Ministério Público - Curitiba - PR

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

EDITAL Nº 01/2012- CEAF/DIVISÃO DE ESTÁGIOS

Notícia:   MPE - PR abre cadastro de reserva para Estagiários em Curitiba

Teste seletivo para compor o quadro de estagiários de ensino médio regular e médio profissionalizante para Curitiba e Região Metropolitana- 2013

A Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Doutora Samia Saad Gallotti Bonavides, no uso das suas atribuições, considerando o Cap. IV, art. 20 e seguintes da Resolução 1952/2009 da Procuradoria-Geral de Justiça e o Protocolo nº 21437/2012, resolve:

TORNAR PÚBLICO

O presente edital estabelece as instruções para seleção de estagiários de ensino médio e profissionalizante, para compor cadastro de reserva para o ano de 2013 no Ministério Público do Estado do Paraná/MPPR . Na época oportuna, respeitada a conveniência deste Órgão Ministerial, será lavrado termo de compromisso de estágio, durante 4 (quatro) horas diárias e 5 (cinco) dias na semana, nas unidades da comarca de Curitiba e Região Metropolitana.

1 - Das vagas a serem preenchidas: os candidatos aprovados formarão um cadastro de reserva para o ano de 2013 e obedecida à ordem de classificação, serão todos convocados durante a vigência do certame, que terá validade de 01 (um) ano, contando da data de publicação do edital de classificação.

1.1 - Os candidatos aprovados poderão suprir eventuais vagas junto às Promotorias de Justiça da Região Metropolitana de Curitiba, sendo consultados os integrantes do cadastro de reserva sobre a possibilidade de deslocamento e interesse na vaga, obedecida a ordem de classificação.

1.2 - O candidato que não aceitar a vaga oferecida e desejar permanecer no cadastro de reserva deve providenciar justificativa por escrito e passará a ocupar o próximo lugar, pelo período de validade do certame.

2 - Dos requisitos: Poderão se inscrever os estudantes de ensino médio e ensino médio profissionalizante, que estejam matriculados no ano de 2013 a partir do 2º ano do médio regular ou do 1º ano do médio profissionalizante e que tenham 16 (dezesseis) anos completos no momento da convocação para a função de estagiário.

3 - Das inscrições: Serão realizadas EXCLUSIVAMENTE on-line no período de 19/11/2012 a 02/12/12 . A ficha de inscrição estará disponível no endereço www2.mp.pr.gov.br/concest/. O candidato deverá preencher a inscrição, e imprimir o comprovante, documento este, que deverá ser apresentado no dia da prova.

4 - Da documentação necessária: O candidato deverá levar, no momento da prova além de caneta esferográfica azul ou preta, os seguintes documentos:

a) Comprovante de Inscrição; b) RG ou outro documento de identificação com foto. * Quem não levar os documentos necessários não poderá realizar a prova.

5 - Do programa: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais, e Informática, com conteúdo compatível ao conhecimento adquirido até o 1º ano do Ensino Médio.

6 - Das provas Haverá uma prova objetiva de múltipla escolha com 80 (oitenta) questões, contendo cada uma 04 (quatro) alternativas de resposta.

7 - Da avaliação das questões: Serão anuladas questões objetivas que apresentarem mais de uma resposta apontada. O valor total da prova objetiva é de 10 pontos (0,125) cada questão, sendo que haverá eliminação do candidato que não acertar, no mínimo, 40 questões.

8 - Da aprovação e classificação: Serão aprovados todos os candidatos que atingirem a nota mínima 5,0 (cinco), correspondente ao acerto de 40 (quarenta questões) na prova objetiva, desde que preencham os requisitos constantes deste Edital e estejam em conformidade com os dispositivos da Resolução nº .1952/2009 da PGJ .

9 - Da aplicação das provas: Serão aplicadas no dia 05/12/2012, às 14h00 .

Os locais de prova serão divulgados no dia 03/12/2012 no site do www.mp.pr.gov.br, no link Estágios/LOCAIS DE PROVA.

Os candidatos deverão comparecer nos locais de provas com 30 minutos de antecedência, para conferência da documentação. A tolerância será até 13h50, horário no qual as salas serão fechadas e não será mais permitida a entrada de nenhum candidato. O não comparecimento do candidato implicará na sua desclassificação do teste seletivo.

10 - Do resultado: Estará disponível no site www.mp.pr.gov.br, link Concurso/Teste Seletivo-Resultado Ensino Médio-2013, e afixado na portaria do Edifício Baracat, situado à Rua Marechal Deodoro, nº1028 Centro, Curitiba (PR), a partir das 14h00 do dia 12/12/2012 .

11 - Da convocação: Os candidatos aprovados serão convocados para entrega de documentos e encaminhamento para as unidades disponíveis de acordo com a ordem de classificação, a partir de janeiro de 2013 .

Deverão trazer os seguintes documentos:

a) Cópia do RG; b) Cópia do CPF; c) Declaração de Matrícula atualizada; d) Atestado médico de aptidão física; e) Declaração pessoal de ausência dos impedimentos previstos no inc. I, do art. 32, e no art. 36, deste regulamento e f) Indicação da conta bancária (Conta Corrente no Banco Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ou Conta Poupança, apenas na Caixa).

Obs: Os dois últimos documentos, itens e e f estão disponíveis no site www.mp.pr.gov.br, Estágios - Instruções e modelos - Modelos para os estagiários.

12 - Da elaboração do termo de compromisso de estágio: A vinculação dos aprovados dependerá da conveniência para o Ministério Público do Estado do Paraná, mesmo no caso da existência de vagas abertas e não preenchidas.

13 - Da bolsa: Serão concedidos aos candidatos aprovados e vinculados por termo de compromisso, bolsa-auxílio e auxílio-transporte, nos valores de R$ 600,00 (seiscentos reais) e R$ 110,00 (cento e dez reais), respectivamente. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do CEAF .

Curitiba, 14 de novembro de 2012

Samia Saad Gallotti Bonavides
Procuradora de Justiça e Coordenadora do
Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional

157967

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231