Prefeitura de Iguape - SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUAPE

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL Nº 02/2014 - PROCESSO SELETIVO

Notícia:   Prefeitura de Iguape - SP retifica edital 02/2014 com nove vagas

Rua XV de Novembro, 272, Centro - CEP 11.920-000 - Iguape/SP - Fone: (13) 3848-6800

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL.

CRAS - CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Prefeito do Município de Iguape, Joaquim Antônio Coutinho Ribeiro, no uso das atribuições que lhe confere a Lei, torna público que estão abertas inscrições do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para o preenchimento em caráter temporário de cargos vagos e os que vierem a vagar, sob égide da Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei nº 5452/43), e de acordo com as instruções a seguir:

CAPÍTULO I

DOS CARGOS E VAGAS

1 O processo de seleção atenderá o elenco de cargos de provimento até 31 de dezembro de 2014 exceto o de Agente Administrativo que é pelo prazo de 01 (um) ano prorrogável por igual período, descritos a seguir, juntamente das vagas disponíveis, a carga horária semanal exigida e o nível salarial respectivo.

Cargo

Formação

Carga Horária Semanal

Salário R$

Verba

Vagas

Monitor Ginástica/Caminhada

Ensino Superior em Ed. Física

12 horas

600,00

SCFV

01

Orientador Social

Ensino Médio

30 horas

800,00

SCFV

01

Monitor de Grafite

Ensino Médio

30 horas

800,00

SCFV

01

Monitor de Corte e Costura

Ensino Médio

30 horas

800,00

IGD

01

Monitor do PETI

Ensino Médio

30 horas

800,00

SCFV

01

Agente Administrativo

Ensino Médio

40 horas

891,28

Rec. Próprios

03

Monitor de Panificação

Ensino Médio

12 horas

600,00

PAIF

01

CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

2 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.1 As inscrições serão feitas pessoalmente ou por procuração, de 09 a 11 de abril, das 8h as 11h e das 13h as 16h, na sede do Departamento Municipal de Assistência e Promoção Social - DAPS, Rua Major Rebello nº 08, centro - Iguape /SP.

2.2 A taxa de inscrição é gratuita.

2.3 Não serão aceitas inscrições por via postal, fac-símile ou qualquer outro meio que não o pessoal ou fora do período estabelecido.

2.4 Para fazer a inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher a Ficha de Inscrição, em todos os campos exigidos, com legibilidade e veracidade, e apresentar obrigatoriamente os documentos seguintes:

a) RG;

b) CPF;

c) Título de Eleitor;

d) Certidão de nascimento de filhos de 0 a 14 anos.

2.5 A inscrição poderá ser feita por procurador legalmente habilitado e será formalizada em impresso próprio, devidamente acompanhada de declaração firmada pelo(a) candidato(a), sob pena de responsabilidade, de que preenche todas as condições e está de acordo com o que dita o presente EDITAL. A assinatura do candidato na ficha de inscrição implicará na satisfação das exigências relacionadas no item anterior.

2.6 Os(as) candidatos(as) deverão satisfazer as seguintes exigências:

a) ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, na forma da lei;

b) ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos no ato da posse para todos os cargos;

c) estar em gozo dos direitos políticos;

d) estar em dia com as obrigações militares (no caso de candidatos do sexo masculino) e eleitorais;

e) possuir nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo;

f) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

g) comprovar não possuir antecedentes criminais.

2.7 Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de opção de cargo.

2.8 A relação dos candidatos inscritos, que tiverem suas inscrições indeferidas, será divulgada pela Comissão de Processo Seletivo e caberá recurso no prazo de

02 (dois) dias, a contar da data de sua divulgação. Interposto o recurso e não havendo a manifestação a tempo da Comissão, o(a) candidato(a) poderá participar condicionalmente das provas.

2.9 As inscrições para os cargos serão examinadas e julgadas pela Comissão do Processo Seletivo.

2.9.1 Compete à PREFEITURA DE IGUAPE direito de indeferir a inscrição do(s) candidato(s) que não preencher(em) a Ficha de Inscrição de forma completa, correta e legível, ou que fornecer(em) dados comprovadamente inverídicos ou que não atender(em) aos requisitos do presente Edital.

CAPÍTULO III DAS PROVAS E CURRÍCULO

3 A prova está programada para domingo, dia 20 de abril de 2014, as 9h00, na EMEF " Vaz Caminha", situada à Rua Capitão Dias, 187, centro - Iguape/SP.

3.1 O Departamento de Assistência Social não mandará avisos pelo Correio, por telefone ou e-mail.

3.1.1 O Processo Seletivo será constituído de 20 (vinte) questões objetivas, cada uma com 04 (quatro) alternativas de conhecimentos de nível do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades).

3.1.2 Serão contabilizados para efeito de classificação: títulos e currículum vitae (considerando 01 ponto para cada certificado , para cada ano de serviço no emprego para o qual participa do seletivo e para cada série de estudo em Curso Superior), sendo necessário, para esse fim, apresentar no ato de inscrição, cópia de declaração ou certificado de conclusão de cursos, realizados entre janeiro de 2009 e dezembro de 2013.

3.2 O(a) candidato(a) deverá chegar ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, a fim de localizar sua sala e para identificar-se.

3.2.1 Para realizar a prova, o(a) candidato(a) deverá levar:

a) RG ou outro documento oficial com foto;

b) comprovante de inscrição;

c) caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.

3.2.2 O(a) candidato(a) que não apresentar RG ou outro documento oficial com foto e o comprovante de inscrição, será impedido(a) de realizar a prova.

3.2.3 A prova terá duração de 3 horas.

3.3 No dia da prova e no local da aplicação, não será permitido o uso de aparelhos e componentes eletrônicos, tais como celulares, calculadoras, tablets, ipods, fones de ouvido ou outros do gênero. Durante a realização da aprova, também não será permitida nenhuma espécie de consulta.

3.4 O(a) candidato(a) só poderá se retirar da sala de aplicação após decorrida no mínimo 1 (uma) hora do início da prova.

3.5 Se necessário, o(a) candidato(a) poderá ausentar-se da sala de aplicação para ir ao banheiro, após comunicar o fiscal.

3.6 A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, tendo cada questão objetiva o valor de 5 (cinco) pontos.

3.7 A folha de respostas não deverá conter nenhuma rasura sob pena de nulidade da questão. Somente será aceita a marcação de 1 (uma) alternativa em cada questão, e de acordo com as instruções prévias no dia da prova.

3.8 Por questões de direitos autorais, os candidatos não poderão levar os cadernos de provas.

CAPÍTULO IV DO JULGAMENTO DAS PROVAS E DA CLASSIFICAÇÃO

4 A prova objetiva terá caráter eliminatório, sendo considerado aprovado(a) o(a) candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis.

4.1 O não comparecimento à prova inabilitará o candidato automaticamente.

4.2 Não haverá segunda chamada para nenhuma prova.

4.3 A aprovação no Processo Seletivo, pura e simplesmente, não implicará direito à nomeação e/ou posse. As convocações serão feitas de acordo com as necessidades da educação e obedecidos aos critérios legais da administração municipal.

4.4 Em caso de empate, aplicar-se-ão os seguintes critérios de desempate:

a) Maior idade;

c) Maior nº de filhos de 0 a 14 anos.

4.4.1 Se ainda persistir empate, o desempate ocorrerá quando da nomeação do(a) candidato(a), por sorteio.

4.5 A homologação do Processo Seletivo será feita pelo Sr. Prefeito de Iguape, dentro do prazo legal, contado da publicação do resultado final.

4.6 A nomeação dos candidatos obedecerá à ordem de classificação, devendo iniciar-se pela lista de pontuação geral, seguida da lista reservada às pessoas com deficiência, observando-se a partir de então sucessiva alternância entre ambas, até o esgotamento das vagas reservadas.

4.7 As vagas em processo seletivo serão destinadas para o local de trabalho que melhor convier à municipalidade, a juízo da administração municipal.

4.8 A lotação e a fixação do horário de trabalho para os cargos serão estabelecidas pela Prefeitura de Iguape, em escalas que atendam as necessidades dos serviços públicos.

CAPÍTULO V DOS RECURSOS

5 Para efeito de revisão de prova e questões de legalidade:

5.1 O(a) candidato(a) poderá apresentar recurso no prazo de 02 (dois) dias úteis contados a partir da aplicação da prova objetiva, o qual deverá versar exclusivamente sobre possíveis irregularidades ocorridas no dia da aplicação da mesma; da divulgação dos gabaritos oficiais, o qual deverá versar exclusivamente sobre divergências nos gabaritos e nas questões; da publicação dos resultados da prova objetiva, o qual versará exclusivamente sobre a nota do candidato.

5.2 Em todos os casos o recurso deverá ser interposto por requerimento endereçado à Comissão de Processo, que determinará o seu processamento. Nele deverá constar o nome do candidato, número de inscrição, número do documento de identidade, emprego pretendido, endereço para correspondência e as razões da solicitação.

5.3 O recurso deverá ser protocolado no Setor de Protocolo da Prefeitura de Iguape.

5.4 Feitas as devidas revisões, será publicado o resultado final com as eventuais alterações.

CAPÍTULO VI DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6 O prazo de validade do Processo Seletivo será de 01 (um) ano, contado da data de sua homologação, podendo ou não ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. O tempo de validade do contrato será definido pela Administração municipal.

6.1 O(a) candidato(a) classificado(a) obrigar-se-á a manter, durante o prazo de validade deste Processo Seletivo, o seu endereço atualizado para eventuais convocações, junto ao Departamento de RH da Prefeitura de Iguape, não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível ao órgão competente convocá-lo(a) por falta da citada atualização.

6.2 O(a) candidato(a) aprovado(a) fica obrigado(a) a submeter-se a perícia médica, a critério da Prefeitura de Iguape que confirme a capacidade física, mental e psicológica do(a) mesmo(a) para a posse e exercício do emprego de provimento específico a que se submeteu em Processo Seletivo.

6.3 A apresentação dos documentos comprobatórios das condições exigidas neste Edital será feita em data a ser fixada, por ocasião da convocação do(a) candidato(a) aprovado(a) para admissão no emprego público.

6.4 A não apresentação dos documentos na data fixada eliminará o(a) candidato(a) do Processo Seletivo, anulando todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis às falsidades da declaração constante da ficha de inscrição.

6.5 A Comissão de Processo Seletivo é dotada de poder para anular as provas de seleção de que trata este Edital se assim achar necessário, reservando idêntico poder ao Sr. Prefeito de Iguape, devendo fundamentar suas razões.

6.6 O(a) candidato(a), ao inscrever-se, estará aceitando todas as disposições estabelecidas neste Edital e da legislação vigente, não podendo alegar desconhecimento de qualquer natureza.

6.7 A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades de documentos, mesmo que verificadas posteriormente, acarretarão a nulidade da inscrição, desqualificação e desclassificação do candidato, com todas as decorrências, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil e criminal.

6.8 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo.

6.9 Decorridos 120 (cento e vinte) dias da homologação do Processo Seletivo, e não se caracterizando óbice administrativo ou legal, é facultada a incineração das provas e demais registros escritos.

E para que chegue ao conhecimento de todos e que ninguém possa alegar ignorância, faz baixar o presente Edital que será publicado na imprensa, no sítio www.iguape.sp.gov.br e afixado no mural da Prefeitura de Iguape e do Departamento de Educação Municipal.

Iguape, 17 de março de 2014..

DR. JOAQUIM ANTÔNIO COUTINHO RIBEIRO
Prefeito de Iguape

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SUGERIDO PARA ESTUDAR

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia Oficial; Acentuação, Pontuação; Crase; Classificação Silábica; Classes Gramaticais; Função Sintática dos Termos; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Sinônimos e Antônimos; Verbos (Pessoas e Tempos); Interpretação de texto (narração, descrição).

MATEMÁTICA: Conjuntos; Números Naturais; Múltiplos e Divisores; Números Inteiros; Números Racionais; Números Reais; Sistema de Numeração Decimal; Operações Fundamentais; Sistema Métrico Decimal de Medidas de: comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e tempo; Sistema Monetário Brasileiro; Equações, Razões e Proporções; Regra de Três; Média; Juros; Porcentagens; Potenciação e Radiciação; Funções de 1º e 2º graus; Geometria.

ATUALIDADES: notícias e assuntos do momento, de Iguape (jornais e internet), nacionais e internacionais.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO

Para desencadear todas as ações e medidas necessárias para a realização do Processo Seletivo de que trata este Edital, e assegurar total transparência em todas as etapas do processo de seleção, fica constituída a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, compostas pelos seguintes servidores:

185387

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231