Prefeitura de Bequimão - MA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEQUIMÃO

ESTADO DO MARANHÃO

GABINETE DO PREFEITO

EDITAL Nº 001/2007 - CONCURSO PÚBLICO

Rua Senador Vitorino Freire, N° 115
CNPJ.: 41.611.716/0001-02
Bequimão - Maranhão

A Prefeitura Municipal de Bequimão-MA, faz saber a todos que fará realizar no dia 04 de novembro de 2007, na sede do Município, em locais e horários a serem oportunamente divulgados, CONCURSO PÚBLICO para provimento de cargos atualmente vagos e a vagar, no Grupo Ocupacional do Magistério, no Quadro de Pessoal Técnico Administrativo e Operacional da Prefeitura, que será regido de acordo com as Instruções Especiais, parte integrante deste Edital.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Concurso Público, objeto deste Edital, constará:

1.1.1. De Provas Objetivas (eliminatória) para todos os cargos;

1.1.2. De Provas de Títulos (classificatória) para o cargo de Professor.

1.2. O Concurso Público atenderá a legislação em vigor e será realizado pela empresa Apoio Consultoria Treinamentos e Projetos Ltda., CNPJ - 02.596.668/0001-79, com a supervisão e acompanhamento da Comissão de Concurso, instituída pelo senhor Prefeito Municipal, observadas as normas do presente Edital.

1.3. Os cargos, as vagas, os pré-requisitos, salário base e o valor de inscrição constam no Anexo I deste Edital.

2. DAS INSCRIÇOES

2.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.2. As inscrições ficarão abertas no período de 01 a 05 de outubro no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h no prédio Colégio Bequimaõense situado à Praça Santo Antonio s/n Centro - Bequimão - MA.

2.3. São condições para a inscrição:

2.3.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

2.3.2. Ter habilitação para o cargo pretendido, conforme especificado no Anexo I deste Edital;

2.3.3. Estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

2.3.4. Estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino; 2.3.5. Gozar de boa saúde física e mental;

2.3.6. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital;

2.3.7. No ato da inscrição não serão solicitados comprovantes das exigências contidas neste Edital, no entanto, o candidato que não as satisfaça quando da convocação para nomeação, mesmo que tenha sido aprovado, será automaticamente eliminado do concurso;

2.3.8. O candidato portador de deficiência, entretanto, deverá, no ato da inscrição apresentar laudo médico atestando (Anexo III) a espécie, o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a provável causa da deficiência -(Decreto No 3.298, de 20/12/99, art. 39, IV), mencionando se a deficiência de que é portador, é compatível com as atribuições do cargo pretendido.

2.4. Para inscrever-se, o candidato deverá, no período das inscrições:

2.4.1. Dirigir-se ao local das inscrições, munido de original e xérox de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Certificado de Reservista ou Carteira de Trabalho, que deverá também ser apresentado quando da realização das provas, além de 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes;

2.4.2. Adquirir o requerimento de inscrição, no local mencionado no item 2.2, após quitação da taxa correspondente à opção do cargo, a qual poderá ser feita, em carteira, no local das inscrições ou depósito no Bradesco, Agência 1180-0, Conta Corrente 0004173-4a favor da empresa não sendo aceito comprovante de depósitos feitos em envelope sem a devida autenticação, cuja importância está indicada no Anexo I deste Edital. A referida taxa será aplicada a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, não sendo permitida sua devolução, em qualquer circunstância;

2.4.3. Preencher totalmente o Requerimento de Inscrição o cargo e o Pólo pretendido com os dados solicitados onde o candidato declara atender os requisitos exigidos e submeter-se as normas deste Edital;

2.4.4. O candidato deverá indicar no Requerimento de Inscrição, o cargo pretendido, não sendo permitida sua mudança, devendo proceder a conferencia das informações prestadas no requerimento antes de assiná-lo;

2.4.5. O candidato portador de deficiência deverá anexar ao requerimento de inscrição, laudo médico especificado no item 2.3.8, não sendo considerado como deficiente apenas o fato de assinalar tal opção na Ficha de Inscrição;

2.4.6. Inscrever-se apenas em um dos cargos, tendo em vista que as provas para todos os cargos serão realizadas no mesmo dia e horário;

2.4.7. Será permitida a inscrição por procuração, mediante entrega do respectivo mandato, acompanhado de cópia de documento de identidade ou certidão de nascimento do candidato e apresentação de identidade ou certidão de nascimento do procurador. Em caso do procurador representar mais de um interessado, deverá apresentar uma procuração para cada candidato, a qual ficará retida;

2.4.8. O candidato inscrito por procuração, assume total responsabilidade pelas informações fornecidas por seu procurador na Ficha de Inscrição, arcando com as conseqüências de eventuais erros no preenchimento daquele documento.

3. DAS PROVAS

3.1. DAS PROVAS OBJETIVA PARA TODOS OS CARGOS

3.1.1. As provas terão duração de 3h30min (três horas e trinta minutos). Serão escritas e constarão de 50 questões objetivas distribuídas conforme Anexo II, sob a forma de escolha múltipla com 04 (quatro) alternativas de respostas, sendo válida apenas uma resposta.

3.1.2. As provas serão elaboradas com base nos Programas, valendo cada questão 02 (dois) pontos.

3.1.3. As respostas deverão ser devidamente identificadas pelo candidato no Gabarito. Ao término da prova o candidato entregará ao fiscal o Gabarito e o Caderno de Questões. A empresa responsável pela execução do Concurso Público, objetivando o aperfeiçoamento técnico do instrumento de avaliação, procede a estudo estatístico das provas, além de preservar o direito de autoria em relação às questões.

3.1.4. O(s) pontos relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s), será(ão) atribuído(s) a todos os candidatos.

3.1.5. Não serão computadas questões não assinaladas, questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

3.1.6. As provas serão aplicadas na sede do município dia 04 de novembro de 2007, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital, o qual será divulgado nos meios de comunicação local e afixado em prédios públicos do município e divulgados no site www.apoioconsultoria-ma.com.br.

3.1.7. Somente será admitido à sala de provas o candidato que apresentar documento original de identificação com fotografia e o comprovante de inscrição.

3.1.8. O candidato deverá comparecer ao local designado, 30 (trinta) minutos antes do início das provas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

3.1.9. Não será admitido na sala de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido.

3.1.10. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar a ausência do candidato. O não comparecimento importará na eliminação imediata do candidato, no Concurso.

3.1.11. Durante a realização das provas não será permitida qualquer espécie de consulta, nem uso de máquina calculadora, celular, ou de qualquer aparelho eletrônico.

3.1.12. O Gabarito Oficial será encaminhado no prazo de até 72 (setenta e duas) horas após aplicação das provas objetivas para Comissão de Concurso, que deverá divulgá-lo, afixando-o em prédios públicos na sede do município, devendo também a empresa disponibilizá-lo no site www.apoioconsultoria-ma.com.br

3.1.13. Na realização da prova objetiva, será entregue ao candidato uma folha contendo orientações sobre a prova e um Gabarito Rascunho. É facultado aos candidatos que queiram contestar impugnar ou discordar de qualquer questão da prova, registrar seus protestos no Relatório de Ocorrência, disponível junto aos fiscais de sala.

3.1.14. Será excluído do Concurso o candidato que:

a) Apresentar-se após o horário estabelecido;

b) For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato, utilizando-se de livros, notas, impressos ou aparelhos eletrônicos de comunicação;

c) Se ausentar do local de provas sem o acompanhamento do fiscal;

d) Estiver portando arma, mesmo que possua o respectivo porte;

e) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

3.1.15. Os candidatos só poderão se ausentar do recinto de provas, após uma hora do início das mesmas.

3.2. DOS TÍTULOS PARA O CARGO DE PROFESSOR.

3.2.1. Os candidatos aprovados na Prova Objetiva para o cargo de Professor, serão submetidos ao julgamento de títulos, conforme tabela constante no Anexo II do presente Edital.

3.2.2. A prova de títulos de caráter classificatório será avaliada pela empresa contratada para realização do Concurso Público.

3.2.3. Os candidatos aprovados na prova objetiva, serão convocados para a apresentação dos títulos, através de Edital especifico, o qual será afixado nos prédio públicos do município e divulgado no site www.apoioconsultoria-ma.com.br.

3.2.4. Após a entrega dos títulos, será vetada, qualquer substituição, inclusão ou complementação de documentos e somente serão aceitos e avaliados os títulos entregues no prazo estabelecido;

3.2.5. Cada título será considerado uma única vez.

3.2.6. Os estágios não serão computados como tempo de serviço.

3.2.7. Todos os títulos deverão ser apresentados em fotocópias devidamente autenticada em cartório e/ou acompanhada de original para a conferência devida. O certificado de curso de especialização deverá ser registrado pelo órgão competente devidamente credenciado.

3.2.8. Na contagem de tempo de serviço, não serão considerados os exercidos simultaneamente em dois ou mais órgãos, cabendo arredondamento para mais quando a fração do total for superior a seis meses, e para menos se inferior.

3.2.9. No ato da entrega dos documentos, será fornecido recibo comprobatório da entrega dos mesmos, não sendo aceito títulos não relacionados com a área e nem recebido protocolos de documentos.

3.2.10. Todos os documentos apresentados cuja devolução não for solicitada até 120 (cento e vinte dias) contados da data da homologação do resultado final do Concurso, poderão ser incinerados pela empresa.

4. DO JULGAMENTO DAS PROVAS

4.1. O candidato será considerado aprovado se obtiver um total de pontos igual ou superior a 50% no agrupamento das disciplinas que compõem a prova objetiva.

4.2. A correção da prova objetiva será feita através da Leitura Ótica do Gabarito.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

5.1. Para todos os cargos, exceto de Professor a pontuação final do candidato aprovado será igual ao total de pontos obtido na prova objetiva.

5.2. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente em lista de classificação geral, até o número de vagas estabelecidas.

5.3. No caso de igualdade da pontuação final, terá preferência sucessivamente o candidato que tiver maior idade.

5.4. Para o cargo de Professor:

5.4.1. A classificação do candidato será obtida pelo somatório dos pontos adquiridos na prova objetiva e de títulos.

5.4.2. Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que obtiver o maior numero de pontos na prova objetiva. Persistindo o empate, será beneficiado o candidato mais idoso.

5.5. O resultado final do Concurso Público será divulgado através de Edital, que será afixado em prédios públicos do município e divulgado no site www.apoioconsultoria-ma.com.br no qual constará o número de inscrição, nome e número de pontos obtidos pelos candidatos classificados até o número de vagas, e dos candidatos aprovados conforme item 4.1..

5.6. Após fase recursal o resultado final será homologado pelo senhor Prefeito Municipal, divulgado no site www.apoioconsultoria-ma.com.br, afixado em prédios públicos do município e publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

6. DOS RECURSOS

6.1. O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, devendo constar no requerimento, o nome, o número de inscrição e o cargo do mesmo:

6.1.1. Contra questões da prova objetiva, junto ao Fiscal de Sala, que colocará a disposição dos candidatos um Relatório de Ocorrência, que permitirá registrar as impugnações.

6.1.2. Do Gabarito Oficial, do Resultado Parcial e Final do Concurso, até 72 (setenta e duas horas) após sua divulgação. Nesses casos, o recurso deverá ser encaminhado ao Presidente da Comissão de Concurso e entregue mediante recibo no setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Bequimão-MA.

7. DO PROVIMENTO DOS CARGOS

7.1. O provimento dos cargos obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

7.2. A Administração Municipal reserva-se o direito de chamar os candidatos classificados na medida de suas necessidades, respeitado o número de vagas estabelecidas neste Edital.

7.3. O concurso terá validade de 2 (dois) anos a partir da data de homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado por mais 2 (dois) anos, a critério do Governo Municipal.

8. DA NOMEAÇÃO E POSSE

8.1. O candidato classificado será convocado para nomeação através de Edital a ser afixado em prédios público no município de Bequimão-MA, observado o item 7.2 do presente Edital.

8.2. Serão exigidos dos candidatos classificados e convocados para nomeação, os documentos originais com as respectivas fotocópias, abaixo discriminados:

8.2.1. Comprovação de idade mínima de 18 anos;

8.2.2. Quitação com as obrigações eleitorais e militares;

8.2.3. Carteira Nacional de Habilitação - Categoria B para o cargo de motorista;

8.2.4. Comprovação de escolaridade devidamente autenticada e/ou registrada nos órgãos competentes e registro no conselho da categoria, conforme o cargo;

8.2.5. Atestado de boa conduta expedido pelo Órgão competente;

8.2.6. Atestado de sanidade física e mental, expedido pelo serviço médico da Secretaria Municipal de Saúde, precedido de exames médicos;

8.2.7. 02 (duas) fotos 3x4 recentes;

8.2.8. Declaração de não acumulação de cargos públicos, exceto nos previstos em lei.

8.3. Os documentos comprobatórios de atendimento aos requisitos acima mencionados serão exigidos apenas, dos candidatos convocados para nomeação.

8.4. O candidato convocado nos termos do item 8.1 deverá manifestar-se expressamente no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da data da publicação do Edital de Convocação, sobre a aceitação ou não da nomeação para o cargo respectivo.

8.5. O candidato convocado para nomeação que não aceitá-la e/ou não se pronunciar no prazo acima referido, será considerado desistente, perdendo direito à nomeação. A sua substituição dar-se-á pelo candidato imediatamente subseqüente na lista de classificação para o mesmo cargo; Poderá ainda, caso queira, declinar da vaga a passar a integrar o último lugar na fila dos excedentes.

8.6. A lotação do candidato nomeado ficará a critério da Administração Municipal, não podendo ser transferido ou removido antes de decorridos 02 (dois) anos de efetivo exercício no cargo, salvo se por interesse do poder executivo.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. A qualquer tempo, poder-se-á anular inscrição, prova ou nomeação de candidato, desde que verificada a inexatidão das afirmativas ou irregularidades de declarações ou documentos.

9.2. Às pessoas portadoras de deficiências que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no disposto no art. 37, inciso VIII, da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público, desde que as necessidades de que são portadores, sejam compatíveis com as atribuições objeto do cargo em provimento, ficando reservado 5% de total de vagas previstas para o cargo pretendido.

9.3. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no art. 40 do Decreto 3.298/99, as quais participarão deste Concurso em igualdade de condições com os demais, no que se refere o conteúdo, avaliação, duração e horário de aplicação das provas.

9.4. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiências serão preenchidas pelos demais concursados, com estreita observância da ordem classificatória.

9.5. O candidato nomeado terá jornada de trabalho de até 44 horas semanais, em cumprimento ao Art. 70, inciso XIII, da Constituição Federal. A jornada de trabalho para o cargo de Professor será de 25 horas semanais.

9.6. Os programas serão entregues aos candidatos, no ato da inscrição.

9.7. É vedada a inscrição neste Concurso Público de quaisquer membros da Comissão de Concurso, tanto da Prefeitura Municipal de Bequimão, quanto da empresa Apoio Consultoria Treinamentos e Projetos Ltda.

9.8. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser divulgado em locais públicos na sede do município.

9.9. Os casos omissos serão resolvidos conjuntamente pela Comissão de Concurso designada pelo senhor Prefeito Municipal e pela empresa Apoio Consultoria Treinamentos e Projetos Ltda., no que tange a realização deste concurso.

CRONOGRAMA

DATA

EVENTO

Dia 01.10.2007

Início das Inscrições

Dia 05.10.2007

Término das Inscrições

Dia 04.11.2007

Aplicação das Provas Objetivas

Dia 13.11.2007

Resultado Parcial do cargo de Professor

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BEQUIMÃO, ESTADO DO MARANHÃO, EM 26 DE SETEMBRO DE 2007.

JOÃO BATISTA CANTANHÊDE MARTINS
PREFEITO MUNICIPAL

ANEXO I

1. DOS CARGOS, VAGAS, PRÉ-REQUISITOS, SALÁRIO BASE, TAXA DE INSCRIÇÃO.

CARGOS

NUMERO DE VAGAS

PRÉ-REQUISITOS ESCOLARIDADE

SALÁRIO
BASE

TAXA DE INSCRIÇÃO

ZU

ZR

TOT

Advogado

02

-

02

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

Assistente Social

01

-

01

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

Enfermeiro Hospitalar

02

-

02

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

1 Engenheiro Agrônomo

01

-

01

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

Médico Clinico Geral

01

-

01

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

Nutricionista

01

-

01

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

Veterinário

01

 

01

Curso Superior específico

1.000,00

50,00

Professor - Nível II - Ensino Fundamental - 5a a 8a série

05

20

25

Licenciatura Plena ou Curso Superior acompanhado de Certificado obtido em Programa Especial de Formação Pedagógica com habilitação na disciplina específica, registrado pelo órgão competente.

430,00

50,00

· Português

01

09

10

· Matemática

01

09

10

· Geografia

-

01

01

· História

01

01

02

· Inglês

01

-

01

· Educação Física

01

-

01

Professor - Nível I - Educação Infantil e Ensino Fundamental 1a a 4a série

20

45

65

Ensino Médio na modalidade Normal e/ou pedagogia/magistério séries iniciais.

380,00

30,00

Agente Administrativo

41

33

74

Ensino Médio

380,00

30,00

Fiscal de Obras e Postura

01

-

01

Ensino Médio

380,00

30,00

Fiscal Tributário

01

-

01

Ensino Médio

380,00

30,00

Auxiliar e/ou Técnico de Enfermagem

25

-

25

Técnico de Enfermagem

380,00

30,00

Técnico em Radiologia

02

-

02

Curso Técnico Especifico

380,00

30,00

Técnico em Agrícola

03

-

03

Curso Técnico Especifico

380,00

30,00

Téc. em Montagem e Manutenção de Micros

01

-

01

Curso Médio mais cursos na área

380,00

20,00

Auxiliar de Laboratório

02

-

02

Ensino Médio e cursos na área

380,00

30,00

Operador de Sist. de Abastecimento

10

-

10

Ens. Fundamental até a 4a série

380,00

20,00

Motorista - Categoria B

06

-

06

Ensino Fundamental e CNH

380,00

20,00

Agente de Limpeza

08

 

08

Ens. Fundamental até a 4a série

380,00

20,00

Auxiliar Op. de Serviços Diversos

21

39

60

Ensino Fundamental incompleto

380,00

20,00

Vigia

08

42

50

Ensino Fundamental incompleto

380,00

20,00

TOTAL

163

179

342

-

2. DA DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

2.1. ZONA URBANA

2.1.1. POLO: SEDE

CARGOS

NADE VAGAS

VAGAS P/ DEFICIENTE

Advogado

02

Assistente Social

01

Enfermeiro Hospitalar

02

Engenheiro Agrônomo

01

Médico Clinico Geral

01

Nutricionista

01

Veterinário

01

Professor - Nível II - Ensino Fundamental - 5a a 8a série

05

- Português

01

- Inglês

01

- Matemática

01

- História

01

- Educação Física

01

Professor - Nível I - Educação Infantil e Ensino Fundamental 1ª a 4a série

20

01

Agente Administrativo

41

02

Fiscal de Obras e Postura

01

Fiscal Tributário

01

Auxiliar e/ou Técnico de Enfermagem

25

01

Técnico em Radiologia

02

Técnico em Agrícola

03

Técnico em Montagem e Manutenção de Micros

01

Auxiliar de Laboratório

02

Operador de Sistema de Abastecimento

10

Motorista- Categoria B

06

Agente de Limpeza

08

Auxiliar Operacional de Serviços Diversos

21

01

Vigia

08

TOTAL

163

05

2.2. ZONA RURAL

2.2.1. CARGO: PROFESSOR - NÍVEL II - ENSINO FUNDAMENTAL DE 5a a 8a SÉRIE

PÓLOS

DISCIPLINA/VAGAS

TOTAL

Português

Matemática

Geografia

História

ARIQUIPA

01

01

-

-

02

AREAL

01

01

-

-

01

BARROSO

-

01

01

01

03

CENTRINHO DE BURITIZEIRA

01

-

-

-

01

CENTRINHO DE SANTANA

-

01

-

-

01

CODOZINHO

-

01

-

-

01

JACIOCA II

01

01

-

-

02

MOJO

01

01

-

-

02

PARICATIUA

01

-

-

-

01

PONTAL

01

-

-

-

01

QUINDIUA

01

-

-

-

01

RAMAL DO QUINDIUA

-

01

-

-

01

SUMAUMA

01

01

-

-

02

TOTAL

09

09

01

01

20

2.2.2. CARGO: PROFESSOR - EDUCAÇÃO INFANTIL E ENS. FUNDAMENTAL DE 1ª a 4a SÉRIE

LOCALIDADE

NUMERO DE VAGAS

Nº. DE VAGAS P/DEFICIENTE

AREAL

03

ARIQUIPA

04

BARROSO

04

BEIRA CAMPO

03

CENTRINHO DE BURITIZEIRA

01

CENTRINHO DE SANTANA

02

CODOZINHO

08

-

JACIOCA II

04

MOJO

01

MONTE ALEGRE

02

PARICATIUA

04

PONTAL

02

QUINDIUA

03

RAMAL DO QUINDIUA

03

SUMAUMA

01

TOTAL

45

-

2.2.3. CARGO: AGENTE ADMINISTRATIVO

LOCALIDADE

NUMERO DE VAGAS

Nº DE VAGAS P/DEFICIENTE

AREAL

02

1 ARIQUIPA

02

BARROSO

02

BEIRA CAMPO

01

-

CENTRINHO DE BURITIZEIRA

02

-

CENTRINHO DE SANTANA

03

-

CODOZINHO

03

-

JACIOCA II

02

-

MOJO

03

MONTE ALEGRE

01

-

PARICATIUA

02

PONTAL

02

QUINDIUA

03

RAMAL DO QUINDIUA

02

-

SUMAUMA

03

TOTAL

33

-

2.2.4. CARGO: VIGIA

LOCALIDADE

NUMERO DE VAGAS

Nº DE VAGAS P/DEFICIENTE

AREAL

03

-

1 ARIQUIPA

03

BEIRA CAMPO

03

BARROSO

03

-

CENTRINHO DE BURITIZEIRA

03

-

CENTRINHO DE SANTANA

03

-

CODOZINHO

03

-

JACIOCA II

03

-

MOJO

03

-

PARICATIUA

03

PONTAL

03

QUINDIUA

03

-

RAMAL DO QUINDIUA

03

-

SUMAUMA

03

TOTAL

42

-

2.2.5. CARGO: AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS

LOCALIDADE

NUMERO DE VAGAS

Nº DE VAGAS P/DEFICIENTE

AREAL

04

-

ARIQUIPA

03

BEIRA CAMPO

01

BARROSO

03

-

CENTRINHO DE BURITIZEIRA

03

-

CENTRINHO DE SANTANA

03

-

CODOZINHO

01

-

JACIOCA II

03

-

MOJO

02

-

PARICATIUA

02

PONTAL

03

QUINDIUA

03

MONTE ALEGRE

02

RAMAL DO QUINDIUA

03

-

SUMAUMA

03

TOTAL

39

-

3. DA COMPOSIÇÃO DOS PÓLOS

POLO: SEDE POLO: AREAL

- AREAL

- MARAJÁ

- PERICUMÃ

- RAMAL DE AREAL

- SANTA TEREZA

- SÃO JOÃO

POLO: BARROSO

- BALANDRO

- BARROSO

- FLORESTA

- FREDERICO

- SANTA VITÓRIA

POLO: BEIRA CAMPOS

- BEIRA CAMPOS

- BEM POSTA

- MURICINZAL

- RIO GRANDE

POLO: MONTE ALEGRE

- MATINHA

- MONTE ALEGRE

- VILA NOVA

POLO: CENTRINHO DE SANTANA

- IRIBUÍ

- ITAPUTÍUA

- JURARAITÁ

- SANTANA

POLO: CODOZINHO

- CENTRO DOS CÂMARAS

- CODOZINHO

- DESERTO

- GENIPARANA

- MACAJUBAL

- PRIVADO

POLO: JACIOCA II

- BAIXO ESCURO

- JACIOCA I

- JACIOCA II

- JOSÉ FELIPE

- TITARA

POLO: MOJÓ

- MOJÓ

- VILA DO MEIO

POLO: PARICATÍUA

- BOA VISTA

- CALHAU

- EM BOTKJA

- IRIRITIUA

- PARICATÍUA

- PONTA DO SOARES

POLO: PONTAL

- MARINHO

- PONTAL

POLO: QUINDÍUA

- JACARETÍUA

- QUINDÍUA

POLO: RAMAL DO QUINDIUA

- MAFRA

- RAMAL DO QUINDIUA

- SANTA RITA

POLO: SUMAÚMA

- BURITIRANA

- MARAJATIUA

- SUMAÚMA

POLO: CENTRINHO BURITIZEIRA

- CENTRINHO BURITIZEIRA

- COELHO

POLO: ARIQUIPÁ

- ÁGUAS BELAS

- ARIQUIPÁ

- FLEXAL

4. DESCRIÇAO SINTÉTICA DOS CARGOS

ASSISTENTE SOCIAL

Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil; encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e à população; prestar assessoria e consultoria a órgãos da Administração Pública municipal com relação às matérias relacionadas ao âmbito de atuação do Serviço Social; Exercer outras tarefas correlatas.

ADVOGADO

Representar o Município, em juízo e fora dele, praticando todos os atos inerentes ao exercício do mandato judicial, acompanhando o andamento dos processos, prestando assistência jurídica, apresentando recursos em qualquer instância, comparecendo à audiências, fazendo sustentações orais, emitindo pareceres e praticando outros atos que requeiram a presença do advogado. Exercer o procuratório judicial e extrajudicial na defesa dos direitos e interesses do Município. Prestar consultoria e assessoria jurídicas à Administração Municipal.

ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Executar atividades de administração, respeitadas a formação, a legislação profissional e os regulamentos do serviço; estabelecimento de metas a serem cumpridas e o dimensionamento dos recursos necessários na unidade; programas e projetos de preservação, defesa e desenvolvimento da flora, e do espaço ecológico; projetos de levantamento, classificação e cadastramento de dados relativos à preservação da flora; auxílio na elaboração e implantação de projetos de horticultura e fruticultura; Exercer outras atividades correlatas.

ENGENHEIRO HOSPITALAR

Administrar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem nos diferentes níveis de complexidade do sistema. Trabalhar com programas como: Programa da Saúde da Família e Agente Comunitário de Saúde; ter experiência com urgência e emergência; ter experiência em centro cirúrgico, obstetrícia e pediatria, entender de saúde pública e hospitalar. Exercer outras tarefas correlatas.

MÉDICO CLÍNICO GERAL

Efetuar atendimentos médicos/cirúrgicos; emitir diagnósticos; emitir laudos de exames complementares inerentes à especialidade; prescrever medicamentos; realizar outras formas de tratamento, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica de acordo com a especialidade ou nível de atendimento exigido; cumprir e aplicar leis e regulamentos da Secretaria e do SUS; desenvolver ações de saúde coletiva; assessorar e prestar suporte técnico de gestão em saúde.

VETERINÁRIO

Planejar, organizar executar e supervisionar programas de proteção sanitária, aplicando conhecimentos e métodos para assegurar a saúde da comunidade, executando ações de controle de zoonoses, de vigilância e de educação em saúde. Exercer outras atividades correlatas.

NUTRICIONISTA

Planejar, organizar, controlar, supervisionar, executar e avaliar serviços de alimentação e nutrição; elaborar e/ou participar de estudos dietéticos, de programas e cursos relacionados com alimentação e nutrição; prestar assistência dietoterápica hospitalar e ambulatorial e participar de programas de educação/vigilância em saúde.

PROFESSOR

Exercer a docência no Sistema Público Municipal de Educação, transmitindo os conteúdos pertinentes de forma integrada. Planejar, executar, e avaliar as ações pedagógicas, propondo estratégias metodológicas compatíveis com as atividades a serem operacionalizadas, visando à melhoria da qualidade de ensino, num processo democraticamente articulado com a comunidade escolar. Participar do processo de Formação Continuada. Exercer outras tarefas correlatas.

TÉCNICO AGRÍCOLA

Realizar serviços de caráter técnico, relativos à programação, assistência técnica e controle dos trabalhos agropecuários, orientando nas tarefas de preparação dos solos destinados ao plantio, colheita, pastagens e beneficiamento de espécies vegetais, combate a parasitas e outras pragas e na criação de gados, dando instruções de caráter técnico aos criadores, inspecionar periodicamente o gado, matadouros e a vigilância do pescado.

TÉCNICO EM RADIOLOGIA

Preparar materiais e equipamentos para exames e radioterapia; Realizar exames radiológicos utilizando técnicas e procedimentos necessários para cada serviço de saúde; executar revelações na câmara escura preparar pacientes e realizar exames e radioterapia; prestar atendimento aos pacientes fora da sala de exame, realizando as atividades segundo boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança e código de conduta; mobilizar capacidades de comunicação para registro de informações e troca de informações com a equipe e com os pacientes; Exercer outras tarefas correlatas.

AUXILIAR OU TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Realizar atividades técnicas/auxiliares em unidade hospitalar e ambulatorial, recepcionar pacientes para consultas e tratamentos, participar de atividades de educação em saúde, prestar cuidados de higiene e conforto, zelar pela guarda e conservação de vacinas. Controlar estoque de roupa, programar, distribuir e controlar a devolução dos mesmos. Triar a clientela em recepção de centro de saúde, verificar e registrar dados de consulta médica. Auxiliar na desinfecção, limpeza e organização de unidade de atendimento na conservação e manutenção de materiais utilizados na unidade de saúde. Exercer outras tarefas correlatas.

AGENTE ADMINISTRATIVO

Executar atividades referentes à Administração Geral, que envolvam aplicação da legislação de pessoal, material e organização administrativa, bem como a execução de trabalhos auxiliares de contabilidade e orçamento; atendimento ao público em geral, guardar e controlar documentos, redigir atos administrativos, desenvolver atividades de operação de computação, executar projetos e programas de cunho comunitário; assistir, tecnicamente, o Secretário a quem esteja subordinado. Exercer outras tarefas correlatas

FISCAL DE OBRAS E POSTURA

Fiscalizar feiras, mercados, estabelecimentos comerciais e industriais, residências verificando a validade que alvarás e licenças e a obediência à legislação de posturas do município e legislação ambiental. Fiscalizar Obras e afins, verificando a validade de alvarás e licença e a obediência a legislação vigente; Verificar o cumprimento das disposições legais, autuando e aplicando multas e penalidades aos infratores. Executar outras atividades correlatas.

FISCAL TRIBUTÁRIO

Executar serviço externo de cadastramento, fiscalização, autuação e outros relativos a arrecadação de impostos municipais.Fiscalizar estabelecimentos comerciais e industriais, verificando a validade de alvarás e licencia obediência às leis tributarias. Verificar o enquadramento fiscal e o recolhimento dos tributos e contribuições dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços do município. Autuar e aplicar multa e penalidades aos infratores. Executar outras tarefas correlatas.

AUXILIAR DE LABORATÓRIO

Auxilia na execução dos serviços de laboratório, preparando agulhas e vidraria, limpando instrumentos e aparelhos, sob a supervisão do técnico de laboratório, doenças. Auxilia na preparação do material a ser analisado, numerando e identificando os frascos para os exames. Zela pelos instrumentos e aparelhos como microscópio, centrífugas ou estufas, utilizando panos, escovas e outros materiais, para conservá-los e possibilitar o seu uso imediato. Acondiciona os materiais de laboratório, realiza o enchimento, embalagem e rotulação de vidros, ampolas e similares.Executa outras tarefas correlatas.

TÉCNICO EM MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICROS

Opera microcomputadores, acionando os dispositivos de comando, observando e controlando seu funcionamento, para processar programas elaborados. Regula os mecanismos de controle de computador e equipamentos complementares, baseando-se na programação recebida, para assegurar seu perfeito funcionamento. Seleciona e monta, nas unidades correspondentes, as fitas e discos necessários à execução do programa. Efetua a ligação da máquina, acompanhando as operações em execução, interpretando as mensagens dadas pelo computador, verificando a alimentação dos equipamentos, regularidade da impressão, e outros fatores de importância, para detectar eventuais falhas de funcionamento e identificar erros. Executa outras tarefas correlatas.

MOTORISTA

Dirigir veículos para o transporte de pessoas e materiais; Examinar diariamente, as condições de funcionamento do veiculo, abastecendo-o regularmente e providenciando a sua manutenção. Exercer outras tarefas correlatas. Exercer outras tarefas correlatas.

AGENTE DE LIMPEZA

Efetua a limpeza das ruas, parques, jardins e outros logradouros públicos, varrendo-os e coletando os detritos acumulados, para manter os referidos locais em condições de higiene e trânsito. Executa outras tarefas correlatas.

OPERADOR DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO

Efetua a manutenção dos equipamentos, limpando depósitos e tanques de filtragem, lubrificando os elementos móveis das máquinas dos equipamento, lubrificando órgãos móveis das máquinas e executando regulagens e pequenos reparos, para conservá-los em bom estado. -Registrar os dados observados, quanto a utilização dos equipamentos e outras ocorrências para permitir o controle das operações. Executa outras tarefas correlatas

AUXILIAR OPERACIONAL DE SERVIÇOS DIVERSOS

Efetuar, sob a orientação da chefia imediata, serviços de limpeza, pública, merendeira, servente, jardinagem, cozinheiro (a), conservação e apoio operacional diverso. Exercer outras tarefas correlatas.

VIGIA

Realizar vigilância nos órgãos e entidades percorrendo e inspecionando sistematicamente suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades. Exercer outras tarefas correlatas.

ANEXO II DO EDITAL Nº 01/07

DAS PROVAS OBJETIVAS E DOS TÍTULOS

1. DAS PROVAS OBJETIVAS

CARGO

DISCIPLINA

Nº DE QUESTÕES

TOTAL DE PONTOS

Assistente Social

Advogado

Engenheiro Agrônomo

Enfermeiro Hospitalar

Medico Clinico Geral

Veterinário

Nutricionista

Conhecimentos Específicos

30

60

Português

10

20

Atualidades

10

20

Professor - Nível II - Ensino Fundamental - 5ª a 8ª série

- Português

- Matemática

- Ciências

- História

- Geografia

- Educação Física

Conhecimentos Específicos

35

70

Conhecimentos Pedagógicos

15

30

Professor - Nível I - Educação Infantil e Ensino Fundamental - 1ª a 4ª série

Português

10

20

Matemática0816

História/Geografia do Estado e Município

07

14

Conhecimentos Pedagógicos2550

Agente Administrativo

Auxiliar de Laboratório

Auxiliar e/ou Técnico de Enfermagem

Fiscal de Obras e Postura Fiscal Tributário

Técnico em Montagem e Manutenção de Micros

Português

15

30

Matemática

10

20

Conhecimentos Gerais e Específicos

25

50

Técnico Agrícola

Técnico em Radiologia

Português

15

30

Matemática

10

20

Conhecimentos Específicos2550

Motorista

Português

15

30

Matemática

10

20

Conhecimentos Específicos

25

50

Operador de Sistema de Abastecimento

Agente de Limpeza

Auxiliar de Serviços Gerais

Vigia

Português

20

40

Matemática1020
Conhecimentos Gerais e Específicos2040

2. DOS TÍTULOS

2.1. CARGO: PROFESSOR - NÍVEL II

TÍTULO

NÚMERO MÁXIMO

PONTOS UNITÁRIOS

VALOR MÁXIMO P/ O CONJUNTO

Certificado de Especialização em área relacionada com a educação c/carga horária mínima de 360 horas.

01

07

07

Formação Continuada na área do Magistério a contar de janeiro de 2002, comprovada mediante Certificado com:

- carga horária mínima de 120 horas

- carga horária mínima de 80 horas

 
 

01

01

 

 
04

02

 
 

04

02

Capacitação - Certificado de participação em Cursos, Seminários, Congressos, e/ou outros aperfeiçoamentos, na área de Educação, com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas, a contar de janeiro de 2002.

03

01

03

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Docência/Educação Básica, e/ou em Atividade Técnico Pedagógico (Direção, Supervisão, Orientação, Inspeção Escolar) comprovada mediante:

Na administração pública: portaria, decreto, ato de nomeação e/ou contrato de trabalho acompanhado da resenha de contratação publicada no Diário Oficial do Estado, constando data da admissão e exoneração, se for o caso, expedida pela instituição e ou órgão legalmente responsável, acompanhado de comprovação de pagamento, constando data do inicio da permanência e/ou término.

Na administração privada: Carteira de Trabalho ou Contrato de Trabalho, acompanhado de comprovação de pagamento, constando data do inicio da permanência e/ou término.

Até
4 anos

1 p/ano

04

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS

20

3.3. CARGO: PROFESSOR - NÍVEL I

TÍTULO

NÚMERO MÁXIMO

PONTOS UNITÁRIOS

VALOR MÁXIMO P/ O CONJUNTO

Formação Continuada na área do Magistério a contar de janeiro de 2002, comprovada mediante Certificado com:

- carga horária mínima de 120 horas

- carga horária mínima de 80 horas

 

 
01

01

 

 
04

02

 

 
04

02

Capacitação - Certificado de participação em Cursos, Seminários, Congressos, e/ou outros aperfeiçoamentos, na área de Educação, com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas, a contar de janeiro de 2002.

03

01

03

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Docência/Educação Básica, e/ou em Atividade Técnico Pedagógico (Direção, Supervisão, Orientação, Inspeção Escolar) comprovada mediante:

Na administração pública: portaria, decreto, ato de nomeação e/ou contrato de trabalho acompanhado da resenha de contratação publicada no Diário Oficial do Estado, constando data da admissão e exoneração, se for o caso, expedida pela instituição e ou órgão legalmente responsável, acompanhado de comprovação de pagamento, constando data do inicio da permanência e/ou término.

Na administração privada: Carteira de Trabalho ou Contrato de Trabalho, acompanhado de comprovação de pagamento, constando data do inicio da permanência e/ou término.

Até 4 anos

1 plano

04

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS

13

ANEXO III

ATESTADO PARA CANDIDATO QUE DESEJA CONCORRER À RESERVA ESPECIAL DE VAGAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.

Atesto, para os devidos fins, que o sr(a) ____________________________________________ candidato ao cargo de ____________________________ apresenta _________________________________________________ com CID ____________________________ tendo como provável causa da deficiência: ____________________________________________________________ sendo a mesma ______________________________________________ com as atribuições do cargo pretendido.
(compatível ou não compatível)

_______________________________, _______ de ______________________ de 2007.

Carimbo com o nome e CRM do Médico

OBS. Este documento é um modelo referencial de atestado médico, podendo ser utilizado ou não a critério do médico, no entanto deverá conter todos os dados acima.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BEQUIMÃO, ESTADO DO MARANHÃO, EM 25 DE SETEMBRO DE 2007.

JOÃO BATISTA CANTANHÊDE MARTINS
PREFEITO MUNICIPAL

89221

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231