Câmara de Jundiaí - SP

CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL Nº 01/2011, DE 26 DE MAIO DE 2011

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS

ABERTURA DE INSCRIÇÕES E INSTRUÇÕES ESPECIAIS

Notícia:   Câmara de Jundiaí - SP prorroga pagamento de inscrições do edital 1/2011

FÁBIO NADAL PEDRO, Presidente da Comissão de Concurso Público, encarregado da divulgação, realização e fiscalização do Concurso Público para os cargos de provimento efetivo (carreira) de TELEFONISTA-RECEPCIONISTA e AGENTE DE MANUTENÇÃO GERAL, no uso de suas atribuições legais e face ao que consta nos autos do processo nº 61.653/2011,

FAZ SABER que estarão abertas, nos dias úteis, no período de 01 a 30 de junho do corrente ano, as inscrições para o Concurso Público visando preencher os cargos a seguir relacionados, sob o regime da Lei Complementar nº. 499, de 22 de dezembro de 2010 (Estatuto dos Funcionários Públicos).

1. DO CARGO, VAGAS, JORNADA E VENCIMENTOS.

AGENTE DE MANUTENÇÃO GERAL - 01 (uma) vaga.

Carga Horária Semanal: 40 (quarenta) horas.

Remuneração Mensal: R$ 1.909,63 (um mil, novecentos e nove reais e sessenta e três centavos).

Requisitos para Provimento: Ensino Médio Completo.

Taxa de Inscrição: R$ 30,00 (trinta reais).

TELEFONISTA-RECEPCIONISTA - 01 (uma) vaga.

Carga Horária Semanal: 30 (trinta) horas.

Remuneração Mensal: R$ 1.521,83 (um mil, quinhentos e vinte e um real e oitenta e três centavos)

Requisitos para Provimento: Ensino Médio Completo

Taxa de Inscrição: R$ 30,00 (trinta reais)

Jornada: 12 às 18 horas

1.1. A descrição dos cargos encontram-se no Anexo I parte integrantes e inseparável do presente edital.

1.2. O programa de provas e a bibliografia sugerida encontram-se dispostas no Anexo II, parte integrante e inseparável do presente edital.

1.3. Os cargos constantes deste edital serão regidos pelo Regime Estatutário (Lei Complementar nº 499, de 22 de dezembro de 2010).

2. DOS DEFICIENTES FÍSICOS E DOS AFRODESCENDENTES

2.1. Não há previsão de vagas para pessoas deficientes para os cargos do presente Edital, nos termos do que dispõe a Lei Municipal nº 4420, de 20 de setembro de 1994, e suas alterações, em face da existência de uma e tão somente uma vaga disponível.

2.2. Não há previsão de vagas para afrodescendentes para os cargos do presente Edital, nos termos do que dispõe a Lei Municipal nº 5.745, de 14 de fevereiro de 2002, e suas alterações, em face da existência de uma e tão somente uma vaga disponível.

2.3. Os afrodescendentes e as pessoas com deficiência participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos.

2.4. A aptidão para o exercício do cargo pela pessoa de deficiência, se classificada, em igualdade de condições com os demais participantes, será comprovada por meio de perícia médica nos termos da Lei Municipal nº. 4.420, de 20 de setembro de 1994.

2.5. O candidato que necessitar de prova especial (letra ampliada ou em Braille), de sala ou de condição especial, deverá requerê-la no ato de inscrição, em campo específico na ficha de inscrição. Se não o fizer, seja qual for o motivo alegado, não será atendido.

2.6. O candidato com deficiência visual prestará a prova mediante leitura através do sistema Braille e suas respostas deverão ser transcritas também em Braille, devendo levar, para esse fim, no dia da aplicação das provas, reglete e punção.

3. EXIGÊNCIAS

3.1. Os candidatos deverão satisfazer as seguintes exigências:

3.1.1. Ser brasileiro ou estrangeiro na forma da legislação vigente e, se de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no artigo 13 do Decreto nº 70.436/72.

3.1.2. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da posse.

3.1.3. Ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais.

(Edital nº. 01/11 - fls. 03)

3.1.4. Estar em dia com as obrigações militares (se do sexo masculino).

3.1.5. Não registrar antecedentes criminais, firmando declaração e comprovando na ocasião do ingresso no Serviço Público, mediante certidão própria.

3.1.6. Possuir CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) atualizado.

3.1.7. Não ter sofrido no exercício da função pública penalidade por prática de atos desabonadores.

3.1.8. Não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória, nos termos do artigo 40, § 1º, inciso II da Constituição Federal.

3.1.9. Gozar de boa saúde física e mental e não possuir deficiência incompatível com o exercício das funções que competem ao cargo a que concorre.

3.1.10. Estar de acordo com os termos, normas e exigências do presente edital.

3.1.11. A comprovação de que os candidatos possuem os requisitos exigidos dar-se-á com a apresentação dos documentos hábeis, por ocasião da nomeação. A não apresentação de qualquer dos documentos implicará na desclassificação do candidato, de forma irrecorrível, anulando-se todos os atos decorrentes de sua inscrição.

3.1.12. Apresentar outros documentos que a Câmara Municipal de Jundiaí julgar necessário.

4. DA INSCRIÇÃO

4.1. DA INSCRIÇÃO VIA INTERNET

4.1.1. As inscrições serão feitas via internet através do site www.omegaitu.com.br no período de 01 a 30 de junho de 2011.

4.2. DA INSCRIÇÃO NO LOCAL

4.2.1. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão fazer sua inscrição na sede da Câmara Municipal de Jundiaí, localizada na Rua Barão de Jundiaí, 128, Centro, Jundiaí-SP, no período de 01 a 30 junho do corrente ano, das 9 às 16 horas (exceto nos dias de ponto facultativo ou feriado), se valendo de computador destinado a esse fim.

4.2.2. A Câmara Municipal de Jundiaí não se responsabiliza pela incorreção dos dados fornecidos pelos candidatos, bem como quanto a impossibilidade técnica de acesso à internet.

4.3. DO PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

4.3.1. O valor da inscrição descrito no quadro do item 1, obedecerão aos seguintes critérios:

4.3.1.1. A inscrição realizada diretamente via internet deverá ser paga somente através do BOLETO BANCÁRIO disponibilizado no site www.omegaitu.com.br.

4.3.1.1.1. Os pagamentos poderão ser feitos em qualquer agência bancária ou terminal de autoatendimento, até a data determinada no BOLETO. Não serão aceitas inscrições em que o pagamento do BOLETO ou a realização da inscrição for feita após a data limite. A inscrição via internet será encerrada às 16 horas do dia 30 de junho de 2011.

4.3.1.1.2. Assim que a empresa organizadora receber a confirmação do pagamento do BOLETO BANCÁRIO, a inscrição será efetivada e o candidato receberá a confirmação de sua inscrição no endereço eletrônico (e-mail) fornecido por este em sua ficha de inscrição. Os candidatos também poderão consultar o andamento de sua inscrição no site www.omegaitu.com.br pelo número da inscrição que consta no BOLETO.

4.3.2 O pagamento do valor da inscrição (via internet) poderá ser feito em dinheiro ou em cheque do candidato (sendo vedada a utilização de cheques de terceiros exceto no caso de procurador) no valor da inscrição (um cheque para cada inscrição), acarretando, no caso deste ser devolvido, por qualquer motivo, o cancelamento da inscrição.

4.3.3. A inscrição cujo pagamento for efetuado através de cheque terá sua validade condicionada a devida compensação.

4.3.4. Não será aceita inscrição por via postal, por fax, condicional, provisória, ou fora do período estabelecido neste edital.

4.3.5. Nenhum documento será retido no ato da inscrição.

4.3.6. É de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento da ficha de inscrição, sendo que informações incorretas implicarão no cancelamento da inscrição.

4.3.7. O candidato assume total responsabilidade pelas informações prestadas, arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do formulário de inscrição e em sua entrega.

4.3.8. Em nenhuma hipótese haverá devolução da importância paga a título de valor de inscrição, salvo em caso de cancelamento do concurso. Não serão aceitos pedidos de isenção de recolhimento e alteração de inscrição.

4.3.9. Não serão recebidas inscrições fora do período estabelecido neste Edital.

4.3.10. A Comissão de Concurso Público fará publicar, por afixação em quadro próprio, relação das inscrições efetuadas.

4.3.11. Depois de feita a inscrição, os dados constantes da Ficha de Inscrição somente poderão sofrer alterações no caso de mudança de endereço, fato que deverá ser devidamente fundamentado e encaminhado à Comissão de Concurso Público até a data da homologação do presente certame. Após a homologação do presente concurso público, tal pedido deverá ser protocolizado na recepção da Câmara Municipal de Jundiaí, aos cuidados da Administração de Recursos Humanos.

4.3.12. Na hipótese de caso(s) de indeferimento(s) das inscrições haverá manifestação escrita, que será divulgada através de publicação de acordo com o Item 10.5, dentro do prazo de até 10 (dez) dias contados do encerramento das inscrições e, em não havendo tal manifestação, todas as inscrições considerar-se-ão DEFERIDAS.

5. DA COMISSÃO

5.1. Competirá à Comissão de Concurso Público a divulgação, a realização e a fiscalização do concurso, devendo apresentar no final a classificação dos candidatos.

5.2. A Comissão de Concurso Público poderá valer-se de profissionais especializados e/ou contratar empresa especializada para realização, continuidade e efetivação deste Concurso.

5.3. A Comissão de Concurso Público não se responsabilizará por eventuais coincidências de horários das provas com outros compromissos dos candidatos, uma vez que os atos do presente concurso serão previamente definidos e divulgados no momento oportuno por Edital de Convocação.

6. DAS PROVAS

O Concurso Público será composto das seguintes fases:

6.1 Das Provas Escritas:

6.1 O Concurso constará de prova objetiva para todos os candidatos inscritos; de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha, visando a capacitação para o emprego, cujas matérias versarão sobre o programa especificado no Anexo II, que faz parte integrante e inseparável do presente Edital.

6.1.1 As provas objetivas constarão de 40 questões com 05 (cinco) alternativas cada uma (letras "a" até "e").

6.1.2 A duração das provas objetivas será de 3 (três) horas.

6.2 Das Provas Práticas

6.2.1 Para os candidatos aos cargos Telefonista-Recepcionista e Agente de Manutenção Geral aprovados na prova objetiva em conformidade com o item 7, e classificados até a 20ª (vigésima) posição haverá prova prática de caráter eliminatório e constará de demonstração prática da habilidade do candidato, necessária ao desempenho de suas funções.

6.2.2. Para o cargo de Telefonista-Recepcionista a prova prática consistirá na utilização do "PABX" existente na Câmara Municipal de Jundiaí.

6.2.3. Será permitido aos candidatos do cargo de Telefonista-Recepcionista conhecerem e manipularem os equipamentos utilizados, bem como aos candidatos do cargo de Agente de Manutenção Geral conhecerem as instalações da Câmara Municipal de Jundiaí, mediante prévio agendamento, com antecedência mínima de 07 (sete) dias da data de realização da prova prática.

6.2.4. Para o cargo de Agente de Manutenção Geral a 2ª fase consistirá numa avaliação prática, visando aferir se o mesmo possui conhecimentos para efetuar pequenos reparos elétricos e hidráulicos.

6.2.5. Os candidatos aprovados acima da 20ª (vigésima) posição permanecem no concurso na relação final e, eventualmente, poderão ser convocados para a realização das provas práticas até o limite de validade do concurso.

6.3. As provas serão realizadas no Município de Jundiaí, sendo que as informações sobre data, horários e locais para a realização das mesmas serão divulgadas oportunamente, através de Edital próprio de convocação, nas formas e meios de comunicação especificados no Item 10.5 deste Edital.

6.4. O ingresso nos locais das provas só será permitido ao candidato que apresentar a Ficha de Inscrição e documento oficial original com foto, em perfeitas condições, assim considerados os documentos descritos no Item 10.1 do presente Edital, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

6.5. Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins: Boletim de Ocorrência, Protocolos, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (modelo antigo sem foto, RG e CPF), Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada, bem como fotocópia dos documentos elencados no Item 10.1, do presente Edital.

6.6. O candidato deverá comparecer ao local da realização das provas objetivas munido, obrigatoriamente, de caneta de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha, documento de identidade e protocolo de inscrição nos termos do Item 6.5 deste Edital.

6.7. O candidato deverá comparecer ao local das provas com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência do horário estabelecido para a realização das provas, visto que os portões de acesso ao local serão fechados rigorosamente no horário estabelecido em Edital próprio de convocação.

6.8. Não será admitido no local da prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início, importando o atraso do candidato em sua exclusão do concurso.

6.9. Não será permitido ao candidato realizar prova em local e horário diferente daquele estabelecido sob quaisquer alegações. Não haverá segunda chamada para qualquer das provas seja qual for o motivo alegado.

6.10. Durante a realização das provas não será permitido qualquer tipo de consulta ou uso e posse de aparelhos eletrônicos.

6.11. O não comparecimento a qualquer prova excluirá automaticamente o candidato.

6.12. Os eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade e data de nascimento deverão ser corrigidos no dia da prova objetiva, em formulário específico, junto ao fiscal da sala.

6.13. No ato da realização da prova objetiva serão fornecidos o Caderno de Questões e o Gabarito Oficial, no qual o candidato deverá assinalar as respostas.

6.14. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, uma vez que se houver marcas ou rasuras fora do campo reservado, o ponto não será computado, prejudicando o desempenho do candidato.

6.15. Ao terminar a prova objetiva, o candidato deve entregar o Gabarito Oficial, devidamente assinado, ao fiscal da sala. Não serão computadas as questões em branco, as questões com duas ou mais alternativas assinaladas e as questões rasuradas.

6.16. Somente haverá substituição do gabarito de respostas se o mesmo estiver com falhas de impressão que impossibilitem o candidato de imprimir ali suas respostas.

6.17. No decorrer da prova o candidato que observar qualquer anormalidade gráfica ou irregularidade na formulação de alguma questão, deverá manifestar-se junto ao Fiscal de Sala, que anotará na folha de ocorrências para posterior análise da banca examinadora.

6.18. Os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, independentemente da formulação de recursos.

6.19. O candidato poderá levar consigo o caderno de questões depois de transcorrido o tempo mínimo de 2 horas (duas horas) de prova.

6.20. Ao final das provas objetivas, os 02 (dois) últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendo liberados somente quando ambos as tiverem concluído.

6.21. O Gabarito Oficial deverá ser divulgado em até 03 (três) dias úteis após a realização das provas nos meios e formas de comunicação especificados no Item 10.5 deste Edital.

7. DO JULGAMENTO DA PROVA E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

7.1. As Provas Escritas serão avaliadas de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e terão caráter eliminatório

7.1.1 Cada questão valerá o correspondente a 2,5 (dois vírgula cinco) pontos.

7.1.2. Será considerado aprovado e classificado o candidato que obtiver 50 (cinquenta) ou mais pontos na prova.

7.1.3. O candidato que obtiver menos de 50 (cinquenta) pontos será considerado eliminado.

7.2.1. As provas práticas serão avaliadas de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e terão caráter eliminatório e classificatório.

7.2.2. Será considerado aprovado e classificado o candidato que obtiver 50 (cinquenta) ou mais pontos na prova.

7.2.3. O candidato que obtiver menos de 50 (cinquenta) pontos será considerado eliminado.

7.3. Considerar-se-á pontuação final, para efeito de classificação final, a nota obtida na prova objetiva, acrescida da nota obtida na prova prática para os cargos públicos de Telefonista-Recepcionista e Agente de Manutenção Geral.

7.4 A nota da Prova Prática será somada a nota obtida na prova objetiva para se alcançar a nota final dos candidatos.

7.5. Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente do valor da nota final.

7.6. Em caso de empate na classificação final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

7.6.1. Já for concursado no Município, a teor do art. 16, §§ 3º e 4º da Lei Complementar Municipal nº 499/2010;

6.6.2 Conte com maior idade;

7.6.3. Conte com maior prole.

7.6.4. Sorteio público.

7.7. Os candidatos em igualdade de classificação serão chamados, se necessário, a comprovar as condições de preferência mencionadas no item anterior e seus acessórios, no prazo em que lhes forem afixado.

7.8. O resultado final será publicado nos meios e formas de comunicação especificados no Item 10.5 deste Edital.

8. DOS RECURSOS

8.1. O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis contados, respectivamente:

8.1.1. da divulgação do edital;

8.1.2. da homologação das inscrições;

8.1.3. da realização das provas objetivas;

8.1.4. da divulgação dos Gabaritos;

8.1.5. do resultado das provas objetivas;

8.1.6. do resultado das provas práticas e classificação final dos candidatos.

8.2. Os recursos previstos no item anterior e seus acessórios serão dirigidos ao Presidente da Comissão de Concurso Público no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da divulgação do ato devidamente publicado nos meios e formas de comunicação especificados no Item 10.5 deste Edital.

8.3. Da homologação do concurso caberá um único recurso, protocolizado no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da divulgação do ato devidamente publicado nos meios e formas de comunicação especificados no Item 10.5 deste Edital, e será dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Jundiaí.

8.4. Os recursos deverão ser protocolizados na recepção da Câmara Municipal de Jundiaí, em duas vias, onde uma delas ficará com o candidato como comprovante de recebimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

8.5. Os recursos deverão apresentados digitados ou datilografados, contendo as seguintes especificações: nome do candidato, número do R.G. e C.P.F., número da inscrição, cargo inscrito, endereço, telefone, data, assinatura e o questionamento que deverá conter argumentação lógica e consistente.

8.5.1. Não serão analisados os recursos manuscritos e sem os dados constantes deste item.

8.6. Os recursos inconsistentes e/ou fora das especificações estabelecidas neste edital, serão liminarmente indeferidos.

8.7. Os recursos interpostos fora dos prazos previstos no Item 8.1 e seguintes não serão conhecidos.

8.8. Não serão conhecidos os recursos feitos através de cartas, e-mail, telefone ou qualquer outro meio que não seja o descrito no Item 8.5 e seus acessórios.

8.9. Recebido o pedido de recurso, a Comissão de Concurso Público decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, dando-se ciência da decisão ao interessado.

8.10. Se do exame dos recursos resultar anulação de questão(ões) ou de item(ns) de questão, a pontuação correspondente a essa(s) questão(ões) e/ou item(ns) será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem ou não recorrido.

9. DA CONVOCAÇÃO

9.1. A convocação para preenchimento dos cargos públicos, objeto deste Edital, obedecerá à ordem de classificação final estabelecida quando da homologação do concurso.

9.2. Por ocasião da convocação para preenchimento da vaga será exigido do candidato a apresentação da documentação original relativa à confirmação das condições aqui estabelecidas, sendo que a sua inexistência ou eventual irregularidade implicará na imediata eliminação do candidato aprovado no concurso público, anulando-se todos os atos decorrentes da sua inscrição.

9.3. O candidato convocado deverá apresentar os documentos pessoais conforme solicitação da Administração de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Jundiaí.

9.4. A não apresentação da documentação exigida neste Edital impedirá a formalização da nomeação.

9.5. O chamamento para preenchimento da vaga ao cargo será realizado por convocação via edital, publicado na Impressa Oficial do Município de Jundiaí, pelo site da Câmara Municipal de Jundiaí, www.camarajundiai.sp.gov.br, no mural da Câmara Municipal de Jundiaí e também através de carta simples enviada ao candidato, no endereço indicado na inscrição ou alterado nos termos do item 4.3.11.

9.6. Para efeito de provimento do cargo, o candidato convocado será submetido a Exame Médico de caráter eliminatório promovido pela Câmara Municipal de Jundiaí, que avaliará a capacidade física e mental de acordo com a especificidade do trabalho.

9.7. O candidato que, ao ser convocado para prover a vaga do cargo público, recusar, desistir por escrito, ou depois de admitido, deixar de entrar em atividade no prazo estipulado pela Câmara Municipal, perderá o direito decorrente de sua classificação.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. São considerados documentos de identidade, sempre no original: as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores, Carteira Nacional de Habilitação (modelo atual com foto, CPF e RG), Cédula de Identidade para estrangeiros (no prazo de validade), Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as emitidas pelos Conselhos Regionais ou Autarquias Corporativas, e a Carteira de Trabalho e Previdência Social.

10.2. A inscrição do candidato importará no conhecimento e concordância com as normas e instruções constantes do presente Edital.

10.3. É vedada a juntada ou substituição de documentos, exceto quanto solicitado pela Comissão de Concurso Público, por necessidade de esclarecimento.

10.4. O prazo de validade do Concurso será de 2 (dois) anos, contados a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Mesa da Câmara Municipal de Jundiaí.

10.5. Todos os atos decorrentes deste Concurso serão publicados na Impressa Oficial do Município de Jundiaí, por meio de edições normais ou extraordinárias, se necessário, pelo site da Câmara Municipal de Jundiaí, www.camarajundiai.sp.gov.br, pelo site da empresa organizadora do concurso www.omegaitu.com.br, e no mural da Câmara Municipal de Jundiaí.

10.6. A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades dos documentos, verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da posse, acarretará a nulidade da inscrição com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

10.7. A aprovação no concurso não implica em obrigatoriedade de admissão, cabendo a Mesa da Câmara Municipal de Jundiaí o direito de aproveitar os candidatos, por cargo, observada a ordem de classificação final, obedecendo ao limite de vagas existentes, das que vierem a vagar e das que houver em razão da criação de novos cargos, durante o prazo de validade deste concurso, a exclusivo critério, interesse e necessidade da Câmara Municipal de Jundiaí.

10.8. Será excluído do concurso o candidato que, além das demais hipóteses aqui previstas:

10.8.1. apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;

10.8.2. apresentar-se para a prova em outro local que não seja o previsto no Edital de Convocação;

10.8.3. não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;

10.8.4. não apresentar os documentos exigidos nos termos deste Edital, para a realização da prova (ficha de inscrição e documento de identidade);

10.8.5. ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal;

10.8.6. ausentar-se do local de prova antes de decorrido o prazo mínimo de 1 (uma) hora;

10.8.7. for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;

10.8.8. estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (pagers, celulares, rádios, etc.);

10.8.9. lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;

10.8.10. não devolver integralmente o material solicitado;

10.8.11. perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

10.9. Os Itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disserem respeito ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado nos meios e formas de comunicação especificados no Item 10.5 deste.

10.10. Os documentos não exigidos judicial ou extra-judicialmente, serão arquivados durante um ano na Câmara Municipal de Jundiaí, e após esse período serão enviados à empresa organizadora do Concurso.

10.11. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Concurso Público, nomeada pela Portaria nº 2797/11.

10.12. Caberá ao Presidente da Câmara Municipal de Jundiaí a homologação dos resultados do presente concurso.

Para que não se alegue ignorância, faz baixar o presente Edital, que será publicado na Imprensa Oficial do Município, afixado no local de costume e nos demais meios e formas previstos no Item 10.5 deste.

Câmara Municipal de Jundiaí, 26 de Maio de 2011.

FÁBIO NADAL PEDRO
Presidente da Comissão de Concurso Público

ANEXO I

ATRIBUIÇÃO DO CARGO DE TELEFONISTA-RECEPCIONISTA

atender e efetuar chamadas telefônicas distribuindo em ramais;

registrar a duração e o custo das ligações, fazer anotações em formulários apropriados para permitir a cobrança e o controle de ligações;

zelar pelo equipamento telefônico, comunicando defeito ao superior imediato ou à unidade competente, solicitando conserto e manutenção para assegurar o perfeito funcionamento;

manter atualizadas e sob sua guarda as listas telefônicas internas, externas e de outras localidades para facilitar a consulta;

atender pedidos de informações telefônicas; anotar e transmitir recados e registrar chamadas; receber e enviar fax;

protocolar documentos recebidos e encaminhar;

atender ao público e encaminhar aos setores competentes;

controlar o acesso de pessoas nos prédios da Câmara;

operar, como usuário, sistemas de informação relacionados com a área;

executar outras atividades correlatas.

ATRIBUIÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE MANUTENÇÃO GERAL

manutenção e conservação das dependências da Câmara Municipal;

permanecer no prédio da Câmara cuidando da boa ordem de suas dependências, dos móveis, máquinas e utensílios;

zelar para que os extintores de incêndio estejam convenientemente carregados, providenciando a renovação das respectivas cargas nos prazos;

executar pequenos serviços de marcenaria, vidraçaria, eletricidade, pintura, ar condicionado, troca de lâmpadas, chaveiro, reforma de estofados, instalações hidráulicas, consertos em portas, mesas, gavetas e tarefas afins;

comunicar de imediato à Diretoria Administrativa quando ocorrer quebra ou avaria de qualquer equipamento ou bem da Câmara Municipal;

execução de serviços de zeladoria, expediente e acesso às dependências da Câmara Municipal;

manter sob sua orientação os serviços de faxina, fiscalizando o trabalho dos Agentes de Serviços

Auxiliares, quanto à execução e à eficiência;

orientar e supervisionar os serviços de jardinagem;

auxiliar nos serviços de vigilância do prédio e de suas dependências, inclusive junto com a Guarda Municipal;

abrir e fechar as portas do edifício da Câmara e suas dependências nas horas determinadas, ou a pedido da Diretoria Administrativa;

hastear e arriar bandeiras;

zelar pelo patrimônio da Câmara, representando perante a Diretoria Administrativa contra qualquer irregularidade verificada no exercício das suas funções;

dirigir e conservar a limpeza de todas as dependências da Câmara, organizando a escala dos Agentes de Serviços Auxiliares;

dirigir, executar e supervisionar o expediente da Câmara, coordenando o envio e o recebimento de correspondências e demais serviços externos determinados pela Diretoria Administrativa;

executar outros serviços que lhe forem determinados pela Diretoria Administrativa;

proceder a distribuição, aos funcionários e departamentos internos, dos exemplares recebidos da Imprensa Oficial do Município;

executar outras tarefas afins

ANEXO II

PROGRAMA DE PROVAS E BIBLIOGRAFIA SUGERIDA

CARGO DE TELEFONISTA/RECEPCIONISTA

Português (15 questões)

Leitura, compreensão e interpretação de texto; Elementos da comunicação e as funções de linguagem; Análise semântica = valor que a palavra adquire no contexto, sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos e polissemia; Gêneros textuais; elementos da estrutura narrativa e dissertativa; coesão e coerência textual; intertextualidade; Linguagem denotativa e conotativa; figuras e vícios de linguagem; Variantes linguísticas: norma culta, informal, oral, regional, gíria e marginalizada; Sílaba = separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílaba e sílaba tônica; Acentuação = regras de acentuação e ocorrência da crase; Encontro vocálico, encontro consonantal e dígrafo; Ortografia; Pontuação = reconhecer os sinais de pontuação e quando empregá-los.

Classes de palavras:

Substantivos = tipos de substantivos, flexão dos substantivos em gênero, número e grau; Artigos = definidos e indefinidos; Adjetivos = classificação dos adjetivos, flexão dos adjetivos, adjetivos pátrios e locução adjetiva; Verbos = Flexões do verbo: modo, tempo e número; regulares, irregulares, auxiliares, abundantes e defectivos; forma verbal; vozes do verbo; tipos de verbo; Pronomes = pessoais do caso reto, oblíquo e de tratamento, indefinido, possessivo, demonstrativo, interrogativo, relativo; Numerais = flexão dos numerais e emprego; Preposições; Conjunções; Interjeições; Advérbios.

Frases: tipos de frase; oração; período simples e composto por coordenação e subordinação; Termos essenciais da oração = sujeito (tipos de sujeito) e predicado (tipos de predicado);

Termos integrantes da oração = complementos verbais (objeto direto e objeto indireto); complementos nominais, predicativo do sujeito; Termos acessórios da oração = aposto; vocativo; adjunto adnominal e adjunto adverbial; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal: Colocação pronominal; Estrutura e formação das palavras; Funções das palavras "que" e "se".

Matemática (10 questões)

Conjuntos Numéricos: Conjuntos numéricos, problemas com conjuntos e propriedades; Operações com Números Inteiros, Fracionários e Decimais - adição, subtração, multiplicação e divisão; Múltiplos e Divisores; Potenciação e Radiciação; Sistemas de equações do 1º grau com duas variáveis; Resolução de problemas no contexto cotidiano.

Sistemas de medidas: comprimento, massa, volume e superfície. Inequações e sistemas: 1º e 2º graus.

Noções de Probabilidade.

Porcentagem.

Especificas (5 questões)

Conhecimentos básicos de Informática e conhecimentos sobre a rotina do trabalho.

Gerais (10 questões)

Atualidades. obras e sites que abordem: - Notícias nacionais atuais referentes aos temas sócio-econômico - políticos e esportivos, veiculadas pela imprensa escrita, falada e televisiva, Ética profissional. Relações humanas no trabalho e;

CARGO DE AGENTE DE MANUTENÇÃO GERAL

Português (15 questões)

Leitura, compreensão e interpretação de texto; Elementos da comunicação e as funções de linguagem; Análise semântica = valor que a palavra adquire no contexto, sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos e polissemia; Gêneros textuais; elementos da estrutura narrativa e dissertativa; coesão e coerência textual; intertextualidade; Linguagem denotativa e conotativa; figuras e vícios de linguagem; Variantes linguísticas: norma culta, informal, oral, regional, gíria e marginalizada; Sílaba = separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílaba e sílaba tônica; Acentuação = regras de acentuação e ocorrência da crase; Encontro vocálico, encontro consonantal e dígrafo; Ortografia; Pontuação = reconhecer os sinais de pontuação e quando empregá-los.

Classes de palavras:

Substantivos = tipos de substantivos, flexão dos substantivos em gênero, número e grau; Artigos = definidos e indefinidos; Adjetivos = classificação dos adjetivos, flexão dos adjetivos, adjetivos pátrios e locução adjetiva;

Verbos = Flexões do verbo: modo, tempo e número; regulares, irregulares, auxiliares, abundantes e defectivos; forma verbal; vozes do verbo; tipos de verbo; Pronomes = pessoais do caso reto, oblíquo e de tratamento, indefinido, possessivo, demonstrativo, interrogativo, relativo; Numerais = flexão dos numerais e emprego;

Preposições; Conjunções; Interjeições; Advérbios.

Frases: tipos de frase; oração; período simples e composto por coordenação e subordinação; Termos essenciais da oração = sujeito (tipos de sujeito) e predicado (tipos de predicado);

Termos integrantes da oração = complementos verbais (objeto direto e objeto indireto); complementos nominais, predicativo do sujeito; Termos acessórios da oração = aposto; vocativo; adjunto adnominal e adjunto adverbial; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal: Colocação pronominal; Estrutura e formação das palavras; Funções das palavras "que" e "se".

Matemática (10 questões)

Conjuntos Numéricos: Conjuntos numéricos, problemas com conjuntos e propriedades; Operações com Números Inteiros, Fracionários e Decimais - adição, subtração, multiplicação e divisão; Múltiplos e Divisores; Potenciação e Radiciação; Sistemas de equações do 1º grau com duas variáveis; Resolução de problemas no contexto cotidiano.

Sistemas de medidas: comprimento, massa, volume e superfície. Inequações e sistemas: 1º e 2º graus.

Noções de Probabilidade.

Porcentagem.

Especificas (5 questões)

Conhecimentos básicos de Informática e conhecimentos sobre a rotina do trabalho.

Gerais (10 questões)

Atualidades. obras e sites que abordem: - Notícias nacionais atuais referentes aos temas sócio-econômico - políticos e esportivos, veiculadas pela imprensa escrita, falada e televisiva, Ética profissional. Relações humanas no trabalho e;

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