FURG - RS retifica CP 36 e mantém PS 49 inalterado - Professores Auxiliares e Adjuntos

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013 às 17h55
FURG - RS retifica CP 36 e mantém PS 49 inalterado - Professores Auxiliares e Adjuntos

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulgou a primeira retificação do Concurso Público regido pelo edital nº 36/2013.

Com esta publicação, os requisitos exigidos para a área de Física com atuação nas disciplinas de Física Geral e Experimental, foram alterados, assim como foram acrescidas mais informações às matérias que serão de responsabilidade do profissional aprovado, com a área de Concentração: Física Experimental, Física de Plasma Fusão, Física de Plasma Tecnológico, Supercondutividade ou Magnetismo.

Além deste certame há o Processo Seletivo nº 49/2013, que juntos, são destinados ao provimento de vagas nos cargos de Professor Adjunto e Auxiliar.

Por meio do CP 36 a Instituição irá contratar docentes para a Escola de Química e Alimentos, Instituto de Educação, Instituto de Matemática, Estatística e Física, Instituto de Letras e Artes, Instituto de Oceanografia, e Instituto de Ciências Biológicas, nas áreas de Química Orgânica (1), Didática (1), Física (2), Letras (1), Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia (1), e Ecologia Aplicada (1).

Por sua vez, o PS 49 irá selecionar um docente para o Instituto de Educação, onde ministrará as disciplinas de Jogos e Brincadeiras, Ginásticas, Pré-Estágios, e Estágios Supervisionados - Educação Física.

Os profissionais aprovados farão jus à remuneração que varia de R$ 2.714,89 a R$ 8.049,77, de acordo com o cargo provido e regime desempenhado, que poderá ser de 40 horas semanais ou Dedicação Exclusiva. Os locais de atuação são os Campi de Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, e São Lourenço do Sul.

As inscrições devem ser efetuadas nos Campi detentores das vagas, cujos endereços podem ser conferidos nos editais de abertura, disponíveis em nosso site, no link logo abaixo da notícia. Os períodos para a confirmação de participação no certame estão descritos abaixo:

  • 2 a 8 de janeiro de 2014: Jogos e Brincadeiras, Ginásticas, Pré-Estágios, e Estágios Supervisionados - Educação Física;
  • 3 a 23 de janeiro de 2014: Didática e Letras;
  • 3 a 30 de janeiro de 2014: Química Orgânica; Física; Física; e Ecologia Aplicada;
  • 3 de janeiro de 2014 a 13 de fevereiro de 2014: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.

São aptos à participarem destes certames, profissionais que possuem os requisitos exigidos em cada oportunidade. Os profissionais inscritos serão submetidos às Provas Escrita e/ou Didática, além de Exames de Títulos.

O Concurso Público possui validade de dois anos, e o processo seletivo de um, ambos contados a partir da data de homologação de seus respectivos resultados finais.

Fonte: Diário Oficial da União.

Compartilhe: