Ministério Público de Contas - PA prorroga inscrições do edital 001/2012

Sexta-feira, 28 de setembro de 2012 às 10h34
Ministério Público de Contas - PA prorroga inscrições do edital 001/2012

Ficam prorrogadas até às 12h do dia 11 de outubro as inscrições do concurso público 001/2012 do Ministério Público de Contas do Estado do Pará.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministério Público de Contas - PA oferece 3 vagas para Subprocurador de Contas

Estão abertas as inscrições para o concurso do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) com três vagas para Subprocurador de Contas. O subsídio será de R$ 22.911,73 em carga horária diária de seis horas.

De acordo com o edital disponibilizado no site da organizadora, a AOCP Concursos Públicos, os interessados em concorrer deverão atender alguns requisitos como: ser bacharel em Direito e possuir no mínimo três anos de atividade jurídica; ser brasileiro; ter completado 18 anos; estar em pleno exercício dos direitos políticos; declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; e não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público.

Para concorrer o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site www.aocp.com.br, até às 23h59 do dia 28 de setembro, e pagar a taxa de R$ 150,00.

A seleção será constituída de prova objetiva com questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Controle Externo e Legislação Institucional, Direito Financeiro, Contabilidade Pública, Direito Previdenciário, Direito Processual (Geral, Civil e Penal), Direito Penal, Direito Civil e Direito Tributário. Além disso, haverá provas discursivas, prática e prova de títulos.

Ainda segundo o edital, a prova objetiva será aplicada no dia 11 de novembro em Belém, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.

Este certame terá a validade de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Ministério Público de Contas do Estado do Pará.

Compartilhe: