Polícia Civil - SP retifica Concurso com 140 vagas para Médico Legista

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 às 10h04
Polícia Civil - SP retifica Concurso com 140 vagas para Médico Legista

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" divulgou no Diário Oficial do Estado a primeira retificação do Edital de abertura do Concurso Público destinado ao provimento de 140 vagas no cargo de Médico Legista, reservando-se 5% das vagas para pessoas com deficiência.

A retificação modifica o texto do item que trata sobre os Recursos, alterando especificamente a data de divulgação do resultado da solicitação de redução de taxa de inscrição, prevista para acontecer em 25 de março de 2014 e não mais 18 de março de 2014, como havia divulgado primeiramente.

A distribuição das vagas ocorre nas seguintes cidades: Araçatuba, Andradina e Penápolis (14 - 1 PNE); Bauru - Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã (15 - 1 PNE); Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista (6 - 1 PNE); Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau (11 - 1 PNE); Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos e São Joaquim da Barra (7 - 1 PNE); Santos, Guarujá, Praia Grande e Registro (1); São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté e São Sebastião (10 - 1 PNE); São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales e Votuporanga (14 - 1 PNE); Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga (1); Capital e Grande São Paulo - São Paulo, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra (61 - 3).

Os profissionais aprovados farão jus à remuneração de R$ 7.516,02, correspondentes à somatória dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de, no mínimo, 40 horas semanais e pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário.

Podem se inscrever candidatos que tenham Diploma de graduação expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado, no curso de Medicina; Registro no Conselho Regional de Medicina; Habilitação para a condução de veículos automotores na categoria "B", no mínimo; Conduta irrepreensível na vida pública e privada; Plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; CPF regularizado; Não registrar antecedentes criminais; Ter 18 anos de idade ou mais; dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 24 de fevereiro de 2014, até às 16h do dia 26 de março de 2014 pelo site da organizadora do concurso www.vunesp.com.br. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, escolher a cidade onde deseja realizar a prova preambular, imprimir o boleto da taxa no valor de R$ 63,92.

O concurso será realizado em cinco fases, sendo: Prova Preambular, composta de questões objetivas; Prova de Aptidão Psicológica - PAP; Prova de Aptidão Física - PAF; Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita, mediante Investigação Social; e Prova de títulos. Todas as informações referentes a prova podem ser consultadas no edital disponível em nosso site, no link abaixo.

A aplicação das provas ocorrerá nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.

Este certame terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período.

Para mais detalhes, consulte o edital em nosso site, bem como o Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: