) 02 (duas) fotografias 3x4;

h) Fotocópia autenticada do Título de Eleitor com o comprovante de votação na última eleição;

i) Fotocópia autenticada do Certificado de Reservista, se do sexo masculino;

j) Fotocópia autenticada do comprovante de escolaridade mínima legal exigida para o exercício do cargo , bem como registro no órgão competente, quando cabível e exigível;

k) Declaração de não acumulação de cargos públicos, exceto nos casos previstos em lei;

l) Declaração de bens e valores componentes do patrimônio individual.

m) Certidão Negativa Criminal.

10.12 Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Luz, ouvida a Reis e Reis Auditores Associados, empresa responsável pela execução do Concurso.

10.13 Caberá ao Prefeito Municipal a homologação do resultado final.

10.14 Todas as informações referentes ao concurso serão publicadas no Jornal Oficial do Município de Luz e disponibilizadas nos endereços eletrônicos , www.reisauditores.com.br e www.luz.mg.gov.br.

Luz/MG, 03 de janeiro de 2008.

Agostinho Carlos Oliveira
Prefeito Municipal

ANEXO I

CARGOS, VAGAS, ESCOLARIDADE, CARGA HORÁRIA, VENCIMENTO E VALOR DA INSCRIÇÃO

Cód. Cargo

CARGOS

N° DE VAGAS

VAGAS P/ NOMEAÇÃO IMEDIATA

ESCOLARIDADE E PRÉ-REQUISITO MÍNIMOS

CARGA HORÁRIA SEMANAL

VENCIMENTO MENSAL

Taxa de Inscrição

01

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

11

11

Ensino Fundamental Completo e Conhecimentos de Informática

40

383,20

25,00

02

AJUDANTE DE CAMINHÃO

05

03

Alfabetizado

40

383,20

25,00

03

AJUDANTE DE OPERADOR DE MÁQUINAS

02

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

04

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

02

01

Ensino Médio Completo + Conhecimentos em sistemas de Informática e Habilidade Digitação

40

639,82

45,00

05

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

02

01

Ensino Fundamental Completo + Conhecimentos em sistemas de Informática e Habilidade Digitação

40

438,05

30,00

06

AUXILIAR DE COLETA DE LIXO

04

02

Ensino Fundamental Incompleto

40

403,20

30,00

07

AUXILIAR DE FARMÁCIA

01

01

Ensino Médio Completo e Conhecimentos de Informática

40

383,20

25,00

08

AUXILIAR DE LABORATÓRIO

01

01

Ensino Fundamental Completo e Conhecimentos de Informática

40

383,20

25,00

09

AUXILIAR DE SERVIÇOS

02

01

Ensino Fundamental Completo

40

383,20

25,00

10

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

06

04

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

11

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS ( REGIÃO ESTEIOS)

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

12

BIÓLOGO

01

01

Curso Superior em Ciência Biológicas com registro no órgão de classe + Conhecimentos de Informática e Carteira de Habilitação "A" ou "B".

40

1.185,06

80,00

13

BIOQUÍMICO/ FARMACÊUTICO

02

02

Curso Superior de Bioquímica e Registro na entidade profissional competente e Conhecimentos de Informática

30

1.185,06

80,00

14

CALCETEIRO

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

553,54

40,00

15

COVEIRO

02

02

Ensino Fundamental Incompleto

40

553,54

40,00

16

DESENHISTA

01

01

Ensino Médio Completo: Ensino Técnico de Desenho e Conhecimentos de Informática , especialmente AUTOCAD

40

737,05

50,00

17

ELETRICISTA

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

553,54

40,00

18

ELETRICISTA DE VEÍCULOS E MÁQUINAS

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

553,54

40,00

19

FAXINEIRO

03

03

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

20

FAXINEIRO(REGIÃO ESTEIOS)

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

21

FISCAL SANITÁRIO

02

01

Ensino Médio Completo e Experiência comprovada através de documentos hábeis, em Fiscalização Sanitária

40

598,87

40,00

22

GARI

05

05

Alfabetizado

40

383,20

25,00

23

GARI (REGIÃO ESTEIOS)

02

02

Alfabetizado

40

383,20

25,00

24

JARDINEIRO

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

25

LAVADOR/ LUBRIFICADOR

01

01

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

26

MOTORISTA

03

03

Ensino Fundamental Incompleto e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.

40

553,54

40,00

27

MOTORISTA (REGIÃO ESTEIOS)

01

01

Ensino Fundamental Incompleto e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.

40

553,54

40,00

28

NUTRICIONISTA

01

01

Curso Superior Completo na área + Registro na entidade profissional competente

30

1.185,06

80,00

29

OPERADOR DE TRATOR- PNEU

01

01

Ensino Fundamental Incompleto e Carteira de Habilitação Profissional nas categorias C ou D .

40

438,05

30,00

30

PEDREIRO

03

02

Ensino Fundamental Incompleto e experiência comprovada nas atividades de pedreiro

40

553,54

40,00

31

SECRETÁRIO ESCOLAR

02

01

Ensino Médio Completo

40

553,54

40,00

32

SERVENTE DE PEDREIRO

02

01

Alfabetizado

40

383,20

25,00

33

TÉCNICO ADMINISTRATIVO MÉDIO

01

00

Ensino Médio Completo e Conhecimentos em Sistemas de Informática

40

1.047,67

70,00

34

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

02

01

Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Informática e Carteira de Habilitação "A" ou "B"

40

639,82

45,00

35

TÉCNICO HIGIENE DENTAL - THD

02

02

Ensino Médio Completo e Curso de Capacitação de Técnico em Higiene Dental

40

553,54

40,00

36

VIGILANTE

03

03

Ensino Fundamental Incompleto

40

383,20

25,00

37

SUPERVISOR PEDAGÓGICO

03

02

Ensino Superior em curso de licenciatura de graduação plena em Pedagogia ou nível de Pós Graduação com habilitação específica em Supervisão escolar

30

1.052,71

70,00

38

MONITOR ESCOLAR

12

10

Ensino Médio Completo com habilitação para o magistério

40

436,25

30,00

39

MONITOR ESCOLAR (REGIÃO ESTEIOS)

01

01

Ensino Médio Completo com habilitação para o magistério

40

436,25

30,00

40

PSICOPEDAGOGO

02

01

Graduado em Pedagogia e Pós-graduação em Psicopedagogia + Conhecimentos em Informática

30

1.052,71

70,00

TOTAL10080-

ANEXO II

TIPOS DE PROVAS E QUANTIDADE DE QUESTÕES

Cargos

Tipos de ProvasNº questões

Nível Alfabetizado:

> AJUDANTE DE CAMINHÃO
> GARI
> GARI (REGIÃO ESTEIOS)
> SERVENTE DE PEDREIRO

TESTE DE APTIDÃO

TESTE DE RESISTÊNCIA FÍSICA

30

PONTOS

Nível Fundamental Incompleto:

> ELETRICISTA
> LAVADOR/LUBRIFICADOR
> VIGILANTE
> AUXILIAR DE COLETA DE LIXO
> COVEIRO
> ELETRICISTA DE VEÍCULOS E MÁQUINAS

Língua Portuguesa

10

Matemática

10

Específica

10

> MOTORISTA
> MOTORISTA (REGIÃO ESTEIOS)
> OPERADOR DE TRATOR-PNEU
> CALCETEIRO
> PEDREIRO

Língua Portuguesa

10

Matemática

10

Específica

10

Prova Prática

PONTOS

> AJUDANTE DE OPERADOR DE MÁQUINAS
> AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
> AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (REGIÃO ESTEIOS)
> FAXINEIRO
> FAXINEIRO ( REGIÃO : ESTEIOS)
> JARDINEIRO

Língua Portuguesa

15

Matemática

15

TESTE DE RESISTÊNCIA FÍSICA

PONTOS

Nível Fundamental Completo:

> AUXILIAR ADMINISTRATIVO
> AUXILIAR DE SERVIÇOS

Língua Portuguesa

10

Matemática

10

Informática

10

> AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS
> AUXILIAR DE LABORATÓRIO

Língua Portuguesa

10

SUS/ Saúde Pública

05

Informática

05

Conhecimentos Específicos

10

Nível Médio Completo:

> ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
> AUXILIAR DE FARMÁCIA
> TÉCNICO ADMINISTRATIVO - MÉDIO

Língua Portuguesa

10

Matemática

10

Informática

10

> SECRETÁRIO ESCOLAR
> DESENHISTA

Língua Portuguesa

10

Matemática

10

Conhecimentos Específicos

10

> FISCAL SANITÁRIO
> TÉCNICO EM HIGIENE DENTAL

Língua Portuguesa

10

SUS/ Saúde Pública

10

Conhecimentos Específicos

10

> TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Língua Portuguesa

10

Matemática

10

Conhecimentos Específicos

10

Prova Prática

 

> MONITOR ESCOLAR
> MONITOR ESCOLAR ( REGIÃO ESTEIOS)

Língua Portuguesa

10

Conhecimentos Didáticos Pedagógicos

10

Conhecimentos Específicos

10

Nível Superior Completo:

> BIOQUÍMICO/FARMACÊUTICO
> BIÓLOGO
> NUTRICIONISTA

Língua Portuguesa

10

SUS/ Saúde Pública

10

Conhecimentos Específicos

10

> PSICOPEDAGOGO
> SUPERVISOR PEDAGÓGICO

Língua Portuguesa

10

Conhecimentos Didáticos Pedagógicos

10

Conhecimentos Específicos

10

ANEXO III

CRONOGRAMA PREVISTO PARA A REALIZAÇÃO DO CONCURSO

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

LOCAL

03/01/2008

16:00

Publicação da íntegra do Edital

Órgão Oficial de Publicação do Município de Luz, quadro de avisos da Prefeitura Municipal e no Site www.reisauditores.com.br

03/01/2008

-

Publicação de Extrato do Edital

Diário Oficial do Estado de Minas Gerais

06/02/2008 à 15/02/2008

08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30

Período de Inscrições dos candidatos ao concurso público.

Presencial na Rua Antônio Gomes de Macedo, 510 - Centro - Luz/MG ou pela internet, no site www.reisauditores.com.br

27/02/2008

16:00

Divulgação da relação das inscrições

Quadro de Avisos da prefeitura Municipal e no site www.reisauditores.com.br

28/02/2008 e 29/02/2008

08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30

Prazo para protocolo de recurso sobre as inscrições

Sede da Prefeitura Municipal em Luz/MG à 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

07/03/2008

16:00

Julgamento dos recursos sobre as inscrições

Sede da Prefeitura Municipal, com endereço à Rua 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

09/04/2008

16:00

Divulgação da Planilha indicando o local e horário de realização das Provas Objetivas de Múltipla Escolha e disponibilização de impressão do comprovante de inscrição pela internet.

Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal e no Site www.reisauditores.com.br

27/04/2008

-

Realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

Local e horário de realização: a divulgar

28/04/2008

16:00

Divulgação dos gabaritos da Prova Objetiva de Múltipla Escolha

Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal e no Site www.reisauditores.com.br

29/04/2008 e 30/04/2008

08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30

Prazo para protocolo de recurso sobre os gabaritos da Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

Sede da Prefeitura Municipal em Luz/MG à 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

07/05/2008

16:00

Disponibilização do julgamento dos recursos sobre os gabaritos da Prova Objetiva de Múltipla Escolha e divulgação do Resultado Parcial contendo notas da Prova Objetiva de Múltipla Escolha

Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal e no Site www.reisauditores.com.br

08/05/2008 e 09/05/2008

08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30

Prazo para protocolo de recursos sobre Resultado Parcial, referente às notas das Provas Objetivas de Múltipla Escolha.

Sede da Prefeitura Municipal em Luz/MG à 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

08/05/2008 e 09/05/2008

08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30

Prazo para Protocolo de Títulos

Sede da Prefeitura Municipal em Luz/MG à 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

14/05/2008

16:00

Julgamento dos recursos sobre Resultado Parcial, referente às notas das Provas Objetivas de Múltipla Escolha, Convocação de Candidatos Aprovados nos cargos que exigem prova prática e teste de resistência física e Divulgação da Planilha indicando Local e Horário de realização das Provas Práticas e do teste de resistência física

Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal no Site www.reisauditores.com.br

18/05/2008

-

Realização das Provas Práticas e Teste de Resistência física, para os cargos determinados.

Local e horário de realização: A divulgar.

26/05/2008

16:00

Divulgação do Resultado Geral contendo notas das Provas Objetivas de Múltipla Escolha, Práticas, Teste de Resistência Física, Títulos e Classificação.

Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal no Site www.reisauditores.com.br

27/05/2008 e 28/05/2008

08:30 às 11:00 e 13:00 às 17:30

Prazo para protocolo de recursos sobre Resultado Geral, referente às notas da Prova Prática, Teste de Resistência Física, Títulos e Classificação.

Sede da Prefeitura Municipal em Luz/MG à 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

30/05/2008

16:00

Julgamento dos recursos sobre o Resultado Geral

Sede da Prefeitura Municipal em Luz/MG à 16 de março, 172 - Centro - Luz/MG.

30/05/2008

16:00

Divulgação do resultado final, apto à homologação pelo prefeito.

Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal e no Site www.reisauditores.com.br

ANEXO IV

ATESTADO MÉDICO
(PADRÃO)

TIMBRE/CARIMBO DO ÓRGÃO DE SAÚDE OU DA CLÍNICA DE SAÚDE

Atesto, sob as penas da Lei, que o(a) Senhor(a) __________________________________ portador(a) do RG n° ____________________ , UF ______, nascido(a) em ___/___ / _____, encontra-se apto (a) à realização de testes de esforços físicos intensos (TAF), podendo participar dos testes de Resistência física, do Concurso Público promovido pela Prefeitura Municipal de LUZ, para o cargo de __________________ e ___________________.

Local e data,_____________________________

Nome e assinatura do Médico e CRM

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

· A data do atestado não poderá ultrapassar 45 (quarenta e cinco dias) anteriores da data à realização dos testes de Resistência física - ACOMPANHAR CRONOGRAMA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

· Nome, assinatura do profissional que elaborou o atestado.

· Carimbo do profissional: Nome e CRM.

ANEXO V

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

Agente de Combate a Endemias - Realizar tarefas inerentes ao agente de endemias na área de saúde pública, exercendo atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, promovendo a saúde.

Ajudante de Caminhão - Executar tarefas no transporte de equipamentos, mercadorias, bens e produtos diversos, sob uma coordenação.

Ajudante de Operador de Máquinas - Consiste em atividades relacionadas ao auxílio e operação de máquinas pesadas pertencentes ao poder público, ou sob sua responsabilidade.

Assistente Administrativo - Consiste na execução de tarefas burocráticas de assistências e apoio administrativo.

Auxiliar Administrativo - Trabalho de escritório de natureza simples e variada que consiste na execução de diversas tarefas burocráticas como conferência de documentos, preparação de correspondências, atualização de registros, manipulação de máquinas e equipamentos de escritório e atendimento ao público.O trabalho se desenvolve segundo rotinas preestabelecidas e orientações gerais.

Auxiliar de Coleta de Lixo - Trabalho braçal consiste no recolhimento e transporte para veículo próprio do lixo recolhido em locais públicos e em atividades correlatas .Pode integrar a classe, o encarregado de serviço específico . Integra eventualmente as atribuições da classe, ser encarregado de turma de trabalhadores na execução do serviço. O exercício dos serviços ocorre com relativa liberdade de ação, sob controle de encarregado ou superior hierárquico

Auxiliar de Farmácia - Executar tarefas de controle e manutenção dos produtos farmacêuticos conforme orientação superior, recebendo, conferindo e classificando produtos farmacêuticos, efetuando controle físico e estatístico, dispondo-os nas prateleiras para manter o controle e facilitar o manuseio.

Auxiliar de Laboratório - Consiste na execução de tarefas de auxílio em atividades de laboratório de análises clínicas do setor público.

Auxiliar de Consultório Odontológico - Consiste em tarefas de auxílio ao Cirurgião Dentista no Consultório Odontológico.

Auxiliar de Serviços - Executar tarefas auxiliares em serviços de natureza administrativa, envolvendo execução de trabalhos complementares simples

Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Serviços Gerais (Região: ESTEIOS) - Consiste na
execução de tarefas auxiliares em unidades da Administração Municipal, correspondendo à limpeza, manutenção, conservação e serviços diversos de menor complexidade.

Biólogo - Prepara e realiza trabalho de campo e laboratório acerca da origem, evolução, funções, estrutura, correlações e outros aspectos das diferentes formas de vida; coordena, analisa e avalia os dados obtidos, prepara relatórios sobre suas descobertas e conclusões para possibilitar sua utilização em atividades de interesse público como medicina, agricultura e outros campos.

Bioquímico / Farmacêutico - Trabalho técnico que consiste em dirigir os trabalhos do laboratório e em emitir os resultados dos exames físico-quimícos e bacteriológicos realizados pelo laboratório integrada à rede pública de saúde. O trabalho se desenvolve com autonomia técnica, incluindo a orientação das atividades de auxiliares.

Calceteiro - Trabalho manual, de natureza de ofício, que consiste na execução de pavimentos de ruas, passeios, estacionamentos e outros lugares, notadamente com a utilização de pedras ou artefatos de concreto.O trabalho pode abranger ainda toda uma série de atividades manuais auxiliares, segundo determinações superiores.

Coveiro -Trabalho braçal consistente em abertura de sepulturas e jazigos, sua conservação e cuidados no cemitério local. Conservação do cemitério, limpeza periódica,controle dos sepultamentos e pequenas obras locais.Eventualmente,poderá ser convocado para jornada superior à mínima fixada. Integra, eventualmente, as atribuições da classe, ser encarregado de turma de trabalhadores na execução de pequenas obras. O trabalho é exercido com relativa liberdade de ação quanto à maneira de realizar o serviço, sob o controle de resultados exercido por encarregado de obras ou engenheiro

Desenhista - Consiste na execução de tarefas de projeção e execução qualificada de desenhos técnicos e arquitetônicos, sob supervisão de técnico em saneamento ou edificações e/ou engenheiro.

Eletricista - Trabalho qualificado, com a categoria de ofício, que consiste na execução de tarefas relacionadas com instalações elétricas em geral. O trabalho pode incluir, eventualmente, a orientação das atividades de auxiliares.

Eletricista de Veículos e Máquinas Trabalho qualificado, com a categoria de ofício, que consiste na execução de tarefas relacionadas com instalações elétricas em veículos e máquinas. O trabalho pode incluir, eventualmente, a orientação, das atividades de auxiliares

Faxineira e Faxineira (Região : ESTEIOS)- Consiste na execução de tarefas correspondente a limpeza e conservação de ambientes das repartições públicas.

Fiscal Sanitário - Consiste em realizar tarefas de fiscalização relacionadas a ações de saúde pública (Vigilância Sanitária e Epidemiológica)

Gari e Gari (Região : ESTEIOS) - Consiste na execução de tarefas de limpeza e conservação das ruas, avenidas e praças do município sob a responsabilidade do poder público.

Jardineiro - Consiste na execução de tarefas correspondentes a plantio, coleta de resíduos de plantio e poda, conservação de parques, praças e jardins municipais.

Lavador / Lubrificador - Consiste na execução de tarefas de lubrificação de veículos, máquinas e equipamentos pertencentes à administração geral do Município ou sob sua responsabilidade

Motorista e Motorista ( Região : ESTEIOS) - Trabalho profissional que consiste em dirigir veículos motorizados, leves e pesados (automóveis, caminhões, ônibus e demais veículos de transporte de passageiros e cargas), acionando os comandos de marcha e direção, conduzindo-o no trajeto indicado, segundo as regras do Código Brasileiro de Trânsito, para transportar passageiros ou cargas.

Nutricionista - Profissional, com formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar, visando a segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças dos indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

Operador de Trator - Pneu - Consiste na execução de tarefas correspondentes a operação de máquinas pesadas (Trator)

Pedreiro - Trabalho braçal, com a categoria de ofício, que consiste em executar serviços de alvenaria, concreto e outros materiais, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações e utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício, para construir, reformar ou reparar prédios e obras públicas.

Secretário Escolar - realizar trabalhos em atividades típicas de secretariado em unidade municipal de educação pré-escolar e da 1ª a 8ª do Ensino Fundamental.

Servente de Pedreiro - Consiste em auxílio nos serviços de alvenaria, concreto e outros materiais, para construir, reformar ou reparar prédios e obras públicas e outros sob sua responsabilidade.

Técnico em Informática - Realizar atividades especializadas, de complexidade média, afetas à execução e à organização das rotinas de suporte e atendimento aos usuários de microcomputadores, envolvendo utilização de aplicativos e problemas de hardware e software.

Técnico Higiene Dental - THD - Trabalho qualificado, que consiste na execução de tarefas relacionadas com a saúde bucal - educação em saúde. O trabalho deve ser orientado e coordenado por um cirurgião dentista.

Vigilante - Consiste na execução de tarefas relacionadas a vigilância e segurança nas repartições públicas.

Supervisor Pedagógico- Exercer as funções de coordenação, assessoria, orientação e avaliação do projeto pedagógico produzido pelo coletivo escolar e da formação em serviço dos professores visando a sua profissionalização e a melhoria da qualidade do ensino oferecido.

Monitor Escolar e Monitor Escolar (Região : ESTEIOS) - Cumprir as normas e determinações

relacionadas à atividade docente contidas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração e respectivo Estatuto do Pessoal do Magistério Público do Município de Luz; as normas e instruções atinentes ao exercício do magistério no ensino fundamental emanadas dos órgãos públicos federais e estaduais e da Secretaria Municipal de Educação; demais dispositivos e normas constantes no regimento escolar ou emitidos pela unidade em que atuam.

Psicopedagogo - Compreende os cargos que se destinam a atuar no âmbito da educação, realizando pesquisas, diagnósticos e intervenção psicopedagógica, processo de desenvolvimento cognitivo em grupo ou individual, procedendo ao estudo dos educadores e ao comportamento do aluno em relação ao sistema educacional, às técnicas de ensino empregadas e aquelas a serem adotadas.

ANEXO VI

MODELO DE FORMULÁRIO PARA RECURSO

___________________________, ___ de _____________ de _____.

À
Comissão Especial de Concurso Prefeitura do Município de Luz/MG
Ref: Recurso Administrativo - Concurso Público Edital nº 01/2008 ( ) Inscrições.

( ) Gabarito Oficial - Revisão de Questões da Prova.

( ) Resultado da Prova Objetiva de Múltipla Escolha

( ) Resultado do Teste de Resistência Física

( ) Resultado da Prova Prática

( ) Resultado da Prova de Títulos

( ) Resultado Geral - Classificação

Prezados Senhores,

Eu, ________________________________________________________, candidato(a) ao cargo de ______________________, CI nº ______________________, inscrito sob o nº ________, no concurso público desta Prefeitura, venho através deste, solicitar:
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________.

Atenciosamente,

(assinatura candidato) ___________________________

Carimbo com nº de protocolo da Prefeitura Municipal ou da Reis e Reis Auditores Associados.

93153

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231