Prefeitura de Bodoquena - MS

PREFEITURA MUNICIPAL DE BODOQUENA

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

SECRETARIA ADMINISTRAÇÃO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 003/2012

Notícia:   Prefeitura de Bodoquena - MS abre vagas para Monitor de Natação

O Prefeito Municipal de Bodoquena, Estado de Mato Grosso do Sul, torna público a realização do Processo Seletivo simplificado destinado à contratação temporária de monitor natação com graduação em educação física para atendimento aos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Bodoquena-MS.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo Simplificado visa à seleção de monitor natação graduado em Educação Física conforme leis municipais 507/2009, 569/2010 e 583/2011 com vistas ao desempenho de atividades junto aos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Bodoquena-MS.

1.1.1 - A contratação a que se refere o item 1.1 será por prazo determinado não superior a 12(doze) meses podendo ser aditado pelo mesmo período a critério da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

1.1.2 - A Seleção Simplificada será realizada para o preenchimento de 02 (duas) vagas para a função de monitor de natação graduado em Educação Física para atuar junto aos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Bodoquena-MS, com jornada de trabalho de 20 horas semanais.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - Para realizar a inscrição o candidato precisa ter conhecimento e aceitar todas as normas contidas neste Edital, divulgado no mural da Prefeitura Municipal, nos sites www.diariomunicipal.com.br/assomasul e www.bodoquena.ms.gov.br.

2.1.2 - A inscrição será realizada na modalidade presencial, conforme procedimentos a seguir:

a) O candidato deverá preencher a ficha de inscrição segundo modelo do Anexo I e entregar o currículo e os títulos na Sede da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, localizada à Rua Manoel de Pinho, nº 907 - Centro de Bodoquena/MS, no período das 07h30min às 11h00min e de 13h30min as 17h00min, no período de 1º a 5 junho de 2012.

b) Deverão ser anexadas à ficha de inscrição, a procuração e a cópia do RG do procurador e do candidato, quando a inscrição for feita por representante.

2.2 - O candidato é o único responsável pelos dados apresentados em sua Ficha de Inscrição, bem como seu preenchimento.

2.3 - Não serão aceitas sob nenhuma hipótese, inscrições em caráter condicional, realizadas via postal, por fax, via e-mail, extemporâneas ou em desacordo com as normas do presente Edital.

2.4 -Verificada, a qualquer tempo, a apresentação de documentos falsos e ou de inscrição que não atenda a todos os requisitos do presente Edital, será o candidato automaticamente eliminado da Seleção.

2.5 - A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância, por parte do candidato, com todas as condições, normas e exigências constantes no presente Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento em momento algum.

2.6 - O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento da Ficha de Inscrição e do cumprimento das exigências para esta fase, determinadas por este Edital.

2.7 - Os títulos apresentados deverão ser protocolados na Secretaria de Promoção e Assistência Social em fotocópia que deverão ser conferida com os originais.

2.8 - Dos requisitos e condições para inscrição:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Ter idade mínima de 18(dezoito) anos completos, até o último dia das inscrições; (documento de identificação com foto);

c) Ter concluído ensino superior em Educação Física;

d) Estar quite com as obrigações eleitorais;

e) Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (candidato do sexo masculino);

f) Ter disponibilidade de no mínimo 20 horas semanais para trabalho diurno;

Todos os documentos apresentados deverão ser comprovados por cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original.

3.0 DAS ETAPAS DE SELEÇÃO

3.1.1 - Análise Curricular, eliminatória e classificatória.

3.1.2 - Entrevista, eliminatória.

3.2 DA ANÁLISE CURRICULAR

3.2.1 A avaliação curricular visa aferir o perfil e a experiência profissional do candidato, a qual será efetuada pela Comissão Especial de Avaliação do Processo Seletivo Simplificado 003/2012, conforme Portaria nº 073/2012, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, nº 523, página 10, de 9 de fevereiro de 2012, composta por 3 (três) servidores do Município de Bodoquena-MS. Obedecendo aos critérios abaixo especificados.

AVALIAÇÃO CURRICULAR

FORMAÇÃO/CAPACITAÇÃO

VALOR ( PONTOS)

I

Cursos de Modalidade Esportiva ( certificado com carga horária mínima 40 h )

(limite de até 6 pontos)

2,0

II

Conclusão de Cursos de Pós Graduação em Instituições Oficiais ( carga mínina de 360h)

Pós Graduação na área de Educação Física ( limite de até 6 pontos)

3,0

III

Entrevista

Levantamento do perfil do candidato

Até 7,0

3.2.2 - Será objeto da Análise Curricular :

3.2.1 - Identificar as competências e habilidades necessárias ao preenchimento da função temporária, exemplo: escolaridade, experiência em atividades sociais, disponibilidade de tempo, cursos técnicos, profissionalizantes e extracurriculares.

3.3 - Considerar-se-á aptos os candidatos com pontuação igual e/ou superior a 7 ( sete) pontos e inaptos os candidatos com pontuação inferior a 7 (sete) pontos.

3.4 - Na publicação do Resultado da Análise Curricular no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, constará apenas a identificação dos candidatos habilitados.

3.5 - O candidato não habilitado na Análise Curricular será excluído do Processo Seletivo Simplificado.

4.0 - DA ENTREVISTA

4.1 A entrevista será de caráter eliminatório, observando se o candidato possui clareza e objetividade nas respostas, comunicação oral, uso apropriado de palavras e expressões, desenvoltura, além de analisar o Currículo avaliando o perfil, objetivo e experiência profissional.

5.0 - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 A convocação final dos candidatos habilitados corresponderá aos pontos atribuídos na Análise Curricular e na Entrevista.

5.2 Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

5.2.1 Caso haja empate entre os candidatos na avaliação, o critério de desempate será: 1º o candidato que obteve maior pontuação na entrevista, 2º o candidato de maior idade.

6.0 DOS REQUISITOS PARA ADMISSÃO NO CARGO

6.1. A investidura do candidato no cargo está condicionada ao atendimento das seguintes condições:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil;

b) Estar quite com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);

c) Comprovar ter votado nas últimas eleições ou justificado a ausência;

d) Possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos;

e) Apresentar cópias do RG, CPF, Título de Eleitor;

d) Apresentar Certidão negativa de antecedentes criminais relativamente aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, expedido pela Comarca da localidade de domicílio do candidato, na forma da Lei;

e) Ter aptidão física e mental para o exercício da função, comprovada por exame da Junta Médica Oficial da Prefeitura Municipal de Bodoquena-MS.

7. DA CONTRATAÇÃO

7.1 A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com a vaga existente e a necessidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

7.2. A contratação iniciar-se-á em até 15 (quinze) dias após a divulgação do ato de convocação.

7.3. A convocação do candidato para contratação será feita por publicação de edital afixado no mural da Prefeitura Municipal, publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (www.diariomunicipal.com.br/assomasul) e no site www.bodoquena.ms.gov.br, tornando sem efeito a classificação do candidato que não se apresentar no prazo estabelecido.

7.4. O candidato convocado deverá comparecer à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, munido de documentação para a efetivação da contratação.

8. DO CARGO/FUNÇÃO, REMUNERAÇÃO:

8.1. São atribuições do cargo/função de MONITOR DE ESPORTES:

8.1.1 - Promover atividades recreativas, lúdicas, visando o entretenimento, à integração social e desenvolvimento pessoal dos participantes;

8.1.2 - Desenvolver atividades esportivas em natação;

8.1.3 - Acompanhar os participantes nos eventos;

8.1.4 - Administrar e zelar os equipamentos e materiais utilizados.

8.1.5 - Realizar as atividades seguindo normas de segurança.

8.2. A REMUNERAÇÃO oferecida ao cargo/função:

8.2.1 - Salário de R$ 810,00 (oitocentos e dez reais) mensais para um cumprimento de uma carga horária de 20 horas semanais.

9 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. A inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente à realização da Seleção, implicará na eliminação sumária do candidato, sendo declarada nula de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter judicial.

9.2. O candidato que recusar a contratação, ou ainda deixar de entrar no exercício imediatamente após 48 horas, será considerado desistente.

9.3. A eliminação do candidato habilitado, contratado ou não, bem como sua desistência, por escrito, importará na convocação daquele que o suceder na ordem de classificação, durante o período de validade da Seleção.

9.4. A inscrição do candidato na Seleção Simplificada implicará, para todo e qualquer efeito, no conhecimento das presentes instruções, bem como na tácita aceitação das mesmas e na concordância das condições, normas e exigências estabelecidas no presente Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento, em momento algum.

9.5. Não serão fornecidos atestados, certificados ou certidões relativos à classificação de candidatos, valendo, para tal fim os resultados homologados pelo Executivo e pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

9.6. A classificação na Seleção Simplificada assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes e da exclusiva necessidade, interesse e conveniência da Secretaria Municipal Promoção e Assistência Social.

9.7. O acompanhamento das normas, comunicados, avisos e resultados referentes a esta Seleção Simplificada é de responsabilidade exclusiva do candidato.

9.8. Não serão prestadas por telefone informações relativas ao resultado da Seleção.

9.9. A Seleção Simplificada terá validade de 12 (doze) meses, a partir da data da homologação podendo ser prorrogada pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social por igual período.

9.10. A homologação da Seleção se dará através de ato próprio expedido pelo Executivo Municipal e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

9.11. Os casos omissos serão analisados por uma Comissão nomeada pelo Executivo Municipal para o fim específico.

Bodoquena -MS, 22 de maio de 2012.

JUN ITI HADA
Prefeito Municipal

Anexo I

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MONITOR DE ESPORTES

Nº _____

Via Comissão

DADOS PESSOAIS DO CANDIDATO

Nome: _______________________________________________________________________

CPF: ___________________ RG: ____________________ SSP/_________________________

Data de Nascimento: ________________ Estado Civil: __________________________________

Naturalidade: __________________________________________________________________

Escolaridade: __________________________________________________________________

Endereço: ____________________________________________________________________

Bairro: ___________ Município ____________ UF: ______________ CEP: ________________

Tel.Residencial: _______________Comercial ______________________ Cel: _______________

Email: _______________________________________________________________________

Portador de Deficiência ( ) SIM ( ) NÃO.

Qual? _______________________________________________________________________

Declaro para os devidos fins que os dados fornecidos nesta ficha de inscrição, para a Prefeitura de Bodoquena-MS, são verdadeiros e de minha responsabilidade.

______________________
Assinatura do Candidato

Anexo II

Via Candidato

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MONITOR DE ESPORTE

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2012

Nº _______

PROTOCOLO DA INSCRIÇÃO Nº: __________________

NOME: _____________________________________________________________________

RG: ____________________________ CPF: _______________________________________

QUANTIDADE DE TÍTULOS ENTREGUES ______________________

_____/_____/ 2012, Bodoquena/MS

_______________________
Assinatura do Candidato

_______________________________________
Assinatura do Membro da Comissão de Avaliação

150871

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231