FURB - SC seleciona Professores Temporários para cinco áreas

Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 às 13h45
FURB - SC seleciona Professores Temporários para cinco áreas

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Estado de Santa Catarina, realizará cinco processos seletivos (PS) com a finalidade de contratar Professores por tempo determinado. Há vagas nas áreas de História, Criação Publicitária, Produção Publicitária, Pesquisa em Comunicação e Eletrônica Digital.

O PS nº. 222/2013 dispõe das seguintes disciplinas: História do Brasil I, II e III; História de Santa Catarina; História do Vale do Itajaí; Estágio Supervisionado I, II, III, IV; Pesquisa em História; Tópicos Especiais I e II; Teoria e Metodologia da História I, II, III; História da América I e II; Didática e Metodologia do Ensino de História; Ensino de História, Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade; Prática de Pesquisa em História I e II; Estágio em História I, II, III e IV; Projeto de Pesquisa em História; História do Jornalismo; História da Cultura Aplicada ao Turismo.

No caso do PS nº. 223/2013, a proposta é para a disciplina de Direção de Arte Publicitária, que pertence ao segmento de Criação Publicitária.

Já o PS nº. 224/2013 tem por objetivo contratar profissionais para ministrarem as disciplinas de Fotografia I; Fotografia II; Fotografia; Fotografia Digital; Fotografia como Comunicação de Moda; Foto e Imagem Arquitetônica Optativa.

Por meio do PS nº. 225/2013 há oportunidades na disciplina de Estudos do Consumo em Propaganda, que integra a área de Pesquisa em Comunicação.

E por fim, o PS nº. 226/2013 visa o provimento de vagas nas disciplinas de Circuitos Lógicos; Eletrônica Digital I; Eletrônica Digital e Microprocessadores; Eletrônica Digital II.

Todas as colocações exigem o ensino superior completo e, no mínimo, pós-graduação em nível de especialização e/ou nível de mestrado, varia de acordo com a área.

Os candidatos passarão por verificação da capacidade didática, prevista para os dias 28 e 29 de janeiro de 2014, e que tem por objetivo apurar a competência do candidato quanto ao planejamento de aula, comunicação, metodologia e síntese, bem como seu conhecimento da matéria/disciplina. Também haverá análise de títulos em caráter classificatório.

As inscrições serão recebidas nos dias 15 e 16 de janeiro de 2014, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h, na Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede FURB, localizada na Rua Antônio da Veiga, nº. 140, Bloco A, Sala 108, Blumenau - SC. A taxa será de R$ 103,50 e os documentos especificados nos editais precisarão ser entregues.

Esses certames valerão por um ano, com chances de serem prorrogados pelo mesmo período.

Leia os editais na íntegra disponíveis em nosso site, onde há dados detalhados sobre todas as seletivas.

Compartilhe: